A “Experiência Calleri”

Créditos da imagem: espn.uol.com.br

Ninguém pode afirmar se o argentino Calleri vai dar certo no São Paulo, embora aparentemente tenha tudo para dar (é bom de bola, fez três gols em dois jogos, tem o aval do técnico, parece ter personalidade etc).

Mas o que mais fascina na vinda do talentoso (e brigador) atacante para o Brasil é a altíssima expectativa criada em nome de um jovem estrangeiro candidato a craque por atuar, no frescor de seus 22 anos, por um clube tupiniquim.

Sem dúvida, uma experiência diferente e rara para nós, brasileiros. Mais ou menos como foi quando Tévez e Mascherano, ambos já com algum “cartaz” no futebol europeu, vieram atuar ainda jovens pelo Corinthians.

Será que é assim – cheios de expectativas ou dúvidas, boa vontade ou maledicência – que os gigantes europeus se sentem e se comportam quando contratam nossos “Robinhos”, “Neymares” e outros?

Algo do tipo: “Ah, dizem que esse moleque joga muito, será mesmo?”.

Robinho decepcionou e teve uma carreira marcada por idas e vindas no Santos. Já Neymar vai fazendo história no Barcelona e caminha para, possivelmente, ser em breve o melhor do mundo.

Outros, como Lucas Moura, passam quase despercebidos. Verdadeiros engodos.

Como será com Calleri?

O Brasil está na expectativa. Agitar o nosso futebol, o argentino já está agitando.

Que esse semestre dure uma eternidade no coração dos são-paulinos (em julho, salvo alguma renegociação, o jogador deverá se apresentar ao seu “dono” de direito, a Internazionale de Milão, que o contratou junto ao Boca Juniors-ARG).

E segue o jogo.

11 comentários em: “A “Experiência Calleri”

  1. Fernando Prado – Brilhante – como diria o Prof. Raimundo (Chico Anísio) na Escolinha: “Eu queria ter um filho assim”….

  2. Eu também acho isso muito legal pra movimentar o nosso futebol! Mas, neste caso específico, achei que o investimentos feito foi muito alto (de acordo com as cifras não-oficiais) pra alguém que não vai ficar. Mas é aquilo, se ganhar a Libertadores, qualquer coisa vale a pena 😉

    1. When you Select .. Be sure that you take the left side of the team and it nothing else near itIf u duble click Left left you get that .. or aumttaoic player

Deixe sua opinião e colabore na discussão