W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

A melhor rodada do Brasileirão 2015

1_6

Créditos da imagem: globoesporte.com

A última rodada do Brasileirão empolgou.

Para ser mais justo, já foi possível ver grande melhora nas últimas partidas do campeonato (a média de faltas despencou e a de bola rolando subiu na mesma proporção), mas, neste último fim de semana, creio que assistimos a melhor e mais bem jogada rodada até o momento.

Os times balançaram as redes 27 vezes, bem acima da média da competição, que atualmente é de 22,54 gols por rodada. Apenas na primeira e quarta série de jogos, tivemos mais gols – 28 e 29 -, respectivamente.

Entre todos os jogos, destacaria os seguintes:

Santos x Figueirense: ótima partida do alvinegro praiano. Na estreia de Dorival Júnior, o Santos voltou a apresentar um futebol competitivo e a valorizar sua principal virtude: a velocidade, a técnica e o poder de fogo do seu ataque. Partida muito bem jogada pelos donos da casa, que venceram por 3×0.

Ponte Preta x Atlético Mineiro: mais uma aula de futebol dos comandados de Levir Culpi. Sem dar chances ao adversário, a equipe mineira jogou uma partida simples e objetiva, o que parece ser o segredo do time. Atualmente, o Galo joga a bola mais “redonda” do país. Vitória contudente fora de casa por 2×0.

São Paulo x Coritiba: o tricolor parece ter reencontrado a boa fase na competição. Com recorde de público no campeonato (quase 60 mil pessoas estiveram no Morumbi), o São Paulo fez uma partida de encher os olhos. Futebol envolvente e belíssimas jogadas, com destaque para o bom momento do atacante Pato, autor de dois gols e uma assistência. Vitória são-paulina por 3×1.

Flamengo x Corinthians: excelente resultado em mais uma segura apresentação do Corinthians. Depois de perder alguns dos seus principais jogadores, o time parecia que iria perder a força. No entanto, tem se mostrado cada vez mais envolvido e com comprometimento tático, mérito total do seu treinador, Tite. Vitória maiúscula e inquestionável por 3×0, diante de um inoperante e inofensivo Flamengo.

Sport x Palmeiras: o melhor jogo do campeonato até agora. Futebol digno da magia brasileira, com as duas equipes procurando o gol a todo instante. Pelo que apresentaram, o resultado de 2×2 acabou sendo justo. Destaque para Fernando Prass, que fez pelo menos sete defesas difíceis, algumas quase milagrosas. Ótimo nível de competitividade e maneira ofensiva de encarar a partida que deve servir como parâmetro para as demais equipes e até para a Seleção Brasileira.

Que a disputa continue cada vez mais acirrada e no mais alto nível, pois assim o futebol brasileiro só tem a ganhar.

Sóbis é apenas um dos problemas que o Inter terá de superar contra o Tigres
Ronaldinho Gaúcho é bom para o Brasileirão. Mas e para o Fluminense?

Escrito por:

- possui 38 artigos no No Ângulo.

Administrador de empresas em São Paulo, é também jogador nas horas vagas. Amante da redonda, acredita no poder do futebol em agregar as pessoas, aproximar os amigos e unir a família. Com ele, a resenha está garantida.

Entre em contato com o Autor

Um comentário para “A melhor rodada do Brasileirão 2015”

  1. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    Os jogos das 11h são um sucesso e tomara que continuem!


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados