A melhor rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: globoesporte.com

A última rodada do Brasileirão empolgou.

Para ser mais justo, já foi possível ver grande melhora nas últimas partidas do campeonato (a média de faltas despencou e a de bola rolando subiu na mesma proporção), mas, neste último fim de semana, creio que assistimos a melhor e mais bem jogada rodada até o momento.

Os times balançaram as redes 27 vezes, bem acima da média da competição, que atualmente é de 22,54 gols por rodada. Apenas na primeira e quarta série de jogos, tivemos mais gols – 28 e 29 -, respectivamente.

Entre todos os jogos, destacaria os seguintes:

Santos x Figueirense: ótima partida do alvinegro praiano. Na estreia de Dorival Júnior, o Santos voltou a apresentar um futebol competitivo e a valorizar sua principal virtude: a velocidade, a técnica e o poder de fogo do seu ataque. Partida muito bem jogada pelos donos da casa, que venceram por 3×0.

Ponte Preta x Atlético Mineiro: mais uma aula de futebol dos comandados de Levir Culpi. Sem dar chances ao adversário, a equipe mineira jogou uma partida simples e objetiva, o que parece ser o segredo do time. Atualmente, o Galo joga a bola mais “redonda” do país. Vitória contudente fora de casa por 2×0.

São Paulo x Coritiba: o tricolor parece ter reencontrado a boa fase na competição. Com recorde de público no campeonato (quase 60 mil pessoas estiveram no Morumbi), o São Paulo fez uma partida de encher os olhos. Futebol envolvente e belíssimas jogadas, com destaque para o bom momento do atacante Pato, autor de dois gols e uma assistência. Vitória são-paulina por 3×1.

Flamengo x Corinthians: excelente resultado em mais uma segura apresentação do Corinthians. Depois de perder alguns dos seus principais jogadores, o time parecia que iria perder a força. No entanto, tem se mostrado cada vez mais envolvido e com comprometimento tático, mérito total do seu treinador, Tite. Vitória maiúscula e inquestionável por 3×0, diante de um inoperante e inofensivo Flamengo.

Sport x Palmeiras: o melhor jogo do campeonato até agora. Futebol digno da magia brasileira, com as duas equipes procurando o gol a todo instante. Pelo que apresentaram, o resultado de 2×2 acabou sendo justo. Destaque para Fernando Prass, que fez pelo menos sete defesas difíceis, algumas quase milagrosas. Ótimo nível de competitividade e maneira ofensiva de encarar a partida que deve servir como parâmetro para as demais equipes e até para a Seleção Brasileira.

Que a disputa continue cada vez mais acirrada e no mais alto nível, pois assim o futebol brasileiro só tem a ganhar.

Um comentário em: “A melhor rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão