Ah, Robinho…

Créditos da imagem: Bruno Cantini

E foi confirmada mais uma derrota do futebol brasileiro: Robinho, que no país só tinha vestido a camisa do Santos, fechou com o Atlético Mineiro.

A repatriação do craque, em si, é muito boa para o nosso futebol. Multicampeão, nacionalmente famoso e “jogador de Copa do Mundo”, o atacante é um dos maiores personagens dos nossos gramados neste século e, de fato, é “o cara que desce por último do ônibus”, conforme desejado pela diretoria do clube mineiro. Ao contrário do que projetam muitos analistas, aposto que Robinho será titular com facilidade e terá um papel importante no ano do Galo. Penso que, jogando no Brasil, o ex-santista sempre se mostrou um extra-classe. O torcedor atleticano tem motivos para ficar animado.

De resto, todo o futebol brasileiro perde. Robinho era o maior símbolo da retomada do Santos como grande clube para além da Era Pelé.

De 2002 – quando surgiu como um meteoro, foi o maior nome da conquista do Brasileirão que tirou o alvinegro praiano da fila e virou mania nacional como o “garoto carismático que encarna a essência do futebol brasileiro como há muito não se via” -, a 2005 – quando já tinha se consolidado incontestavelmente como “o craque do país” e se tornado a maior promessa do futebol mundial (hoje pode parecer exagero, mas a história não pode ser reescrita de frente pra trás) até ir para o Real Madrid (e fazer uma estreia digna de merecer “Y Dios Creó a Robinho” na capa do Diário As) – ele foi uma espécie de “Neymar B”.

Após não ter sido o que se esperava na Europa, mas sendo um jogador de classe mundial – o craque retornou “em caráter excepcional” para o Santos em 2010 – após problemas com o técnico Roberto Mancini no City – a fim de recuperar o ritmo e a confiança para chegar bem à Copa do Mundo (na qual foi titular e teve bom papel), e fez parte de um time encantador que ficou conhecido como “Santástico”. Sua estrela no Santos era tão grande que sua chegada coincidiu com o desabrochar de Neymar e Ganso. Apesar de dentro de campo ter sido coadjuvante da dupla, teve papel determinante para o sucesso daquela equipe. À época, tinha o maior salário do Brasil, superior inclusive ao de Ronaldo Fenômeno no Corinthians. Deixou o Santos para ir ao gigante Milan. Até aí, tudo dentro do script.

Apesar de ter podido retornar antes à Baixada, o problema começou mesmo após a sua terceira passagem pelo clube, entre o segundo semestre de 2014 e o primeiro de 2015. Aos 31 anos, depois de ser o líder moral do elenco, conquistar o Campeonato Paulista 2015 e retornar à Seleção Brasileira, Robinho novamente deixou a Vila Belmiro. Desta vez, não para um gigante europeu, mas sim para atuar na China, onde acabou sendo reserva. Em vez de privilegiar a carreira e sua história em um dos maiores clubes do futebol mundial, optou pelo lado financeiro.

A verdade é que desde que deixou o alvinegro praiano em 2005, Robinho nunca mais se prestou a fazer carreira no clube. Foram passagens de ocasião, regadas a cifras milionárias (como o atleta bem fez por merecer ao longo de sua carreira), iguais ou superiores ao que se comentava à época que poderia receber em qualquer outro clube do país. Ou seja, não fez sacrifícios.

Muito tem se falado sobre o Santos ainda ter dívidas com Robinho pela sua última passagem. Mas o fato é que estavam em negociações oficias. Se isso fosse um impeditivo, ele e seu staff sequer negociariam com o devedor. Infelizmente esse absurdo é corriqueiro no nosso futebol, como bem ilustrou o Corinthians campeão brasileiro em 2015. E se ilude quem pensa que ele está livre disso no Atlético, aliás, ao que consta o Galo deve milhões a Ronaldinho.

É bom deixar claro que Robinho tem todo o direito de escolher jogar onde quiser, e que essa decisão não tem nada a ver com o seu caráter. Apenas escancara a falta de apreço com o legado que poderia ter cultivado no Santos. Ele tinha tudo para ser um ídolo imortal, como são Marcos e Rogério Ceni no Palmeiras e no São Paulo, respectivamente. Hoje, é alvo de compreensíveis faixas de revolta da torcida santista.

Isso fala muito do nosso momento futebolístico, da falta de referências, do crescente êxodo para locais como China e Catar. Enquanto isso, Gerrard é homenageado em Liverpool, Tévez retorna ao Boca Juniors quando quase toda a Europa o cobiçava, Messi deixa claro que encerrará a carreira ou no Barcelona ou no Newell’s Old Boys, ex-jogadores como Luis Enrique, Gallardo e Zidane são treinadores de seus ex-clubes, etc…

Muitos dizem que os jogadores são profissionais. Sim, é evidente que são. Mas ninguém pode dizer que os valores oferecidos pelo Santos (cerca de 30% abaixo dos do Atlético, de acordo com o dito na imprensa) são baixos. Eu mesmo, “reles mortal”, sou capaz de abrir mão de uma oferta 30% mais alta por um trabalho que eu prefira, e conheço muitas outras pessoas assim. Imagine então para profissionais (merecidamente) milionários como jogadores de destaque. E muito me admira ver tanta gente da imprensa (especialmente os que posam de tão idealistas) naturalizando essa visão de o dinheiro determinar em 100% uma negociação.

Enfim, nunca vi ninguém chorar de emoção por causa de uma empresa privada, mas milhões choram pela paixão do futebol. Tampouco vi um profissional corporativo ser festejado em todo lado, não pagar contas em restaurantes, etc, e ser “rei” de uma cidade como Robinho era em Santos. Isso para não dizer que no Peixe ele teria lugar para trabalhar o resto da vida, como Gerente de Futebol ou o que fosse.

Ao encerrar a carreira e olhar para trás, que diferença faria ter um patrimônio de, digamos, R$ 220 milhões em vez de R$ 215 milhões?

Como bem defendeu o colega Fernando Prado, ser ídolo é um privilégio, justamente pela paixão envolvida no futebol. Paixão essa que atitudes como a de Robinho ajudam a matar.

 

Leia também: “A Felicidade Não Se Compra”

341 comentários em: “Ah, Robinho…

  1. É claro que o Robinho é responsável por jogar no lixo a sua história no Peixe, mas na minha modesta opinião a MAIOR RESPONSÁVEL É A SUA EMPRESÁRIA GANANCIOSA Marisa Alija, que não possui sentimentos por qualquer Clube e somente possui fortes sentimentos pelos $$$$$$$$$$.
    Eu tenho absoluta certeza que o Robinho vai se arrepender.

    1. Meu problema é exatamente esse ponto Fernando, porquê se ele ainda tivesse no começo de carreira, precisasse do dinheiro pra se estruturar, garantir a vida, mas não é o caso.
      E eu não tô falando de amor a camisa eu tô falando de valorização da própria imagem e história.
      O cara trocou a trajetória linda que construiu por 200 mil a mais, que mudariam minha vida drasticamente, mas nem de longe mudarão a dele.

    2. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

    3. Eu sou Santista, e acho q o Robinho esta certo, o Santos precisa mostrar se realmente eh grande mesmo, o clube eh mto ruim de MARKETING, mes passado fiquei surpreso ao ler uma noticia q o Pelé tinha processado o Santos, por falta de pagto. Eu nao sabia q ele tinha contrato com o Santos, o peixe revela varios jogadores, mas o Santos nunca fica com a grana do jogador, todo mundo fala da base do santos e tal, mas soh vejo empresarios ficando ricos a custa do santos ( vou dar um exemplo, os gambas, cairam p segundona, contrataram o fenomeno, conseguiram a libertadores, mundial, ate uma arena ) o Santos, eh tri das americas, bi mundial, nunca caimos, revelamos varios jogadores e o santos nao sai disso, vive de pegar jogadores emprestados de empresarios, ai faz o jogador aparecer no futebol, o cara vai embora e o santos nao leva porra nenhuma, um time q revelou,Pele,pepe, coutinho, edu,robinho, neymar entre outros, nao consegue arrumar um patrocinador master. agora voltando no Robinho, nao pode esquecer q o robinho ficou ano passado no santos sem receber 8 meses ( ouvi dizer q ainda esta devendo ) ai o santos quer contratar o cara, querendo pagar 200 mil e 400 mil p uma empresa pagar ( o q eu fiquei sabendo, nesse contrato com essa empresa, o robinho, tinha q fzr todos os comerciais q a empresas quisesse, ele nao teria o direito de escolher ) eu como santista, acho q tem mais coisas erradas no santos, do que o robinho escolher outro clube p jogar.

    4. Agora, eu acho q o Santos precisa de pessoas q realmente queira o bem do clube, q queira fazer o Santos um clube grande e nao alguns O….. da vida, q entra no clube para quebrar o clube. O Santos esta acima de Pelé, Robinho, Neymar e qq jogador.

    1. Quando ele tava na maul faze vinha para o santos e depois ia embora agora o cara deixa sua historia por causa de dinheiro otário

  2. Infelizmente o que o Robinho fez,ele poderia jogar em qualquer clube direito dele,mas o Santos fez de tudo pra agrada ele salário absurdo de 600 mil,mas tmb n poderia fazer loucura pra trazer ele,o Altletico teve dinheiro e coragem d pagar 800 ,agra n. Axem errado qndo ele for jogar na vila e a torcida chamar ele de mercenário,MTS vão dizer q os torcedores são ingratos pelo que o Robinho fez pelo santos,mas nesse caso o Robinho que foi ingrato pelo que o santos fez por ele

  3. Quando ele for dar a primeira entrevista será que ele vai falar que era GALO desde de criancinha, muito triste essa situação o cara se criou dentro do SANTOS e pra voltar a jogar no proprio SANTOS o cara queria um salário de 600.000,00 MIL , ele ja ganhou muito dinheiro não precisa mais se tivesse amor pelo clube viria jogar por muito menos só ve o RICARDO OLIVEIRA jogou com um contrato de produtividade todos pensaram que ele não ia jogar nada e arrebentou no PAULISTÃO na COPA DO VRASIL e no CAMPEONATO BRASILEIRO foi artilheiro em todas as competições que participou ROBINHO deveria se encopar a esse esquema talvez eu posa estar me equivocando ja ganhou tudo oque tinha que ganhar.

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  4. Robinho, provou que nunca amou o Santos como ele dizia por aí, usoubo clube para se levantar nas ultimas duas passagens , e agora ficou fazendo leilão provou que infelizmente è um mercenário, que com tanto dinheiroque já ganhou não precisava ir para outro clube por uma diferença de 30% de um salário que ele exigiu e o Santos foi atrás de um parceiro para ajudar depois do clube fazer a correria e conseguir ele queria mais e escolheu outro clube e ele quer que não chame ele de mercenário , os ulpmos jogadores que mostraram que realmente nesses tempos de salários absurdos foram o são Marcos do palmeiras e o Rogério Ceni do São Paulo.

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  5. Manda esse mercenário pra pqp !!!!! Espero nunca mais ver esse fdp nem se quer na porta da vila !!!!não me venha depois com 34anos falar que quer encerra a carreira no santos que ai vou ser o primeiro a ir na vila mandar ele tomar caju

    1. Hahaha esquece na vila ele não aparece mais .. quando for jogar contra o Santos vai arrumar uma desculpa esfarrapada .. vai vendo !!! … mas deveria para ele sentir como é ser um ingrato e mentiroso !!!

  6. Muito triste….tratar “FUTEBOL” como negócio, que incoerência, futebol é paixão, passionalidade à flôr da pele, mexe com toda a semana do torcedor, para o bem ou para o mal….estamos falando de um jogador de 32 anos , que já fez seu futuro, rico e que ia ganhar no Santos $ 600.000,00 .iria ser depois de Pelé , um segundo Deus.pra que Robinho ????? Vc não precisava disso….é mercenário sim, trocou o politicamente correto, ser um ídolo eterno, por mais dinheiro até que nào vsi conseguir gastar. Viva Pelé…Viva Marcão do Palmeiras….viva até (ai como doi reverenciar esse chato) Rogério Ceni do S.Paulo……fora Robinho..

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

    2. Você trabalha por paixão? Ou trabalha pq precisa ganhar dinheiro e se sustentar? Ok que ele ganha 900 mil por mês, mais vc já parou pra pensar que quando ele aposentar ele já vai ta numa idade onde provavelmente ele não terá a chance de ganhar esse valor, pode ser que ele seja técnico mais e se ele não for um bom técnico. Ele fez mais que certo, está garantindo seu futuro. Se você trabalha com algo e recebe x valor, caso receba uma proposta que VC ganha mais que x valor, eu dou minha cara a tapa que você e todos que o acusam de ser mercenário não mudariam de emprego. Futebol e amor sim, mais para nos torcedores, eles estão apenas trabalhando, não devemos criar amor a jogadores e sim ao clube que agente torce.

    3. Trabalho por dinheiro e na profissão que gosto, e como estou em final de carreira, me permito agora diminuir meu ritimo e fazer dentro de minha profissão só o quê realmente me dá conforto e prazer. E não ganho , ou ganhei um dia essa fortuna que o Robinho já ganhou. No computo geral, que diferença vai fazer pra ele ter 300 milhões ou 250 em sua conta bancária, jamais vai gastar o que já ganhou na vida profissional. Insisto em fizer que trocou o conforto de sua cidade, o posto de 2° maior ídolo do Santos, o amor passional que a torcida tinha por ele e mais, ser o dono do time por mais dinheiro, aliás , como sempre fez…mercenário sim, vai onde paga mais, inclusive China, lugares onde um jogador de 32 anos, em final de carreira e sem a mínima identificação com o clube. Sinto muito, mas a meu ver quem troca todas essas condições de ídolo por mais dinheiro, é mercenário sim.

  7. Parem de choradeira… O cara é profissional… Porra de santos… Hj se joga em quem paga mais…o timeco fica fazendo rifa pra pagar jogadores de peso… E ainda está devendo o Robinho da última passagem dele… Sucesso Robinho !!!

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  8. Belo texto…. infelizmente, hodierno, nao há mais identidade entre clube e jogador, resta apenas a torcida do Santos se lamentar e por fim esquecer que o Robinho, um dia, foi ídolo. Nos nunca esqueceremos o Pelé!!!

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  9. Eu não fiquei surpreso pois lembro bem de como ele forçou a saída para o Real Madrid em 2005, se negando a jogar, criando uma situação ridícula. Nas outras duas passagens pela Vila eu já não o considerava mais ídolo do clube.

    1. E mesmo assim o santos aempre o quiz de volta nao deveriam nunca mais deixar ele entrar na vila… Voltava p ganhar milhoes jogava uma temporada e ia embora e o santos sempre o querendo de volta….

    2. A cara neste caso eu ate entendo pois e sonho de todo jogador jogar em um time top da europa eee ver o real madrid se nao é o maior clube do mundo e um dos maiores ate se entende mais agora em outras passagens axei que ele e mercenario vai para fora do brasil para ganhar dinheiro eee quando esquecem dele eele volta para o santos ai o povo lembra e ele vai embora denovo

    3. Eu sou torcedor do Guarani de Campinas, na minha opinião esse cara tinha que ser proibido de pisar na Vila Belmiro, lembrem do Amoroso depois de tudo veio jogar quase de graça aqui no Guarani e outro foi o Juninho Pernambucano no Vasco por salário mínimo e esse Robinho um baita ingrato mercenário

  10. Traidor, não faz parte da história do Santos, você é um ingrato mau agradecido, será tirado do rool de eterno idolo, o dinheiro falou mais alto, não esqueça que o Santos que te projetou para o Futebol, agora você não será, mais bem recebido na Vila Belmiro, você gospio no prato que comeu, sua história aqui acabou, só vaias para você !

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  11. Infelizmente pra mim morreu, como Neymar por desviar dinheiro tb na boa Foda se esses jogadores o Santos é maior q Pelé imagina eles, Ricardo Oliveira e Lucas Lima sim merecem respeito aliás Lucas recusou 5 milhões por mês na China, Robinho VC é um lixo vai ver que dinheiro não é tudo…

    1. Mais ainda o Ricardo Oliveira .. esse dá orgulho de ver vestir a camisa do peixe … !!! E não nos esqueçamos do Renato, do Elano e do Léo .. sem comentários esses caras 🙂

    2. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

    3. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

    4. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

    5. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  12. Falou tudo, parabéns redator e oq dizer mais dele?
    Uma pessoa que esquece a qm deu tudo a ele, se não fosse o Santos ele seria oq é? Me fala um time que ele jogou e ganhou algo sendo importante? Nenhum
    Agora a ele só fica meu lamento, e boa sorte q vai precisa MT..
    E presidente vc ta fazendo um ótimo mandato, mas vê se agora esquece o ganso e Robinho pq jogadores cm eles não fazem bem a time algum…bando de mercenário!!!

  13. , Talvez se não fosse pelos administradores que roubavam o clube ele estaria mais e mais sendo midia nacional e internacional Mais talvez éh uma coisa que nenhum atleticano queria falar porque com a força dessa torcida que mesmo sem titulos msm martelando nunca desistiu que esse talvez se tornasse Realidade eu tenho orgulho de ser Atleticano de sentir o que éh ser Galo , e de falar que meu time passou por turbulencias e hj éh mais que realidade um dos pontas do Brasil !! !! !! !! Alias desde a decada de 50 viajando e ganhando a Europa a fora . unico clube a derrotar a seleção brasileira de futebol com pelé em compania talvez por isso a entidade nos tirou tantos momentos de alegrias como o assalto dos anos 80 , 81 .

  14. Eu achava também que o robinho ia ser também um dos grandes ídolos do Santos depois do pele mais depois dessa e melhor que suma do Santos e encerre sua carreira no atlético mineiro mesmo,puxa 600 mil tava muito bom para os padrões do futebol brasileiro

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  15. Tirando a torcida do Atlético é claro esse lixo se queimou não só com o Santos mas com todas as outras torcidas. Vejo comentários de corinthianos, palmeirenses, saopaulinos e até torcedores de outros estados metendo o pau nesse exu.

    1. Poxa cara so corinthiano mais oq ele fez e coisa de mercenario jurar amor pelo santos eee ir para o atletico pelo que parece por pouco mais de 5 milhoes que pata ele jaaa um cara rico nao deve fazer mt diferenca

  16. Eu achei desnecessário a declaração dele de falar em pensar em família, pô Robinho pelo amor de Deus, um cara já consagrado e rico, vim dizer que o salário que vai ter no atlético vai fazer alguma diferença? Para cara.

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  17. Esse ai vai ficar esquecido no futebol mercenário ta ficando velho logo o atlético da um jute no seu rabo você não joga mais no Santos santos sempre santos

  18. E MSM um lamento, o kra revelado no clube saiu, quando n stva BM, voltava as portas estavam sempre abertas pra ele, aí ele recuperava d novo seu futebol saia d novo, MS sempre as portas estavam abertas, cm nós o exatalvamos “nosso ídolo” e hj viras as costas pró clube q lhe deu td por um pouco mais d grana, vai te fuder Robinho!! poder ir, vamo ver quando seu futebol cair quero ver se a torcida do patético MG, vai te apoiar na primeira caída q VC der, pra ond VC vai correr, manchou uma linda história, Mercenário!!

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  19. É complicado, este é o país do futebol, passa sim por uma crise mas o caos vem para recomeçar direito e quando alguém tem a chance de mostrar o amor a um clube, faz totalmente ao contrário achando que o dinheiro é tudo, um péssimo exemplo de um cara que não precisa, se estivesse no início da carreira mas não. Deveria ter seguido o exemplo do Juninho Pernambucano que aceitou um salário mínimo para jogar no Vasco mas para ser ídolo não tem receita basta apenas aproveitar a oportunidade que ele jogou fora e com certeza irá se arrepender.

  20. Isso mostra que nois torcedores vesti a camisa eles são mercenários igual aos político o que vale é dinheiro acorda Brasil são todos iguais corrupto mercenários

  21. Paguem 3 milhões que devem ao robinho do último contrato, querem aumentar a dívida Pelé e Marcelo Teixeira já penhoraram a vila anteriormente, vocês voltariam pra ex-mulher que te pindurou em 3 milhões fala sério amor tem que ser dos dois lados não dum lado só

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  22. Quem na China erá reserva, porque tá só brincando é tirando dinheiro dos Clubes, agora vai mamar no Atletico Mineiro, mais um Ronaldinho da vida, o Atletico pela sua grandeza não merece esse atreta aposentado, em atividade, que bom que ele não foi para o Santos, não vai fazer falta nenhum, porque aposto daqui 6 meses que ele não vai para os EUA, fez juras de amor pelo Santos, agora despreza, mais um mercenário que futebol hoje é negócio, quando for jogar na Vila vai ser vaiado, porque erá querido é idolo, rompeu, com a torcida, não merece mais, nada do torcedor, nem do time que o projetou, ingrato, nem dé as caras na vila, mercenário !!

  23. O Robinho é igual o governo são iguais= o governo faz promessas de melhorar o país ;; o Robinho faz juras de amor pelo Santos.O governo é corrupto e faz tudo pelo dinheiro, o Robinho é corrupto tbem e faz tudo pelo dinheiro…Então comparando o governo mais Robinho , o resultado só pode ser um só corrupção e tudo pelo dinheiro…Isso chamamos de mercenário, falsidade e sem caráter…Não vai dar certo lá é a própria torcida do galo vai chama- lo de mercenário.

  24. Acima do futebol esta a família , que pai não deseja um futuro melhor para seus filhos e no galo o salário pode chegar quase ao dobro doque o santos queria pagar… e outra o Atlético-MG esta na libertadores… e o Santos com a venda de geovanio vle marquinhos gab… virou barca furada

  25. Marcelo Marques Mas o Corinthians não é bi mundial… Ser campeão do mundo sem ter ganhado uma Libertadores é impossível ainda mais ser campeão do mundo no Brasil contra o Vasco nos pênaltis. Cada uma….kkkkkkkkkkk

  26. Ridículo. Manchou sua história no Santos. Não tem palavra. Falso, mentiroso, hipócrita e mercenário. Tem o direito de jogar onde quiser, mas não tinha o direito de fazer juras de amor e prometer que nunca jogaria em outro time no Brasil.

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  27. Mercenário só pensa em dinheiro ingrato, esse é um cara traíra se não fosse o santos estava na merda, ninguém tem amor a camisa hoje o futebol está perdendo a graça, enganador

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  28. Isso que é amor pelo Santos que ele sempre falou só que tem um problema estão comprando ele pelo o que ele fez no passado não está jogando nada era reserva na China as pedaladas dele estão de muletas não vai ficar nem um ano no. Atletico

  29. mano vamo parar de choradeira slc deixa o cara seguir a vida dele…o santos eh maior qui ele um dia ele vai qierer volta e dai sera a vez da diretoria dizer nao ao robibho…robinho nao vai deixar de ser idolo do peixe mais nosso jamais…assim como ganso ele trocou o santos por dinheiro agora me diz oq o ganso ganhou nada assim sera o robinho entao vamo parar de chororo slc aceita gente somos santista e nunca podemos ficar dependendo apenas de robinho ou outro qualquer…na vila eh assim sai um entra outro…olha o gabgol

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  30. Vamos là ! “idolos” do santos vao.p rival por dinheiro… “idolos” do curintia saem todos por dinheiro…… Agora nossos IDOLOS NAO JOGAM EM RIVAL E ABREM MAO DE DINHEIRO PARA VOLTAR P O SAO PAULO FABULOSSO LUGANO ESTA È A DIFERENÇA. SEM MAIS.

  31. Acho que para o S.F.C ,foi um ótimo negócio, Ricardo Oliveira e Lucas Lima jogam o triplo de Robinho, e ganham 230 e 170 mil respectivamente, ou seja,Robinho com 600 mil ,iria rachar o elenco, e ainda que não rachasse,me digas na onde que Robinho vale 600 mil/mês? Nem na China,pq lá ele era reserva,ou seja,santos se livrou de um encosto caríssimo!!!
    Viva o glorioso dantástico!!!

  32. Por esse tipo de jogador que o futebol brasileiro da grandes exemplos de como tomar de sete da Alemanha. Dinheiro dinheiro dinheiro. Bando de babacas. Estão acabando com. O futebol brasileiro

  33. Gostaria de saber como esses clubes do Brasil vão arcar com os salários e demais custos de um time de futebol. Contratam e querem pagar como os times Europeus e administrados por incompetentes do Brasil e com público e grana brasileiros. Falência na certa ou arrego ao governo e nós pagaremos também essa conta.

  34. Acabou faz tempo o amor pela camisa, hj é só por dinheiro e nada mais, não veremos mais um São Marcos e um Rogério Ceni pq eles jogavam por amor pq eles deixaram de ganhar muito dinheiro lá fora para defender as cores de seus clubes de coração. Hj só veremos jogares preocupados em ganhar mais sem amor a camisa.

  35. Ele mesmo disse que olhava carro próximo a vila Belmiro antes de ser jogador. Podia aceitar uns 200.000,00 por mês que já é um ótimo dinheiro, mas não , culpa deste capitalismo excessivo no futebol que forma uma geração de idolatras ao dinheiro. Bando de Mercenários! !

  36. Quando vc Robinho se aposentar que não venha no Santos falando que ama,seu traíra, porque vc não é mas ídolo vc trocou o nosso amor por dinheiro que fique no atlético onde vc nunca será ídolo .

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  37. Deixou de ser ídolo e de ter um clube grande como “casa” depois de se aposentar, por causa de poucos milhões que não fazem diferença pra quem já tem muitos milhões.
    Perdeu sua própria identidade.

  38. Esse vai ser mais um que agora está de bolso cheio e virou um resto agora os time do Brasil serve pra ele, mas vai ser mais um a voltar e levar os poucos reais que sobraram dos nossos times brasileiros falidos, pergunte quando vai levar do clube em salários e com certeza não vai resolver e nem ganhar nem um título de expressão pelo atlético MG, pois se ainda tivesse algum valor com certeza não teria voltado, pois hoje ele é sobra kkkk

  39. Robinho ágio como Judas traio seu time traio a torcida e jogou no lixo sua história no Santos . dinheiro não é tudo Robinho. Um dia você vai perceber . você foi um ídolo não portou como tal k pena

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  40. Deixem de hipocrisia. O cara é ídolo até perder um pênalti em um jogo decisivo. Aí a torcida esquece os títulos e a história do mesmo no clube.Robinho já fez o seu papel no Santos. Tirou o time da seca de títulos, foi vendido, enchendo os cofres do clube, voltou e deu novamente o retorno esperado ao peixe.Querem que ele seja um eterno refém? Procurou agora um novo horizonte, um clube verdadeiramente de massa e que disputa a competição máxima das Américas, coisa que o Santos não oferece neste ano, além, claro, de um salário mais polpudo e com menos possibilidade de levar calote.O resto é choro de quem não sabe perder uma disputa, ou que não tem muito o que oferecer

  41. Nunca vi um jogador tão mercenário como este Robinho…este é um tipo d jogador q não deixaria história..recordações ou saudades em nenhum time…só joga por dinheiro….MERCENÁRIO

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  42. santista babacas,não existe mais essa de amor a camisa,sejam gratos ao Robinho por tudo que ele fez pelo santos, ele tem sim que olhar o lado financeiro.a torcida do galo não quer que ele fique declarando amor. só queremos que ele jogue bola e ganhe títulos.o resto é lero lero.não sejam ingratos com ele.

    1. Até concordo com sua idéia, mas santistas babacas é a puta q te PARIU seu filho da puta comedor de queijo!! Babaca e sua mãe chupando a cabeça do meu pau.

  43. Sou Santista de alma e coração e fã do Robinho. Fiquei triste de não poder ver o Robinho jogar no meu Santos esse ano.. Mas jamais deixarei de ser fã e muito grato pelo que o Robinho me trouxe de felicidade nos jogos que disputou pelo meu time… Quem somos nós para chamarmos alguém de mercenário… O cara é um trabalhador, pai, responsável e etc . Torço por ti Robinho menos contra o Santos é claro.. Boa sorte cara e muito obrigado pelas alegrias que proporcionou para o Santos…

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  44. Quando ele está no real Madri ele queria sair eo presidente do real falou que não ia liberar ele ele se ajoelhou nos pés do presidente do real e começou a chorar me manda em Borá presidente para ele poder ir para o Milan chorão mercenário cabra safado meretriz conviteiro seu fresco vai procurar marido rico meretriz do futebol

  45. Robinho ajudou a tira o santos da fila cm dois brasileiros no currículo nos deu muitas alegrias foi uma cria da vila agradeço nos agradecemos a ele pelo passado feliz mais quando menos esperávamos de ele voltar e se aposentar no santos trocou sua casa pro 200mil reais a mais que fiquei la mesmo cm contrato de 2anos mais que sabe pode da chapéu no galo e ir embora no meio do ano se a Europa quiser ele é robinho dinheiro pra vc não falta esqueca o santos já que vc e doente pro money

    1. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  46. O santos e muito grande para um jogador tão pequeno fresco e nojento coitado di Mamoré. Valério doce caldense guarani de Divinópolis Uberlândia bate em criança e fácil a artilharia do mineiro tem um nome e se chama Robinho do galo

  47. “Como bem defendeu o colega Fernando Prado, ser ídolo é um privilégio, justamente pela paixão envolvida no futebol. Paixão essa que atitudes como a de Robinho ajudam a matar.”

    Mercenário

  48. Cara é muito difícil falar sobre isso ou jugar o Robinho, geralmente as pessoas que o fazem sem exitar é pq nunca lideram com dinheiro, o Robinho conhece bem o Santos e esses diretores que lá estão e só pisam na bola, se ele não voltou para o Santos é pq algum problema deve ter e nós não conhecemos, por isso melhor crucificar o atleta , que na verdade para o povo brasileiro o atleta não deveria ganhar a grana que ganha, ter os benefícios que tem, tão pouco ser adorado, ainda mais se tratando de Robinho que sempre foi injustiçado pela primeira mídia, só quem sabe e reconhece o talento e genialidade do Robinho é o santista, pq a impresa nunca deu a ele os méritos que merecia, por exemplo em 2002 Robinho foi campeão brasileiro era a grande sensação do futebol brasileiro, e a imprensa fez todo um marketing para que o kk fosse convocado a copa do mundo, kk esse que nunca ganhou título para são Paulo e é idolatrado por nada, ele saiu do seu clube para ir jogar no Milan numa negociação onde o são Paulo não ganhou nada pq ele esperou vencer o contrato e o Milan não precisou pagar a multa rescisória. E aí oq kk tbm é mercenário? Bom a imprensa nunca focou nisso neh, o kk é o queridinho, o msm fez o neto que jogou em todos os clubes paulista, e o mundo fala nossa o neto é fera, o Romário jogou no vasco, flamengo, e fluminense e todos falam o baixinho é fera jogou em todos os clubes isso é coisa de gênio, Ronaldo jogou no Barça e no real, depois jogou na inter de Milão e no Milan e quando voltou ao Brasil não voltou ao cruzeiro que era o esperado e continuou sendo ídolo e idolatrado. Agora o Robinho não pode pq é mercenário, isso querer destruir a carreira do cara imprensa ridículo texto ridículo feito para pessoas manipuladas que não tem opinião ou visão, pessoas assim são dignas daquelas que terminam um relacionamento e matam o ex parcerio pq não aceitam que este sigam uma nova vida. Robinho jogou 8 meses no Santos de graça 2014/2015, por isso o Santos ainda deve pra ele, e essa ano ele decidiu não jogar de graça, pq ele já deu muito lucro ao Santos, desde a sua saída em 2002, e em todos os títulos que ele conquistou. Robinho é o meu grande ídolo no esporte e pode jogar aonde quiser que sempre será, eu fui vários vezes ao estádio velo jogar eu sei oq eu vi e isso ninguém tira de mim. Robinho meu ídolo muito obrigado por sua magia e por tudo q VC fez pelo Santos!!!

  49. issso é uma poca vergonha todo respeito e adoração q tinha com esse cara acaba hj . ta de brincadera com nois santista verdadeiros e até morre . robinho jogano por dinhero n por amor a camisa .

  50. poisé pessoal infelizmente ele foi mis um que deixou o dinheiro tomar conta do coração dele… mais é assim msm uns ganhando 1.300 por mes e é feliz. ja ele ia ganhar 600 mil no santos e não tava bom.. Parabéns mercenario. aprende uma coisa dinheiro não compra amor!.

  51. Bobo daquele q acha que nos dias de hoje vai ter aquele jogador igual Rogério Ceni Marcão hoje é dinheiro sou SANTOS mais caso Robinho ele só usa o SANTOS p se reerguer e depois sai na hora q o clube mais precisa menos mal e q ele foi pra outro estado

  52. Ele não passa de mais um jogador que ama somente o dinheiro. Beija qlq distintivo e diz que o sonho de infância era jogar em tal time… Não fiquei surpreso se tratando de Robinho!!! Simplesmente jogou no lixo toda sua história no clube que o projetou para o futebol.

  53. Nada contra o galo time de respeito e forte mais esse cidadão Robson nunca vai respeitar essa camisa ele e mersenario nunca quis ele no santos de volta e assumo isso como santista ele e totalmente ao contrario de tudo no futebol usou o santos como escada pra jogar copa do mundo! Clube atlético mineiro cuidado com esse cidadão só isoobe boa sorte galo!

  54. Fez o Santos de otario pela 3a vez…

    Achei q o texto exaltou mto o Robinho (atleta mediano com caráter duvidoso) e outra, salário de jogador de futebol está totalmente fora dos padrões.

    Dizer que receber 600mil por mês é merecido por ele ser um ótimo jogador é no mínimo uma piada de mal gosto.

    O futebol deveria ter um teto salarial, está cheio de jogadores medíocres que só estão interessados em estufar os bolsos, empresários que vendem o jogador todo ano pra ganhar com a transferência, por isso tem cada vez menos pessoas nos estádios (um dos motivos), o futebol está perdendo a graça.

  55. É depois fala que o santos é a sua paixão, é um jogador comum a paixão é pelo dinheiro não pelo clube que o revelou para o mundo, VC tinha o meu respeito agora perdeu completamente , VC já era e acabou não vou perder mais tempo VC já era Robinho VC e pagina virada !!!!!!!!

  56. Sou santista e achei bom ele ter ido para outro club pois hj ele sò joga vom nome . Tem muito jogador da pase disposto a faser muito mais que ele . Com preço bem mais en conta

  57. O dinheiro n e Td na vida ou na terra nós estamos aqui d passagem c Mto c pouco vivemos abusamos ou sofremos n sei uns tem mto outros pouco e ai mas o q vamos realmente vamos deixar o caráter alguém sabe o valor valeu Robinho seja feliz no galo santos tem mtos craques nos fazer falta Carlos Alberto Ramos delgado clodoaldo araquem patusca cissia jogou mais q vc n vou falar d um nome pois santos tem história tem nome tem torcida tem paixão tem rei tem eu e minha família q ama esse clube resumindo o Robinho valeuuuuuu

  58. Sou corintiano , o jogador Guerreiro ,foi agredido pela torcida numa fase ruim que o time passou ,não respeitarão sua história vitoriosa no cube. Hipocrisia criticar o profissional pela escolha financeira ,quando ,pois se ele por algum motivo estiver impossibilitado de jogar ,ninguém pagara suas contas. Estamos em um livre comércio e profissionais tem que vestir suas próprias camisas, sem bairrismo

  59. O Cara nao sabe porra nenhuma Ronaldinho que resindiu o contrado dele com o Galo….assim que milhoes Galo deve a Ronaldinho….Galo deve ss cm td time deve mas a Ronaldinho nao deve nd

  60. Não é um jogador, não são os clubes, o futebol brasileiro não passa de um negócio… À imprensa é ridícula e manipuladora, assim com tudo no Brasil….bom julgar um ato isolado como o do Robinho é complicado, pois não sabemos de todos os fatos…. Boa sorte para o Robinho no seu novo clube, e ao Santos bom já ouvir dizer que nenhum jogador é maior do que um clube….

  61. o Robinho é o tipico jogador que gosta de colocar a torcida contra o clube ,Tem suas razões ,mas ele é profissional ,como jogador tem carreira curta ,ele vai onde pagar mais ,Esse negócio de amor a camisa é coisa pra torcedor .Geralmente quando um jogador tem um vinculo longo com o Santos ,quebra a cara em outros clubes ,ex; arouca ,ganso ,aranha, durval,e outros ,vamos torcer pra que mude essa maldição

  62. Vivemos num país que tudo é dinheiro, ele foi um craque que fez sua parte .não me surpreendi com sua escolha e que seja feliz !porque o santos é muito maior que ele e outros que passaram por lá e assim é costume do time fazedor de craques. ..

  63. Tem que tratar o Robinho como jogador comum, já fez isso com o Santos anteriormente …várias reclamações. .mercenário e bla. .bla..bla…daqui a quatro anos esse cidadão volta para o Santos e diz que foi um engano ir para o Atlético e pendura as chuteiras no Santos!!! E fica por isso mesmo!

  64. Traíra , perdeu sua história no maior clube do mundo, o Santos F.Clube, o primeiro time do mundo que ensinou e continua ensinando futebol de verdade, o resto maltrata a bola.

  65. Bonito texto!! Realmente oq manda hoje é o dinheiro! Acabou o amor pela camisa…o cara já é milionário para que precisa d mais? Que diferença fais 30/. Para quem já tem td..manchou sua história no SANTOS

  66. O Cara é mercenário e preguiçoso deixou pra definir o que já estava definido a tempos, só depois de curtir o carnaval, ele fez o doce dele falando que estava analisando as propostas para não ter a obrigação de ir treinar o jogar, até nisso se mostrou de carater duvidoso.
    Foi ídolo….. Agora pra mim é um mercenário como outro qualquer em nosso Futebol.
    Ele é o marido que viveu bem os 50 anos de casado e no final da vida traiu a esposa com uma qualquer e ficou com a fama de Sem Vergonha Traidor.

Deixe sua opinião e colabore na discussão