Ainda sobre Jadson e Renato Augusto

Créditos da imagem: Portal Terra

Um pouco tarde, mas ainda em tempo.

Sabe aquele tipo de discussão boba, que não leva a lugar algum?

Pois é, essa é mais uma delas.

Mas deixemos o mau humor de lado e entremos na onda.

Afinal, quem foi o melhor jogador do Brasileirão de 2015: Jadson ou Renato Augusto?

Bom, vamos lá…

Os números apontam para o primeiro, tanto nos gols como nas assistências. E de lavada. Já para a maior parte da imprensa especializada, o segundo levou a melhor. Há, ainda, os que dividiriam a premiação entre ambos, como Tite, o técnico brasileiro supra-sumo da atualidade.

Minha opinião é a de que Renato Augusto foi “o eleito” da maioria em razão da propagada importância tática que (efetivamente) tem na equipe. As trocas de função com Elias e a pecha de jogador moderno e dinâmico acabaram valorizando sobremaneira o renascido meio-campista.

Acontece que Jadson – assim como todo o elenco corintiano – também foi muito bem sob os aspectos de leitura de jogo, de preenchimento de espaços, de noção de unidade de equipe etc (esqueçam aquele meia estático e à moda antiga do São Paulo) e teve – e isso é irrefutável – participação muito mais decisiva nos jogos. Trata-se de um genuíno armador e definidor de jogadas. Ele, definitivamente mais do que Renato Augusto, fez o time produzir ofensivamente.

Em outras palavras, os dois foram ótimos, mas o diferencial foi Jadson, o protagonista do ataque corintiano.

Conjecturando: acredito que, se por algum motivo, o Corinthians não pudesse ter contado com Renato Augusto durante a competição, ainda assim poderia ter pensado em ser campeão nacional. Já sem o poder de decisão de Jadson, penso que a conquista teria sido um tanto improvável, razão pela qual este leva o meu voto.

Em tempo: a fim de temperar ainda mais a discussão, aquele que considero o melhor meia do futebol brasileiro atende, hoje, pelo nome de Lucas Lima, o meu camisa 10 para a Seleção Brasileira.

Ora, HABEMUS MEIAS!

E segue o jogo.

PS – a coluna foi inspirada na seleção do campeonato montada pela equipe do Sports Total, composta por uma galera da melhor qualidade. Vale a pena conferir!

 

 

Deixe sua opinião e colabore na discussão