W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Análise: os semifinalistas da Champions e as chances de cada um

cristiano-ronaldo-real-madrid-wolfsburg-12042016_u12pv9e4ol161v2j20ohx0cz2

Créditos da imagem: goal.com

MANCHESTER CITY/ING x REAL MADRID/ESP

Ida: 26/04 – Etihad Stadium.

Volta: 04/05 – Santiago Bernabéu.

MANCHESTER CITY

Campanha Geral: 10 j, 6 v, 2 e, 2 d, 14 gp, 7 gc.

Artilheiro: De Bruyne e Sterling, com 3 gols cada.

Fase de Grupos: Vencedor do Grupo D (Juventus, Sevilla e Monchengladbach).

Oitavas: Eliminou o Dínamo Kiev/UCR, vencendo por 3×1 fora e empatando por 0x0 em casa.

Quartas: Eliminou o PSG/FRA, empate de 2×2 fora e vitória por 1×0 em casa. Enfim, os Citizens chegaram entre os 4 melhores da Europa. Manuel Pellegrini vai se despedindo de forma sensacional. Em um confronto muito acirrado, eliminou o PSG empatando fora e fazendo o dever de casa. Na vitória em Manchester por 1×0, Pellegrini não teve pudor em deixar a bola com o PSG e se defender muito bem. Os milhões pagos por Kevin De Bruyne vão valendo a pena. O belga foi decisivo nas quartas, marcando nos 2 jogos. Na temporada derradeira antes do início da “era Guardiola”, o City pode fazer história.

REAL MADRID

Campanha Geral: 10 j, 8 v, 1 e, 1 d, 24 gp, 5 gc.

Artilheiro: Cristiano Ronaldo, com 16 gols.

Fase de Grupos: Vencedor do Grupo A (PSG, Shakhtar e Malmo).

Oitavas: Eliminou a Roma/ITA, com duas vitórias por 2×0.

Quartas: Eliminou o Wolfsburg/ALE, perdendo por 2×0 fora e vencendo por 3×0 em casa. O sonho da 11ª Champions quase foi por água abaixo para os Merengues. Em um confronto duríssimo contra o Wolfsburg, o Real teve que se agigantar para reverter o 2×0 da ida. Por falar em gigante, Cristiano Ronaldo mostrou os motivos que fazem dele um “semideus” para os madridistas. Com os 3 gols marcados na volta contra os alemães, CR7 chegou a inacreditáveis 16 tentos em 10 jogos. A incrível reviravolta das quartas aliada à toda tradição e grandeza, fazem do Madrid um forte candidato ao título.

OPINIÃO

O Real Madrid carrega todo o favoritismo para esse confronto. De desacreditado e com um ambiente conturbado, os comandados de Zidane mostraram que além da camisa pesada, o time tem muita qualidade. Do lado inglês, o Manchester City vai como franco-atirador. Mas não se pode subestimar um time que conta com tantas estrelas. Acredito que o sonho europeu do City termina no Bernabéu. Real Madrid vai para a final, em Milão.

 

ATLÉTICO DE MADRID x BAYERN DE MUNIQUE

Ida: 27/04 – Vicente Calderón.

Volta: 03/05 – Allianz Arena.

ATLÉTICO DE MADRID

Campanha Geral: 10 j, 5 v, 3 e, 2 d, 14 gp, 5 gc.

Artilheiro: Antoine Griezmann, com 6 gols.

Fase de Grupos: Vencedor do Grupo C (Benfica, Galatasaray e Astana).

Oitavas: Eliminou o PSV/HOL por 8×7 nos pênaltis, após 2 empates por 0x0.

Quartas: Eliminou o Barcelona/ESP, perdendo por 2×1 fora e vencendo por 2×0 em casa. Ah, esses fantásticos colchoneros. Eu já havia citado em minha análise sobre as oitavas, que eles seriam os piores adversários para o Barça. Mas não acreditava que passariam. E passaram. Ao contrário do que muitos pensam, não é apenas um time raçudo e copeiro. Além disso é um time quase perfeito taticamente e com um Griezmann no melhor momento de sua carreira. Diego “Cholo” Simeone mais uma vez mostra toda sua capacidade. Pode se esperar tudo desse time, o Atlético é muito forte, dentro e fora de casa.

BAYERN DE MUNIQUE

Campanha Geral: 10 j, 7 v, 1 e, 2 d, 28 gp, 9 gc.

Artilheiro: Lewandowski e Thomas Müller, com 8 gols cada.

Fase de Grupos: Vencedor do Grupo F (Arsenal, Olympiakos e Dinamo Zagreb).

Oitavas: Eliminou a Juventus/ITA, vencendo a prorrogação por 2×0, após 2 empates por 2×2.

Quartas: Eliminou o Benfica/POR, vencendo por 1×0 em casa e empatando por 2×2 fora. Pep Guardiola em sua última temporada e o Bayern em busca de sua sexta Champions. Engraçado observar o Bayern jogando. O time parece ter a certeza absoluta de que vencerá a partida. E isso gera fortes emoções, como por exemplo, as dificuldades contra Juve e Benfica. Mas é certo que o jogo coletivo e de posse de bola, torna o Bayern um adversário muito complicado de ser batido.

OPINIÃO

Que privilégio será assistir a essa aula tática, com 2 estilos tão antagônicos. A posse de bola quase perfeita do Bayern contra a compactação e as linhas intransponíveis do Atlético. Um encontro de técnicos tão diferentes, mas que se assemelham em um aspecto: o de fazer seus comandados acreditarem fielmente em sua proposta de jogo. Equilíbrio total, mas acredito no poder de decisão de alguns jogadores e no fator campo em favor do Bayern.

Veja também:

O impressionante Simeone

– Guardiola no City e o “pedigree” dos grandes

Dia do Goleiro: tal pai, tal filho
Libertadores em chamas nas oitavas de final

Escrito por:

- possui 14 artigos no No Ângulo.

Juliano Ravanelli, 33 anos, escriturário, morador de Rafard/SP, maluco por futebol, seja jogado no Camp Nou ou na terra batida da várzea.


Entre em contato com o Autor

10 respostas para “Análise: os semifinalistas da Champions e as chances de cada um”

  1. Excelente análise, Juliano Ravanelli! Eu sinceramente não consigo fazer apostas, acho que estão realmente muito equilibradas. Tenho um pressentimento de que passará o City.

    Mas acho interessante como de qualquer maneira a final será interessantíssima! Vejamos:

    – City x Bayern e tudo o que envolverá a transferência do Guardiola;
    – City x Atlético de Madri e a luta pelo título inédito;
    – Bayern x Real Madrid, o duelo dos gigantes e a revanche de 2014;
    – Real Madrid x Atlético de Madri, a rivalidade local e a revanche de 2014 😀

  2. DOQUINHA GONZAGA NETO disse:

    SEM O NEYMAR ESSA LIGA PERDEU A GRAÇA!!!

  3. Eu aposto em uma final madrilenha! 😀

  4. Ronaldo Rosa disse:

    Atletico demdx city final

  5. De Souza Gol disse:

    eu aposto 200 reais que vai ser á final: atletico de madrid vs Real madrid quem quer apostar comigo


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados