Apitar em Itaquera é uma fria

Créditos da imagem: LANCE!

Contra o Ceará, o Corinthians foi mais uma vez prejudicado em campo

Apesar de todas as manchetes soltarem destaque apenas para jogos em que o time alvinegro é beneficiado pelo senhor do apito, tem sido normal assistirmos a erros contra o Timão, em especial em Itaquera.

O fato não assusta. Devido à enorme pressão tanto da imprensa, quanto de torcedores de outros times – potencializado pela força e pelo alcance das redes sociais – tomar uma decisão a favor do clube tem sido difícil para a arbitragem.

Um equívoco e tudo estará perdido. A imagem circulará por portais humorísticos, que se consideram de esporte e que tendem a fazer a cabeça daqueles que compartilham sem acompanhar o lance ou até mesmo sem assistir a um jogo.

Na rodada anterior, contra o Ceará, o lance em cima de Pedrinho (quando o jogo estava 1×1), foi tão claro que beirou o absurdo a não-marcação de pênalti. Pior ainda foi o amarelo dado ao jogador corintiano.

É praticamente impossível apitar um jogo do Corinthians alheio a tudo o que possa acontecer externamente após os 90 minutos. E isso tem afetado os árbitros.

Erros acontecem para todos os lados, mas o Corinthians paga até hoje pelo que aconteceu no Brasileirão de 2005.

Mesmo assim, tem se mantido no topo por méritos próprios.

Será necessário muito profissionalismo para apitar qualquer jogo em Itaquera, até os menos importantes. Do contrário, o Timão será prejudicado repetidas vezes e o que se verá será aquela história de “reembolso” e outras bobagens que vemos por aí.

Uma pena.

15 comentários em: “Apitar em Itaquera é uma fria

  1. Esse artigo é sério????
    O Corinthians é o time mais ajudado pela arbitragem na face da terra.
    Brasileiro de 2005 entre outros, gol de mão do Jô, interferência externa, etc…. senão vamos ficar aqui pra sempre

  2. Só digo uma coisa: ” FODA-SE”, os imbecis sempre dizem que o Corinthians é beneficiado com a arbitragem, mas quando é o contrário, fazem vista grossa.

  3. Prejudicado??? Aquele gol de mão do jô o Geral Magela cagando no banheiro em casa viu e aquele arbitro de fundo colado no lance nao viu??? E aquele jogo que o corinthians ganhou com gol impedido do romero que desde o começo do lance eu vi o romero na frente a jogada toda ? O relatorio do ano passadp constou como o corinthians sendo o mais beneficiado do brasileirão.

Deixe sua opinião e colabore na discussão