W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Atlético x São Paulo, quem sobreviverá à batalha do Horto?

SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

Créditos da imagem: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O futebol brasileiro iniciou a atual edição da Libertadores com cinco equipes, sendo que três delas (Corinthians, Grêmio e Palmeiras) já disseram adeus à competição.

Sobreviveram em busca do título (que nossos clubes não alcançam desde 2013), Atlético Mineiro e São Paulo.

De um lado, justamente o último clube “brazuca” que ergueu o caneco mais cobiçado do continente: o Galo, campeão em 2013. Do outro, um “bicho papão” em competições internacionais: o Tricolor do Morumbi, Tri da Libertadores e Mundial.

Duas equipes que trilharam caminhos opostos pra chegar nessa fase de quartas de final, onde se encontrariam. O Atlético passou sem sustos pela fase de grupos, com 13 pontos e a 4ª melhor campanha no geral. Já o São Paulo viveu momentos de terror em busca da vaga. Depois de resultados catastróficos, como a derrota no Pacaembu para o The Strongest e o empate na Venezuela contra o fraco Trujillanos, parecia que a vexatória eliminação na fase de grupos aconteceria. Mas eis que o gigante acordou: goleada sobre o Trujillanos e uma importante e marcante vitória sobre o River Plate no Morumbi. Faltava então 1 pontinho na tão famosa altitude de La Paz para que a vaga fosse garantida. E foi ali que o Tricolor mostrou algo que a torcida cobrava e muito: raça. Em um jogo maluco, no qual Denis foi expulso e o zagueiro Maicon defendeu a baliza nos acréscimos, o ponto que faltava foi conquistado.

Nas oitavas de final, Atlético e São Paulo viveram situações diferentes. O Galo teve que suar sangue e mostrar toda sua força no “Horto” pra passar pelo perigoso Racing. Já o São Paulo, até então desacreditado, visto com desconfiança pela torcida e mídia, simplesmente atropelou o Toluca no Morumbi e depois fez uma partida protocolar no México.

Antes do começo do duelo nas quartas, o Galo ainda sofreu um duro e improvável golpe, perdendo o título estadual para o América.

Então chegou o primeiro jogo no Morumbi, e o que se viu foi uma batalha de nervos, jogadas violentas e pouco futebol. Mas na bola parada, o São Paulo fez o dever de casa, venceu por 1×0 (gol de Michel Bastos) e garantiu a vantagem no confronto, a ser decidido em Belo Horizonte.

E agora? Todos nós sabemos da mística que envolve os jogos do Galo no “Horto”. O saudoso Juvenal Juvêncio já definiu o Estádio Independência como uma verdadeira “arapuca” para os visitantes.

Ocorre que o visitante da vez também enverga uma camisa pesada, com muita história nessa competição.

O Galo tem desfalques (Rafael Carioca , Junior Urso e talvez Robinho), mas conta com a volta de Dátolo e Carlos. O São Paulo, por sua vez, nunca se sabe como será escalado, já que o técnico Edgardo Bauza costuma alternar a equipe conforme o adversário, o fator campo e/ou a altitude, o que, particularmente, acho muito inteligente.

É meus amigos, as noites de quarta-feira costumam ser especiais quando se trata de Libertadores. Certamente com dois gigantes envolvidos, em um Estádio com uma arquitetura que facilita o calor humano das arquibancadas, essa será uma quarta-feira mais do que especial, será inesquecível.

Opinião:

Qualquer aposta em um jogo desse nível é apenas uma questão de palpitar mesmo, algo que nós, apaixonados por futebol, gostamos de fazer. Acredito que a volúpia e o ritmo de jogo que o Galo costuma imprimir no “Horto” façam a diferença. O São Paulo tem sérias dificuldades em jogar fora de casa, pois conta com jogadores extremamente técnicos, mas avessos à marcação e à dedicação defensiva. Aposto que o Atlético, empurrado por sua torcida, passa de fase.

Leia também:

São Paulo x Atlético Mineiro: vai sair faísca

Um gigante e a soberania de um certo Edgardo
Veja por que o Palmeiras não é "o" meu favorito à conquista do Brasileirão

Escrito por:

- possui 14 artigos no No Ângulo.

Juliano Ravanelli, 33 anos, escriturário, morador de Rafard/SP, maluco por futebol, seja jogado no Camp Nou ou na terra batida da várzea.

Entre em contato com o Autor

12 respostas para “Atlético x São Paulo, quem sobreviverá à batalha do Horto?”

  1. Juliano Ravanelli, no Horto, como diria o Galvão, “vai ser teste pra cardíaco, amigo”! Rsrs. Quanto a dar palpite, concordo totalmente com você. Eu acho que o futebol é, em última análise, um entretenimento. E que tentar adivinhar, apostar no vencedor da partida, faz parte da brincadeira. Sem falar que a utilização do termo favoritismo não “vincula” nada. Errou, errou. Ora, o futebol não é uma ciência exata. A propósito, discordo da sua opinião, pra mim, dá São Paulo. 😀 Um abraço!

    • É verdade Fernando Prado, o legal do futebol é isso, discutir, opinar, palpitar e sem perder o bom humor kk. Vai ser um jogo sensacional, disso tenho certeza absoluta, grande abraço

  2. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    VAI DAR GALO, TENHO CERTEZA!

  3. São paulo classifica

  4. Ricardo Neves disse:

    Jogo difícil . Mas o São Paulo venceu apenas 2 foras de casa . TolucA é a prova , defesa fraca, volante fraco e goleiro péssimo. Por isso acho q o São Paulo perde por 3×1

  5. 2×1 para o sao paulo

  6. Walber Ronan disse:

    Bambiz deve passar hoje com dificuldades…

  7. Tadeu Miracema (Coluna do Leitor) Ademir Tadeu disse:

    Espero estar enganado, mas parece que vai ser muito catimbado, o que já ocorreu no jogo anterior. Que vença o melhor!

  8. São Paulo se classificar 1 x 1


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados