Botafogo x Flamengo – Serviço de Meteorologia informa aos boleiros de plantão

taca-das-bolinhas2Acabo de receber informações de bastidores de Botafogo e Flamengo, que se enfrentarão neste sábado à tarde, em Juiz de Fora (MG), dando conta que pelo Fogão nem Leônidas e nem Gerson; nem Jairzinho, Afonsinho, Zequinha e Paulo Cesar Caju estarão em campo, e pelo Flamengo estarão de fora Doval, Dionísio, Reyes, Arilson e Rodrigues Neto, todos pelo mesmo motivo – o tempo – e em tempo, jogarão os que temos para o exato momento.

Meus caros, o tempo passou, e não mais teremos com fartura grandes jogadores por motivos diversos e já discutidos por todos nós. Novos Zico, Lula, Paulo César Caju, Dinamite, Eduzinho, Paulo Borges, Tostão, Reinaldo, Pelé, Toninho Guerreiro, Rivelino, Ademir da Guia, Falcão, Renato Gaúcho podem estar aparecendo nos campinhos espalhados pelo Brasil e desaparecendo por estarem tendo orientações apenas financeiras.

Portanto, para aproveitarmos o que nos resta de prazer pelo futebol, vamos tentar ver com bons olhos as maluquices em campo do Cirino e do Arão, do Negueba, do Wellington Silva, do Diguinho, do Riascos, do Salgueiro, do Renan Fonseca e de seus similares, lembrando que no passado colorido ou em preto e branco, existiam Fio, Ferreti, Valfrido, Mickey, Ademar Pantera, Galhardo, Baroninho e muitos etceteras…

Texto de um rubro-negro apaixonado e frequentador assíduo do velho Maracanã nos anos 70, o amigo Yussef Damian Sefinho.

6 comentários em: “Botafogo x Flamengo – Serviço de Meteorologia informa aos boleiros de plantão

    1. Na crise técnica que passamos atualmente, esse time é de mediano para baixo. Como bem disse o amigo Sefinho: “O que nos resta é tentar ver com bons olhos as maluquices dentro de campo”. É muito triste para nós que gostamos desse esporte! Enquanto isso, não se fala em outra coisa a não ser do clássico espanhol.

    2. Concordo totalmente com você, Fernando Prado! De um tempo pra cá, parece que confundimos um elenco “não ser fraco” com um elenco “ser forte”.

      O Flamengo pode não ter um elenco fraco para a média do Brasileirão, mas está longe de ter um elenco forte, também.

      Algo semelhante ocorre com o Palmeiras… tem um monte de jogadores de bom nível, mas quase não tem atletas de ponta mesmo.

  1. Não me surpreende a qualidade do texto, o autor e um Notável companheiro e tem o dom da ironia, no bom sentido da palavra, e conhece como poucos este negócio chamado futebol.

  2. Yussef é do tempo de Fernando, Joubert e Bolero, rss. No jogo que você lembrou, de forma magnifica, fale quem apitou o jogo. Quem sabe se Eunápio de Queirós, Airton Vieira de Moraes, o popular Sansão ou ainda Amilcar Ferreira.

Deixe sua opinião e colabore na discussão