Colaborador português do No Ângulo aprova contratação de Bryan Ruiz pelo Santos: “desequilibra”

Créditos da imagem: Jovem Pan

Com um semestre de atraso, meia vem para suprir a saída de Lucas Lima

O costa-riquenho Bryan Ruiz está a caminho do Santos depois de terminar contrato com o Sporting, de Portugal.

O refinado canhoto – que no clube português chegou a atuar até como volante – é um jogador que pode ser decisivo no Campeonato Brasileiro graças à sua técnica, capacidade de jogar “entrelinhas”, de criar espaços e de desequilibrar a organização defensiva adversária.

Além de sua capacidade de passe, típica de um camisa dez.

Um bocado ao estilo de Bernardo Silva, Bryan Ruiz, quando deslocado para a direita, puxa para o meio em busca do arremate com o pé esquerdo ou então para isolar o atacante ou, ainda, para abrir espaço para o lateral.

Não sendo muito rápido, é forte a ler o jogo e na tomada de decisão, tendo uma visão de jogo acima da média.

Trata-se de um “facilitador”, que estranhamente – talvez em razão de sua idade avançada – não encontrou mais mercado no futebol europeu.

Apesar dos seus 32 anos, a sua experiência e qualidade podem fazer a diferença no Peixe, podendo mesmo ser um dos destaques do Brasileirão, ajudando o esquadrão santista a reentrar na rota dos títulos.

Veremos qual o rendimento de Ruiz no Santos, mas a expectativa é grande para este jogador que também já jogou no Twente e Fullham, Gent e PSV.

6 comentários em: “Colaborador português do No Ângulo aprova contratação de Bryan Ruiz pelo Santos: “desequilibra”

  1. Rui Castro, tive ótima impressão do Bryan Ruiz nas poucas vezes em que o vi jogando. Além de ser “cracão”, é um líder e um “tipo protagonista”, que tem feito falta ao meio de campo santista. Depois da sua coluna, esperarei pela sua estreia com ainda mais expectativa. Obrigado e um abraço. 😉

  2. E temos que considerar que a probabilidade de ser melhor, mais útil e produtivo, que os jogadores que estão fazendo a função atualmente (Jean Motta e Citadine), é gigantesca!! Espero que a torcida santista de muito apoio a ele!!

Deixe sua opinião e colabore na discussão