W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Colômbia x Argentina, que vença o espetáculo!

lionel-messi

Créditos da imagem: Conmebol

O encontro nas quartas-de-final da Copa América entre Colômbia e Argentina talvez seja o duelo das seleções mais bem cotadas de todo o torneio.

A qualidade dos plantéis, o bom desempenho de ambas na última Copa do Mundo, o poder de decisão dos seus respectivos camisas 10 – James Rodríguez e Messi (foto) -, são ingredientes que fazem com que o espetáculo seja ainda mais promissor, ainda que nenhuma das equipes tenha convencido na fase de grupos.

A Argentina rendeu aquém do que se esperava na primeira fase, o que, dependendo do que aconteça na competição, poderá colocar ainda mais em xeque a qualidade de Tata Martino, já que o treinador ainda não conseguiu dar um padrão de jogo ao escrete argentino, assim como já não havia conseguido na sua frustrada passagem pelo poderoso Barcelona. Claro, ainda é cedo pra afirmar taxativamente alguma coisa, mas hoje é isso que se vê na seleção dos hermanos. Eis o grande desafio de Tata, diante da competitiva Colômbia.

Quanto a Messi, já está mais do que na hora do melhor jogador do mundo aparecer, certo? Já que nessa Copa América, o provável vencedor da Bola de Ouro FIFA 2016 – por suas atuações pelo clube, sempre o clube -, ainda não mostrou a que veio. Afinal, onde está a genialidade de Messi com a camisa argentina?

A Colômbia, por sua vez, também passou por maus bocados na primeira fase, começando o torneio perdendo para a ainda fraca Venezuela. Prova disso é que se o Brasil tivesse empatado com a mesma Venezuela na última rodada, a seleção colombiana estaria eliminada, o que evidencia que a campanha foi um tanto ruim. A conferir se a classificação na “bacia das almas” vai fazer bem e despertar a equipe comandada por José Pékerman.

Aliás, o treinador vem sendo um dos principais responsáveis por uma nova “Era” na seleção colombiana. Hoje os adversários enxergam a Colômbia de outra forma, sem aquele menosprezo de outrora. Tudo graças a um futebol moderno, dinâmico e que conta com jogadores do gabarito do já mencionado James e de outros como Falcão García e Cuadrado. O título da Copa América serviria para coroar o grande trabalho de Pékerman e a atual boa geração de talentos, talvez a melhor desde aquela de Valderrama, Rincón e Asprilla.

O craque maior da atual geração colombiana, James Rodríguez, assim como Messi, ainda não conseguiu ser no torneio o que dele se esperava, principalmente depois da brilhante participação na Copa do Mundo. Que mostre a sua inquestionável qualidade agora no maior desafio de sua seleção no torneio, quando a sua figura de líder técnico da equipe será ainda mais importante.

Por todo o exposto, penso que será um jogo duro para ambos, mas me arrisco a afirmar que há um leve favoritismo para a Argentina, pela tradição de sua pesada camisa.

Que vença o melhor! Que vença o espetáculo!

Palpites da nona rodada do Brasileirão 2015
A Copa do Mundo Feminina de 24 equipes

25 respostas para “Colômbia x Argentina, que vença o espetáculo!”

  1. Acacio Silva disse:

    vamos argentina ganha com gol de messi

  2. Gabriel Moura disse:

    Argentina claro…

  3. Argentina, ganha depois que o juiz ladrão brasileiro fez com o Uruguay, torço pro hermanos, Comebol que que o Chile ganhe de todo jeito.

  4. Diego Lima disse:

    Vamos argentina esse titulo é nosso

  5. Vai dar colômbia 2 a 0

  6. Isso aí tá com cara de decisão por pênaltis

  7. No Ângulo disse:

    Atenção, o jogo é sexta-feira, às 20:30h. 😉

  8. Alan Reus disse:

    Vai dar argentina 2 a 0

  9. Argertina 4×2 colombia
    I dois gol do messi

  10. Matheus Lima disse:

    Messi , tevez , di maria , aguero mascherano aff maria timasso

  11. Abraão Amaro disse:

    Argentina 3x1Colômbia

  12. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    E o espetáculo venceu! Foi bem emocionante!


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados