W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Comentários das semifinais da UEFA Champions League

alvaro-morata-borussia-dortmund-juventus-champions-league-18032015_by5olwcwsdij11ohy27pd7duo

Créditos da imagem: goal.com

Barcelona e Juventus farão a grande final da UEFA Champions League, no dia 06 de junho, em Berlim.

Na semifinal entre Bayern de Munique e Barcelona, o primeiro conquistou a vitória por 3×2, porém não foi suficiente para a classificação, já que, no confronto de ida, a equipe catalã venceu por 3×0. Neymar, mais uma vez, foi decisivo. Com dois gols marcados, o atacante brasileiro garantiu o Barcelona na final de mais uma edição do torneio, a oitava da sua história. A equipe alemã até conseguiu dar esperança ao seu torcedor, quando, logo aos seis minutos, abriu o placar após uma cobrança de escanteio. O gol incendiou a partida e o time da casa partiu para a pressão total. Porém, logo depois, aos quinze minutos, em um rápido contra-ataque, o trio MSN aparecia para desequilibrar novamente o confronto. Passe genial de Messi para Suárez que, livre, só rolou para Neymar marcar. A partir dali ficaria muito difícil para o Bayern que, com o gol sofrido, precisaria marcar mais quatro gols, uma ingrata missão. Minutos depois, Neymar conferiu novamente, dessa vez para colocar ponto final no mata-mata. Praticamente um replay do primeiro gol: Messi dessa vez desviou de cabeça, a bola sobrou livre para Suárez, que, em mais uma bela assistência, encontrou Neymar livre na área para ampliar o placar da partida. O jogo foi para o segundo tempo, e, como em um amistoso de luxo, os craques “desfilavam” pelo belíssimo estádio dos bávaros, já que o destino das equipes parecia estar traçado. O Bayern ainda virou a partida com dois lindos gols, mas a classificação do clube espanhol já estava encaminhada àquela altura.

O confronto (dois jogos semifinais) mostrou um Barcelona superior e com um contra-ataque implacável, chamado por Pep Guardiola como “o melhor do mundo”. Quem diria, logo ele que encantou o mundo dirigindo o clube catalão em um sistema de jogo que valorizava o passe.

A equipe espanhola agora enfrentará em Berlim o surpreendente time da Juventus (a gigante italiana e mundial pode ser considerada assim, já que na “Era dos supercraques”, conseguir se meter entre os times de Messi e Cristiano Ronaldo têm sido algo desafiador. No entanto, em termos históricos e de representatividade, seria um desconhecimento de causa tratar a “Velha Senhora” como algo menor. Tem envergadura e “não olha pra cima” contra qualquer que seja o adversário).

Na primeira partida das semifinais, jogando em casa, a Juventus venceu os atuais campeões da Liga por 2×1 e trouxe a (pequena?) vantagem para o jogo da volta. Porém, ainda assim, a grande maioria ainda acreditava em uma virada do Real, o que não aconteceu. Após um pênalti polêmico anotado, a equipe espanhola chegou a fazer o placar que a classificaria, através do craque Cristiano Ronaldo (artilheiro do torneio ao lado de Messi, com dez gols). Porém, depois do intervalo, Morata (foto), revelação das categorias de base do Real Madrid (ironias invariavelmente presentes no futebol!), deixou tudo igual e deu a classificação para a equipe de Turim, que soube administrar o resultado até o fim.

Em um duelo equilibrado, a Juventus fez o mundo se lembrar do seu “tamanho”.

A final “de peso” da UEFA Champions League está garantida: Barcelona e Juventus, que vença o melhor.

Classificação merecida de um Cruzeiro revelador. E hora de reformular o São Paulo
E começa o Brasileirão! Mas alguém se interessa?

Escrito por:

- possui 38 artigos no No Ângulo.

Administrador de empresas em São Paulo, é também jogador nas horas vagas. Amante da redonda, acredita no poder do futebol em agregar as pessoas, aproximar os amigos e unir a família. Com ele, a resenha está garantida.

Entre em contato com o Autor

9 respostas para “Comentários das semifinais da UEFA Champions League”

  1. Rafael Zabini disse:

    O curintha saiu acho que a championship vai ser fácil o barçaleva kkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Caio Bellandi disse:

    A Juventus, mesmo com camisa e bom time, é zebra.

    O Barcelona chega badalado e embalado, com caminho aberto pra tríplice coroa.

  3. Ricardo Prado disse:

    Juventos vai levar a champions league , é um time muito mais estruturado !!! Marcando o Messi Barcelona não é nada

  4. Renato Ansald disse:

    Juventus leva , os cara merece pelo desempenho , placar do jogo , Juventus 2 vs 0 Barcelona ,,,,,, um gol de Alvaro Morata e Claudio Marchisio.

  5. A velha senhora vai ganhar 3×1 pra juve

  6. Eu Sou Fanatico Poor Dois Times Primeiramente o Palmeiras Meu Verdao….ea Juventos Tbm….dale Juve….

  7. Luan Sales disse:

    Barcelona 2×0 Juventus


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados