W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Comentários Pós-Sorteio da Uefa Champions League

Zlatan-Messi_PSG-FCB_3_.v1344079187

Créditos da imagem: FC Barcelona

Realizado o sorteio, seguem os duelos das quartas-de-final da UEFA Champions League, com alguns pitacos:

PSG x Barcelona
Pra muitos, o maior duelo das quartas. Novamente, o PSG tem a chance de vingar as eliminações recentes frente ao Barcelona. Apesar de mais experiente (o clube está em processo de consolidação como um dos gigantes europeus), não poderá contar com Ibrahimovic (suspenso) no primeiro jogo e enfrentará um Barcelona que desde os tempos de Guardiola não empolgava tanto. Dá gosto ver o trio Messi-Neymar-Suarez em campo. Palpite: Barcelona.

Atlético de Madrid x Real Madrid
Pessoalmente, considero este o maior duelo das quartas, a reedição da final da última Champions League. Gostaria de ser uma mosquinha e estar no vestiário do Atlético para ver a preleção do Simeone nos jogos contra o Real. Explico: nos últimos oito jogos entre as equipes, o Real Madrid ganhou apenas um (embora o mais importante deles, quando foi campeão europeu em 2014). Quem já presenciou, afirma que o técnico infla os seus jogadores e incendeia o vestiário. Até o sorteio, considerava o Real Madrid o favorito ao título, ao lado do Barcelona e do Bayern. Mas, para a infelicidade dos galácticos madrilenhos, no meio do caminho tinha uma pedra, tinha um Simeone no meio do caminho. Palpite: Atlético.

Porto x Bayern
Embora com um time bem organizado e possivelmente animado com a lembrança a que esse duelo remete – em 1987 o Porto foi campeão europeu batendo na final o Bayern -, o clube português tem uma missão das mais ingratas. Enfrentar o Bayern, simplesmente a seleção alemã travestida em forma de clube, reforçada por jogadores não alemães do gabarito de Ribéry e Lewandowski, e, ainda, comandada pelo mais competente dos técnicos: Pep Guardiola. Missão praticamente impossível, ora, pois. Palpite: Bayern.

Juventus x Mônaco
Após ter eliminado o Arsenal, o simpático jovem time do Mônaco (que vem apostando na garotada desde as saídas de Falcão Garcia, James Rodriguez e Abidal) entra como azarão nesse interessante duelo frente a Juventus, que conta com Carlitos Tevez em excelente fase, além de craques como Pirlo e Vidal (consta que Pogba, machucado, só retorna em dois meses). Vejo com entusiasmo esse confronto e espero por duas partidas bem disputadas. Palpite: Juventus.

E segue o jogo.

Brasileiros reagem na Libertadores
Comentários Pré-Sorteio da Uefa Champions League

Escrito por:

- possui 244 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.


Entre em contato com o Autor

3 respostas para “Comentários Pós-Sorteio da Uefa Champions League”

  1. Gabriel Rostey Gabriel Rostey disse:

    Concordo com todos os seus palpites! Vejo o Bayern e o Barcelona como claros favoritos, e as outras duas bem mais equilibradas. E sobre o Real Madrid x Atlético de Madrid, é verdade que foi o Real que saiu campeão, mas perdia a partida até praticamente o único lance, e isso contra um Atlético fisicamente destruído 😉

  2. Rodrigo Souza (Coluna do Leitor) Rodrigo Souza disse:

    Se a gente levar em consideração que o momento do Real Madrid não é bom, crescem ainda mais as chances do Atlético. Se eu fosse torcedor do Atlético eu nunca ia conseguir assistir aquele gol do Sergio Ramos novamente risos

  3. Gabriel Rostey Gabriel Rostey disse:

    Realmente, Rodrigo, aquela final do ano passado foi a vez que eu fiquei com mais pena de uma torcida estrangeira na minha vida! 😉


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados