W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Comentários Pré-Sorteio da Uefa Champions League

sorteio champions

Créditos da imagem: Championat.com

Amanhã, às oito horas de Brasília, na sede da UEFA, na Suíça, será realizado o sorteio que definirá a rodada das quartas-de-final da Uefa Champions League.

Os oito times classificados são, pela minha ordem de favoritos: Real Madrid, Bayern, Barcelona, Atlético de Madrid, PSG, Juventus, Mônaco e Porto.

Importante lembrar que não haverá potes com cabeças de chave, tampouco qualquer divisão entre os sorteados. Sendo assim, qualquer duelo será possível, tal qual um explosivo Barcelona x Real Madrid.

Confesso minha dúvida quanto à fórmula do sorteio, vez que, do jeito que está programado, poderá colocar um dos pesos pesados favoritos ao título pelo caminho de maneira precoce, no entanto, acaba por valorizar o sorteio dessa fase do torneio, tornando-o um evento atraente e, imagino, um tanto lucrativo. Sem falar que os duelos imaginados e sonhados correriam o risco de nem acontecer. Explico: caso o sorteio de amanhã, por exemplo, nos contemple com o duelo já citado na coluna entre Barcelona x Real Madrid, o jogo seria certo, algo palpável, sem o risco de que não viesse a ocorrer. Já com os cruzamentos direcionados, não haveria essa garantia e o duelo sonhado ou imaginado poderia ficar pelo caminho.

Resumindo, fico no muro. Até por não estar convicto sobre o critério a ser utilizado para eventual divisão de “cabeças de chave”. Afinal, o que deveria ter mais peso em uma avaliação, a história ou o momento atual de um clube?

Quanto aos candidatos ao título, fazendo uma alusão ao semáforo e as suas cores, colocaria no verde, como times a serem batidos e praticamente no mesmo nível, o Real Madrid, o Bayern e o Barcelona; no amarelo, o Atlético de Madrid, o PSG e a Juventus, como aqueles que, embora azarões, possuem alguma chance, até pela presença de grandes jogadores em seus elencos; e, no vermelho, o Mônaco e o Porto, os quais considero fora da disputa pelo caneco.

Simeone: “Ese Tipo Soy Yo”
Impressiona a integração do técnico Simeone com o clube e a torcida do Atlético de Madrid. A classificação para as quartas-de-final da Champions conquistada nos pênaltis contra o Bayer Leverkusen, com sofrimento, bem ao estilo do seu técnico (com raça, disciplina tática e coração), é mais um feliz momento dessa aliança, a qual considero das mais bem sucedidas do futebol. Mais do que títulos, Simeone deu uma incrível identidade ao clube. Ambos só fazem crescer juntos e a boataria – a qual espero que se confirme – de uma possível renovação de contrato por mais seis anos (!) parece um tiro certeiro a todos os envolvidos.

Viva, Paris. Paris Vivo
Por falar em classificação dramática, fico satisfeito em ver a retomada da carreira dos bons zagueiros brasileiros David Luiz e Thiago Silva, ambos com imagem arranhada por conta do fracasso da seleção na última Copa do Mundo. A dupla de zaga teve participação decisiva na classificação do PSG frente ao Chelsea, do incrédulo Mourinho. De se lamentar a pouca participação dos inegavelmente coadjuvantes da equipe inglesa Oscar e William.

Rafinha, no diminutivo
Lamentável o comportamento do lateral brasileiro do Bayern após a vitória massacrante por 7 x 0 do seu time contra o Shakhtar Donetsk, time recheado de brasileiros. As declarações fortes contra os compatriotas do time ucraniano, a quem tripudiou e chamou de “molecada nojenta”, são difíceis de perdoar, pois denotam falta de retidão de caráter. Taison, ex-jogador do Inter de Porto Alegre e hoje jogador do Shakhtar, prontamente se manifestou: disse que, após o ocorrido, fica difícil até de se imaginar jogando ao lado de Rafinha em eventual convocação de ambos para a seleção brasileira. Justo.

E segue o jogo.

Comentários Pós-Sorteio da Uefa Champions League
Tango no Morumbi

Escrito por:

- possui 223 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

Um comentário para “Comentários Pré-Sorteio da Uefa Champions League”

  1. Gabriel Rostey Gabriel Rostey disse:

    Tenho as mesmas dúvidas em relação ao sorteio, mas também sou cada vez mais simpático à ideia! Primeiro porque faz as pessoas falarem e pensarem mais na competição, afinal, é criado um evento a mais (como você disse) para que acompanhemos. Outra vantagem é que elimina qualquer combinação de resultados para “escolher enfrentar time A ou B na próxima fase”. E mesmo no sistema supostamente meritocrático da Libertadores (supostamente porque os grupos são totalmente diferentes, é injusto comparar universos distintos) sempre acabam acontecendo grandes clássicos prematuramente, como San Lorenzo x Grêmio no ano passado, Boca x Corinthians e Atlético x São Paulo em 2013, Fluminense x Internacional em 2012, e assim por diante, e todos esses foram pelas oitavas-de-final.

    Sei que o jogo que eu mais queria ver seria um Bayern x Barcelona!


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados