De olho em 2018?

Créditos da imagem: reliquiasdofutebol.blogspot.com.br

Dunga deveria saber, ou ter sido informado, que o time que montou em setembro de 2014 não chegará em junho de 2018. Os clubes das Ligas relevantes da Europa raríssimas vezes compram brasileiros que tenham mais de 25 anos. Veja como Lucas Lima, ótimo e com 25 anos, não desperta qualquer rumor no Velho Continente.

A Seleção Brasileira voltará a atuar em fevereiro e o jogador que arrumou seu meio-campo, Renato Augusto, estará na China. Há um ano, o jogador que era titular do ataque, Diego Tardelli, fez o mesmo caminho. Elias, outro titular, também pode seguir esse rumo.

Assim, o Brasil perdeu tempo em montar uma equipe que se vislumbrasse forte em 2018. Ganhou amistosos inúteis para dar alguma sobrevida a seu treinador e seus superiores, com vários jogadores que fatalmente só atrairiam mercados alternativos e não tinham margem de crescimento alguma.

Assim, não afirmou ainda Felipe Anderson, Casemiro, Phillipe Coutinho, Marquinhos, Alex Telles, Alex Sandro, Gabigol, Lucas Moura, Alex Teixeira e outros com potencial para realmente “dar as cartas” na Rússia.

A dúvida é: se Dunga chegar lá, quem serão os Grafites, Gilbertos e Josués no banco de reservas?

6 comentários em: “De olho em 2018?

  1. Muito bom! Vai ficar cada vez mais compreensível o técnico da Seleção Brasileira (seja ele o Dunga ou qualquer outro) não convocar jogadores que atuam no país, pois, como você bem tratou no seu texto, com a ida desses atletas para mercados pouco competitivos, não dá pra continuar convocando os caras. A última Copa América é prova disso… O ritmo acaba sendo perdido… Só uma observação: o Lucas Lima recusou uma proposta polpuda do Porto no meio do ano passado e de outras equipes menores da Espanha… E agora recusou um salário milionário na China… Ele está apostando na carreira e parece ter um projeto… Há quem diga até que no meio do ano pode pintar no Barcelona ou Real Madrid… Pra mim, é o melhor jogador do Brasil depois do Neymar… Exagero? Vamos ver… 😉 Abs

  2. CALMA LÁ, NÉ?

    RENATO AUGUSTO ARRUMOU O MEIO DE CAMPO EM APENAS UMA PARTIDA?

    E AINDA EM CASA, CONTRA O PERU?

    E DIGO MAIS, PREFIRO O GRAFITE (CRAQUE DA BUNDESLIGA) E GILBERTO (LATERAL/MEIA BEM HABILIDOSO) A LUCAS MOURA (ETERNA PROMESSA QUE SÓ FAZ CORRER) E ALEX SANDRO (MUITO BOM TAMBÉM, MAS INFERIOR AO GILBERTO).

    DE RESTO, CONCORDO COM O TEXTO, TÁ FICANDO COMPLICADO “BANCAR” OS JOGADORES QUE ATUAM AQUI.

    UMA PENA, POIS A SELEÇÃO VAI PERDENDO MAIS E MAIS A IDENTIDADE COM OS SEUS TORCEDORES… :/

  3. Qero qe a seleção. E a corrupta CBF. Se explodam
    To torcendo é. Para os chineses comprar não só os jogadores dos mundial sem libertadores mas comprem também o clube inteiro e leve pra China ou pra pqp ..ai ficaríamos livre pra seeeempre do apito amigo e da imprensinha babá ovo

  4. Realmente, esse ponto que você levantou foi brilhante, Dassler! Eu sempre defendi que se convocasse mais jogadores que atuam no país, mas do jeito que a coisa anda, realmente está complicado.

Deixe sua opinião e colabore na discussão