Diego e Robinho estão “se pagando” e podem ser convocados por Tite

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Não faz muito tempo, escrevi uma coluna sobre o Atlético Mineiro e outra sobre o Flamengo que deram o que falar.

Àquela altura, reconheço ter sido duro com a administração dos dois clubes. E, a bem da verdade, continuo sendo.

Ainda acho que tanto o Galo quanto o Mengo poderiam e deveriam ter feito um planejamento melhor no quesito contratação de jogadores.

No caso da equipe carioca – que vem retomando o equilíbrio financeiro e hoje serve como modelo de gestão às demais equipes nacionais -, reitero o meu pensamento naquela linha de “mais do que apenas gastar o que pode, é a questão da responsabilidade com aquilo que você tem”.

De qualquer modo, ressalvas devidamente feitas, reconheço que as arriscadas contratações dos ex-Meninos da Vila (Diego não atuava em campos brasileiros desde 2004 e Robinho vinha de passagem apagada na China) estão sendo um sucesso.

Se Diego ainda tem pouco tempo de casa e fez apenas três jogos com a camisa rubro-negra, é fato que ele mudou o status de sua equipe, que desde a sua entrada só fez vencer (aproveitamento de 100%), tendo alcançado a segunda colocação no Brasileirão (sem falar na grande virada contra o Figueirense pela Copa Sul-Americana).

E Robinho não fica atrás. O “Rei das Pedaladas” vem sendo o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e o maior responsável pela recuperação do Atlético na competição depois de um início vacilante.

Tiros certeiros, pois.

E olha, não duvido até que Tite os convoque para a Seleção Brasileira em um futuro próximo. O que, admito, vejo com bons olhos.

Ora, entre Diego e Robinho e Willian e Gabigol, por exemplo, eu fico com os “veteranos” mole, mole.

E segue o jogo.

21 comentários em: “Diego e Robinho estão “se pagando” e podem ser convocados por Tite

  1. Assino embaixo! Tanto em relação a eles estarem se bancando, quanto em relação à possível convocação deles. O Diego eu creio que ainda precise mostrar mais aqui, mas o Robinho merece. E concordo totalmente com os exemplos que você deu, de Willian e Gabigol!

    E outra coisa é que eles ajudariam muito em relação à experiência do time, especialmente o Robinho (que já foi protagonista em alguns times, jogador de Copa do Mundo).

    Não consigo achar natural essa mania que temos de descartar uma geração por Copa…

  2. Robinho Não Sei Pelo Fato De Gabriel Jesus Está Em Um Ótimo Momento Mas Diego Merece Uma Chance Principalmente Pelo Fato De Renato Augusto Está Sendo Fundamental Na Seleção

Deixe sua opinião e colabore na discussão