E você, quais 23 jogadores convocaria para a Seleção Brasileira?

Créditos da imagem: Weimer Carvalho/O Popular/Folhapress

Como aduz aquela velha máxima do futebol, a Seleção Brasileira tem milhões de “técnicos”, cada qual com a sua preferência quanto aos jogadores que deveriam representar a “amarelinha”.

A fim de evidenciar quão divergente é o pensamento de cada torcedor, os colunistas do No Ângulo Fernando Gavini, Fernando Prado e Gabriel Rostey toparam “colocar a cara a tapa” e listar os jogadores que hoje cada um deles convocaria.

Antes que os “patrulheiros virtuais” se manifestem, esta coluna não possui o condão de “escalar o time do Dunga”, ela se trata – tão somente – de um exercício de imaginação que pode, quem sabe, vir a suscitar discussões acerca da mesmice que costuma marcar as convocações dos nossos “professores”.

O resultado? Confira abaixo:

 

Gavini

 

Fernando Gavini

 

Goleiros: Cássio, Diego Alves e Alisson

Laterais: Daniel Alves, Danilo, Marcelo e Filipe Luís

Zagueiros: Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos e Gil

Meio-campistas: Luiz Gustavo, Fernandinho, Elias, Renato Augusto; Willian, Philippe Coutinho e Lucas Moura

Atacantes: Neymar, Douglas Costa, Hulk, Jonas e Ricardo Oliveira

 

Fernando

 

Fernando Prado

 

Goleiros: Vanderlei, Marcelo Grohe e Alisson

Laterais: Daniel Alves, Fágner, Filipe Luís e Douglas Santos

Zagueiros: Miranda, Marquinhos, Geromel e Jemerson

Meio-campistas: Luiz Gustavo, Rafael Carioca, Elias e Hernanes; Lucas Lima, Willian e Diego Souza

Atacantes: Neymar, Douglas Costa, Nenê, Jonas e Gabigol

 

Gabi

 

Gabriel Rostey

 

Goleiros: Cássio, Victor e Alisson

Laterais: Daniel Alves, Danilo, Marcelo e Douglas Santos

Zagueiros: Miranda, Thiago Silva, Geromel e Jemerson

Meio-campistas: David Luiz, Rafael Carioca, Elias e Casemiro; Lucas Lima, Willian e Phillipe Coutinho

Atacantes: Neymar, Douglas Costa, Nenê, Jonas e Gabigol

 

Reparem que apenas SEIS jogadores estiveram presentes nas três listas. São eles: Alisson, Daniel Alves, Elias, Willian, Douglas Costa e Neymar. Em outras palavras, a Seleção Brasileira não possui hoje muitos jogadores que possam ser considerados unanimidades, o que indica que essa não é uma GRANDE geração de talentos, conforme defende Fernando Prado na sua mais recente coluna – Análise: Dunga erra ao convocar os “chineses” Gil e Renato Augusto. E mais.

E você, quais 23 jogadores convocaria para a Seleção Brasileira?

181 comentários em: “E você, quais 23 jogadores convocaria para a Seleção Brasileira?

    1. GOLEIROS:
      Victor
      Alisson
      Diego Alves

      ZAGUEIROS:
      Miranda
      Marquinhos
      Jemerson
      Victor Hugo

      LATERAIS:
      Daniel Alves
      Danilo
      Marcelo
      Alex Sandro

      MEIO CAMPO:
      Casemiro
      Felipe Melo
      Luís Gustavo
      Hernanes
      Lucas Lima
      Willian
      Coutinho

      ATACANTES:
      Neymar
      Douglas Costa
      Jonas
      Gabigol
      Firmino

      Ficaria ainda de olho em:
      Prass (excelente temporada no palmeiras)
      Geromel
      Filipe Luís
      Fernando
      Fernandinho
      R. Carioca

      Trabalharia com uma formação parecida com a do Bayern, com um volante de contenção mas com boa saída de bola, dois meias com boa movimentação e que auxiliam na marcação, liberando os pontas para criarem e terem liberdade de movimentação, e um centro avante aproveitando a alta quantidade de opções de passe. No caso, os 11 seriam:

      Victor

      Daniel Alves
      Miranda
      Marquinhos
      Marcelo

      Felipe Melo

      Neymar
      Lucas lima
      William
      Douglas Costa

      Jonas

    2. Goleiros: Alisson, Grohe e Diego Alves

      Laterais: Daniel Alves, Marquinhos (joga assim no PSG), Marcelo e Wendell

      Zagueiros: Thiago Silva, Miranda, Jemerson e Gabriel Paulista

      Volantes: Luiz Gustavo, Rafael Carioca, Casemiro e Elias

      Meias e Atacantes: Lucas Lima, PH Ganso (podem falar o que for, ele é diferenciado), Lucas Moura, Coutinho, Neymar, Jonas, Hulk, Firmino

      Meus 11:
      Diego Alves ; Marquinhos, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Luiz Gustavo, Rafael Carioca; Lucas Moura, Ganso, Neymar, Jonas

  1. Trocaria Ricardo O. pelo Jonas, Gil por Thiago Silva, David Luiz pelo Naldo, Renato Augusto pelo Firmino. Só. Trocaria o Filipe pelo Marcelo na titularidade, mas convocaria o Filipe.

    Meus 11: Diego Alves, Marcelo e Dani Alves, Thiago Silva e Miranda, Luis Gustavo e Fernandinho, Neymar e Douglas Costa, Firmino e Jonas. 4-4-2 ofensivo, Firmino com liberdade

    1. Se bem que o 4-4-2 sacrifica mt o Neymar, poderia colocar o Douglas Costa no lugar dele, trazer o Neymar mais pra perto do atacante tirando o Firmino, jogava o Wilian pra outra ponta e viraria um 4-4-1-1

    2. Gostei do seu time. Só acho – e isso é uma opinião pessoal – que o Brasil não pode abrir mão do Lucas Lima hoje. Ele organiza, marca, dá um volume de jogo absurdo para a equipe, cadencia etc… Acho que é questão de tempo até que seja contratado por um gigante europeu. Ao contrário dos “inacabados” e hipervalorizados Oscar e Lucas Moura, que invariavelmente são coadjuvantes e discretos.

    3. Concordo com você, mas não consigo encaixar ele e nem o Coutinho no meu time, o jeito seria, tirava o Fernandinho e colocaria o Lucas, Lima, mas teria de trocar os laterais que são mt ofensivos por laterais mais cadenciados, poderia ser Filipe Luis e Marquinhos pela lateral

    4. 4-1-2-2-1 seria o esquema, com o Neymar e Lucas flutuando e o Jonas fazendo pivô, ai teria de jogar com sobreposições, jogar com enfiadas de bolas, mas ficaria estranho kkkk

    5. Lucas de Souza , foi ótimo você falar nisso. Acho que é uma tendência até, penso que ele renderia demais nessa função, já que possui passe, senso de espaço e poder de marcação (é um dos líderes em desarmes nos Santos). E aí a jogada já começaria redonda. Sem prejuízo de eventuais avanços, é claro.

    1. Opa! Concordo que os nossos jogadores são bons e prova disso é que a maioria deles joga nos clubes tops da Europa. Só estou cansado de nomes cercados de expectativa como David Luiz, Thiago Silva, Marcelo, Oscar, Lucas Moura etc, que, em geral, contam com muita boa vontade dos brasileiros, mas invariavelmente são apagados, passam despercebidos na maioria dos jogos. Vejo no Lucas Lima a esperança de dias melhores, entendo ser um jogador de meio de campo diferente dos outros que temos e que poderá ser o grande parceiro de Neymar em 2018. Quanto ao Dunga, acho que você (e quase todo mundo) vai concordar comigo que o Tite é quem deveria estar lá. É isso, Marcos Teixeira. Obrigado pelo prestígio e um abraço! 😉

      1. Eu acho que faltou a geração que antecedeu o Neymar dar respaldo a ele em seu início na Seleção. No mais, temos um bom time, mas na beirada do campo estamos décadas atrasados, exceto por ações pessoais e pontuais, como o Tite mesmo.
        Sobre os jogadores que não vingaram, depois que o David Luiz sonhou que era uma mistura de Luís Pereira e Domingos da Guia, deixou de ser o excelente zagueiro que despontava no Benfica. Aí virou um peladeiro que só faz bobagem. Não confio no Thiago Silva, o Marcelo não marca nem cartela de bingo e o Lucas é um Nani que joga no PSG. Já o técnico ideal, pode até não ser o Tite. Só não pode ser o Dunga. Abraços.

          1. Marcos Teixeira , foi mais uma convergência de ideias! Rsrs. Abração e boa noite!

  2. Hahahaha. Verdade, não houve debate. Então, só para discordar, só coloco o Brasil como favorito a alguma coisa pela camisa que tem (ao menos enquanto não houver um treinador decente no banco).

    1. Marcos Teixeira , ok, ok, a polêmica está lançada então: o Brasil pode ser considerado um dos favoritos na Copa de 2018? Pra mim, sim! Hehehe

      1. Hoje eu não aponto, exceto pela camisa. Vejo pelo menos cinco seleções mais fortes (sem contar o Chile, que quero ver como será sem o Sampaoli). Falando em Chile, o time é de regular para bom, mas eles têm organização, coisa que o Dunga nunca conseguirá dar ao Brasil.
        Um bom time com um craque pode chegar longe, desde que tenha técnico. A propósito, eu gostaria muito de ver o Phillippe Coutinho de titular no Brasil.

        1. Gostos e opiniões à parte, fato é que de um jeito ou de outro, estaremos na torcida, né? Rsrs. Bom, valeu pelo “bate-papo”, espero que vire algo corriqueiro. Até a próxima!

  3. Time Titular
    1. Cássio
    2. Daniel Alves
    3. Davi Luiz
    4. Thiago Silva
    5. Luiz Gustavo
    6. Marcelo
    7. Douglas Costa
    8. Felipe Coutinho
    9. Hulk
    10 . Neymar
    11. Firmino

    Pramim esse seria meu time ‘

  4. Goleiros: Diego Alves, Neto e Gomes
    Laterais: Daniel Alves, Danilo, Filipe e Marcelo
    Zagueiros: Miranda, Marquinhos, Geromel e Jemerson
    Volantes: Rafael Carioca, Souza, Felipe Melo e Maicon
    Meias: Willian, Coutinho, Lucas Lima e Diego
    Atacantes: Neymar, Douglas Costa, Jonas e Taison

  5. Cássio Daniel Alves Gil Miranda Marcelo Luís Gustavo Elias Coutinho willian neymar e Douglas costa meus 11 hoje. Diego Alves e Jefferson Thiago Silva e David Luís Fagner e Alexandro Paulinho Oscar Lucas lima Jonas Hulk Renato Augusto completando os 23 e aí Fernando prado?

    1. ~ Mano sou santista, mas a verdade seja dita, o F.Prass é o melhor Goleiro do Brasil desde o ano passado, Cássio é um otimo goleiro tambem e daria uma bela reserva para o Prass!

  6. Goleiro : Jefferson / Cássio
    Zagueiro : Thiago silva / Gil
    Zagueiro : David Luiz / Miranda
    Lateral : Daniel Alves / Filipe Luís
    Lateral : Marcelo / Egídio
    Volante : Luis Gustavo / Paulinho
    Meio campo : Elias / Lucas lima
    Meio campo : kaka / Oscar
    Atacante : Neymar / Douglas costa
    Atacante : William / P.Coutinho
    Centroavente : Hulk / R.Firmino
    Pra completar 23 : Ronaldinho

  7. O debate me parece sempre muito interessante. Mas sobretudo no futebol, opinar sem compromisso, sem responsabilidade e com pouco critério cria um desequilíbrio e uma falta de fundamentação que compromete o bom debate. Uma seleção ou um time não significativa apenas o ajuntamento dos melhores jogadores. Dificilmente existirá soluções factíveis para a formação de uma equipe que não contemple seu equilíbrio em vez de extremos. Extremos defensivos estão fora de moda. Extremos ofensivos só funcionam na mente e no papel, mas não no campo. Vejo a necessidade de nos atualizarmos em alguns conceitos do futebol, senão a discussão não evolui e o debate se empobrece. Em contrapartida, sei o quanto é difícil para nós promovermos em nós próprios essa upgrade, já que nem os treinadores brasileiros a conseguem, razão pela qual assistimos ao conflito conceitual que só dificulta a identificação dos nossos problemas e do avanço do nosso futebol. Não podemos imaginar que em circunstâncias normais a escolha desse ou daquele nome fará diferença no futebol desse ou daquele time, ou mesmo da nossa seleção. É nítida a fragilidade dos critérios de escolha, e isso é o deveria nos incomodar. Vamos a alguns exemplos. O que justifica a convocação de Oscar neste momento? O que justifica a convocação dos jogadores que estão no futebol chinês neste instante? O que justifica a convocação de Kaká? Com todo respeito ao cidadão Kaká, como perder a oportunidade de convocar um jogador mais promissor para favorecer a um conceito caduco e antiprofissional de preservação e formação de grupo? E vai por aí…

    1. Bom dia, Benê! Tudo bem?
      Concordo que o debate deve ir muuuito além dos nomes escolhidos.
      No entanto, o intuito dessa coluna foi tentar questionar a falta de critério (como você bem assinalou) na escolha dos nomes e também tentar sair dos lugares(nomes)-comuns que SEMPRE estão presentes nas nossas listas, que quase sempre são engessadas. Imagina você se o Alex “cabeção” (que nunca foi a uma Copa do Mundo!) tivesse tido as mesmas oportunidades na Seleção que o opaco Oscar tem tido nos últimos anos. Oscar era coadjuvante do D´Alessandro no Inter, é um jogador que tão somente compõe o grupo no Chelsea (invariavelmente entre os reservas da equipe), mas que caiu no gosto de todo mundo. Sinceramente, quase não vejo diferença entre ele o Ganso, por exemplo. A bem da verdade, acho até o meia são-paulino mais talentoso, embora também menos intenso (hoje não convocaria nenhum deles). Sem falar na evidente falta de critério que foi convocar Gil e Renato Augusto, depois do discurso do Gilmar Rinaldi (ver minha última coluna) após o fracasso na Copa América do ano passado. De qualquer forma, vamos tentar, na medida do possível, ir debatendo o futebol em todas as suas esferas para que um dia ele seja do tamanho da nossa paixão por ele. 😉 Valeu, um abraço!

    1. Modinhas nunca entederão,viverão o a verdadeira essência do futebol jamais vão comemorar um título da seleção brasileira por gostarem exclusivamente de jogadores da moda estilo Neymidia o Zico do século XXl

  8. Bem, de antemão, falei algumas vezes e reafirmo: a geração é fraca, abaixo da média. Ou pelo menos, não é boa suficiente para ir sozinha, sem treinador.

    Dessa forma, primeiro, tentaria mudar a geração ahhaha
    Não dando, mudaria o treinador. Com uma geração apenas boa, um treinador de verdade pode dar jeito. Uma invenção, não.

    Outro ponto: afastaria todos, ou quase, do 7 a 1. Ok, talvez alguns precisem estar, mas nomes como HULK e FERNANDINHO, sinceramente, não fedem nem cheiram. Só convocaria em último caso.

    Posto isso, vamos tentar achar 23 nomes rs:

    Jefferson, Diego Alves e Victor;
    Daniel Alves e Lucas (Palmeiras)
    Miranda, Marquinhos, Gil e Dória;
    Marcelo e Alex Sandro;
    Rafinha (Barcelona), Rafael Carioca e Hernanes;
    Renato Augusto; Coutinho, Douglas Costa, Lucas Lima, William;
    Neymar, Firmino, Jonas e Gabigol.

  9. Já repararam quando existe um baita problema no país eles arrumam um jogo da seleção jogos olímpicos , esse jogo e contra quem mesmo ? 90 minutos pra acabar em 0x0 1×0 e um futebolzinho duro de ver com um monte de cartolas/empresarios pedindo pra convocar seu jogador pró valor dele decolar na hora de vender .
    “O lugar”.

  10. Jefferson
    Diego Alves
    Marcelo Grohe

    David Luiz
    Miranda
    Thiago Silva
    Marquinhos

    Danilo
    Daniel Alves
    Filipe Luís
    Marcelo

    Luiz Gustavo
    Fernandinho
    Elias
    O esquecido Ramires

    Oscar
    Coutinho

    Neymar
    Willian
    Ricardo Oliveira
    Douglas Costa
    Hulk
    Firmino

    Quem gostou curti

  11. Cássio; Dani Alves, Thiago Silva; Marquinhos e Filipe Luiz (pq Marcelo ta lesionado); Fernandinho, Oscar, Firmino e Willian; Neymar, Ricardo Oliveira. Jogando no 4-1-3-2

  12. Bom, essa seleção se não tiver experiência não vai muito longe.

    Meus 23 convocados:

    Goleiros:
    Fernando prass, alisson, Diego Alves

    Laterais:
    Daniel Alves, Marquinhos,Marcelo, Felipe Luis

    Zagueiros:
    Thiago Silva,Miranda, David Luiz,Rodrigo Caio

    Volantes:
    Elias,Hernane, Fernandinho

    Meias:
    P. H. Ganso, Lucas Lima,William, Kaka,Nenê

    Atacantes:
    Neymar, Douglas costa, Hullk, Ricardo Oliveira

    Time titular

    1-Alisson

    3-Thiago Silva 4-David Luiz

    2-Daniel Alves 6-Felipe L

    5-Elias

    20- Lucas L.

    19-William. 10- Neymar

    8-Ganso

    9-Ricardo O

  13. Goleiros : Alisson , Diego Alves , Victor

    Zagueiros: thiago silva , david luiz , miranda e geromel

    Laterias : daniel alves , danilo , marcelo e filipe luis

    Volantes : luiz gustavo , casemiro , fernandinho

    Meias: coutinho , oscar , willian , lucas lima , lucas moura e douglas costa

    Atacantes : neymar , firmino , jonas

    Titulares

    Alisson; daniel alves , miranda , thiago silva e marcelo
    Luiz gustavo casemiro coutinho willian douglas costa e neymar de falso 9

  14. Diego Alves (valencia)
    Neto (juventus)
    Alisson (inter rgs)
    Daniel Alves (barca )
    Fagner (corinthias)
    Marcelo (real)
    Alex Teles (inter de Milão )
    David Luiz (psg)
    Tiago silva (psg)
    Marquinhos (psg)
    Miranda (Milan )
    Alan (napoli)
    Jorginho (napoli )
    Rafael carioca (atlético mg)
    Fernadinho (m.city)
    Coutinho (Liverpool )
    Douglas costa (bayer)
    Lucas (psg)
    William (chelsea )
    Lucas Lima (santos )
    Óscar (chelsea)
    Neymar (barca )
    Jonas

  15. Goleiros
    Allison grohe jeferson
    Zagueiros
    Davi luiz thiago silva
    Miranda e marquinhos
    Laterais
    Daniel alves marcelo
    Felipe luiz e adriano
    Volantes
    Luiz gustavo e gabriel
    Meias
    Kaka ,lucas lima
    Coutinho e oscar
    Ataque
    Neymar, lucas , wallian ,jonas,hulk,douglas costa
    Escalaçao

    Alison
    T.silva Davi luiz

    D.Alves marcelo

    Luiz gustavo

    Coutinho Oscar

    Costa Willian

    Neymar

    Jogando com 2 armadores e um falso 9 q é o naymar daria certo sem duvidas

  16. Alisson/ Groe
    Dani Alves/Zezinho
    Marquinhos/Miranda
    David Luis/Gil
    Marcelo/ Alex Sandro
    Luis Gustavo/ Rafael Carioca
    Casemiro/ Fernandinho/ Renato Augusto
    William/ Lucas Lima/ Lucas/ Douglas Costa
    Neymar/ Jonas/ Ricardo Oliveira/ Hulk

  17. -Cassio, Jefferson, Diego Alves
    -T. Silva, Marquinhos, Miranda, Gil
    -D. Alves, M. Rocha, Marcelo, D. Santos
    -R. Carioca, Luiz Gustavo, Renato Augusto
    -L. Lima, Coutinho, Ganso, L. Moura, William
    -Neymar, Firmino, Jonas, Hulk
    Titulares :
    Cássio, D. Alves, Miranda, Gil, Marcelo, R. Carioca, Luiz Gustavo, L. Lima, Neymar, William, Jonas

  18. Minha seleção Cássio Diego Alves Fábio laterais Fagner marcos rocha Marcelo Zeca volantes Luís Gustavo Rafael carioca Elias Arouca meias Renato Augusto William Felipe Coutinho Lucas lima atacantes neimar gabgol Gabriel Jesus Douglas costa lucas

  19. No meu time titular seria no gol Cássio na zaga marquinhos e Thiago Silva Laterais Marcelo e Danilo no Meio de Campo Casemiro, Elias , Lucas Lima, Willian, ataque Neymar, drogas costa

  20. Goleiros: Diego Alves, Fábio e Vitor

    Zagueiros: Tiago Silva, Miranda, David Luís, Alex

    Laterais: Daniel Alves, Fagner, Marcelo, Alex Sandro

    Volantes: Luís Gustavo, Rafinha, Fernandinho, Elias

    Meio campo : William, Felipe Coutinho, Lucas Lima, Lucas

    Atacantes: Neymar, Douglas Costa, Firmino, Hulk

  21. Goleiros: Diego alves/Jeferson /Alisson
    Zagueiros : Thiago Silva e Miranda , David Luiz e Marquinhos
    Laterais: Marcelo , Alexsandro, Daniel alvez e Fagner
    Volantes: Luiz Gustavo, Elias, Rafael carioca e Willian arao
    Meias: Renato Augusto, Willian, philipe Coutinho,Douglas Costa, Lucas Lima
    Atacantes: Neymar, Hulk , Jonas e Lucas (psg )

  22. Goleiros: Cássio.Alisson.Fábio
    Zagueiros: David Luiz.Gil.Miranda.Thiago Silva
    Laterais: Marcelo. Daniel Alves.Felipe luis.
    Danilo
    Meio campo: Lucas Lima . William. Renato Augusto.elias .kaka.Luiz Gustavo.Oscar Fernandinho
    Atacante: Douglas Costa. Neymar. Ricardo Oliveira. Hulk

  23. Goleiros
    Fernando Prass
    Alisson
    Marcelo grohe

    Zagueiros
    David Luis
    Marquinhos
    Felipe
    Miranda

    Laterais
    Danilo
    Daniel Alves
    Marcelo
    Douglas Santos

    Meio campo
    Arouca
    Renato Augusto
    Elias
    Lucas lima
    Phelipe Coutinho
    Rafael carioca

    Atacantes
    Neymar
    Hulk
    Douglas Costa
    Willian
    Dudu

  24. Diego Alves
    Vítor
    Grohe
    Dani Alves
    Filipe Luís
    Marcelo
    Thiago Silva
    Miranda
    David Luiz
    Marquinhos
    Renato Augusto
    Firmino
    Lucas
    Neymar
    Jonas
    Coutinho
    Willian
    Seriam os que não deixaria de convocar jogaria sem um 9 fixo..
    Um 4-4-2 ou 4-2-2-2

  25. Goleiros: Diego Alves, Cássio, Alisson
    Zagueiros: Thiago Silva, Naldo, Miranda e David Luiz
    Laterais: Daniel Alves, Danilo, Marcelo e Alex Sandro.
    Meio Campo: Luiz Gustavo, Oscar, Philippe Coutinho, Douglas Costa, Willian, Firmino e Fernandinho
    Atacantes: Neymar, Jonas, Lucas, Hulk, Ricardo Oliveira.

  26. 1 Fábio
    2 Thiago Silva
    3 Gil
    4 Daniel Alves
    5 Victor Ferraz
    6 Arouca
    7 Lucas Lima
    8 Dudu
    9 Ricardo Oliveira
    10 Neymar
    11 Jonas

    Reservas

    12 Marcelo Groeh
    13 Miranda
    14 David Silva
    15 Egidio
    16 Marquinhos
    17 Renato
    18 Oscar
    19 Ramires
    20 Hulk
    21 Gabigol
    22 Fred
    23 Wilian

  27. GOLEIROS
    Alisson/grohe/cássio
    ZAGUEIROS miranda/geromel/thiago silva/marquinhos
    LATERAIS marcelo/filipe luis/daniel alves/william
    VOLANTES-MEIAS fernandinho/dourado/lucas lima/william/felipe anderson/filippe coutinho/firmino ATACANTES
    neymar/lucas moura/jonas/douglas costa/ricardo oliveira

  28. Cássio, Diego Alves e Prass, Danilo, Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luís, Thiago Silva, David Luiz e Miranda, Casemiro, Luiz Gustavo, Gabriel(Palmeiras), Oscar, Willian, Lucas(PSG), Phillipe Coutinho e Lucas Lima, Neymar, Douglas Costa, Hulk, Gabigol e Gabriel Jesus

  29. GO- gefferson,diego alves,victor
    ZG- miranda,thiago silva,david luiz,naldo.
    LT- daniel alves,danilo,marcelo,filipe luiz
    MC-luiz gustavo,hernane,fernadinho,phellipe coutinho,willians,oscar,p.h.ganso
    AT-neymar,douglas costa,jonas,firmino,hulk.

  30. Alisson
    Prass
    Groeh
    miranda
    T silva
    david luiz
    Gil
    Marcelo
    Felipe luis
    Fagner
    Dani alves
    rafael carioca
    Luiz gustavo
    Coutinho
    Willian
    Douglas costa
    Nene
    R augusto
    Lucas lima
    neymar
    Jonas
    Lucas (psg)
    Hulk

  31. Goleiros : alisson , cássio , victor
    Laterais :daniel alves , Marcelo , danilo , douglas santos do ATL-MG
    zagueiros: david luis , miranda , marquinhos , gil
    Volantes : luis gustavo , fernandinho , guilliano do gremio , rafael carioca do ATL-MG
    Meio campo : willian , renato augusto , lucas lima , nene do vasco
    Atacantes : jonas , neymar , hulk , douglas costa e henrrique almeida do Gremio..
    Esses sériam meus convocados

    1. Ah sei lah mano… mas tem mts melhores q ele hoje… ate 2013 concordaria com ele na seleçao… hj jah acho q tem outros melhores… allison grohe prass diego alves jeferson fabio e vitor tao acima dele… e soh nao entra o muralha pq esse ano tem jogado pouco…

  32. Falta Educaçao .
    Façta saúde.
    Falta segurança.
    Falta outras oisas mais.
    Que tal convocar um homem de carater e atitudes pra fazer para o povo brasileiro.
    De vive enganado nos ja estamos de saco cheio .

  33. A GERAÇÃO INFELIZMENTE E UMA MRD PROS PRADROES QUE NOSSOS PAIS E AVOS APRENDERAM A GOSTAR 2010 FOI O ULTIMO TIME A ALTURA QUE TEVE A SELEÇÃO (TIRANDO O JULIO CESAR) MAS DA PRA DAR UM POUCO MAIS DE QUALIDADE A ENTRATA DO Miranda AJUDOU BASTANTE E OUTRA O DUNGA E UM BOM TREINADOR MAS NAO TEM CAPACIDADE PARA GUIAR UMA SELEÇÃO E MAIS: VCS ACHAM QUE E ELE QUE CONVOCA OS CARAS ELE SÓ TREINA CONVOCAR EU DUVIDO… MEU 11: CASSIO APODI, GEMERSON, GIL, E DOUGLAS SANTOS RAFAEL CARIOCA Renato Augusto E RENATO CACHA NEYMAR E LUCIANO BANCO: JEFERSON, VITOR MIRANDA MARCOS ROCHA FELIPE LUIZ RALF HERMANES EVERTON RIBEIRO RICARDO GULART LUCAS LMA RICARDO OLIVEIRA E GABRIEL JESUS

  34. victor marcos rocha jorge doria jemerson rafael carioca fernando lucas lima everton ribeiro gabigol robinho

  35. Gol:alisson,diego alves,neto
    Lat:danilo,madson,marcelo,felipe luis,
    Zag:davi luis,miranda,thiago silva,marquinhos
    Vol:luis gustavo,fernandinho,casemiro,lucas leiva
    Meias :lucas lima,kaka,nênê,alex teixeira
    Ata:neymar,coutinho,wlian,hulk,ricardo oliveira

  36. goleiros: Fernando Prass, Diego Alves, Vitor
    Laterais: Daniel Alves, Danilo, Marcelo e Filipe Luís
    Zagueiros: Miranda, Marquinhos,Thiago Silva, David Luiz
    Meio-campistas: Luiz Gustavo, Lucas Lima, William, Hernanes, Oscar, Kaká e Renato Algusto
    atacante: Neymar, Douglas Costa, Ricardo oliveira, Gabigol, Jonas

  37. Prass, Diego Alves e Cássio
    Victor Ferraz, Dani Alves, Marcelo e Felipe Luís.
    David Luiz, Jemerson, Gabriel (Arsenal), Marquinhos.
    Rafael Alcântara, William, Lucas Lima, Coutinho, Fernandinho.
    Neymar, Douglas Costa, Luan (grêmio), Gabriel Jesus, Jonas.

  38. fernando prass , alisson , thiago silva , marquinhos , david luiz , Miranda , dani alves , marcelo , fagner , wendell , elias , Luiz gustavo , william , lucas lima , P.coutinho , Lucas Moura , neymar , rafinha alcantara , ricardo oliveira , dudu , jonas , firmino , douglas costa

  39. Taffarel, Cafu, Mauro Silva, Aldair, R. Carlos, Dunga, Falcão, Rivaldo, Ronaldinho, Ronaldo, Bebeto. Melhor que essa, seria difícil!!!
    Mas… trazendo pra realidade:

    Cássio (Fabio)
    D. Alves (Fagner)
    D. Luiz (Gil)
    T. Silva (Miranda)
    Marcelo (F. Luiz)
    Ralf (F. Coutinho)
    Fernandinho (Hernanes)
    R. Augusto (Jadson)
    L. Lima (Rafinha)
    Neymar (Wiliam)
    Lucas (Luciano)

  40. diego alves(valencia)victor(atletico mineiro)neto(fiorentina)miranda(inter de milão)luisão(benfica)naldo(wosburg)juan jesus(inter de milão)danilo(real madrid)dani alves (barcelona)marcelo(real madrid)alex sandro(juventos)lucas leiva (liverpool)thiago maia (santos)fernandinho(manchester city)coutinho(liverpool)lucas lima(santos)douglas costa(bayer)talisca (benfica)firmino(liverpool)felipr anderson (lazio)ricardo oliveira e neymar

  41. Goleiros: Alisson, Grohe e Jéferson; Laterais: Fabinho, Danilo, Marcelo e Filipe Luís; Zagueiros: Thiago Silva, Miranda, Jemerson e Geromel; Volantes: Luiz Gustavo, Rafael Carioca, Casemiro e Rafael Alcântara; meias: Coutinho, Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; atacantes: Neymar, Jonas, Lucas Moura e Hulk

  42. Caro Fernando Prado, é uma tarefa dificílima para a crise técnica pela qual passa o nosso futebol. Temos até alguns jogadores se destacando individualmente na Europa, mas não temos um time formado. Não vejo em Dunga o técnico ideal, pois essa função não pode ser de um iniciante. O goleiro Jefferson e o zagueiro Thiago Silva, que é muito mais jogador que o David Luiz, deveriam fazer parte do grupo. O Kaká foi cortado ontem, por contusão, e seu período de Seleção já passou. Quem sabe o Robinho, se tiver motivação e conseguir manter um bom nível de rendimento, retorne ao grupo para ser um bom companheiro de Neymar no ataque. O Philipe Coutinho é outro bom jogador que pode dar certo se tiver uma sequência de jogos e menas contusões.

  43. Vitor,Cássio, Alisson, Gil,Miranda,Thiago Silva e david Luís ,marcelo,felipe luis , fagner, daniel alves ,Elias, Souza,Renato Augusto, Lucas Lima,William ,Hernanes,Neymar, Alex Teixeira,Ricardo Oliveira, Luís Fabiano

  44. GOLEIROS
    Gylmar
    Taffarel
    Leão
    LATERAIS
    Carlos Alberto
    Djalma Santos
    Nilton Santos
    Júnior
    ZAGUEIROS
    Domingos Da Guia
    Belini
    Aldair
    Mauro
    Meio campistas
    Falcão
    Didi
    Gérson
    Zizinho
    Sócrates
    Rivelino
    Zico
    Rivaldo
    ATACANTES
    Garrincha
    Pelé
    Romario
    Ronaldo

  45. Melhor time no momento

    dos 11

    jogadores 1 GL Cassio 2 LT Dani Alves 3 ZG Miranda 4 ZG Thiago Silva 5 VOL Luiz Gustavo 6 LTMarcel 7 MC Lucas do PSG 8 MC William 9 CA Ricardo Oliv 10 PT Neymar 11 PT Douglas costa gosto curti…

  46. Diego Alves ( Cassio )
    Daniel Alves ( Lucas )
    Thiago Silva ( Gil )
    David Luiz ( Miranda )
    Marcelo ( Fellipe Luiz )
    Luiz Gustavo ( Elias )
    Fernandinho ( Renato Algusto )
    Douglas Costa ( William )
    Neymar ( Robinho )
    R. Oliveira ( Jonas )

  47. Meus 23 Gol: Halisson, Victor e Cassio. Zaga e laterais: Miranda, Marquinhos, Gabriel Paulista, David Luiz, Daniel Alves e Marcos Rocha, Marcelo e Felipe Luiz. Meio Campo: Hernanes, Lucas Lima, Ralf, Coutinho, Luiz Gustavo, Elias. Ataque: Willian, Neymar, Douglas Costa, Gabgol, Hulck e Firmino.

  48. Meus 11 inicias seriam esses:
    Diego Alves: um grande goleiro voltando de lesão se ele recuperar seu condicionamento físico e o melhor do br
    Daniel Alves: dos ld ele é o melhor
    Thiago Silva: pra mim ele é o segundo melhor zagueiro do mundo ridículo n ser convocado
    Marcelo: pra mim melhor LE do mundo
    Casemiro: olha como esse cara melhorou no real madrid ótimo volantao
    Lucas lima: sabe jogar com técnica e desarma mt tbm n é sua posição natural mais pra mim ele funcionaria mt bem aqui
    William: atuaria como um MD um grande jogador
    Coutinho: o cara detona na Inglaterra atuaria como mei armando as jogadas
    Douglas costa: tá jogando mt no Bayern atuaria como ME
    Neymar: sim ele seria um falso nove trocando posição com o Douglas coutinho William no decorrer do jogo assim o time ficaria bastante leve
    suplentes:
    Alisson
    Grohe
    Fábinho
    Marquinho
    David Luiz
    Felipe luis
    Luiz Gustavo
    Fernandinho
    Firmino
    Lucas
    Jonas
    Hulk

  49. É muito dificel convocar uma seleção nos dias de hoje. O futebol esta no volume morto. Mas com certeza não convocaria os mesmos jogadores que perderam a copa. Começaria do zero: Cassio, Gil, Ralf, Renato Augusto e Jadson.

  50. Jefferson cometeu uma pequena falha perdeu a vaga. Fez grandes atuacoes. Ate penalty de messi pegou. Nao acredito em selecao ha tempos. Tafarel tomou alguns frangos e nem por isso foi expulso da selecao.

  51. Concordo que se perguntarmos para dez pessoas. ..poucos serão os nomes repetidos…muito por incompetência do técnico…muito tb por desorganização do futebol brasileiro…Temos um nome fantástico, o restanote, apenas bons jogadores…mas um critério eu usaria logo de cara jogadores acima de 30 anos não poderiam ser convocados, a nao ser que estivessem jogando o fino da bola num clube de nível num campeonato competitivo….

  52. os 11:

    Diego Alves ; David Luis, Thiago Silva, Dani Alves, Marcelo; William, Philip Coutinho; Lucas Moura, Ganso, Neymar, Gabigol

    Reservas certo:
    Kaka, Robinho, Hulk (exemplo alemanha levando experientes)

  53. Seleção Brasileira

    Técnico: Tite

    Gk:
    Diego Alves – Valencia
    Fernando Prass – Palmeiras
    Fábio – Cruzeiro

    CB:
    Felipe – Porto
    Gil – Shandong Luneng
    Pedro Geromel – Grêmio

    LD:
    Filipe Luis – Atlético Madrid
    Zeca – Santos

    LE:
    Marcelo – Real Madrid
    Jorge – Flamengo

    VO:
    Rafael Carioca – Atlético Mineiro
    Casemiro – Real Madrid
    Thiago Maia – Santos

    MC:
    Lucas Lima – Santos
    Ganso – São Paulo
    Lucas – PSG
    Philipe Coutinho – Liverpool
    Nenê – Vasco da Gama
    Luan – Grêmio

    AT:
    Gabigol – Santos
    Neymar – Barcelona
    Gabriel Jesus – Palmeiras
    Douglas Costa – Bayer de Munique

  54. goleiros:cassio,alisson,edeson

    zagueiros:mirada,marquinhos,miranda,rever

    LD:fagner,zeca

    LE:macelo,luis felipe

    volante:casemiro,paulinho,robinho,tiago

    MC:Philipe Coutinho,lucas paqueta,nene,renato agusto

    AT:neymar,gabriel jesus,douglas costa,wuilia

Deixe sua opinião e colabore na discussão