W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Eita, Leicester x Atlético de Madrid?

Processed with Moldiv

Créditos da imagem: Montagem/No Ângulo

Façanha por façanha, qual seria a maior?

Deixemos o mau humor de lado e brinquemos sobre essa comparação.

O Leicester, o quebrador das casas de apostas (sei, sei), campeão pra lá de improvável do Campeonato Inglês, ou o Atlético de Madrid de Diego Simeone, que POSSIVELMENTE – e aqui me permitam a conjectura – conquistará uma Liga dos Campeões tendo eliminado o melhor time do mundo, o Barcelona; o Bayern de Munique de Pep Guardiola e – e aqui reitero o “possivelmente” -, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo (que ainda enfrentará o Manchester City) em uma eventual decisão?

Minha opinião?

Imagino que eu esteja com a minoria. Acredito que o feito do Atlético de Simeone seria ainda mais difícil do que aquele não menos fantástico já obtido pelo simpático Leicester, de Claudio Ranieri.

Sem querer diminuir o feito de um para enaltecer o do outro, acho que eliminar equipes que possivelmente figurem entre as melhores de todos os tempos (especialmente o Barcelona do trio Messi, Suárez e Neymar) eleva o Atlético de Madrid a um patamar inimaginável.

Resumindo, penso que o Atlético de Madrid possivelmente estará no topo do mundo, ao passo que o Leicester hoje está – “tão somente” – no topo da Inglaterra.

E isso, a meu ver, supera o fato de o Atlético ser evidentemente maior do que o Leicester e, portanto, naturalmente possuidor de melhores condições para obter algum feito, seja ele qual for.

E você, leitor, tem um favorito?

E segue o jogo.

Contra o Nacional, o Corinthians precisa voltar a ser "cascudo"
O que valem os regionais, esses torneios que perderam valor mas ainda movimentam torcedores?

Escrito por:

- possui 223 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

31 respostas para “Eita, Leicester x Atlético de Madrid?”

  1. Vamos lá, Juliano Ravanelli, sem muro! Rsrsrs

    • Meu amigo Fernando Prado, nessa vou discordar de vc kkk. Acho que o Atlético vem sendo monstruoso na Champions . Mas o Leicester é surreal. Pra mim, pesa muito o fato dos pontos corridos, onde é complicado demais pra um clube pequeno se manter no topo. Já o Atlético vem sendo cirúrgico no mata-mata. Eu fico com o Leicester, apesar de enaltecer e muito o que o time de Simeone está fazendo

    • Juliano Ravanelli , sua resposta faz muito sentido e é o que a maioria pensa. Agora uma provocação: é mais fácil um “anão” ser líder de um campeonato sem grandes protagonistas (vide Tottenham como o outro postulante ao título) ou uma equipe média eliminar os gigantes Barcelona, Bayern e POSSIVELMENTE (já que faz parte da brincadeira assumir essa condição) o Real Madrid em um dos períodos mais férteis da história dos três? Rsrsrs. Abração e obrigado pela participação! 😉

    • Ainda continuo com o Leicester kkk. Acho que o Atlético está acima da média, só não chega ao nível dessas potências citadas, o que realmente torna seu feito muito importante. Mas sempre bom trocar idéias sobre esse esporte apaixonante, abraço amigo

    • Mesmo os pequenos na Inglaterra não sendo os coitadinhos que são em outras ligas? Explico: no campeonato inglês, metade da grana (o que é muito!!!) é dividida de maneira igual entre todos os clubes. Só a outra metade que é dividida de acordo com outros critérios técnicos… Mas estou te enchendo só, o legal é isso mesmo, viver futebol, discutir, e sempre trocando ideias em alto nível! 😉 Abração, parceiro!

  2. Leicester.
    Pq não precisou ser beneficiado pelo juiz, e tbm tem o futebol mt mais bonito q o do atlético

  3. Caso se confirme, eu concordo com você! A do Leicester pode ser mais rara, mas pra mim é claramente menos difícil.

    É óbvio que é um feito gigantesco o do Leicester, mas os times da Inglaterra (em que pese o Manchester City ainda poder, em teoria, ser até mesmo campeão europeu) estão mal, não tem nenhum bicho-papão.

    • Discordo, até pq o Leicester teve 36 jogos para conquistar a taça, já a liga são apenas 13 jogos, sendo apenas 5 de extrema dificuldade no caso do Atlético, e comparando o clube com seus rivais, o Leicester teve vários jogos difíceis, pelo tamanho do clube, quase tds jogos foram difíceis …

  4. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    GRANDE SIMEONE, QUE TRANSFORMAÇÃO DESSE CLUBE!

  5. Fica empate o jogo os dois são muitos bons

  6. Não tem comparação a do Leicester

  7. Ademir Tadeu disse:

    Também acho a façanha do time inglês.

  8. o leicester e uma muito raro acontecer mais o atletico de madrid ja e uma realidade

  9. Pelos últimos anos o atlético vem. Derrubando os gigantes

  10. Gabriel Gomes disse:

    A do Leicester pq o atlético é um timaço #daleatleti

  11. Igor Drumoond disse:

    A do leicester pq derrubou gigantes a do atlético não tão timizinho feio faz gol e ficar todo atrás timer de medrosos timer merda mais tomara que ganhe a champions pq mais um vice vira o Vasco europeu kkkkkkk

  12. Caralho atlético não e timaço não e nem jogo bonito ou bem, faz meio gol e se defende até a morte

  13. É claro que à dó leiceste foi mais difícil. O time quê não tinha nenhum jogador conhecido lidera o campeonato inglês? Onde tem os maiores time como Chelsea Liverpool. Man city . man unitted. Totthenha arsenal é o time do leiceste conseguir lidera 38 rodada! Na frente desse timee é foda

  14. O futebol hoje tá em baixa os grandes europeus já não tem aqueles grandes elenco foda.
    Os únicos q mantiveram a regularidade foi os espanhóis.

  15. Os grandes da Inglaterra este ano também estavam tudo merda. Se o Atlético levar a Champions terá derrubado nada mais nada menos que Barcelona, Bayern e Real ou (City) em sequência. Os 3 melhores times atualmente do mundo.

  16. Jean Carlos disse:

    O leicester pq o atletico tem o futebol mais horrivel do mundo, time ridiculo!

  17. Difícil responder, comparar as façanhas, mas ainda acho a do Leicester maior. Apesar de nunca ter vencido a Champions, o Atlético é um dos grandes clubes europeus, e isso acaba ajudando até mesmo para contratar atletas pelo fator da vitrine. O Leicester venceu um campeonato de regularidade com extrema dificuldade. Obviamente que foi um ano atípico no futebol da Inglaterra, mas nada tira os méritos dos Foxes. Pesou também a má fase de Chelsea e Manchester, os grandes “papões” da Premier League, o Arsenal que sempre se complica em momentos decisivos, o Liverpool se dedicando na Europa League e o City na Champions. Nada tira os méritos colchoneros, mas um clube sem tanta mídia, não tão pobre como muitos dizem, mas sem mídia, ser campeão é de se aplaudir de pé

  18. Sem dúvida do Atlético Madrid. Futebol Inglês não tem um grande time de ponta , a muito tempo !

  19. A do Leicester pq eles não tinham um grande nome no time eles souberam se comporta diante dos gigantes inglesas

  20. Udson Veloso disse:

    Do clube ingles logico

  21. É muito diferente você vencer um campeonato de pontos corridos e vencer um mata-mata, o Leicester para ser campeão teve que manter uma regularidade impressionante, contra times infinitamente mais caros. Pelo que o Simeone tem feito nos últimos anos, não é nehuma anormalidade eliminar barcelonas e bayerns da vida, simeone tornou o atlético um dos gigantes.

  1. […] é esse o modus operandi de Bayern, Barcelona e Real Madrid? Daí o mérito tão grande de um Leicester ou um Atlético de Madrid da […]


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados