“El Clásico” Barcelona x Real Madrid

Neste sábado, às 15:30h (horário de Brasília), no Camp Nou, teremos o 232º “EL CLÁSICO” da história.

No retrospecto geral, são 92 vitórias do Madrid contra 91 do Barça, além de 48 empates.

Os “Merengues” marcaram 389 gols contra 382 dos “Blaugranas”.

Com 31 rodadas disputadas do Campeonato, o BARCELONA lidera com 76 pontos, 10 à frente do rival. Entre eles, o Atlético, com 67.

Uma vitória dos mandantes, praticamente alija o REAL da briga pelo título. Uma vitória “Madridista”, talvez tenha mais impacto no próprio ambiente conturbado dos comandados de ZIDANE, do que propriamente na tabela de classificação.

Falando em ZIDANE, teremos o confronto entre ex- ídolos nos bancos de reservas.

LUIS ENRIQUE, apesar de ter jogado no rival, tem toda sua história ligada ao Barça. Já ZINEDINE ZIDANE, dispensa qualquer tipo de apresentação.

Outras atrações também apimentam mais ainda o duelo. O REAL vem engasgado com a goleada sofrida no turno, 4×0 em pleno Bernabéu. Quanto aos sempre comparados trios de ataque, vamos aos números: O “MSN” já marcou 69 gols em “LA LIGA” (Suárez 26, Messi 22 e Neymar 21) contra 63 do “BBC” (Cristiano 28, Benzema 20, Bale 15).

Além disso, pelo lado do BARCELONA, teremos homenagens ao recém falecido JOHAN CRUYFF.

Também poderá LIONEL MESSI alcançar a marca de 500 gols como jogador profissional. O BARÇA ainda tenta chegar à marca de 40 jogos invictos por todas as competições.

Também devemos lembrar que o jogo acontece às vésperas dos embates de ida das quartas da CHAMPIONS LEAGUE.

Na próxima terça-feira (05/04), o BARCELONA recebe o ATLÉTICO DE MADRID, enquanto na quarta (06/04), o REAL MADRID visita o WOLFSBURG.

É inegável que por tudo que o cerca, “EL CLÁSICO” é um campeonato dentro da própria Liga. Para se ter uma ideia da magnitude dessas 2 verdadeiras seleções mundiais, é estimada a audiência de 700 milhões de espectadores por todo mundo.

Confira abaixo alguns dados referentes ao duelo:

BARCELONA: 1º colocado, 76 pontos, 24 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, 86 gols pró, 24 gols contra

Provável Escalação: BRAVO, ALVES, PIQUÉ, MASCHERANO, ALBA, BUSQUETS, RAKITIC, INIESTA, NEYMAR, SUAREZ, MESSI

REAL MADRID: 3º colocado, 66 pontos, 20 vitórias, 6 empates, 4 derrotas, 87 gols pró, 28 gols contra

Provável Escalação: NAVAS, CARVAJAL, PEPE, SÉRGIO RAMOS, MARCELO, CASEMIRO, KROOS, MODRIC, BALE, CRISTIANO RONALDO, BENZEMA.

Pelo CAMPEONATO ESPANHOL, são 171 jogos, com 71 Vitórias do REAL, 68 do BARÇA e 32 empates.

OPINIÃO:

A carga de tensão que um jogo desse nível carrega, acaba, por si só, nivelando as coisas. Mas é evidente que o BARCELONA vem bem melhor na temporada. O REAL MADRID, além da troca de comando, ainda busca a formação ideal, enquanto do lado catalão, qualquer fã de futebol escala o time de olhos fechados.
Acredito que o BARCELONA coloque mais um dedinho no troféu de ‘LA LIGA”, vencendo novamente o seu maior rival.

7 comentários em: ““El Clásico” Barcelona x Real Madrid

  1. Eu confesso que tenho um pouco de birra de como Barcelona e Real Madrid atraem todos os holofotes e são tratados de maneira desproporcional em relação a outros gigantes do mesmo nível deles, rs!

    Mas não tem como negar que este jogo vai ser imperdível! Estou curioso para saber se o Suárez, que pra mim vem sendo o melhor jogador do mundo neste ano, vai decidir de novo 😉

    1. Concordo que esse é o clássico mais midiático do mundo mesmo. Veja vc que na tabela de classificação nem é tão decisivo assim, pois já são 10 pts de vantagem do Barça. Mas é tratado com se fosse a final da Champions kkk

    2. Hum, não vejo problema nisso… São dois gigantes que polarizam a disputa na Espanha e que ainda contam com os dois maiores jogadores do mundo (pelo menos nas eleições da FIFA) em seus elencos… E imagino que uma eventual final de Champions entre Barcelona e Bayern, por exemplo, seria tão (ou até mais) midiática quanto. 😉

    3. Concordo ,além de 2 equipes emblemáticas, toda rivalidade política entre Madri e Catalunha, temos ainda a eterna disputa entre Messi e Cristiano. Ou seja elementos não faltam pra promover um jogo desse

    4. Cará só porque ele tá fazendo muitos gols cr7 é um nível só fais gols sempre é não ganhou a bola de ouro e continua sendo artilharo dos campeonatos kk suaris quem é esse cará?

Deixe sua opinião e colabore na discussão