W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

“El Clásico” Barcelona x Real Madrid

luis_enrique_zidane

Neste sábado, às 15:30h (horário de Brasília), no Camp Nou, teremos o 232º “EL CLÁSICO” da história.

No retrospecto geral, são 92 vitórias do Madrid contra 91 do Barça, além de 48 empates.

Os “Merengues” marcaram 389 gols contra 382 dos “Blaugranas”.

Com 31 rodadas disputadas do Campeonato, o BARCELONA lidera com 76 pontos, 10 à frente do rival. Entre eles, o Atlético, com 67.

Uma vitória dos mandantes, praticamente alija o REAL da briga pelo título. Uma vitória “Madridista”, talvez tenha mais impacto no próprio ambiente conturbado dos comandados de ZIDANE, do que propriamente na tabela de classificação.

Falando em ZIDANE, teremos o confronto entre ex- ídolos nos bancos de reservas.

LUIS ENRIQUE, apesar de ter jogado no rival, tem toda sua história ligada ao Barça. Já ZINEDINE ZIDANE, dispensa qualquer tipo de apresentação.

Outras atrações também apimentam mais ainda o duelo. O REAL vem engasgado com a goleada sofrida no turno, 4×0 em pleno Bernabéu. Quanto aos sempre comparados trios de ataque, vamos aos números: O “MSN” já marcou 69 gols em “LA LIGA” (Suárez 26, Messi 22 e Neymar 21) contra 63 do “BBC” (Cristiano 28, Benzema 20, Bale 15).

Além disso, pelo lado do BARCELONA, teremos homenagens ao recém falecido JOHAN CRUYFF.

Também poderá LIONEL MESSI alcançar a marca de 500 gols como jogador profissional. O BARÇA ainda tenta chegar à marca de 40 jogos invictos por todas as competições.

Também devemos lembrar que o jogo acontece às vésperas dos embates de ida das quartas da CHAMPIONS LEAGUE.

Na próxima terça-feira (05/04), o BARCELONA recebe o ATLÉTICO DE MADRID, enquanto na quarta (06/04), o REAL MADRID visita o WOLFSBURG.

É inegável que por tudo que o cerca, “EL CLÁSICO” é um campeonato dentro da própria Liga. Para se ter uma ideia da magnitude dessas 2 verdadeiras seleções mundiais, é estimada a audiência de 700 milhões de espectadores por todo mundo.

Confira abaixo alguns dados referentes ao duelo:

BARCELONA: 1º colocado, 76 pontos, 24 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, 86 gols pró, 24 gols contra

Provável Escalação: BRAVO, ALVES, PIQUÉ, MASCHERANO, ALBA, BUSQUETS, RAKITIC, INIESTA, NEYMAR, SUAREZ, MESSI

REAL MADRID: 3º colocado, 66 pontos, 20 vitórias, 6 empates, 4 derrotas, 87 gols pró, 28 gols contra

Provável Escalação: NAVAS, CARVAJAL, PEPE, SÉRGIO RAMOS, MARCELO, CASEMIRO, KROOS, MODRIC, BALE, CRISTIANO RONALDO, BENZEMA.

Pelo CAMPEONATO ESPANHOL, são 171 jogos, com 71 Vitórias do REAL, 68 do BARÇA e 32 empates.

OPINIÃO:

A carga de tensão que um jogo desse nível carrega, acaba, por si só, nivelando as coisas. Mas é evidente que o BARCELONA vem bem melhor na temporada. O REAL MADRID, além da troca de comando, ainda busca a formação ideal, enquanto do lado catalão, qualquer fã de futebol escala o time de olhos fechados.
Acredito que o BARCELONA coloque mais um dedinho no troféu de ‘LA LIGA”, vencendo novamente o seu maior rival.

Botafogo x Flamengo - Serviço de Meteorologia informa aos boleiros de plantão
Tite é a única chance de o "time da CBF" voltar a ter legitimidade como Seleção Brasileira

Escrito por:

- possui 14 artigos no No Ângulo.

Juliano Ravanelli, 33 anos, escriturário, morador de Rafard/SP, maluco por futebol, seja jogado no Camp Nou ou na terra batida da várzea.


Entre em contato com o Autor

7 respostas para ““El Clásico” Barcelona x Real Madrid”

  1. Tadeu Miracema (Coluna do Leitor) Ademir Tadeu disse:

    Sempre Barcelona!

  2. Eu confesso que tenho um pouco de birra de como Barcelona e Real Madrid atraem todos os holofotes e são tratados de maneira desproporcional em relação a outros gigantes do mesmo nível deles, rs!

    Mas não tem como negar que este jogo vai ser imperdível! Estou curioso para saber se o Suárez, que pra mim vem sendo o melhor jogador do mundo neste ano, vai decidir de novo 😉

    • Concordo que esse é o clássico mais midiático do mundo mesmo. Veja vc que na tabela de classificação nem é tão decisivo assim, pois já são 10 pts de vantagem do Barça. Mas é tratado com se fosse a final da Champions kkk

    • Hum, não vejo problema nisso… São dois gigantes que polarizam a disputa na Espanha e que ainda contam com os dois maiores jogadores do mundo (pelo menos nas eleições da FIFA) em seus elencos… E imagino que uma eventual final de Champions entre Barcelona e Bayern, por exemplo, seria tão (ou até mais) midiática quanto. 😉

    • Concordo ,além de 2 equipes emblemáticas, toda rivalidade política entre Madri e Catalunha, temos ainda a eterna disputa entre Messi e Cristiano. Ou seja elementos não faltam pra promover um jogo desse

    • Zoii Rena disse:

      Cará só porque ele tá fazendo muitos gols cr7 é um nível só fais gols sempre é não ganhou a bola de ouro e continua sendo artilharo dos campeonatos kk suaris quem é esse cará?


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados