Enquete – Qual o maior jogador brasileiro pós-Pelé: Zico, Romário, Ronaldo ou Neymar?

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Qual o maior jogador brasileiro pós-Pelé?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Opinião:

 

José Maria de Aquino

 

1 – Zico
Depois de Pelé, ao lado de Zizinho, o melhor que vi. Mais que um grande artilheiro (marcou mais de 700 gols), foi um grande jogador. Arrumava o time, armava jogadas para os atacantes e ia ele, também, marcar.

2 – Ronaldo
Grande goleador e bom jogador. Não voltava como Zico, mas saia da área mais que Romário. E mostrou ser um obstinado. Poucos voltariam após sofrer as lesões que sofreu. Ainda mais estando ricos. Por fim, deu outra dimensão ao Corinthians, quando já estava aposentado.

3 – Neymar
Apesar de não se concentrar na profissão. Aproveita ao limite a vida e isso não permite que alcance o nível que poderia. Com mais possíveis 10 anos de carreira, pode superar até Ronaldo, mas…

4 – Romário
Grande atacante, exímio artilheiro, mas dependia de outros – ao contrário de Zico. Futebol é jogo coletivo.

 

Fernando Gavini

 

1 – Zico
Craque de bola e maior injustiçado da história do futebol. Culpa de 1982. Se tivesse sido campeão, seria considerado maior que Maradona. Aliás, Zico nunca perdeu jogos contra o camisa 10 da Argentina pela Seleção Brasileira. O Galinho era gênio.

2 – Ronaldo
Para mim, Ronaldo x Romário é empate técnico. Mas coloco o Fenômeno à frente do Baixinho porque a Copa de 2002 foi muito mais gostosa e divertida de asssitir do que o sofrimento de 1994.

3 – Romário
Fera demais. Um dos maiores gênios da grande área. Mas quem se lembra só do final da carreira do Baixinho, se engana ao pensar que ele era só isso. Romário era muito rápido, capaz de arrancadas incríveis, goleador implacável é muito habilidoso. A temporada dele no Barcelona em 93/94 foi uma das mais espetaculares que pude acompanhar. Se tivesse seguido por mais tempo na Europa, talvez tivesse ainda mais reconhecimento do que tem. Mas o que eu lamento mesmo é a lesão dele em 1998 que impediu de vermos Ronaldo e Romário juntos numa Copa do Mundo

4 – Neymar
É espetacular, mas sua carreira ainda está em construção. Precisa de um pouco mais de arroz e feijão para ser comparado aos outros três craques. Mas não duvido que minha opinião mude em poucos anos. O moleque é craque e tem tudo pra ser um dos maiores de todos os tempos

 

Gabriel Rostey

 

1 – Ronaldo
Um dos grandes da história. Até sua primeira grande lesão, aos 23 anos, teve o começo de carreira mais meteórico da história do futebol depois de Pelé. Se as lesões impossibilitaram que marcasse uma “era”, serviram para que se tornasse um exemplo de superação. Campeão, decisivo e “artista”, é um ídolo mundial.

2 – Zico
Uma máquina, completo e ídolo absoluto de uma geração de brasileiros. Depois de Pelé, disputa com Di Stéfano a honra de ser o meia mais goleador da história. Mas a falta de conquistas pela Seleção impõe um teto (por mais que quase nunca tenha perdido com a Amarelinha). Vejo vários pontos em comum com Messi, mas, infelizmente, tende a ser cada vez mais subestimado pelas novas gerações.

3 – Romário
Um jogador único e genial, mas que não colocou a carreira em primeiro lugar e, por isso, acabou muito ligado à Copa de 1994. De estilo e personalidade inconfundíveis, gostava de decisões e jogos grandes. O grande problema é que era muito dependente do resto do time e passou alguns anos em um Flamengo que não lutava por nada.

4 – Neymar
Penso que tecnicamente pode ser o melhor deles, mas ter se habituado a ser coadjuvante de Messi no Barcelona é um problema. Artista da bola, goleador, campeão por onde passou e decisivo em finais. Se ganhar uma Copa como protagonista, muda totalmente de patamar, podendo até ser o primeiro da lista.

 

Fernando Prado

 

1 – Neymar
É muito jovem e muita coisa boa ainda está por vir na sua carreira (que já conta com títulos de Libertadores, Champions, Olimpíada etc). Acredito que vencerá alguma(s) Copa(s) do Mundo sendo protagonista e herdará o trono de Messi no Barcelona, o que validará de forma definitiva o seu “passaporte de entrada para o rol dos supercraques históricos”. Sem falar que é praticamente certo de que será o goleador máximo da Seleção Brasileira, ultrapassando ninguém menos do que Pelé, o maior de todos. É a minha “expectativa” de primeiro colocado, pois, jogando bola, é aquele que considero o mais completo e especial dos quatro.

2 – Romário
O “Baixinho” é o mais letal, aquele com maior personalidade, melhor média de gols e que dá a impressão de que até hoje jogaria muito caso se propusesse a isso. Ele é também o único dos quatro que indiscutivelmente foi “o cara” do Brasil em uma conquista de Copa do Mundo (assunto polêmico, mas em 2002, por exemplo, estou com o Felipão, que elegeu Rivaldo – e não Ronaldo – como o melhor jogador do Penta).

3 – Zico
Maior ídolo da história do Flamengo, jogador completo, exímio batedor de falta e embaixador do futebol brasileiro no Japão (onde é “Rei”), o “Galinho de Quintino” jogava demais, mas paga o preço de não ter atuado por um grande europeu (a Udinese é um time modesto da Itália) e por ter fracassado nas Copas do Mundo que disputou, o que, em uma lista como esta, tem peso.

4 – Ronaldo
Penso que o Ronaldo é verdadeiramente um “Fenômeno”. A sua explosão, a capacidade de correr com a bola e driblar os goleiros com aquela pedalada tradicional puxando para o lado que sempre (!) dava certo, eram fora de série. No entanto, sempre achei que os seus feitos foram superdimensionados, talvez em razão da história de superação que ele tem (penso que as contusões colaboraram para a criação de um “mito”, onda que a Nike soube surfar muito bem), que fez do Ronaldo um fenômeno também no marketing. Mas é bom que se registre, foi verdadeiramente um craque, que deixou uma lacuna até hoje não preenchida na Seleção Brasileira.

 

Emerson Figueiredo

 

1 – Ronaldo
Foi um gênio incontestável. Seus lances até hoje encantam os torcedores. Foi um grande vencedor nos times que defendeu e na Seleção Brasileira. Já com mais de 30 e lutando contra o sobrepeso, transformou o Corinthians em vencedor internacional. Só um gênio faz isso.

2 – Zico
Mesmo tendo patinado fora do Maracanã em seu início de carreira, conseguiu se superar e virou o maior craque de sua geração, que tinha Falcão, Sócrates e cia. Seu pecado foi não ter sido vencedor com a Seleção, mas não dá para negar seu valor.

3 – Neymar
Aos 25 anos, encanta o mundo. Ganhou a inédita medalha de ouro para o Brasil e se mantém como titular na mais talentosa equipe do mundo.

4 – Romário
Mesmo sentindo a falta de Rivellino, acho que Romário fica em um bom quarto lugar na lista. Um goleador implacável, mas que precisava de apoio constante. Os outros três fizeram a diferença e ainda ajudaram muitos outros a crescerem.

 

Jorge Freitas

 

1 – Ronaldo
Ninguém é Fenômeno por acaso. Ronaldo vai muito além do seu histórico de superação, que tanto o marcou em sua carreira. É o melhor 9 que o mundo já viu. Não à toa, é o maior artilheiro brasileiro em Copas, e só não tem mais gols na carreira devido a seu histórico de lesões. Fica em primeiro porque ninguém domina a camisa 9 da maior seleção do mundo por tanto tempo sem motivos. Além disso, suas passagens pelos clubes que jogou falam por si mesmas. É gênio, gigante, o primeiro e maior Ronaldo que o mundo já viu.

2 – Romário
O “Baixinho” vai muito além de gênio da pequena área. Era destruidor, mortal com a bola no pé, na cabeça ou em qualquer lugar. Levou o Brasil ao tão sonhado Tetra, após mais de 24 anos de fila. Fica em segundo, na minha opinião, porque não se deixou levar pelo futebol europeu. Fez carreira no Brasil e isso, infelizmente, diminui o seu tamanho na história do futebol. Gostaria muito de ter visto Romário por mais uns cinco anos com a camisa do Barça. Imagina o que ele faria? Meu Deus!

3 – Zico
É o único da lista que não vi jogar. Entretanto, jogadores deste nível não precisam de vídeos; seus feitos ultrapassam gerações. Zico foi gênio, fez parte da Seleção de 82, mas teve a infelicidade de perder um pênalti decisivo em 86. Gosto do Galinho, mas não o coloco à frente de Ronaldo nem de Romário. Penso que Zico foi mais um dos grandes camisas 10 que o mundo viu. Já Ronaldo e Romário, os dois maiores 9 da história do futebol mundial.

4 – Neymar
É duro dizer sobre Neymar. Não se discute sua qualidade, nem sua atração por títulos. Aos 25 anos, segue fazendo história. Ninguém consegue ser o futuro e o presente do Barça e do Brasil ao mesmo tempo sem nenhum motivo. Acho que tem tudo para subir nessa lista, mas não gosto de prever o futuro. Hoje, Neymar ainda segue a primeira metade de sua carreira – com grandes feitos, é verdade – mas ainda deve para os outros três.

907 comentários em: “Enquete – Qual o maior jogador brasileiro pós-Pelé: Zico, Romário, Ronaldo ou Neymar?

  1. É difícil analisar a realidade do Neymar na comparação com os outros três, porque a carreira dele ainda está em andamento, e muito do que se pensa a respeito seria baseado em perspectiva, que acaba se tornando fato no inconsciente… Dos três eu citaria

    1) Ronaldo (especial tecnicamente, o melhor nisso, e vencedor protagonista de uma Copa do Mundo)
    2) Zico (a maior eficiência e regularidade entre os três e todos os títulos possíveis pelo Flamengo, o mais atleta de todos)
    3) Romário (visão de espaço e tempo incrível, vencedor protagonista de Copa do Mundo e genial com a bola nos pés)
    4) Neymar (potencial pra se tornar, nos feitos, números e eficiência, o maior de todos. Também é fantástico com a bola nos pés, embora o Ronaldo não deva nada pra ele)

      1. o Zico foi um cara que não precisou de copa pra ser bom, não! Tipo Cruif e Di Stéfano.

        1. Romário ganhou a copa com Zinho, Raí e Valdo. Aquela seleção só tinha ele e bebeto que aliás e muito melhor que neymar.

    1. Sou flamenguista e digo que zico não era nem pra estar aí pois nunca ganhou nada pela seleção, neimar já e história, Romario era o melhor dentro da área mais o fenômeno foi foda até os números são a favor dele ganhou tudo pela seleção e ainda é bi campeão mundial.

      1. Ganhar pela seleção, muitos grandes jogadores também não ganharam e não deixaram de ser gênio.para mim Zico foi um jogador completo,excelente cobrador de falta,organizava o time,criava e finalizava como poucos meias que eu vi jogar, fora as assistências.
        Ronaldo e Romário,dependiam do time para dar suporte, ou contrário do Zico que criava e finalizava bem.Muitos de vocês que estão dando opinião sobre grandes jogadores, não viram o Reinaldo do Atlético Mineiro jogar(na minha modesta opinião ele foi o melhor que Romário e Ronaldo)

    2. Neymar com 25 anos foi considerado melhor que Messi e Cristiano Ronaldo o guri e novo e tem muito pela frente concerteza ja devia ter disputado bola de Ouro entre outros prêmios Neymar joga muito ! Não desmerece os outros jogadores mas o Neymar ta na época dele e na época de agora ele ta entre os 3 melhor do mundo!

    3. Uma análise, muito bem feita, sem bairrismo, com consciência, se todos comentaristas fossem assim teríamos jogadores avaliados por seus resultados e competência.
      Parabéns.

    4. Ninguém ganha copa sozinho se o Tafarel não pegasse aquele pênalti ou o Bebeto não tivesse feito aquele gol ou o branco naquela falta, ninguém falaria do Romário hoje, é claro que o Brasil dificilmente ganharia sem ele , mas uma competição rápido como uma copa não pode resumir a carreira de um atleta, o Ronaldo sendo centroavante não fez metade dos gols que o Zico fez, todos são ótimos não vejo nenhum à altura do Zico, porém acredito que o Neymar vai superar todos independente de ganhar copa ou não.

      1. Vc está errado meu nobre, o Brasil nem iria pra copa sem ele. Brasil 2 x 0 Uruguai eliminatórias de 1994

    5. Ninguem ganha uma copa do mundo sozinho ms se vc for analisar dos 11 gols que o brasil fez na copa de 94; 8 teve participacao direta ou indireta do Romario, Brasil vs Russia fez um gol e sofreu o penalti d outro gol; Brasil vs Camaroes; fez um gol e comecou a jogada do terceiro gol que terminou para que Bebeto empurrasse paras redes com o goleiro ja vencido na jogada e um zagueiro no chao; Brasil vs Suecia fez o gol de empate; Brasil vs Eua deu passe para Bebeto fazer o gol; Brasil vs Holanda fez um gol; o segundo gol saiu de uma jogada em que ele estava impedido atraindo a defesa pensando que ele estava impedido deixando Bebeto livre para driblar o goleiro e fazer, no gol de falta do Branco por centimetros a bola nao pegou em suas costas desviou se da bola, Brasil vs Suecia, gol de cabeca nos seu 1, 69 no meios dos gigantes suecos de 1, 90 levando o Brasil para ms uma final 24 anos depois, e ainda conferiu sua cobranca de penalti, os maiores criticos do futebol falam q sem o baixinho o brasil nao levaria essa copa e eu acredito.

    6. Ótima análise, eu acho o Zico, porém Ronaldo e Romario foram protagonistas nas copas que ganharam, se o Neymar fizer o mesmo acredito que ultrapassa todos, graças aos números e títulos, inclusive tem grande chance de ser o maior artilheiro da seleção depois de Pele.

    7. Cara o ronaldo nao era só tecnico, ele era muito inteligente tanto taticamente quanto emocionalmente, a confiaça dele dentro de campo unido com a técnica o tornaram fenômeno. Vejo jogos do messi regularmente, mas o Ronaldo inegavelmente foi melhor.

    8. O Neymar e tudo isso um pouco…
      Sobre titulos ele tem todos possivel tbm , so falta uma copa.

      Protagonista: foi da copa das confederações e olimpíadas coisas que nenhum tem.

      Tem que respeita o garoto que por sinal se encaminha pra estar no top entre o maior artilheiro da seleção de todos os tempos.

    9. Marlon, não é piada não amigo, ele está coberto de razão, pois o Neymar ainda tem 25 anos, quarto(ou quinto, não lembro) maior artilheiro da seleção, média de gols bem parecida com os primeiros, por isso o “potencial” Ele pode alcançar o os primeiros em gols oficiais, mesmo tendo mais gols em amistosos(pois pegou um ciclo onde o Brasil era cede, então não disputou eliminatórias).

    10. Qual ganhou estadual , paulista , copa do Brasil, libertadores , liga dos campeões , copa das confederações , copa do rei, campeonato espanhol , mundial de clubes , e Ouro olímpico fazendo gols em todas as finais será que tem que mostrar mais quem é o melhor não vi nem um desses fazendo o terço que Neymar monstro já fez

    11. Gostaria de saber o motivo do nome do Neymar aí ? Não ganhou nada ainda ,nunca foi nem o melhor de um continente ainda . Bebeto ,Rivaldo , edimundo ficaria MT mas justo aí no.lugar dele .

  2. como fica a credibilidade? um dos colunistas votou no Ronaldo em 1 e falou que sentiu falta do rivellino? eh pouco corinthiano?

    abco do Zidane diretamente aqui de tolima!

  3. Ronaldinho gaúcho não está na enquete pq é pós-pele , Ronaldinho e antes de pele , o melhor jogador Brasileiro que vi jogar até hoje , cara é completo , joga fácil de mais

    1. Ronaldinho gaúcho ele reinventou o jeito de jogar futebol ,era para ser o maior de todos mais a camisa da seleção pesava muito, ele não era nen de longe na seleção oq era no barça

  4. Rafinha de futebol vc não sabe nada.Depois de Pelé tem ainda tostão que jogava muito.Depois o Zico, Romário, Bebeto, Ronaldinho e Neymar que jogaram e joga futebol.Agora correr com a bola Ronaldo bem lembrei de dois Careca e Reinaldo jogaram muito

  5. Ronaldinho Gaúcho foi melhor que Zico , não era nem pra ele ta ai nessa lista . Após o Pelé o melhor disparadamente foi Ronaldo fenômeno . Inclusive eleito por muitos ( Estrangeiros ) o melhor jogador de todos os tempos ( Buffon, Ibrahimovic ,Zidane ,Mourinho e etc . )

    1. Depois de Pelé tá mais pra depois da era Pelé, o Garrincha está na era Pelé, e após a era Pelé qualquer um que tenha visto ao menos um pouco da carreira de Zico, mesmo fanático contra o Flamengo, o coloca entre os 3, 4, 5 melhores jogadores brasileiros.
      Ps: vejam os vídeos do canal Futebol Nacional, lá tem vídeos que comprovam um pouco do quanto o Zico era genial.
      Ps2: Eu vi o Ronaldo Fenômeno no auge, e tendo o visto, sem dúvidas é dele o meu voto.

    2. Falar que Zico não estaria nessa lista é no mínimo não entender de futebol. Tirando Zico, esses jogadores citados encerraram a carreira em decadência. A internet está aí pra quem quiser pesquisar. Zico foi a maior lenda do futebol pós Pelé. E fora que foi um atleta muito injustiçado.

    3. Quando vc define um jogador como maior, vc tem que analisar os fatores fora do campo também. O Zico está limpo nesse quesito, sem contar o futebol que desempenhou no Brasil, Itália e Japão!
      Ah ,continua esposo dá mesma mulher até hoje!

    4. Vai lá na enquete e vê com seus próprios olhos o resultado da votação: 56% pro Zico. Não tem como afirmar que todos esses votos são de flamenguistas. Aliás, conheço vários vascainos, fluminenses, corinthianos,que são fãs do cara. Os que falam mal dele são uns recalcados invejosos.

    5. Mané foi o melhor de todos Garrincha ganhou uma copa sozinho depois q Pelé se machucou! Garrincha era genial jogava brincando ! Não vi mais vejo muitos videos de jogos dele o cara foi o melhor dos melhores! So não tem o reconhecimento !

    6. A diferença entre Zico e Pelé era fundamentalmente física! Como jogador ambos eram completos! …Neymar nao chega aos pés.! …Romário RONALDO sempre foram excelentes finalizadores…mas jogando mais atrás Zico fez mais gols que os dois…citar o peladeiro genial é como se diz…blasfêmia !

  6. Z1C0 é o melhor! Melhor cobrador de faltas, melhor nos passes pra gols, otimo fazedor de gols(E nem era atacante, era meio campo de criação) Melhor na marcação.Me dê um bom argumento pra eu ver se mudo de opinião.

    1. Vou te dar Vários Argumentos.. ZIco foi feito pela Mídia que tinha que fazer o Flamengo Virar populista no Governo Militar..A ordem era todos terem que jogar em Função dele..Se tivesse cara a cara um.jogador e ele..O.jogador teria que passar a bola para ele fazer o gol..Luizinho das arábias saiu do Flamengo por causa disso..Não deu o passe no primeiro tempo e no vestiários levou.um esporro Tinha que ter passado a bola para o GALO..E aí.no segundo tempo ele poderia ter feito o gol e deu de cabeça de presente ao galo..que fez o gol…Era ridículo o que se passava nos bastidores..
      chegava na seleção ele não fazia nada..Até pênalti perdeu em 86…
      jogador limitado….FENÔMENO era espetacular. RomariO deu.muita sorte a bola o.procurava…E o neymar. joga bem mas tiveram.muitos melhores que ele..jogador modinha….

    2. Simples seu flamenguista doente. Me diga algum título que o Zico ganhou pela seleção.. perdeu um pênalti e o Brasil foi eliminado da copa de 86.. se informe mais sobre futebol otário

    1. Zico e muito criticado por ter perdido penálti contra a França e não ter ganhado uma copa do mundo e daí se estivesse ganhado uma copa seria o segundo Pelé.

  7. Pensei que Ronaldo fosse o maior depois de pele mais daí surgiu Neymar Jr que se agigantou na frente dos outros por tanto Neymar é o maior depois de pele

    1. Velho desse jeito não sabe nd de futebol , neymar nem se compara com nenhum desses não serve nem pra limpar as chuteiras do kaka quanto mais desses ae q foram citados.

    1. Ele tava machucado jumento na hora de bater o pênalti ninguém foi lá bate ficou geral com medo o cara foi e chamou a responsa e ainda teve um lance que ele ia pegar pra bater no gol veio um retardo em impedimento e entrou na frente dele eo gol foi anulado disso ninguém fala

    2. Se ele tivesse ganhado pelo menos uma copa do mundo ele hj não seria tão contestado e aquela seleção era uma maquina tinha uns quatro jogadores que podiam decidir ali

    1. A análise do Guilherme Boeira foi perfeita e concordo com tudo. O Neymar vai entrar nessa disputa mais adiante, para dificultar ainda mais a escolha. São jogadores da linha de frente, o Zico atuando um pouco mais recuado, que foram fantásticos e fica muito difícil escolher apenas um. A enquete é “cruel” para o analista. Dentro da área o Romário é insuperável. O Fenômeno, mais técnico que o Baixinho, protagonizou lances inimagináveis no futebol europeu, principalmente na segunda metade dos anos 90. Sobre o Zico, apesar de não ter tido o mesmo sucesso na Europa e um título expressivo com a camisa canarinho, o que ele fez defendendo o Flamengo, numa época em que a concorrência de craques – no Brasil e no exterior – era muito superior, não pode em hipótese alguma ser desconsiderado. Foi um atleta, no melhor sentido da palavra, magnífico. Voltando ao Neymar, se o profissionalismo estiver em primeiro plano, tem tudo para superar os concorrentes em números e títulos. Vai depender exclusivamente dele.

  8. Zico é um amarelão, os títulos brasileiro dele no flamengo e na libertadores foi graças a esquema de compra de arbitros,as papeletas amarelas,na seleção amarelou em 2 copas,desses ai o melhor foi Ronaldo e Romário e neymar no caminho certo pra se tornar o maior depois de Pelé

  9. Neymar tenque comer muito arroz e feijão ainda pra chegar os maestros dá bola ainda falta , nem melhor do mundo foi ainda e nem ganhou nenhuma copa do mundo , é nem jogou uma copa enterra kk quando ele jogar entre os melhores do mundo é ganhar a copa aí sim , não to dizendo que ele é ruim mas tem muito jogador melhor do que Neymar eu conto uns 10 melhor q ele

  10. Todos tivera seu tempo, Zico foi importante na decada de 80, mas seus companheiros não ajudavam, Romario, teve um papel importante na copa de 2004, Ronaldo tbem explodiu, mas as contusões sempre o atrapalhou, agora Neymar, esta despontando pra ser o melhor de todos os tempos.

  11. Na minha opinião não tem ninguém melhor ou pior, cada um no seu tempo fez o que ele tinha de melhor, camisa 10 Pelé e Zico com a 9 Ronaldo e Romário, os que já se aposentaram.

  12. O próprio técnico da seleção, Tite, em algumas entrevistas já se pronunciou: Depois de Pelé, o maior da história foi Zico. Agora tem um monte de geração Playstation aqui que nunca nem viu Romario nem Ronaldo jogar e ainda quer abrir a boca pra falar do zico. Bando de 7 X 1

  13. Pra responder isso eu teria primeiro que considerar o Pelé o maior jogador da história! O que não é o caso… Sou Rubro-negro, e desportista… Na minha opinião e eu repito, minha opinião! (Não quero aqui criar polêmica e muito menos discussão)…. Garrincha jogou muito mais do que Pelé!

    1. Não vi…
      Mas meu pai tbem dizia isso…
      Garrincha era superior ao metido e arrogante que não gosto, Pelé.
      Mas não ligava pra fama, dinheiro e adorava a bebida e as mulheres…
      Foi embora ainda jovem.

    2. Como eu disse, minha opinião! Até vi alguns aqui que querem ofender e tudo mais… Não perco meu tempo respondendo esse tipo comentário! Mas enfim, minha opinião continua a mesma de que Garrincha foi melhor que Pelé!

  14. ZICO é um craque pena q não ganhou nenhuma copa mas Romário e Ronaldo além de ganhar a copa do mundo ainda levaram a seleção no topo das melhores do mundo a ser batida e a ser temida por todos. Que saudade dessa época q agente tinha orgulho de torcer para a nossa seleção.

  15. Porra não basta a globo agora vei vcs querendo zico e brincadeiras nunca ganhou nada pela seleção é o garricha é Ronaldinho gaúcho o zico só prós flamengista mesmo

    1. Para né. Ta certo que Ronaldinho foi 2 vezes melhor do mundo e jogou como ninguém jogou na história do futebol em 2004 e 2005 mais depois disso entrou em uma decadência como ninguém também jogou mais 10 anos como um jogador comum batendo faltas e alguns passes perdeu muito a moral. Neymar ainda não foi melhor do mundo mais será quando as 2 feras entrarem em decadência e será o maior artilheiro com a camisa da seleção.

    2. Neymar vai ser melhor do mundo do mesmo jeito q flamengo vai ser rebaixado, nunca! Faz gols , mas raramente decide , só aparece em meio a propagandas , mais raramente por bons jogos.

  16. Ronaldinho foi o mais incrível com a bola nos pés. Até por isso ganhou duas Bolas de Ouro. Mas nunca teve a mesma eficiência dos outros, nunca ganhou uma Copa do Mundo como principal jogador, nem Olimpíadas (e teve chances pra isso). Pra mim atitude e poder de decisão conta demais, e sempre que foi responsabilizado pra fazer isso ele se escondeu. Diferentemente do Ronaldo e do Romário.

    1. Quando teve sua chance, em 2006, não convenceu. A idéia que defendo é exatamente essa. 2002 ele estava iniciando sua carreira, não era um dos principais responsáveis naquele time. Eram Rivaldo e Ronaldo. Um abraço

    2. Considero isso importante. Um jogador não deve ser apenas talentoso com a bola nos pés, mas decisivo em momentos importantes. Como o Zidane que foi decisivo em uma final de Copa do Mundo e marcou um gol de placa numa final de Champions. ZIco também era decisivo pelo Flamengo

  17. O que é que Neymar tá fazendo aí?
    Meu Deus! Tantos para citar, Roberto Dinamite, Sócrates, Ademir Da Guia, Júnior, Careca, Edmundo, Bebeto, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, dentre outros aí…
    Mas para mim, o melhor foi Vampeta.

    1. Neymar tem 25 anos, compara nessa idade o Roberto dinamite, Sócrates, Ademir, Bebeto, Rivaldo. Neymar superou todos. Espera ele encerrar a carreira como os outros, aí vamos comparar. E ainda sim Neymar vai ser melhor.

    2. Gente tem cada pergunta indiota Neymar ta entre os 20 maior jogador brasileiro pode chegar a ser um dia Ronaldo gordo Galvão Bueno q coloucou ele la em cima quem viu Zico jogar fora de sério mais o baixinho Romário era o cara imbatível dentro da área ele não da moral pra Globo Porisso q não tem mídia Agora Ronaldo gordo e Neymar fica o tempo todo querendo si aparecer

  18. Zico, jogador completo, maior craque q vi jogar, dava gosto de vê-lo jogar.ZICO SINÔNIMO DE CRAQUE.PODE COLOCAR NO DICIONÁRIO. ABRAÇOS

  19. falê quem quiser mais joga igual Ronaldinho Gaúcho ainda ta pra nascer seu comentário pq pra min futebol tem q ser jogador bonito igual a Ronaldo de Assis Moreira n existiu

  20. Ronaldo..Além de ter sido campeão com 17 anos..ganhou 2 copas do.mundo e foi artilheiro da copa…Romario ganhou uma copa com Bebeto de garçom..Naymar hanhoumuma.Olimpíadas..E ZIco..Ganhou.nada…Só.foi jogador do Flamengo aonde era obrigado todos jogarem.para ele aparecer…FENÔMENO DISPARADO.DEPOIS DE PELÉ E GARRINCHA.

  21. FENÔMENO DISPARADO…
    Ganhou 2 copas do.Mundo foi campeão com 17 anos..Vi todos jogarem desde Garrincha e Pelé…
    FENÔMENO só.perde para o Pelé e Garrincha….ZIco pra mim fica em Último.nesta lista..Jogador de Clube e que era servido pelos Companheiros..Ou ele fazia o gol ou no vestiário o esporro comia.
    Quem tem que aparecer é o GALO. Já dizia o falecido Luizinho das arábias.. que saiu do Flamengo com a boca no trombone. Portanto É isso..Ronaldo..Romario..Naymar..ZIco. Nesta lista..Porque na minha esse cara nem entra.

  22. Claro e sem dúvidas que foi Zico. Craque, gênio, exímio batedor de faltas, na verdade o mais perfeito nesse segmento, dono de uma notável visão de jogo, super habilidoso, o maior goleador do lendário maracanã, um jogador completo. Enfim, o melhor camisa 10 e mais completo jogador de futebol de todos os tempos.

  23. Criticar Zico é inveja clubista. Zico é o jogador mais completo de todos citados, mas estigmatizado por não ter ganho uma Copa do Mundo (talvez aconteça o mesmo com o Messi e CR7). Obs. R. Gaúcho é o mais artista!

    1. Pra mim foi o Romário tbm. Mas o Ronaldo levo no peito aquela seleção de 3 zagueiros do Felipão kkkkkkk
      Mas o menino Ney ta vindo com tudo ai em. Se pa pode não ser o maior de todos mas o com mais gols pela seleção eu nao tenho dúvidas q ele vai ser

    2. Ganhou sozinho? Rsrs … na final o Baggio e Taffarel foram mto mais importante q ele. E o Bebeto n jogou aquela copa? Haha e o gol do Branco contra a Holanda nao conta?

    3. Rapaz o Brasil passou 24 anos sem copa..Aí ganha em 94 e o cara ai vim dizer q foi a copa mais sem graça kkkkkk….Essa foi de mais pra mim kkkkkkkk..O povo quase morre de tanta alegria…

  24. To nem aí para quem foi melhor mas o futebol que mais gostei de ver foi do fenômeno, o zico só vi os gols, Ronaldinho gaúcho se fosse mais goleador era fenômeno e o neymar vai superar os três, mas o futebol do traveco Ronaldo foi o que eu mais gostei

  25. Nao teremos um resultado final que nos garante legitimidade
    Ao votar levamos em conta o clube de coração, sempre, estado de origem do craque e outras hipocrisias a mais. Portanto sou do RJ sou Flamengo, logo Zico, Romário e Ronaldo, Neymar caminha para ser um super craque, vou aguardar o encerramento de sua carreira.

  26. Nao teremos um resultado final que nos garanta legitimidade.
    Ao votar levamos em conta o clube de coração, sempre, estado de origem do craque e outras hipocrisias a mais. Portanto, achando nao ser hipocrita, sou do RJ sou Flamengo, logo Zico, Romário e Ronaldo nessa ordem, Neymar caminha para ser um super craque, vou aguardar o encerramento de sua carreira.

  27. Respeito a opiniao de cada um, mas na minha não vi um jogador igual o Romário, mortal dentro da grande área , decisivo e artilheiro por onde passou, enfim , todos ou outros jogaram mto e Neymar ainda tem mto a mostrar mas pra mim Romario o melhor de todos.

    1. Talvez poderíamos até dizer que Zico foi mais habilidoso, mas a questão é que Romário foi mais importante na sua posição. O mundo viu alguns grandes meias talvez até superiores que Zico. Mas centroavante do nível do Romário eu nunca vi.

    2. E o que vc falou foi interessante: decisivo e artilheiro por onde passou!

      Conseguiu ganhar títulos expressivos e artilharias por dois grandes rivais.

      Fatos que se somam à história do baichinho.

  28. Para mim, o jogador mais completo que vi jogar, fora o Zico. Um exímio cobrador de faltas; dava assistente como poucos; exímio cabeceador apesar dá estatura, apesar de ter sido um meia, marcou mais gols do muitos centroavante. Portanto, Artur Antunes Coimbra, o Zico.

    1. Todos perderam pênaltis na carreira. Só essa lembrança vem à memória de alguns para criticar o Zico, que é muito mais que um craque de bola. É uma pessoa muito mais admirável que os demais comparados.

  29. Ronaldo e Romario … caras que nao foram atletas e fizeram demais
    Se fossem atletas seriam os maiores da historia de fato
    Romario nao treinava vivia s balada e fez 1000 gols
    Ronaldo todo doido joelho estourado fez o que fez em 2002
    Sem mais…

  30. Vejo o fenômeno como o melhor de todos os tempos. mais o que esse gênio Zico fazia em uma época que a tecnologia praticamente não existia era fora do normal, Romário era gênio goliador nato , já Neymar vi jogadores muito melhores que ele inclusive o gaúcho!

  31. Ronaldo.Ficou muito tempo na Europa e por isso nós brasileiros não vimos muitos dos jogos espetaculares que ele fez.Os europeus o consideram um deus, um fenômeno.Os zagueiros tremiam só de olhar pra ele.Em 2010 ele deveria ter sido convocado para a Copa, nem que fosse um reserva para o segundo tempo.Na hora que anunciassem que ele entraria, o time adversário iria tremer.

  32. Romario e o cara sem sombra de dúvida, um artilheiro completo sabia fazer gols de tudo que era jeito é sempre com estilo carrega uma classificação nas Costa para a copa de 94 e foi campeão coisa que ninguém fez parabéns ROMARIO VC E O CARA

  33. SE A GENTE OLHAR DIREITO ZICO FOI O MAIS COMPLETO DELES TODOS . VINHA DO MEIO CAMPO DA PASSE PRECIOSOS , E OUTRA COISA FAZIA GOLS DE TUDO QUANTO É JEITO ! OS OUTROS AÍ SÃO NORMAIS ! ⚽

  34. Zinco está no lugar de Ronaldinho Gaúcho! Quantas vezes ele foi melhor do mundo? Não o vi jogar, só sei que errou penalti que tirou Brasil de uma Copa do Mundo e que também não ganhou Copa do Mundo, mas dizem que no Fla foi muito importante, não posso falar mais nada dele . Mesmo assim minha opinião Romario é o cara, foi o melhor!

  35. Falar que Zico não estaria nessa lista é no mínimo não entender de futebol. Tirando Zico, esses jogadores citados encerraram a carreira em decadência. A internet está aí pra quem quiser pesquisar. Zico foi a maior lenda do futebol pós Pelé. E fora que foi um atleta muito injustiçado.

  36. A não! Que pergunta mais idiota meu Deus! Neymar tem que comer muita grama pra chegar na unha do pé do Ronaldo! Isso pra lembra que Fenômeno, perdeu 2 anos de sua carreira por lesões gravíssima! Imagina se ele não machuca! Kkkkkkkkkk o povo e idiota mesmo! Kkkkkkkkkkkk

  37. * Zico tremeu as penas em duas copas.( só jogou no Flamengo)
    * Neymar Ainda tem muita a provar.
    * Romaria chamou a responsabilidade na copa 94, esse tem meu respeito!
    * Ronaldo foi para mim o mais completo, jogador que não tremia na hora de decisão.

    1. Ronaldo nao tremia? Hahahaha tremeu todo em 98. Ate babou.
      Zico maior. Mais completo. Foda se a copa. E nao tremeu em nenhuma nao. Foi la fazer o dele e infelizmente em uma cobrança nao a conseguiu. Depois conferiu. Batendo novamente. Isso é tremer? Chupa sem idolo. Zico maior. Sem mais

  38. Neymar estão de brincadeira.
    Pós Pelé ou seja de 77 pra frente.
    Taffarel
    Cafu
    Mauro Galvão
    Piazza
    Roberto Carlos
    Toninho Cerezo
    Sócrates
    Zico
    Ronaldinho
    Ronaldo
    Romário

    Reservas
    Dida
    Marcos
    Lucio
    Júnior Baiano
    Nelinho
    Júnior
    Falcão
    Paulo César Caju
    Rivaldo
    Reinaldo
    Bebeto
    Rai
    Roberto Dinamite
    Sem condições de colocar o Neymar nessa seleção dos imortais pos Pelé

  39. Eu só posso falar do Ronaldo ele eu vi jogar agora. Outros não e neimar ainda não ganhou nada com seleção brasileira.vamos aguarda fim dá carreira dele ainda acho Ronaldinho gaúcho jogou mais que Não .

  40. Eu tiraria o Zico daí e colocaria o gauchinho para ser comparado pois Zico não pode ser comparado a eles Zico foi gênio em todos aspectos de um craque ele só pode ser comparado com Pelé e Maradona

  41. Romário. Todos são lendários, mas Romário foi o melhor centroavante de todos os tempos. Com isso, seria titular em qualquer time. Era um gênio da pequena área, como bem dizia o grande Johan Cruyff.

  42. Quem viu o Zico jogar futebol, sabe que é incomparável. Pena que lhe faltou uma copa do mundo, toda uma geração de craques, (Zico, Falcão, Dr Sócrates, Reinaldo, Eder, Cerezo, Júnior, leandro….ect), 82 melhor seleção de todos os tempos. Esses três foram excepcionais jogadores, Zico foi craque.

  43. Romario com certeza depois Ronaldo até porque também não vi zico jogar e o neymar pode atingir o nível dos três mais ainda ta longe tem que ganhar muita coisa ainda

  44. Neymar não deveria estar nessa enquete neymar tem apenas 25 anos tem uma carreira inteira pela frente reconheço que os outros foram grandes jogadores foram gênios em suas épocas porém neymar tem totais condições técnicas de ultrapassar os feitos de Ronaldo, Romario e zico …principalmente na seleção.

  45. Obviamente Romário, foi simplesmente genial e nem atleta ele era, imaginem se treinasse. Ronaldo jogador acima da média, mas com muitos ploblemas físicos e para um centroavente devia muito no recurso de cabeceio. Zico muito bom, diferenciado. No entanto jogador de clube… Na seleção foi um fiasco. Neymar não pode ser avaliado, pois ainda não encerrou a carreira, mas até o momento tem correspondido as expectativas.

  46. Com todo respeito ao Zico… Não ganhou copa do mundo e pela seleção não foi campeão de nada.. e o Neymar precisa ganhar uma copa pra poder chegar perto de Ronaldo e Romário

  47. Muito complicado analisar os 4 , porém fico com Romário foi mais decisivo e se tivesse sido um atleta de vdd teria ido muito mais longe, mais não dá pra com parar com Zico q foi o maior meia q vi jogar injustiçado por não ter ganho uma copa não era centroavante mais fez mais de 700 gols, Ronaldo e Romário sim dá pra comparar , já Neymar não porq joga de lado não joga dentro dá área então seria justo comparar cada um na sua posição, porq se for assim o Beckenbauer foi melhor zagueiro e não podemos comparar com Pelé porq sao posições diferentes.

  48. Romário dpois de Pelé foi o baixinho em 2002 o melhor foi o Rivaldo Neymar ainda é novo não pode ser comparado agora zico só tem história no fla e o Ronaldo era atleta de emissora.

  49. Votei no Romário porque ele ganhou uma Copa quase sozinho enquanto Ronlado ganhou onde tinha Kaká, Rivaldo e Ronaldinho que eram tão bons quanto,.melhor que Zico que pra mim só ganhou alguma coisa no Flamengo e que em vez de ajudar a ganhar uma Copa e o que ele fez foi ajudar a perder por puro estrelismo.
    Agora o Neymar tem tudo para se tornar o segundo melhor caso mantenha esta crescente e ganhe pelo menos uma Copa do Mundo.

  50. Eu teria vergonha de fazer uma enquete como essa..com Neymar e sem Ronaldinho Gaúcho o jogador mais habilidoso da história do futebol..o último jogador que me fez parar pra assistir..esse esporte dominado por uma máfia grandiosa de corruptos chamado futebol…

  51. Ronaldo em primeiro, depois Zico e em terceiro Romário, mas os três jogariam fácil juntos rs.
    Neymar ainda precisa de conquistas para chegar neste nível apesar de o Zico nunca ter ganho nada com a Seleção.

  52. com todo respeito, colocar o genial Zico e não o Gaúcho, é piada de quem ficava “chapado” com o Mengão do galinho de quintino no maraca. Desconfio que só a crônica esportiva do Brasil/Rio, ache isso.

  53. Kkkkkkkkkkkkkk, essa mídia brasileira é uma bosta mesmo viu, o quê que esse neybosta ganhou em relação a Ronaldinho gaúcho e Rivaldo , é muita babação viu.

  54. Essa lista poderia ter o Rivaldo tbm que não seria nenhum absurdo mas sempre bati na tecla que ganhar copa do mundo é preponderante pra ser “o melhor”. O Zico foi um genio,um monstro sagrado do futebol,mas seguindo a minha linha de raciocínio eu fico c o fenômeno.ressaltando que o neymar ainda tem muita lenha p queimar e pode tranquilamente assumir esse posto.

  55. Kkkkkkkkkkk.. chega a ser cômica a pesquisa.

    Zico não pode ser comparado aos demais. Jamais.

    Os outros 3 são craques.

    Romário melhor que Ronaldo
    Neymar veremos, pode ser que seja melhor que os 2, tem muita bola pra jogar, tem potencial!

    KD Gaúcho e Rivaldo?

  56. Neymar ainda não pode entrar nessa lista, pq ele ainda está em projeção de um ídolo!!! Entre Zico, Romário é Ronaldo … Sinceramente é difícil essa eleição pq todos foram sensacionais e os três jogavam de formas diferentes e em posições tbm !!! Todos mitos do futebol… Mais meu voto iria para Ronaldo!!

  57. Não consigo entender o que o Neymar faz nessas listas ainda não ganhou nada de importante com a seleção brasileira ainda não foi protagonista em nenhum título do Barcelona, muito irreal ficarmos analisando ele em jogos contra Bolivia Venezuela Equador Paraguai Peru China Coreia

  58. Zico é maior ate que Pele. Pele era o unico atleta na epoca que o futebol era cheio de cachaceiro e fumante. Os outros nao chegam nem aos pés de Zico.
    Sem mais por enquanto

  59. Acho que depois de pele foi Romário pelas conquistas seleção, Ronaldo fenômeno craque fora do sério sem palavras,Zico um gênio de bola, Neymar jogador com potencial para ser o melhor do mundo e mais uma referência adjunto a seleção

  60. Zico não vou comentar porque vi jogar muito pouco, mas os outros 3 é difícil falar quem foi melhor mas o Romário dentro da área era incrível, que ataque era aquele na copa de 94 Romário e Bebeto sensacional.

  61. “O fenômeno: três vezes o melhor do mundo ,vice arthileiro das copas do mundo ,idolatrado em todos os clubes q jogou, pra mim o maior ídolo dos brasileiros ,esse com certeza foi o melhor do Brasil pós Pelé “