Está na hora da “Orelhuda” ficar nas mãos de Gianluigi Buffon

Créditos da imagem: Julian Finney/Getty Images

“Se Zico não ganhou a Copa, azar da Copa!”. Você provavelmente já ouviu em algum lugar esta frase, proferida pelo jornalista Fernando Calazans, em um tom puramente de desaforo contra aqueles que insistem em desmerecer o “Galinho” pelo simples fato de nunca ter levantado a Copa do Mundo.

Pois hoje, após mais uma grandiosa atuação da Juventus e, principalmente, de seu goleiro, tomo a liberdade de dizer que se a Taça da Champions League não for levantada por Buffon, o azar será todo dela.

Vamos lá, não perca a conta: aos 39 anos, Buffon já levantou simplesmente sete Campeonatos Italianos (caminha para o oitavo), três Copas da Itália (uma ainda na época de Parma) e o que nem Zico conseguiu: a Copa do Mundo de Seleções, em 2006.

Também até já conseguiu um título europeu de clubes, mas ainda durante a já extinta Copa da Uefa, na temporada 98-99, também com seu primeiro clube, o Parma.

Sem falar em muitos outros títulos individuais e coletivos conquistados e belos serviços prestados tanto com a camisa da Juve, quanto com a da Itália.

É possível dizer que falta um torneio a quem tanto já ganhou? Não!

Na verdade, é possível dizer que falta a quem tanto já foi ganha as mãos de quem tanto já ganhou. Falta à Orelhuda sentir o gosto de estar nas mãos de um dos maiores goleiros que o futebol já viu.

Será em Cardiff? O brilho de CR7 deixará? Por enquanto não sabemos.

A única certeza, repito, é que se Buffon não ganhar a Champions League, o azar será todo dela!

9 comentários em: “Está na hora da “Orelhuda” ficar nas mãos de Gianluigi Buffon

  1. Perfeito, Jorge Freitas! No que li o seu texto, lembrei perfeitamente da incrível atuação do Buffon na final de 2003, contra o Milan, quando fez um dos maiores duelos de goleiros que eu já vi contra o Dida, e acabou ficando sem a taça.

    Depois de chegar tão perto em 2003, e novamente perto em 2015, não tem como negar que já está na hora mesmo! 😉

    1. Tantos jogadores se consagraram com a Champions na mão. Buffon já se consagrou mesmo sem ela.
      Mas mesmo assim, o torneio precisa ter o goleiro marcado com um de seus campeões.

  2. Torço muito por ele apesar de de ser barçelonista pq do outro lado está o real madrid o maior rival só falta a chanpions league pra não faltar mas nada na sua galeria de titulos

Deixe sua opinião e colabore na discussão