Fred cantando de Galo?

Créditos da imagem: Portal Terra

O ídolo de grande parte da torcida se diz “insatisfeito” no Fluminense ganhando a bagatela de R$ 800.000,00 por mês e, segundo consta, estaria acertando a sua ida para defender o Galo mineiro por R$ 500.000 e mais prêmios por produtividade (o meia argentino Dátolo, que interessa ao Flu, estaria travando a negociação, razão pela qual São Paulo, Palmeiras e outros ainda estariam no páreo pela contratação do ex-camisa 9 da Seleção).

A função do atleta é jogar e acatar, dentro de uma situação normal, as decisões do técnico. O Levir, até onde nós conhecemos, é um cara sério e muito profissional naquilo que se propõe a fazer.

Verdade seja dita, o Fluminense “plantou” esse jogador, que manda e desmanda em quase tudo no clube e agora encontrou um técnico que não aceita interferência em seu trabalho. A disciplina e o respeito à hierarquia devem ser mantidos.

Fred é um atleta experiente e de qualidades já comprovadas, mas deu um passo atrás com uma atitude que não é compatível com um jogador que se diz profissional. Ele exerce uma liderança forte sobre o grupo e tem o respeito e a idolatria de grande parte da torcida, mas, ao bater de frente com o seu comandante, não teve discernimento no exato momento em que o time parece se ajeitar dentro de campo e às vésperas de duas decisões – a Taça Guanabara e a Primeira Liga.

Ele não pensou na instituição Fluminense – que está acima de todos – e os seus interesses foram colocados acima dos limites normais para que se mantenha a ordem dentro de um grupo de trabalho.

Leia também: 

– Os times precisam de ídolos ou de “donos”?

– Que Fred e Levir Culpi demonstrem grandeza de espírito na véspera da final da Primeira Liga

– Fred pode ser o maior nome da história do Fluminense. E isso deve ser exaltado

5 comentários em: “Fred cantando de Galo?

  1. Às vezes é melhor cada um ir para o seu canto mesmo…

    O Levir é ótimo, o Fred é ótimo…

    Não deram certo juntos? Sem problema, vida que segue!

  2. Pobre time que um jogador, nada excepcional, longe disso, se acha o dono. Pobre clube em que um presidente se perpetua no cargo como se não existissem outros com igual capacidade. Talvez melhores, com ideias novas. Pobre país em que certos homens se julgam os únicos capazes de administrá-lo. Pior, sendo aplaudidos por…

  3. Fred acaba de ser reintegrado ao elenco e já deve enfrentar o Vasco, no próximo domingo. Acho que ficou melhor para todos.

Deixe sua opinião e colabore na discussão