W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Fred cantando de Galo?

fred-fluminense

Créditos da imagem: Portal Terra

O ídolo de grande parte da torcida se diz “insatisfeito” no Fluminense ganhando a bagatela de R$ 800.000,00 por mês e, segundo consta, estaria acertando a sua ida para defender o Galo mineiro por R$ 500.000 e mais prêmios por produtividade (o meia argentino Dátolo, que interessa ao Flu, estaria travando a negociação, razão pela qual São Paulo, Palmeiras e outros ainda estariam no páreo pela contratação do ex-camisa 9 da Seleção).

A função do atleta é jogar e acatar, dentro de uma situação normal, as decisões do técnico. O Levir, até onde nós conhecemos, é um cara sério e muito profissional naquilo que se propõe a fazer.

Verdade seja dita, o Fluminense “plantou” esse jogador, que manda e desmanda em quase tudo no clube e agora encontrou um técnico que não aceita interferência em seu trabalho. A disciplina e o respeito à hierarquia devem ser mantidos.

Fred é um atleta experiente e de qualidades já comprovadas, mas deu um passo atrás com uma atitude que não é compatível com um jogador que se diz profissional. Ele exerce uma liderança forte sobre o grupo e tem o respeito e a idolatria de grande parte da torcida, mas, ao bater de frente com o seu comandante, não teve discernimento no exato momento em que o time parece se ajeitar dentro de campo e às vésperas de duas decisões – a Taça Guanabara e a Primeira Liga.

Ele não pensou na instituição Fluminense – que está acima de todos – e os seus interesses foram colocados acima dos limites normais para que se mantenha a ordem dentro de um grupo de trabalho.

Leia também: 

– Os times precisam de ídolos ou de “donos”?

– Que Fred e Levir Culpi demonstrem grandeza de espírito na véspera da final da Primeira Liga

– Fred pode ser o maior nome da história do Fluminense. E isso deve ser exaltado

O impressionante Simeone
Kobe e a minha infância

Escrito por:

- possui 18 artigos no No Ângulo.

Natural de Miracema, terra do mestre José Maria de Aquino, Ademir Tadeu é um colecionador de coisas sobre futebol, além de se considerar um saudosista, um genuíno amante da bola.

Entre em contato com o Autor

5 respostas para “Fred cantando de Galo?”

  1. Yussef Damian disse:

    Simples assim. Ponto final.

  2. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    Às vezes é melhor cada um ir para o seu canto mesmo…

    O Levir é ótimo, o Fred é ótimo…

    Não deram certo juntos? Sem problema, vida que segue!

  3. José Maria de Aquino Jose Maria Aquino disse:

    Pobre time que um jogador, nada excepcional, longe disso, se acha o dono. Pobre clube em que um presidente se perpetua no cargo como se não existissem outros com igual capacidade. Talvez melhores, com ideias novas. Pobre país em que certos homens se julgam os únicos capazes de administrá-lo. Pior, sendo aplaudidos por…

  4. Valdeir Silva disse:

    Vem pro são Paulo Fred

  5. Tadeu Miracema (Coluna do Leitor) Ademir Tadeu disse:

    Fred acaba de ser reintegrado ao elenco e já deve enfrentar o Vasco, no próximo domingo. Acho que ficou melhor para todos.


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados