W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Futebol: amor de pai para filho

Processed with Moldiv

Créditos da imagem: Montagem de No Ângulo

Dia dos pais. Como bem disse alguém, a data pode até ser comercial, mas como é bom ter a oportunidade de, em um dia específico, poder homenagear o “cara” da minha vida.

Peço licença ao leitor para falar especialmente da minha relação com o meu: “Seo” Vicente é um sujeito com rara inteligência e perspicácia, bem humorado e piadista, trabalhador e bem sucedido profissionalmente, amoroso e atencioso com a sua família, do tipo que até hoje distribui beijos e abraços no “filhinho” de quase 1,90m de altura. Além de praticamente ser um masterchef na cozinha, local em que tem se realizado e aperfeiçoado durante a merecida aposentadoria. Gosto de dizer que, ao lado de sua companheira de vida e minha mãe, Eliana – que o ajuda sobremaneira a explorar as suas qualidades e deixar os defeitos em segundo plano -, ambos cumpriram suas missões com sobras.

Bom, além de tudo isso, há um sentimento que torna o elo entre meu pai e eu ainda mais forte: o amor pelo futebol. Como é sagrado esse tempo que passamos juntos. Desde pequeno, sempre resisti a assistir os jogos se não fosse ao lado do meu genitor. A frase “vou pra casa assistir com o meu pai” virou quase um chavão para os amiguinhos do colégio. Sem falar nas idas aos estádios, as viagens para acompanhar o time do coração. As conquistas, assim como as derrotas, eram como se fossem nossas, fazíamos parte de tudo aquilo.

Meu pai acendeu essa chama no meu coração. E o dia em que isso fisicamente não puder mais acontecer, a saudade vai machucar, mas as lembranças permanecerão e a chama jamais se apagará.

Por isso, e por muito mais, obrigado, meu pai.

E segue o jogo da vida.

Vermelho, vermelho... Vermelhão (da Serra)
Pai, me leva ao Maracanã

Escrito por:

- possui 223 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

3 respostas para “Futebol: amor de pai para filho”

  1. Fernanda disse:

    Que texto! Parabéns Seo Vicente!!!!!

  2. Djair disse:

    Bonito.

  3. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente Prado disse:

    Obrigado meu amado filho. Que continue o sucesso do “NO ÂNGULO”. O futebol foi, é e sempre será um “momento muito nosso”.


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados