W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Futebol “en passant”

Sabellla

Créditos da imagem: Portal Terra

Cai Muricy

Em 18 de março, publiquei uma coluna (“É Muricy?”) dedicada ao agora ex-técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, oportunidade em que opinei que técnicos medalhões de sua geração e que trazem consigo como principais qualidades a liderança e o comando (o que não é pouco, Felipão chegou a ganhar uma Copa do Mundo assim), precisam se mexer, pois a necessidade de excelência nos aspectos físicos e táticos estão a cada dia – e partida – mais evidenciados. Sendo assim, vi com bons olhos a declaração do presidente são-paulino, Carlos Miguel Aidar, de que gostaria de contar com um técnico com experiência internacional e conhecimento científico sobre o futebol. Que o discurso seja coerente e se confirme. Sabellla, técnico vice-campeão mundial pela Argentina na última Copa do Mundo é tido como o favorito ao posto. Que a “Era” dos “disciplinadores” e “paizões”, com a formação de suas “famílias”, fique para trás. Para o bem do nosso futebol.

BBBB

Botafogo Bom Bonito e Barato. Melhor do que se podia supor, o Botafogo rapidamente juntou os cacos após a queda no Brasileirão do ano passado e, com um competente Renê Simões, fez contratações baratas e, de maneira surpreendente, conquistou a Taça Guanabara. Tem tudo para faturar a Série B no segundo semestre e começar 2016 de maneira mais forte e condizente com o seu tamanho.

Gigante Flamengo II

Após os elogios ao clube rubro-negro, em coluna publicada em 23 de março (“Gigante Flamengo”), mais uma vez a administração do Presidente Eduardo Bandeira de Mello marca um gol no ângulo ao aprovar a “Lei de Responsabilidade Fiscal Rubro Negra”, a qual viabilizará uma prática de gestão mais profissional, responsável, transparente e honesta. O Flamengo, colocando “a casa em ordem”, promete! Que sirva de exemplo.

Cantando de Galo

O Atlético teve trabalho, mas fez o dever de casa contra o bom time do Santa Fé, da Colômbia. Destaque para a boa atuação da equipe (com os titulares, é muito forte e uma das favoritas ao título) e o gol de Guilherme, jogador muito técnico e com personalidade, que voltou de contusão após alguns meses no estaleiro. Embora o líder do grupo seja o Colo-Colo (com 9 pontos), acredito que os classificados serão o Atlético e o Santa Fé, ambos com seis pontos (o Atlas, do México, tem 3). Aguardemos.

Tudo azul no Cruzeiro

Com um lindo gol de Arrascaeta, Leandro Damião “voando” e virando líder de seu grupo, o time do excelente Marcelo Oliveira vai entrando nos trilhos e também começa a fazer jus ao “rótulo” de um dos favoritos à conquista da Copa Libertadores. Outro destaque é o zagueiro Paulo André, que, além de grandes idéias a respeito dos bastidores do futebol, também contribui muito dentro de campo. Contratação “cirúrgica”. É o tipo de jogador que engrandece um elenco. Que Fabrício (lateral-esquerdo contratado junto ao Internacional, depois do inexplicável “piti”, quando tirou a camisa e ofendeu os torcedores do próprio time) tenha longas e produtivas conversas com o zagueiro. Tem muito a aprender.

Atlético-MG x Cruzeiro e um muro

Por todo o exposto acima, Libertadores à parte, tem tudo pra ser uma grande semifinal no Campeonato Mineiro, da qual penso não haver favorito. Tomara que o jogo tenha muitos gols e alivie um pouco a depressão desse que é mais um dos nossos esvaziados estaduais.

E segue o jogo.

Botafogo joga melhor, mas perde. Agora o empate é do Flu
Pela quinta vez em dez anos, deu Botafogo!

Escrito por:

- possui 223 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

2 respostas para “Futebol “en passant””

  1. Alexandre disse:

    Muricy: vai tarde, ultrapassado e pedante

    Botafogo: pra quem tem pouco, Taça Guanabara é um alento

    Flamengo: tá mandando bem demais, tomara que continue nessa pegada

    Galo: vem forte

    Cruzeiro: vem forte tb

  2. Jefferson disse:

    Fico em dúvida se é uma fria para um treinador hoje em dia assumir o SP ou se é uma boa, já que tem muito a melhorar esse time.


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados