W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Gigante Flamengo

COPA DO BRASIL 2013 - Flamengo x Atletico-PR

Créditos da imagem: lancenet.com.br

Em entrevista publicada recentemente no Estado de São Paulo, o Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, entre outros assuntos, falou a respeito da dívida do clube. Segundo o dirigente, o montante, que era de 750 milhões de reais no final de 2012, hoje estaria por volta de 570 milhões. Isto quer dizer que, no período de dois anos, o Flamengo reduziu a sua dívida em impressionantes 180 milhões de reais!

Com atitudes corajosas e responsáveis logo no início de seu mandato, como a contratação de uma empresa internacionalmente reconhecida de auditoria (Ernest & Young); a devolução do então caríssimo Vágner Love ao seu antigo clube na Rússia e a dispensa de atletas olímpicos como César Cielo e Diego Hypolito (uma pena, mas compreensível pelo momento financeiro), Eduardo Bandeira de Mello vai dando mostras de que é possível gerir e despertar um gigante adormecido e endividado.

E, falando do futebol dentro de campo, vai conseguindo montar uma equipe forte e equilibrada, com alguns bons reforços pontuais, como Everton e Marcelo Cirino.

Fazendo alguns retoques (investimento na base e em um centro de treinamento à altura do Flamengo) e não “perdendo o prumo” (vejo com reservas, por exemplo, a contratação do Montillo, especulada para o meio do ano, não pela qualidade do jogador, mas pelos altos valores que se comentam), Eduardo Bandeira de Mello tem tudo para fazer do Flamengo uma referência de gestão esportiva no Brasil e um gigante em nível mundial.

Que torcida e imprensa tenham inteligência e grandeza para compreensão desse momento, que pode vir a ser um marco do nosso futebol.

Flamengo x Vasco
Diante do temporal que tornou impraticável o futebol entre as equipes no Maracanã, acredito que o Flamengo possa sim curtir a quebra da invencibilidade do seu rival Vasco, já que a vitória não deixa de ser um feito por si só, mas, por outro lado, penso que não deve abalar a confiança do Vasco, time organizado e bem conduzido pela grata surpresa Doriva. Porém, faço a ressalva de que, para o Brasileirão, o time cruzmaltino deve se reforçar, a fim de não correr riscos e, quem sabe, almejar algo além da permanência da equipe na primeira divisão.

Guerrero e Ricardo Oliveira
Ao lado de Leandro Damião, que dá sinais de plena recuperação no Cruzeiro, Guerrero e Ricardo Oliveira, ambos com contrato perto do fim com seus respectivos clubes, têm sido os melhores camisas 9 do ano atuando no Brasil.
Que jogadores e clubes cheguem a um consenso razoável para todas as partes e o “fair play financeiro” (termo que a FIFA adora) prevaleça.
Caso a pedida seja alta demais, além da capacidade financeira dos clubes, que estes mirem-se no exemplo de austeridade do Flamengo e agradeçam aos atletas – genuinamente, sem rancor ou qualquer ponta de ironia – pelos serviços prestados e que cada um siga o seu rumo.

E segue o jogo.

O futebol brasileiro cresce... se o país cresce
Brasileiros reagem na Libertadores

Escrito por:

- possui 230 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

2 respostas para “Gigante Flamengo”

  1. Kory disse:

    I seacehrd a bunch of sites and this was the best.


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados