Guerrero pagou o pato. Hora da torcida corintiana demonstrar a sua gratidão

Créditos da imagem: Montagem/No Ângulo

Tentando ser simples sem ser simplista: Guerrero foi mais “saído” do Corinthians do que saiu.

Explico: os problemas financeiros, a fortuna ainda pendente pelo novo estádio, a crise econômica do país, tudo isso e muito mais pode ser utilizado como argumento pela diretoria que comanda o clube, mas a verdade é que o Corinthians não quis Guerrero. E nem lutou por ele.

Gol histórico contra o Chelsea, em 2012

Gol histórico contra o Chelsea, em 2012

Responsabilidade financeira? Sem dúvida um bom argumento. Mas será que o peruano não teria potencial comercial para se pagar? Segundo consta, o autor do gol mais importante da história do Corinthians receberia menos pelo novo contrato do que um atleta atualmente emprestado para um arquirrival recebe. Pois é, Guerrero pagou o pato.

Fred, ídolo do Fluminense, viu o seu time se mobilizar pela sua permanência e assim foi. Contrato devidamente renovado. E sem a Unimed!

Ou seja, Guerrero não foi prestigiado. E o iminente título do Brasileirão pelo Corinthians em nada altera essa análise, pois se o Corinthians de Guerrero conquistou o mundo em 2012, por que não haveria de conquistar (mais uma vez) o Brasil?

Contra o Flamengo, no próximo domingo, hora da torcida corintiana demonstrar a sua gratidão.

Seria um gesto grande e revitalizante para o nosso futebol.

E segue o jogo.

96 comentários em: “Guerrero pagou o pato. Hora da torcida corintiana demonstrar a sua gratidão

  1. discordo totalmente
    se ele Guerrero quisesse ficar teria ficado
    simples e simplista
    como Ralf ficou
    como Danilo ficou
    qndo o jogador quer de verdade ele fica
    ele saiu por dinheiro
    o “prestígio” que ele queria era dinheiro
    domingo na Arena ele terá a gratidão que merece…

  2. Este é um caso em que eu acho complicado tomar partido. Ao mesmo tempo em que tenho a sensação que a diretoria do Corinthians quis fritar o ídolo peruano depois que ele anunciou sua saída, também percebo que o discurso de todos é que o Corinthians fez uma oferta próxima à do Flamengo, mas ele dava pinta de já ter fechado antes com os rubro-negros.

    Na dúvida, acho que seria bom os corintianos usarem o bom humor pra provocar o peruano, aproveitando a situação invejável do time, cada vez mais próximo da conquista do Brasileirão.

    De todo modo, acho que a saída de Guerrero foi uma pena para o futebol brasileiro. Mesmo que ele tenha permanecido nos nossos gramados, quando um ídolo sai brigado do clube pelo qual fez história, perdemos todos.

    1. Ainda bem q não renovou… Já imaginou 13 milhões de dólares a 3,50 e 4,00? Iria quebrar ainda mais o clube.. e isso só demonstrou que o guerreiro sem corinhians não é nada e corinthians sem guerreiro continua sendo corinthians.

    2. Gabriel Rostey, lembro à época que a diretoria do Corinthians levou a renovação em banho maria (talvez sabedora de que seria algo um tanto “impopular” não renovar com o seu maior ídolo). Guerrero e seus empresários naturalmente desconfiaram disso e passaram a ouvir novas propostas. Mas depois, a diretoria chegar e alegar que tentou renovar e que teria chegado próximo dos valores oferecidos pelo Flamengo (quando a negociação entre o jogador e a equipe carioca já estava sacramentada), me parece uma covardia e um oportunismo sem tamanho. E não poderia ser mais perfeito o seu último parágrafo. Todos perdemos com isso. 😉

    3. Iludido é quem acha que Guerreiro sem Corinthians não é nada, o cara é goleador e isso ninguém tira dele. Ele só ta em uma faze ruim, e os corintiano são uns ingratos! Porque o cara de o primeiro mundial ao clube, porque o mundial de 2000 é uma vergonha, se eu fosse corintiano eu nem ia falar que meu time tem 2 mundiais…

    4. Primeiro! Olha o nome do cara que fala besteira “satisfações Rafael carvalho” isso sim é uma vergonha ! Kkkk não é corintiano e segue página do maior clube do Brasil .. Fala besteira não sabe nada sobre o clube e quer criticar algo? Na moral ? Vai toma no seu cu se escroto ! Corinthians é maior que qualquer jogador ! Isso é um clube de verdade, não um clube modinha ! Tente começar entender um pouco de futebol pra depois criticar seu tonto ! #vaiCORINTHIANS

  3. E daí Guerrero não 3sta nem aí joga em um Tomé maior que o curintia tem mais títulos que o curintia pelo menos o samário do Guerrero ta em dia enquanto o curintia paga pelo um estádio que o governo deu não paga jogador

    1. Se o governo tivesse dado o corinthians não pagava seu retardado vai curti seu timeco e deixa o Hexa campeão aki de boa pq torcida já temos 30 milhões e não precisamos de mais ninguém

    2. Vcs defendem o Sport mesmo acostumou ganhar tudo com a ajuda da CBF não e atoa que a CBF está sendo investigada pelo FBI tem de investigar o Corinthians também porque o Corinthians tem laço com a MSI bandidos criminosos da máfia das apostas tanto e que o Corinthians roubou um titulo do inter. Lebram a e nunca vi falar que e bi do mundial como se o Corinthians só tem uma libertadores ta mais pra bi sexhal.

    3. Truta descuti com um flameguista é piada os cara fas muito tempo que não ganha porra nenhuma pra ganhar o brasileiro precisou da rivalidade de times Paulista ou alguém dúvida que o corinthians entregou o jogo pro flamengo

    4. Engraçado Corinthians com ampla vantagem sobre o 2 colocado e nem um do 19 times abaixo ficaram reclamando de roubo agora um bosta desse que tem que trabalhar pra sobreviver quer dar uma de sabe tdo. Ele nao ta fazendo 20 % do que fez no Corinthians.

  4. No Corinthians é tradição um ídolo sair escorraçado para ser reconhecido depois da aposentadoria. Foi assim com Rivelino, Edílson e Tevez, embora nesse último a saudade já vata forte.

  5. “Demostrar Gratidão”? por um safado que trocou o Clube que deu status pra ele, Rejeita três propostas de renovação, pede uma gantinha absurda pra um clube do futebol brasileiro? kkkkkkkkkkkkkkkk tomará que tome uma vaia esse filho da puta!

  6. Lembro me no começo do ano os corintianos troxasb( não que todos sejam mas estes são) babando de orgulho dizendo a frase “só jogo no Corinthians” Guerrero ,Paolo.
    Kkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkk

  7. Discordo. Quer dizer, analisando friamente por um cronista, ok. Mas o torcedor tem todo o direito de reclamar a partir do momento que o ídolo fez promessa.

    Foi o que aconteceu com o Guerrero. Logo, a mira voltou-se pra ele com alguma razão.

  8. futebol é emprego amigos, não venha com hipocrisia , do msm jeito que no seu ramo profissional se vc receber uma proposta
    muito melhor, vc vai aceitar não tem essa de amor a camisa ou a empresa, vc tem é que ver seu lado, ninguem paga suas contas, ainda mais tratando de futebol, que hoje vc tem que ter amor é pela seleção o resto é td negocio !!!

  9. Tá fez o que ele foi contratado pra fazer e fez agora e passado ele é apenas mais um que passou pelo corinthians longe de ser ídolo nunca foi e jamais vai ser

  10. Ele foi pago para isso, pode ter sido atrasado mas foi não fez mais que obrigação, ñ o tenho como ídolo.
    Mas sim Danilo.
    Melhor coisa que a torcida faz é ignorar e apoiar o time.

  11. O cara deu o primeiro mundial pro cuurinthians e esses otários dizem que ele não é ídolo. Kkkkkkk , ídolo deve ser o betão que rebaixou vocês , né?! Otários e segunda maior torcida do Brasil. Srn , do mais querido do Brasil e maior torcida do mundo.

    1. Cara vc deve ser um sem noção. O Corinthians de 2012 era um time sem estrelas. E jogava muito entrosado. O guerreiro fez história,mas n foi ele q deu o mundial, foi o time todo. O Cássio jogou p caralho. E o cruzamento do Douglas no primeiro gol?. E a saida de bola saindo dos zagueiros,volantes,meio de campo,atacantes ate o chute do Danilo e rebote do chelsea e o gol do guerreiro?. Vc n intende poha nenhuma de futebol.

    2. Meu Thiago ñ da idéia pra esse ai ñ deve ser mais um nordestino que torce pro time local e pro Flamerda por isso a maior torcida agora corintiano é corintiano até na lua ñ perde tempo com esse falido ai ñ.

  12. Respeito em partes fez historia no timao..fez um dos gols mais importante da historia do corinthians mas amanha tem que mandar se fuder pra casa do caralho..trairou..foi mercenario..mas infelizmente jogador e assim. .mas nao poderia falar que no brasil so jofavar por um time e nao honrou sua palavra e foi jogar justo nessa bosta de flamerda..isso da nojo de ver esse cara com essa camisa maldita..mas a sina foi confirmada..flamerda e acabador de carreira de jogador asim foi com vampeta alex denilson Ronaldinho ..vai pra la so pra se acabar comecou bem mas depois foi pro inferno ..infelizmente e assim..mas ja foi amanha estara do outro lado..fez sua escolha e agora tem que arcar com suas consequencias .. foi vom enquanto durou um doa melhores centroavante que ja vi jogar mas acabou..tudo que comeca termina..que amanha o gil elimine ele e nao deixe nem tocar na bola..mas fez sua escolha..pagou com traicao quem sempre lhe deu amor..duvido que hj nao e arrependido…

  13. Guerrero tem que tomar no cú! Era reserva de um time mediano na Alemanha, quase um desconhecido. Ai veio pra um dos maiores clubes de futebol do mundo, se transformou num ídolo, ganhou o maior título da sua carreira e depois dá um tapa na cara da torcido que o reverenciava trocando o Timão (melhor time brasileiro da atualidade), pra jogar fiado num time meia boca do futebol carioca. ”Guerrero, vai tomar no CÚ!

    1. Sou grato pelo gol dele na final do mundial, mas vejo um mote de “burros” dizendo que o Guerrero deu o mundial pro Corinthians, guerrero fez um gol, mas Cássio fez pelo menos 3 defesas milagrosas e foi o melhor jogador da partida. Não sou ingrato mas dar o crédito todo pro Guerrero e coisa de burro que não entende nada de futebol.

    2. Um dos maiores do mundo kkkk essa foi boa, 1 Libertadores depois de 102 anos e comprada pela mafia do andres, Ronaldo e globo, já cairam pra serie b, o estádio metade do filho do Lula, aqui e TRI DO MUNDO E TRI da america e exa brasileiro ganhado na bola, obrigado por existir curinthia vcs São a diversão do futebol

  14. torcida corinthaina são tudo bando de ladrão não sabe respeita seu jogadores o cara deu um mundial pro clube si não fosse ele o corinthains não tinha mundial acho qui ídolos dele são aqueles jogador qui rebaixou elea

  15. torcida corinthaina são tudo bando de ladrão não sabe respeita seu jogadores o cara deu um mundial pro clube si não fosse ele o corinthains não tinha mundial acho qui ídolos dele são aqueles jogador qui rebaixou eles

  16. Vai dormir, melhor que ficar falando besteira, Corinthians com ou sem Guerrero sempre será Corinthians agora ele sem o Corinthians é só mais um jogador mediano que passou por uma boa fase

  17. Isso tudo é bobagem e simples antis do jogo vamos aplaudir durante o jogo e adversário vaiar como qualquer um pronto para com essa coisa de hostilizar pó tenha consideração.

  18. vao se ferrar aqueles q acham q o Guerrero deu o maior titulo do Corinthians. Quem deu o maior titulo do Corinthians foi o Romarinho e o Emerson Libertadores 2012! Alem de toda aquela selecao e logico

  19. Agradecer pq ele era atacante tinha q comprir cm ah obrigação dele mesmo ele n jogou oh mundial sozinho tds os jogadores do Corinthians jogo cm raça no mundial ele n jogou só

  20. Guerreiro ,corinthians e tudo nunca mais tente se tornar maiior, que vc sempre tomara no cu,nois quer jogador de raça (ralf) que nao abandona o time por cifrao man, man ganho 2.000 por mes e nao reclamo da vida entao nao vem com historia triste!! vai corinthians sempre haha

  21. Não tem que demonstrar gratidão nenhuma ele ganha pra jogar e fazer gol.quero ver se ele não continuar fazendo gol no timinho que ele está se a torcida não pega no pé dele.pode ser que não pega porque time que só tem um jogador não cobra muito.

Deixe sua opinião e colabore na discussão