Há alguém lá em cima que gosta muito de futebol!

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

A 13ª rodada promete! Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Atlético Mineiro e Santos se juntam para fazer uma das rodadas mais espetaculares de toda a história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Tudo isso sem falar no clássico entre Fluminense e Botafogo, e no duelo entre lanternas (quem diria?), São Paulo e Atlético Goianiense.

É a maior prova de que há realmente alguém lá em cima muito apaixonado por futebol.

O Palmeiras, time mais badalado do começo do ano, enfrenta o arquirrival Corinthians – então quarta força do estado, mas agora invicto e de campanha espetacular -, com a derradeira chance, antes mesmo do fim do primeiro turno, de seguir vivo na disputa pelo título.

O Flamengo, embalado e com quatro vitórias seguidas no campeonato, vê uma chance clara de enfim diminuir a distância para o líder. Mas pega o Grêmio, até então apontado como melhor time do país, mas que vêm de três derrotas consecutivas sem, sequer, balançar as redes e com dois pênaltis perdidos.

Já Galo e Santos fazem jogo de times de Libertadores e quadrifinalistas da Copa do Brasil, alto nível, em que tudo pode acontecer.

O melhor de tudo é que cada um desses jogos acontecerá em um horário diferente. Amanhã, as 19h30, Galo x Peixe; 21h45, Palmeiras x Corinthians. E na quinta, 19h30, Flamengo x Grêmio.

E além de tudo isso, temos ainda o Clássico Vovô, da força tricolor contra a fé botafoguense, e o duelo de desesperados entre o Tricolor Paulista e o Tricolor Goianiense, único jogo com favorito, mas que vista a situação atual dos times é possível que tudo aconteça.

Só nos resta sentar no sofá e acompanhar este presente que nos foi dado. Eu já estava com saudade dos jogos de meio de semana do Brasileirão.

Afinal, com uma tabela dessas, não era para estar?

3 comentários em: “Há alguém lá em cima que gosta muito de futebol!

Deixe sua opinião e colabore na discussão