W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Helvídio Mattos, da ESPN Brasil, sai em defesa de Trajano e Kfouri por críticas de leitores do No Ângulo

An5s39biXI7sKsPsc1sNLGs5SV_9ucXhx9aQFES3DCwp

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

No Linha de Passe, da ESPN Brasil, da última segunda-feira, 03 de abril, causou polêmica a postura de José Trajano em relação ao anúncio do Sport Recife de que priorizaria a Copa Sul-Americana, ao declarar “É um assunto que eu não tô [sic] nem aí”, conforme vídeo a seguir:

 

No dia seguinte, Fernando Prado, colunista deste No Ângulo, compartilhou em seu perfil de uma rede social a publicação da página Ibismania, que tinha o seguinte texto, acompanhando o vídeo:

José Trajano x Sport Recife

Ontem o comentarista José Trajano, mostrou todo seu amor pelo Sport Recife, no programa Linha de Passe da ESPN Brasil.

Aconteceu com o Sport, mas poderia ter sido com o Santa Cruz, Náutico, Ceará, Bahia, Vitória, Fortaleza, tantos outros clubes do nordeste ou até mesmo o nosso Íbis, mesmo com toda essa tiração de onda que fazemos e gostamos de fazer.

O programa Linha de passe é feito em cima do que interessa ao jornalista Trajano ou ao telespectador? Foi uma atitude lamentável para um jornalista renomado de uma grande emissora de TV, que transmite o programa para o país inteiro.

Que bola fora, Trajano!”

Trajano1

Fernando Prado, acrescentou à publicação:

“Desrespeito pelo Sport à parte, o Trajano peca pela forma assertiva e mimada com a qual invariavelmente se apresenta nos programas da Espn Brasil. Não à toa, o Paulo Soares (o “amigão”) e outros já explodiram com ele “ao vivo”. Que reflita e seja menos prepotente.”

Após isso, alguns comentários escritos por outras pessoas – incluindo leitores deste No Ângulo, passaram a manifestar várias críticas a José Trajano e seu companheiro de canal, Juca Kfouri, como os relatados a seguir. Os nomes dos autores não serão revelados:

Leitor A: “Não aguento mais esses comunas falando merda em programa esportivo. Juca e Trajano sempre que podem dão uma defendida nessa corja que tá aí. Quanto ao Trajano, o cara torce pro AMERIQUINHA e esnoba o Sport!! VSF [sic]!!!”

Leitor B: “sempre o achei um lixo. Desrespeitoso, arrogante. [sic]”

Leitor A: “Eu gosto dele!!! Mas quando fala de futebol apenas!”

Leitor C: “Ele pode ter feito grandes favores ao jornalismo esportivo, e ajudado a trazer o futebol europeu para o Brasil em grande escala. Mas que ele é um soberbo orgulhoso e nojento as vezes (como no video) que me irrita. No antigo Ponta-pé inicial que era muito legal, ele insistia em ser um chato, se intrometendo nas falas dos apresentadores humilhando o Dudu Monsanto por diversas vezes. Tanto que acabou pq ninguém mais o suportou como parceiro de bancada. Chato demais [sic]!!!!”

Leitora D: “Ja deu Pra Ele e pro Juca. Não existe Mais espaço para os medalhões. Eles defendem tanto a renovaçao no futebol, mas não enxergam dentro da própria casa. O Palomino ja poderia ter apitado Isso. [sic]”

Após isso, Helvídio Mattos – repórter da ESPN Brasil – que faz parte da rede de Fernando Prado, entrou na discussão:

Helvidio

Helvidio Mattos: “Lixo, decadente, arrogante, orgulhoso, nojento, desrespeitoso, ‘comuna’, já deu pra ele e pro Juca. E vocês todos são o quê?”

O jornalista Marcelo Damato – que já escreveu para este No Ângulo como colunista convidado – tentou apaziguar:

Damato

Marcelo Damato:Pessoal, vamos com calma. Usar ofensas para atingir pessoas não contribui com o debate. E revidar, muito menos. Acho que esse impeachment está deixando a todos nós meio estressados…”

Fernando Prado, então, respondeu a Helvídio Mattos:

FernandoLeitora

Fernando Prado: “Helvidio Mattos, discordo mesmo das adjetivações que alguns usaram contra o Trajano e o Juca, mas, desculpe, o seu “e vocês são o quê?”, generalizando as críticas feitas, tampouco me parece adequado e estimula o “nós x eles” tão em voga atualmente no país. Note que a crítica na minha publicação, foi em relação à postura do Trajano no programa e nessa questão em relação ao Sport. Enfim, cada um sabe o que fazer e não sou ninguém para dar conselhos, mas acho que essas críticas deveriam ser mais levadas em conta, e não que fossem misturadas a outras, excessivas, para que fossem todas combatidas conjuntamente em defesa dos amigos.”

A leitora D acrescentou: “É, nós somos só os telespectadores, apaixonados pelo futebol, só isso. Se existe a crítica, é porque existe o telespectador. Muito cuidado ao desdenhar dessa forma da opinião de quem dá audiência fiel à ESPN, como é o caso aqui, e preocupem-se quando as críticas se encerrarem.”

Então, Gabriel Rostey, também colunista deste No Ângulo, respondeu a Helvídio Mattos e teve início uma troca de mensagens:

GabrielHelvidio

Gabriel Rostey: “Helvidio Mattos, eu também acho que alguns comentários foram excessivos nos adjetivos, mas expressam uma insatisfação válida com a postura deles no programa.

O Trajano e o Juca têm todo o direito de militarem pelas causas que quiserem, mas no meu entendimento, a partir do momento em que tratam constantemente de questões políticas no programa de esportes, vão ter de responder sim pelas consequências. Como telespectador, eu me sinto incomodado e, às vezes, até agredido a cada vez em que quero ver suas valiosas opiniões esportivas (que é a razão de eu assistir o programa) e ser “cutucado” por posições políticas que eles fazem questão de expor.

Assim como o ator Cláudio Botelho se manifestou no local inadequado e sofreu as consequências (não importa se justas ou não), o mesmo acontece com qualquer um, incluindo o Trajano e o Juca Kfouri. E são totalmente livres para isso, se entendem que é tão importante assim. Só não queiram tirar o direito que os outros têm de repudiar isso.”

Helvidio Mattos: Chamar de lixo expressa uma insatisfação válida.”

Gabriel Rostey: Helvidio Mattos, desculpe, mas não sei qual parte do meu comentário você não entendeu. Eu discordei dos adjetivos, mas disse que a insatisfação é válida.

Enfim, lide como quiser com as opiniões contrárias. Só acho que se apegar a problemas na forma para assim desconsiderar todo o conteúdo de uma crítica não é o caminho mais sensato.”

Helvidio Mattos:“De fato sou insensato e não sei lidar com as opiniões contrárias. Fiquemos por aqui porque não tenho paciência pra isso.”

Em seguida, uma vez mais o leitor A comentou, e iniciou-se uma discussão com Helvídio Mattos, que terminou com um apelo:

LeitorHelvidio

 

Leitor A: “Todo mundo de saco cheio de gente cega e fanática fazendo campanha política em programa esportivo, meu lindo! Se convença disso! Que falem em seus blogs mas não em uma mesa redonda esportiva. Esses caras em TODO programa dão um jeito de dar uma cutucada ou de defender o indefensável.”

Helvidio Mattos: “Parabéns, [nome do leitor].”

Leitor A: “Helvidio Mattos Puxa saco!”

Helvidio Mattos: “De quem?”

Leitor A: “Helvidio Mattos Eu adoro a ESPN, mas falem de esportes apenas, please. Em seus blogs ou colunas falem do que quiser mas não numa mesa redonda. Simples assim.”

 

Para quem desejar ler a publicação completa e todos seus comentários, clique na miniatura abaixo:

Print completo

 

Nota: As opiniões dos colunistas e dos leitores do No Ângulo são livres e não representam o posicionamento do site.

Os anos de ouro do futebol brasileiro
Será que Bauza supera a maldição dos estrangeiros?

Escrito por:

- possui 10 artigos no No Ângulo.


Entre em contato com o Autor

233 respostas para “Helvídio Mattos, da ESPN Brasil, sai em defesa de Trajano e Kfouri por críticas de leitores do No Ângulo”

  1. Vicente Prado disse:

    Tomara que esse texto “chegue” na ESPN Brasil. Passou da hora de eles ouvirem algumas verdades. E Trajano, pega leve, pô!

    • Mauricio disse:

      O pessoal não gosta de opiniões políticas em programas esportivos…se forem contrárias. Se forem opiniões políticas a favor do que pensam, nem ligam.

      • Rodrigo disse:

        É bem assim, Maurício. Como se política fosse algo a parte de todas as outras esferas da sociedade. Desde sempre, jornalistas esportivos se posicionaram politicamente. E muitos se tornaram ídolos por isso. O Juca sempre teve opiniões políticas. Desde sempre. Não é a primeira vez que faz isso e nunca ninguém ligou. Mas agora com esse clima de Fla X Flu político ninguém mais pode dar opinião sem ser achincalhado por quem pensa diferente. E dizer que futebol e política nunca devem se misturar é uma prova estúpida de quem não conhece a história desse esporte, dos jornalistas esportivos e até mesmo de alguns atletas.
        O problema é isso, se alguém entrar no ar para dar opiniões que caiam de forma confortável para a maioria, ninguém veria problema. Mas quando as opiniões divergem do que alguns telespectadores, em seu senso de verdade única, dogmática e imutável, concordam; aí da-lhe ovo.
        Fazer o que, não sei nem o que dizer dessa galera que nunca ligou pra política (muitos sempre bateram no peito pra dizer que não gostam de política), mas agora resolve ligar e atacar quem já se manifesta há décadas.

        Quanto à opinião do Trajano, discordo dele, acho que exagerou, assim como exageraram nas conclusões sobre ele.
        Mas não ligo, pois quando sintonizo o “Linha de Passe” ou qualquer outra mesa redonda quero ouvir opiniões e não jornalistas “robôs”, como muitos do Sportv e da Fox.

    • Gri Lo disse:

      Jornalista que não presa por contextualizar é o fim da picada. Aliás, um amigo jornalista decretou o fim desta profissão ora partidarizada.
      Claro que o programa é esportivo e o esporte não existe a deriva da sociedade que o cerca.
      Assisto o programa também para perceber as desconfianças politicas qye tão bem retratam Trajano e Juca.

  2. Ademir Tadeu (Coluna do Leitor) Ademir Tadeu disse:

    Depois de ler o comentário do Helvídio, três minutos após ser postado, tinha certeza que o tema renderia. A frase a seguir do Helvídio também foi lamentável: “De fato sou insensato e não sei lidar com as opiniões contrárias. Fiquemos por aqui porque não tenho paciência pra isso.”

  3. Adilson Dutra disse:

    Trajano deveria passar uma temporada se reciclando com seu filho, em Londres. Atualmente só fala bobagem.

  4. Parabéns pela coragem, Fernando Prado! Estava assistindo ao programa e achei um absurdo (mais) essa intervenção agressiva do Zé. Sou telespectador do canal desde o seu surgimento, logo, falo com propriedade. A falta de educação do Trajano é de assustar. Ele desanca a galera da edição, seus produtores e os próprios analistas com comentários raivosos e mal educados. Não é a primeira vez que a “vítima” é o Sport (coincidência?). Criou-se uma lenda acerca do mau humor do Trajano. A mim pouco importa. Ele deveria saber que ter educação é o mínimo. Logo ele, que tanto apregoa ser contra a intolerância dos “coxinhas”.
    Quanto ao (excelente) repórter Helvídio, não esperava outra coisa. No comentário infeliz, pra dizer o mínimo, ele levou em conta seu fiel amigo, não os fatos. Lamentável.
    Parabéns pela coragem e precisão dos seus textos, Fernandão. Grande abraço do leitor e amigo.

  5. Fernando Cambraia Guilherme Germano

  6. Juca Kfouri e Trajano são comédias Fernando Prado,acompanho o linha de passe são ferozes para combater e chamar de ladrão a maioria dos dirigentes do futebol no que eu concordo,mais aí na hora de falarem do roubo que esse governo fez aos cofres públicos eles dizem que é golpe por que são esquerdista e petista ou seja são uns hipócritas

    • Pensei nisso outro dia, que moral esse povo tem pra malhar a CBF, o Del Nero, o Marin e o Teixeira se defendem essa cambada de ladrões?? Esses caras da CBF são trombadinhas perto da petralhada!!

    • Exato,se o ladrão é inimigo não presta,se amigo defende isto não é ser honesto é ser conveniente,inclusive o Trajano deixou de participar do linha de passe na sexta que teve o ato deles aqui no Rio

    • Não esquecem a espn é bancada tbm por dinheiro do governo, por isso a defesa,até tem gente na casa que da apavorada no governo mas se seguram pq não podem. ..se não o governo censura e corta as verbas estatais que eles recebem

    • “Hue hue sai Petralha, são pagos pelo governo, duuurrrr”

      Não tem o que falar, fica quieto.

  7. Não leio mais a coluna e o blog do Juca por isso. Cansado desses caras de 70 anos que se comportam como se estivessem na UNE defendendo esse socialismo juvenil e ridículo. Já o Helvidio é o Cardozo deles, defendendo o indefensável. Deviam respeitar quem paga seus salários, nós que assinamos o canal.

  8. Tbm achei desrespeito com Sport, Trajano sempre faz isso. Até gosto dele, mas tem esses repentes meio doidos.

  9. Juá Moreira disse:

    Não sei se tem o vídeo no YT, mas o Jorge Kajuru assinou sua carta de demissão da ESPN Brasil quando falou mal da champions league e o Trajano ficou irado (pra não falar puto) durante um linha de passe. Até entendi, afinal era o carro chefe da ESPNB, mas foi uma foram autoritária de como as coisas funcionavam. Em 2004 DIZEM que um dos motivos da saída do Milton Leite era o embate com o JT.

  10. Carlos Melo disse:

    Falam em renovação em vários setores do futebol brasileiro. Que tal começarem renovando pela imprensa esportiva. Talvez uma reciclagem faça muito bem à alguns. Mas duvido muito que diminuam ou critiquem qualquer tipo evento que a ESPN transmitam.

  11. Jardel Polaka disse:

    Só acho que quem é pago pra analisa o futebol ,tem que o fazer de maneira sensata sem fanatismo ou preferência .
    Muitos desses analistas ou até comentaristas vão pelo coração ,não pela razão e fazem muita propaganda que os telepectador ignora.
    As críticas são normais quem se expõe e obrigado a administrar isso .

  12. BruNo DuNé disse:

    Kifure e Trajano são dois petralhas

  13. Kifure e Trajano as vezes eles acham que são dono da verdade, e fala como se pudessem falar o que quiserem, mais não é bem assim, espero algo da direção da ESPN, pois sou fã dos canais ESPN.

  14. Leandro Paulo disse:

    Os petistas pedem boicote à Rede Globo… Nós amantes do futebol poderíamos boicotar a ESPN.

    Ahhhhhhh, sou torcedor do Santa Cruz.

  15. Ta tudo muito chato

  16. Fabio Silva disse:

    Esse juca e um babaca!

  17. André Wilker disse:

    Quem fala mal do Sport hj
    Vai socar a lingua no rabo amanha
    Escuta oq to dizendo q o papo é quente

  18. Charles Tavares disse:

    Mais uma de muitas grosserias cometidas por José Trajano, que atualmente vive apenas do que fez no passado.

  19. Lamentável, mais uma vez, atitudes como essas, partidas de José Trajano. E um repórter do mesmo canal sair em defesa dele, além de parecer “puxa-saquismo”, pareceu corporativismo.

  20. Nilton Cesar de Oliveira Mengual disse:

    Olha penso se o Trajano ,tivesse Benjamin Back da Fox Sports ,ou Renato Mauricio Prado da Fox Sports ,como ancoras do Linha de Passe ,pois pode ver o William e Paulo Andrade riem de tudo que o Trajano fala,bem naquele estilo de funcionário que ri de toda piada chata de chefe,pois o Trajano desrespeita todos os ancoras que trabalham na ESPN ,mas é tratado como Deus,e o Juca se juga uma pessoa do bem ,decide que deve ir pro céu!!

  21. LEAO DA ILHA disse:

    MAIS RESPEITO COM O MAIOR DO NORDESTE, ESPN!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Esse comentarista de bosta é um verdadeiro trouxa merece é uma bala no meio da cabeça

  23. Esses caras querem ver a torcida do Sport aborrecida e causar isso , essa euforia de revolta é ta conseguindo, claro que temos que nos defender é só ignorar esses idiotas Sport maior que essas má línguas juntas PST!

  24. Dois lixos p tv brasileira dois inuteis

  25. Sport Campeao Brasileiro de 1987….
    De Fato e De Direito !!!!

    • CBF entidade desmoralizada e o STF a mesma coisa tem moral pra definir quem é campeão Brasileiro de 87 ,um time como o do Flamengo que tinha uma lenda chamada Zico,o maior Lateral direito da historia o Leandro,Renato Gaúcho um dos maiores ponteiros da historia do futebol,Bebeto ,zinho,Leonardo,Aldair,Jorginho , 5 tetras campeões ,um baita volante Andrade,um Edinho um dos maiores zagueiros da historia , e o Sport Robertinho e sei lá quem mais ..hahahaha, vocês podem ser campeões pela CBF desmoralizada , mais eu estava com 12 anos e no Maracanã e vi esse times de craques ganharem dos 13 maiores clubes esse campeonato..Valeu SRN , se contente com a CBF …

    • Elan Lima disse:

      Campeão da cbf sim.
      Só lembrando que o campeonato brasileiro de 87 foi organizado pelo clube dos 13.

    • Concordo contigo Daniel , o módulo em que o flamengo jogava foi um módulo totalmente diferente do qual o Sport jogava ! O sport foi campeão no dele é o flamengo no seu ! Cada um com suas dimensões …

  26. Tucajr Branco disse:

    esses dois ai já deu o que tinha que dar…….um é curintiano safado e comunista e o outro é um velho sem educação e comunista defensor de corruptos……dois idiotas

  27. Luca Clarense disse:

    87 não é do Sport…

  28. Equem “esta ai para o sport?” Só seus torcedores…clube que só consegue aparecer na midia qduando ganha a serie B ou quando o assunto é 87 kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vive disso !!!!

  29. Esse tal Helvídio (de quem nunca ouvi falar) se comporta como um pitbull dos seus chefes. Apenas um puxa-saco que, na falta de melhores argumentos, ofendeu a todos com as mesmas palavras que foram dirigidas a seus chefes. Muito provavelmente pelo tom político que o caso recebeu, já que não é segredo as preferências ideológicas da turminha ESPN.

  30. BruNo DuNé disse:

    A ESPN está cheia de propaganda do governo

  31. Diego disse:

    Não entendi qual o problema de muitos aqui em se defrontarem num programa esportivo na TV com os posicionamentos políticos dos apresentadores? Afinal de contas, os dois não tem o direito de expressarem suas posições? O mundo do futebol ou dos esportes em geral é estanque ao mundo da política, ou da economia ou do quer que seja? Pelamor… Claro que a partir do momento que eles expõe suas posições, terão de encarar posições contrárias de outros participantes do programa ou dos telespectadores, mas não quando essas posições contrárias são expressas no forma de ““Lixo, decadente, arrogante, orgulhoso, nojento, desrespeitoso, ‘comuna’”. Aliás, ser chamado de comuna é uma baita elogio. Uma outra coisa, como eu não assisti ao Linha de Passe no dia em questão, gostaria de ter acesso a uma parte maior do programa, pode ser que esteja bem descontextualizada essa colocação do Trajano.. sobre o que falavam antes???

  32. Lucas Lopes disse:

    trajano passou da hora de se aposentar

  33. Wilson disse:

    Ninguém está nem aí pra esse time pequeno que quer fama nas custas do Flamengo. Ganha um brasileiro primeiro pra depois vir querer atenção .

  34. Jean Claude disse:

    A ESPN e que nem o PT,passa os anos,vão perdendo os seus.

  35. Trajano,Kfouri,Neto,Datena,Galvão, estes caras têm em comum uma arrogância e chatice sem tamanho. Não assisto mais ao Linha de passe por não aguentar as intervenções do Trajano a todo momento: – Vamos ter palpites ? – E os gols ? – Mostra aí a pesquisa ! Tá na hora de renovar ESPN.

  36. O Trajano fala o que quer sem pensar no ônus. Eu acompanho a ESPN a muitos anos e ele sempre teve essa postura estupida e deselegante com os amigos de bancada, as vezes.

  37. Ricardo Bento disse:

    Faz tempo que abandonei esse programinha….

  38. A ESPN é o lixo comunista…prefiro a FOX….já não assisto nada, a não ser o amigão e o João Canalha…..LIXO TOTAL

  39. Gostava do Kfouri até saber que ele é Ptista.

  40. Parei de ler a coluna do Kfouri no UOL ha tempos devido a sua imparcialidade. No que dependesse dele, o brasileiro so teria os 12 “grandes” e sem rebaixamento! Quanto a posicao ideologica dele e do Trajano, nao cabe exposicao em um programa esportivo.

  41. Paulo Bertoni disse:

    Deixe o Trajano em paz. Ele já paga os pecados dele torcendo pro Ameriquinha do RJ.

  42. Diney Souza disse:

    Bom eu parei de assistir esse programa lixo por causa desse juca

  43. Até gostava do Trajano e do Juca, mas eles estão muito noção, independente de sua posição politica, isso é de menos, agora o Trajano é muito sem educação. Na hora desse comentário ate o apresentador ficou sem graça.

  44. Estou por fora o que houve ?

  45. Leandro Paulo disse:

    Poderia polemizar esse texto assim; Pernambucano, torcedor do Santa Cruz e acho que o Flamengo foi o Campeão de 1987.
    Mas fugiria do contexto real, portanto devo iniciar assim; o menoprezo dado ao Sport Club do Recife foi desprezível e certos conceitos e endeusamentos no jornalismo esportivo precisam de revisão.

    Não sou jornalista, sou apenas um apaixonado por futebol desde 1986, e que de vez em quando público até alguns textos sobre esse esporte. Procuro misturar nossa paixão esportiva com literatura, música, contrastes sociais e históricos. Tento fugir do senso comum de apenas analisar jogos e jogadores.

    O Sport Club do Recife gerou nessa semana um tema extraordinário e inovador (polêmico e antiético também) ao afirmar que vai priorizar uma competição internacional e não se “esforçar” para jogar outra que é nacional. Uma forma sincera e talvez em forma de protesto contra os critérios e calendários da CBF.

    Eis que uma emissora sugere esse tema para uma enquete numa “mesa redonda” e um jornalista, tido como referencial e histórico por muitos, responde com uma ironia ridícula achando que deveriam pular esse assunto é falarem logo do clássico paulista.

    Então o quê é interessante para nós telespectadores ouvimos?
    As noites boêmias cariocas e seus cantores que para nós são como nossos frevos para um gaúcho?
    A escalação do Flamengo de 1981 ou que o América já venceu uma Taça Guanabara?
    Saber que um jogador do Cerro Corá jogou nas divisões de base do Corinthians para poder citar o clube querido do ibope?

    Durante os últimos vinte anos essa emissora transmite campeonatos internacionais e geram sempre comparações entre “eles e nós”. São os grandes responsáveis por muitos jovens falarem que torcem para Chelsea, PSG e outros clubes europeus. Na nossa inércia cultural e omissão em discussões públicas aceitamos essa “globalização da Bola”.

    Vamos assistir a epopéia do Leicester e esquecermos da luta pela sobrevivencia do CSA?
    Vamos questionar a escalação do Milan e não sabermos louvar o trabalho hornado do Givanildo no América Mineiro?
    Vamos descrever Cesare Maldini e Cruyff e renegarmos Pupo Gimenez e Evaristo de Macedo?
    Por onde anda o Rio Negro, o Capelense, o Mixto… Certamente não terão as vírgulas do retorno do Rangers ou até do Estrela Vermelha de 1991.

    O famoso ” 7×1″ também nasce das goleadas e imposições que tentam empurrar na nossa própria história e formação cultural. O regionalismo nunca morreu na literatura, sempre ressurge como representividade cultural.

    Dentro de campo vou continuar detestando o TIME do Sport, jamais os torcedores do clube ou suas opiniões. Não sou cego ou louco de renegar a importância do Leão da praça da Bandeira… A autêntica madeira de lei que o cupim não roi.

    Espero que o Sport lute por esse ideal é exalte sua grandeza, seja imponente e diferencial como tem sido historicamente… Um autêntico forte (um Fabiano de Graciliano Ramos ou um Severino de João Cabral de Melo Neto), e responda a esse jornalista com a alegria e felicidade das obras do Rubro negro Ariano Suassuna, do qual não admiro, mas sei da imensidão de importância para a literatura mundial.

  46. Benê Lima (Coluna do Leitor) Benê Lima (Colunista convidado) disse:

    É isso que queremos verdadeiramente, Fernando Prado: um país sem exclusão e com um debate mais rico, menos excludente e menos preconceituoso.

    Sem demonizar o debate, justo quando estamos diante da presença de um canal voltado para o nordeste também e de forma interativa, embora não mereça endeusamento por isso, eis que ainda nos deparamos com esse tipo de postura de alguns profissionais. E lamentamos mais ainda pela falta de adequação de suas posturas, em não conformidade com a necessidade de construirmos um ambiente esportivo mais democrático, equânime e plural.

    • Felipe Inocencio disse:

      A solução é fácil vamos assistir a emissora que valoriza o Nordeste, o Esporte Interativo.

      Eu já fui um telespectador mais assíduo da ESPN, mas depois que percebi um certo desprezo deles pelo futebol nordestinos, deixei de ver muitas coisas da emissora.

      E sobre o debate, foi totalmente desvirtuado e se perdeu uma grande chance de aprofundar o debate a respeito do desprezo dessas emissoras pelo futebol do Nordeste.

  47. George Rego disse:

    Vocês ficam se preocupando com esses ESTERCOS pra não dizer MERDA.

  48. Trajano???Imbecil a toda prova

  49. Vejo esse comentário deles , mesmo nível da ignorância dos mesmos , que por estar em uma televisão se sente no direito de falar , Trajano já q vc pouco se importa , faz assim vai lá no meio da torcida do Sport p VC que acontece com VC , folgado , bairrista , e vou falar p vcs não de audiência pra esses cara , primeiro não agregam nada só sabem falar do Corinthians , eu nem perco meu tempo

  50. João Roberto disse:

    Depois que esse lixo Trajano declarou que quem fosse honesto e decente votava em Dillma, nunca mais assisti ESPN.

  51. Alberto Murray Neto disse:

    Gosto do Juca e do Trajano. Mas não gosto do Helvídio Mattos. Outro dia ele se meteu no meu Facebook para fazer grosserias e depois bloqueou quando começou a tomar uma saraivada de críticas. Helvídio Mattos não é afeito ao bom debate e, aliás, é um repórter que, notem, está encostado na ESPN BRASIL. Ultrapassado. Não gosto de gente ditarorial. Outro que é como ele é o Flávio Gomes, demitido do canal por também desferir grosserias aos telespectadores. Um abraço a todos.

  52. Gosto do Juca e do Trajano. Acho-os pessoas sérias e respeito a opinião deles. Não gosto do Helvídio Mattos, repórter de segundo escalão que não chega aos pés dos outros dois. Outro dia esse Helvídio Mattos entrou no meu Facebook, sem ser chamado, para reponder a um post meu com grosserias gratuitas, ofensas. Eu fazia um comentário sobre o Flávio Gomes, que fora despedido da ESPN BRASIL por também desferir ataques contra telespectadores. Foi quando esse Helvídio Mattos ingressou na conversa com suas considerações “inteligentes” e “democráticas”. Escrevi ao João Palomino reclamando. O Helvídio Mattos deveria ser substituído pois seu ciclo acabou. Ele é antiquado e quase nem mais é utilizado no canal.

  53. que se limitem a insignificância, esses bossais ptistas.

  54. Anderson Holz disse:

    Esse Trajano é um bairrista, prepotente, não vejo uma análise tática, algo construtivo dele. É apenas um crítico e perseguidor de pessoas. Tá sempre mau humorado e ainda vive querendo humilhar os colegas com argumento pífios .

  55. Stanley Moore disse:

    Eu até que gostava desse programa, mas estou deixando de assistir, porque, eu assino esse canal para ver debate sobre futebol e não, a opinião deles sobre política. Quando quero saber de política, eu assisto um jornal. Quanto a fala do Trajano, estão fazendo tempestade em copo d’água. Seria bom a ESPN colocar um canal aberto direto com o assinante, nem um e-mail tem no site, só os twetter dos apresentadores e do programa, não tem um da direção da emissora.

  56. Não to nem aí com essa discussão

  57. Bruno Augusto disse:

    Kfouri e Trajano são os caras que destoam completamente do perfil da ESPN, arrogantes, chatos, ultrapassados. O canal tem ótimos programas, comentaristas, alguns mais sérios, outros mais irreverentes, mas que entendem do que falam. Agora o linha de passe com a presença dos dois é um que definitivamente não vale a pena assistir, uma pena, já que o Mauro e o Arnaldo são bons!

  58. Trajano e Juca mesmo quando errados estão certos

  59. Rio e São Paulo são um país a parte… O pessoal tem hora que deixa a paixão ficar acima da razão… Por eles nunca diriam nada além dos “Parmera”, “Curinta” e “Framento” da vida… Gosto do Trajano, mas ele é de um meio em que se tradicionalmente ignora o futebol dos vários rincões do país para privilegiar os que estão do lado da casa deles…

  60. Não temos mais espaço para violência verbal de determinados Jornalistas que pela sua velhice observamos mesmo é o estatuto do idoso ,Parabéns seu Trajano a critica destrutiva é um passo para o ranzinza ….kkkk PST

  61. tá difícil, Gabriel, hein! :/

    • Pois é, Luiz, bem complicado! A todo momento dão um jeito de dar uma cutucada sobre política (e sempre “cheios de razão”), e com isso vão incomodando os telespectadores, que só querem poder ver discussões sobre futebol em paz.

      Eu me sentia incomodado, outro amigo se sentia, mas agora vemos que isso incomodava a muita gente!

    • Vicente Prado disse:

      Quem não tem limites são os PeTralhas (Trajano, Juca e Cia. Ltda.). São os “comunas” RICOS e que trabalham no ESPORTE POR ESPORTE.

  62. Acho que a ESPN se perdeu…..vários comentaristas querendo ser engraçados…E a emissora perdendo competições importantes para as concorrentes…..a audiência caindo…..ta na hora de tomar uma atitude

  63. Eliana disse:

    O futebol está decadente e os comentaristas tão decadentes quanto. Se o programa é de futebol, não é pra dar pitacos políticos, principalmente se não tem estofo para aguentar o tranco, então, se atenham apenas a comentar sobre futebol. Sr Trajano foi sim muito deselegante, não tem o mínimo de jogo de cintura, qualquer time de futebol merece respeito e atenção, seja do Norte, Nordeste, Sudeste e Sul!! Eu deixei de assistir futebol por desencanto mesmo, e ESPM, bye, bye, até nunca mais.

  64. Grego Stoso disse:

    Trajano e Kfouri é a pior escória do jornalismo esportivo. Escrevem mal, falam mal, tem ideias distorcidas e não se limitam sequer a se manterem na área deles, adoram se meter onde não devem para aumentar o número de merda que saem de suas bocas….

  65. Fácil resolver. Tirei este lixo da Espn do meu pacote da Net . Façam o mesmo . Aliás quem é este Helvidio? Famoso quem? Estes caras são lixos .

  66. Não assisto mais ESPN. Sou dono da TV e do controle remoto.

  67. Moisés Maia disse:

    Sou torcedor do BOTA-PB mas acredito, que qualquer que seja o time do nordeste, ele iria falar a mesma coisa. É UM IDIOTA.

  68. Alguém precisa dizer na cara do Trajano que ele é um babaca palhaço! Eu assisti o comentário dele! De péssimo tom! Se não quisesse comentar, que ficasse calado, e não dizer naquele tom que não tinha saco, que não lhe interessava o assaunto!

  69. gosto muito dos dois e não perco o linha de passe graça aos dois e também do Mauro. o jeito de colocar as ideias deles de maneira sarcástica em muitas vezes e que faz eu ser fã do programa!!!!!!

  70. matheus vieira disse:

    é horrível o preconceito e a desconsideração da ESPN pelos clubes do norte e nordeste e por isso eles pagam o preço de perder parcela da audiência e transmissões para canais como o EI. Mas apoio absolutamente a discussão política no canal, pois a vida é feita de política e o futebol absolutamente também. Por falta de discussão política é que a CBF está enterrada nesta lama!!

  71. Walteir Freire disse:

    Já há algum tempo não assisto o Mesa Redonda, simplesmente pelo fato de os dois cabeças do programa, defenderem comunistas.
    Então, que se faça um programa político!

  72. Danilo Félix disse:

    Sobre o caso do Sport foi lamentável a postura. Mostra a razão pela qual boa parte do Brasil tem birra com o futebol paulista e carioca. A imprensa “nacional” trata os demais lugares como Trajano tratou o Sport, ignorando, ou então dando uma migalha de tempo e acham que “cumpriram a missão”. Isso não é cobertura nacional, mas sim uma cobertura regional com pitacos de outros lugares.
    Sobre a posição política: eles tem o direito de se manifestar, se o canal entende que podem. Agora podem sim sofrer críticas (vivem de críticas, então que aceitem ser criticados por suas opiniões), desde que respeitosas.

  73. Quando a senilidade chega é terrível. Quando se trata de figura pública é pior pois o sujeito começa a destruir sua própria imagem. Não digo que alguém em sã consciência deva concordar com estes senhores, apenas respeita-los pela dificuldade mental por que passam.

  74. robson disse:

    O Sport se é o que é hoje não precisou jamais de idiotas como esses caras ai e muitos outros. Não precisamos e nunca vamos precisar que eles alisem nada do Sport não, agente se vira só. O Trajano numa frase ai disse que não tá nem ai para o Sport ! ÓÓÓÓ !!! Isso deve ter causado um abalo tremendo lá na nossa sede em Recife kkkkkkkk. É um coitado digno de pena.

  75. robson disse:

    O cara quando chega na idade desse Trajano, em alguns casos, deve ser normal falar coisa com coisa. Agente aqui de Recife dá um desconto, relevem. Vale a pena não.

  76. Essa emissora é uma grande lata de lixo humano…

  77. São pelegos não assisto esse programa

  78. Não deve ser fácil ser um jornalista de esquerda e ter como empregador a Disney (proprietária da ESPN) o cara pica o pau no capitalismo e suas injustiças e tem como empregador o Mickey Mouse. Tomo mundo tem que pagar comtas e levar o sustento para casa e parece que o Mickey paga em dia e o cheque é bom. Um conflito interno jornalístico.

    • Prezado, não há conflito interno nenhum. Ser de esquerda e viver de acordo com as regras capitalistas vigentes não é contradição – é uma necessidade. Conflito deve ser vender a pena e a consciência.

  79. Cara eu há uns 2 anos era fiel telespectador da Mundo ESPN, nem ligava em outro canal esportivo, mas ultimamente está meio complicado. Cada vez com comentários “politiqueiros” inseridos na discussão futebolística o que na real enche o saco (sim não existe outra expressão pra definir isso). Como diz o próprio Trajano: Parei! Eu sinceramente acho que a Mundo ESPN caminha para um sentido errado após a “modernização” de vários programas da grade e a colocação de alguns apresentadores novatos que não tem brilho algum: vide e edição da tarde do bate-bola. Sinto muito a falta do PVC no canal, o melhor jornalista esportivo do Brasil! Hoje, confesso: ligo a ESPN para assistir Mauro Cesar Pereira, Leo Bertozzi, João Canalha (que as vezes fala bobagem, mas entende de futebol e é uma figura interessante) e o Paulo Andrade (melhor narrador de futebol da TV brasileira). Enfim, espero que reflitam sobre as críticas dos fã de esportes e da ESPN e revejam essa posição tosca que vêm assumindo.

  80. MARCELO DAMATO disse:

    Desculpe, Fernando, mas acho que você e muitos outros estão errados. O que o Helvídio fez foi menos grave do que os leitores. Em primeiro lugar, ele não generalizou, apenas respondeu aos que tinham se manifestado. Em segundo lugar, ele não ofendeu, apenas perguntou. Vocês estão fazendo ilações sobre a intenção dele. O que os outros disseram não deixa margem a dúvidas.
    Dizer que o fato de um torcedor ser apaixonado torna as ofensas mais aceitáveis, que houve apenas um exagero é um absurdo. Além de tudo, nada mais é do que repetir o que dizem os torcedores organizados, quando espancam e matam.
    Paixão e agressividade não têm nenhuma relação. Sou apaixonado por várias pessoas, instituições e ideias e nunca xinguei nem bati em ninguém por causa disso. os torcedores alemães são referência de paixão, lotam estádios e não há violência. Paixão é ligada a felicidade e não desforra.
    Eu discordo do Trajano, mas, se vocês criticam o fato de ele dizer que não tem interesse pelo Sport, como podem aceitar que alguém faça muito pior, que o ofenda daquele jeito? Se a pessoa dissesse, “o Trajano não se interessa pelo Sport?, então não me interesso mais por ele”, seria pagar na mesma moeda. Seria justo. A ofensa, por outro lado, é inaceitável, intolerável. Infelizmente, tornou-se comum nestes tempos de irracionalidade política que vivemos.
    É sempre importante pensar no que se sentiria ao ler/ouvir as palavras que estão sendo proferidas. Um bom exemplo de comentário com conteúdo é o que está acima deste, deste rapaz chamado André. Abraços

  81. Pedro Ricardo disse:

    “Dizer que o fato de um torcedor ser apaixonado torna as ofensas mais aceitáveis, que houve apenas um exagero é um absurdo”.

    ONDE VC VIU ISSO, CARA PÁLIDA? BANDO DE CORPORATIVISTAS MESMO, VIU…

  82. INFELIZMENTE NESTE PAÍS, POR MAIS QUE SE FALE CONTRA O RACISMO E PRECONCEITO, EXISTEM PESSOAS QUE SÃO VERDADEIRAMENTE ATRASADAS NOS SEUS MUNDINHOS… ESTA PESSOA AÍ QUE SE DIZ JORNALISTA, ANTES DE FALAR QUALQUER ASNEIRA DESSAS, DEVERIA SABER TER RESPEITO ÀS PESSOAS E EM TODA SOCIEDADE EM GERAL. SENHOR IDIOTA, TENHA RESPEITO AOS NORDESTINOS E AO SPORT CLUB DO RECIFE !

  83. trajano foi preconceituoso sim! estava assistindo o programa e mudei de canal após isso…

  84. Lulu disse:

    Nossa, “belo” trabalho desse site de fofocas. Acompanharam bem as intrigas, selecionaram os comentários dos leitores “alfabeto” do pior nível possível. Tudo pra lucrar com a polêmica. Conseguiram, eu acho, até então esse site me era desconhecido. Fosse um jornalismo sério, teria se discutido por que o comentário do Trajano foi desrespeitoso, por que ele toca o ritmo do programa, conforme seus gostos, por que o futebol do nordeste é desprezado no resto do país e na mídia sulista, que predomina em território nacional. Enfim, são tantos temas e ângulos interessantes a serem abordados, mas o “No Ângulo” preferiu as intrigas e ofensas de baixo nível.

    • No Ângulo No Ângulo disse:

      Prezada Lulu,

      Desculpe, mas o No Ângulo não é, de forma alguma, um site de fofocas. Pelo contrário, é um site de futebol muito sério. Temos certeza que agora que você nos conhece, caso se permita seguir acompanhando (e fica aqui o convite), verá isso. E só para informação, este artigo está muito longe de estar entre os nossos de maior audiência.

      Repare que este artigo não se propôs a discutir ou analisar nada. Aqui houve só o fiel relato da discussão ocorrida no Facebook, sem nenhuma “seleção”, tanto que, ao final do artigo, há a transcrição completa da publicação na qual ocorreu a discussão.

      Quantos às ofensas de baixo nível, que realmente houve, elas foram feitas por visitantes, jamais pelo site ou por seus componentes. E, assim como houve ofensas de baixo nível, também teve muita coisa interessante e reveladora, postagens que poderiam resultar até em publicações independentes.

      Para finalizar, o No Ângulo foi idealizado por pessoas que cresceram acompanhando o trabalho de jornalistas como José Trajano e Juca Kfouri, e procuram ter o mesmo senso crítico ensinado por eles. O que não significa que sejam infalíveis (não são, como ninguém é) e que não possam ser, eventualmente, criticados, mesmo sendo as grandes referências que são.

  85. Acho que Juca e Trajano não acrescentam nada ao programa, suas opiniões sequer são embasadas em dados ou informações, muitas vezes falam no achismo ou até mesmo levam o esporte para uma questão ideológica. Quanto ao Helvídio, gosto muito de suas reportagens, porém discordo totalmente de sua postura nesse caso, foi arrogante e prepotente

  86. Reneu disse:

    Realmente, esses dois ninguém aguenta mais, está na hora de aposentar esses dois nesse programa, eu me recuso a escutar os dois, FORA

  87. O popot vai pra onde na sul América mesmo ?.
    Ele só falou a verdade !.

  88. Prepotente e sem educação; só isso.

  89. Luis Carlos disse:

    Já não assisto a ESPN á muito tempo,o linha de passe ta muito chato não fala do meu time (Santos) além ser um programa extremamente parcial aliás,tá difícil achar um programa esportivo de qualidade nos dias de hj.

  90. Fernando parabéns pela publicação, vc foi uma voz nos representando, porque todos os dias milhares de telespectadores enviam mensagens relatando sua insatisfação com esse bairrismo que esses canais fazem conosco. A bandeirantes eu não assisto a anos, porque lá só fala de um time que sabemos quela é TV Banderinthians. Sou de minas gerais e me solidarizo com os irmãos nordestinos, que é uma região maravilhosa e com um povo excepcional e tem grandes clubes e grandes torcidas, a copa do nordeste é uma prova da força desse futebol. Todos os dias essa ESPN faz flashes ao vivo nos cts dos times de são paulo e os repórteres ficam lá puxando o saco dos jogadores, perguntando até sobre a mãe do cara em quanto deixam de mostrar noticias sobre os times do nordeste, do norte, do centro oeste e do restante do Brasil. olhem pro seu nariz e reflitam, vcs só falam dos 3 times paulistas e do flamengo, o resto é só notinha rápida. Esporte interativo esta vindo com tudo mostrando e valorizando os times nordestinos e agora vem forte no Brasileiro, tomara que sigam essa linha e não se esqueçam do resto do Brasil. AH! e pra terminar, Juca kfouri não merece nem os respeito de ninguém, uma pessoa que apoia o PT e o crime contra o Brasil n merece nada e esse Trajano a msm coisa.

  91. Penso que ambos estejam ultrapassados. Já deveriam pegar seus bonés e passar a vez a outras pessoas com pensamentos novos. Defender o título o campeonato de 87 para o Flamengo e a Permanência da Portuguesa em 2013, mostram um pouco do pensamento ultrapassado das duas figuras !

  92. os caras ficam falando de corrupção na FIFA, no COB, na CBF e são militantes do PT, apoiam a monstruosidade descabida que aquela demônio da Dilma faz conosco, tomem vergonha na cara!

  93. Rafael Rocha disse:

    Quando esse Trajano sair do programa, eu volto a assistir. Lamentável.

  94. Luciano Jales disse:

    manda essa ESPN tomar cafe ela e toda sua CORJA de prepotentes

  95. Luciano Jales disse:

    e querem saber quem somos nos vem aqui e pergunta face a face duvido que um Kornelio desses tenha coragem

  96. Carlos Diniz disse:

    Imprensa lixo Curintiana

  97. SE O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ ULTRAPASSADO, JÁ COMEÇA COM PESSOAS COMO TRAJANO, QUE NÃO SABE SER ECLÉTICO, E DA SUA OPINIÃO AO ASSUNTO QUE ESTÁ EM PAUTA.DEMOSTRANDO SER UM REPORTE RETARDADO E PRECONCEITUOSO, ESSA CENA FOI LAMENTÁVEL, E UMA FALTA DE RESPEITO AO POVO NORDESTINO.

  98. martins disse:

    Qual a surpresa?Esse cidadão não me surpreende, quer dizer que nós telespectadores somos obrigados a ouvir falar de América, tema que só interessa ao Sr. Trajano e ele na sua soberba e cegueira insulta o Sport e seus torcedores (TELESPECTADORES). Trajano vai pra sede do seu time e fica lá, falando sozinho. Já deu…..Aos demais da ESPN, partidários dessa cena política grotesca do Brasil,façam uma reciclagem ou pelo menos parem de babar o Trajano quando ele falar do “time” dele, afinal vcs tb não suportam mas tem que aturar esse chato de galocha….

  99. O Juca Kfouri é um babaca. Seus comentários esportivos e políticos são manchados pela parcialidade.

  100. José Trajano representa o que é de pior na imprensa brasileira!!!

  101. Lamentável o tratamento dos ditos profissionais com o público deles. O tal do Helvídio ironiza toda e qualquer argumentação, não quer discutir, só defender o patrão mesmo. Esse é o nível do jornalismo brasileiro, nível discussão de Facebook. Parabéns (bem irônico mesmo, ao melhor estilo Helvídio Mattos).

  102. Por isso que cada vez mais venho optando pela FoxSports e o Esporte Interativo. Eles que se cuidem. A audiência deles não estão lá essas coisas não. Mais uma vez segue o menosprezo pelo Nordeste e seus respectivos clubes. Como diria um cordelista do Ceará: Se o Nordeste fosse independente do resto do Brasil.

  103. Trajano, a mim pouco importa os clubes do Rio. Para mim que acabem a míngua em suas dívidas infindáveis. Os times do Rio representam o que é o seu Estado. Tenha respeito pelo resto desse país. Eu sou do Paraná e digo: o Sport é infinitamente maior que o Botafogo (por exemplo).

  104. Eu não sei nem quem e esse viado, e não to nem ai pra ele tb.

  105. Gilton Gomes disse:

    Quem é esse José Trajano
    Até onde eu sei bicha venha frango safado arrombado!!

  106. João Lopes disse:

    Trajano e kifouri, dois idiotas que defendem essa canalhice….Não dou ibope pra esses merdas…ESPN deveria mandar esses lixo pra rua

  107. Julio César disse:

    Esse velho escroto, asqueroso e prepotente tem que sair da ESPN. Não acredito que a ESPN compactue com a opinião deste imbecil. O dia que o Norte e Nordeste resolverem boicotar esses canais que só dão espaço aos times do sul/sudeste, eles irão ver a força que temos. Ninguém aguenta mais estas velhas raposas, com suas opiniões retrogradas e preconceituosas no esporte brasileiro.

  108. Anderson Rosa disse:

    Os mesmos que se ofenderam, são os que apóiam o ” título” de 87 deste clube ridículo… defender a Patifaria pode , ouvir a verdade não?!

    Torcida medíocre e hipócrita essa do ixpó

  109. Esses dois são dois babacas…

  110. Lucas Franca disse:

    Trajano é um velho brocha e arrogante, e o kfouri é outro bosta do flamídia.

  111. Luiz Moura disse:

    isso mostra o respeito que esses caras tem pelo nordeste, na verdade por eles não tinha clube nordestino na série A

  112. Quem fala o que quer, ouve o que não quer… Trajano fala antes de pensar e ainda vem gente defender esse cara que já FOI um bom jornalista esportivo.

  113. O pessoal sempre incomodado quando a opinião política é contrária, né? Favorável tá jóinha… O pessoal nem tá ligando se o Trajano desrespeitou ou não o Sport, quer mesmo é baixar a censura contra lado divergente.

  114. Somente um fato a ser observado: José Trajano merece todo respeito por ser um bom ser humano e um jovem senhor de cabelos grisalhos. Os cartolas do Sport Club do Recife pecam em três passes de bola: A base do futebol deles são deixados de escanteio, não usam dentro de campo o volante (garçom) e dois elementos-surpresas na banheira do gol, todo campeonato são etapas a serem cumpridas objetivando fazer gols e avançar; jamais perder o foco de campeão. Copa Sul Americana é um oba-oba e a Concacaf vale Ouro..

  115. Faz tempo que eu deixei de dar audiência a esses programas esportivos fascistas da ESPN, agora só dou audiência ao Esporte Interativo, que mostra Copa do Nordeste e Champions League. Essa bosta de ESPN passa quase todos os programas esportivos inteiros falando em Curinthians e Flamerda, como se no Brasil só existissem essas duas equipes. Quando param para falar de algum clube do Nordeste é para falar mal, por isso que há mais de um ano deixei de assistir a essa droga de emissora.

  116. IMBECIS PRECONCEITUOSOS, QUEM REALMENTE SÃO OS MAIORES PROPAGADORES DO PRECONCEITO CONTRA OS NORDESTINOS? NOSSA LINDA E ELITIZADA MÍDIA, QUE QUANDO MOSTRA O NORDESTE, MOSTRA SÓ O LADO DAS DIFICULDADES, COMO SE LÁ NÃO TIVESSEM ISSO, ME POUPEM E ESQUEÇAM DA GENTE, TÁ NA HORA DO NORDESTE COMEÇAR A BUSCAR A SEPARAÇÃO DO BRASIL E ACABAR COM ESSES ATAQUES A UM POVO TÃO TRABALHADOR.

  117. Não vi nada demais. É impressionante como alguns tentam fazer uma tempestade em copo d’água com qualquer coisa.

  118. Dois otarios trajano e juca, apenas isso.

  119. é um dos melhores canais, porém fiquei abismado qdo ouvi tamanho absurdo. Justo ele torcedor de um time morto….teria q entender q todo clube merece seu espaço e respeito.

  120. Gosto do Trajano e do Juca e sempre vejo o programa, mas a verdade é que futebol para eles só existe do Sudeste para baixo. O que ele disse é verdade, eles estão pouco se lixando para o Norte e Nordeste. Veem o futebol daqui como algo exótico ou primitivo.

  121. malham a cbf e são cegos a corrupção do governo. bom…… essa cegueira é seletiva……….

  122. Sport é um Lixo de time mesmo

  123. Olá Marcelo Damato!

    Eu concordo com muito do que você disse, mas discordo de algumas outras. Por exemplo, nem eu e nem o Fernando comparamos “a gravidade do que o Helvídio Mattos ou os leitores fizeram”. Portanto, não fizemos ilação nenhuma. Eu, particularmente, nem considero que o Helvídio Mattos tenha feito qualquer coisa errada, só discordo da postura que teve na nossa discussão. Mas isso é normal e ele continua sendo um profissional que admiro.

    Quanto à agressividade de muitos comentários, ela é evidente e lamentável. Não moderamos nenhum comentário inclusive para termos uma ideia de como seriam as manifestações. Tampouco “defendemos” ninguém, sempre deixamos claro que discordávamos das palavras usadas. E concordo inteiramente que hoje em dia as pessoas estranhamente se sentem no direito de xingar e ofender outras, que nem sequer conhecem e que não fizeram nada de mal a ninguém.

    Por outro lado, acho mesmo que teve muito comentário com conteúdo, e vários outros que, entre xingamentos, também revelaram questões interessantes. A mais marcante pra mim foi a insatisfação com o ativismo político deles em vários momentos dos programas esportivos. E aí, sinceramente, acho um erro que não se olhe isso para se apegar aos excessos de parte dos leitores.

    De resto, tenho certeza que muita gente que participou da discussão, mesmo estando com raiva e tendo até desrespeitado o Trajano e o Juca, têm esses grandes jornalistas como pessoas que fizeram parte da relação que têm com o futebol. Repare que muitos até revelaram um certo pesar por, hoje, sentirem-se incomodados com coisas que acontecem no canal. Eu mesmo sinto isso, embora a ESPN ainda seja, de longe, o meu canal de esportes favorito.

    Um abraço!

    • Sim. E complemento reafirmando que a crítica na minha publicação foi em relação à postura assertiva e desrespeitosa do Trajano para com os seus colegas (e não é a primeira vez) no programa e nessa questão em relação ao Sport. E é ÓBVIO que não concordo com esses comentários extremistas e desrespeitosos. Abs, Gabriel Rostey e Marcelo Damato.

  124. Vando Pereira disse:

    são três bostas cuspidores de microfone…

  125. joao carlos almeida disse:

    ESPERAR O QUE , DAQUELE QUE PROTEJE PSEUDO JORNALISTAS COMO MAURO CESAR E OUTROS BAIRRISTAS . PRECONCEITUOSO E DESPREPARADO PARA USAR UM MICROFONE E UMA EMISSORA DESTA IMPORTANCIA

  126. Givaldo Santiago disse:

    Eu mesmo deixei de assistir aquela porcaria de programa sem conteúdo nenhum. e se esse tal chamado José Trajano quiser ver toda a estrutura que o meu Sport Club do Recife tem basta vim e ver com os próprios olhos. esse é um Filho da P. que não sabe o que é o fundamento do futebol.

  127. Vinicius Moura disse:

    PESSOAL, CUIDADO. NÃO FALEM NADA POR QUE OS MIMADINHOS DA ESPN SE SENTEM INTOCÁVEIS.

  128. Laudyr Jose disse:

    Trajano e Kfouri dois lixos morais, dois socialistas no guichê capitalista da ESPN. Aqui Nélson Motta bota o Kfouri no seu devido lugar..


  129. É um assunto que não estou nem aí!

  130. Poderia ter sido com qualquer outro time de fora do eixo RJ-SP . O que eu fiquei impressionado foi a falta de educação, o nervosismo e falta de respeito com o telespectador e com o colega de trabalho que nem tinha terminado de ler. Trajano, lamentável tua atitude.

  131. Kfouri e Trajano, escrotos da mipia esportiva

  132. Marcelo Lemos disse:

    Falam da CBF e apóiam essa quadrilha do PT, são uns tremendos de uns hipócritas

  133. Vai tnc ESPN , todos puxa sacos dos times do RIo e SP

  134. Esse decrépito se notabilizou nos programas esportivos da ESPN pela agressividade quando era contestado pelos colegas. Ainda trabalha por piedade da administração da empresa, nada tem a acrescentar ao futebol (é da turma do 7X1, do atraso). Deixei de assistir a ESPN por causa desse idiota e do mau-caráter do Juca Kfouri. Como eu, muitos outros telespectadores também o fizeram. Falta coragem da empresa para botar essas coisas no olho da rua. O tal do Jucá esperava arrumar uma boquinha com o Lula-DILMA, para ele ladrão ruim é o dos outros (Ricardo Teixeira etc), os deles (lula e o bando) são todos boa gente. Canalhas.

  135. Neto Martins disse:

    São os dois idiotas

  136. Acho realmente que Trajano se tornou um duble de jornalista, com vícios, desrespeitoso e preconceituoso com times fora do eixo Rio e São Paulo. A instituição Sport Clube do Recife é centenária, portanto maior que que esses episódios repetitivos desses profissionais ausente de ética e respeito regional. Contudo a emissora deve desculpas a nação rubro negra e advertir e/ou excluir de seus quadros pessoas sem profissionalalismo.

  137. Wagner Viana disse:

    Espn Brasil nao presta..,

  138. Antes de serem cronistas / comentaristas são torcedores não merecem respeito, não cabe numa tV aberta ou fechada só em arquibancadas !”!!!!!!!

  139. Marcos Maia disse:

    Dupla bobagem: do Trajano e de quem escreveu isso. Transformam tudo numa rusga anti-nordestina…coitadismo irritante. E eu sou do Nordeste. Trajano ja brigou porque o programa tava falando muito de Palmeiras. O mesmo programa em que o Amigão abandonou o estúdio. E nem foi por causa de Trajano.

  140. David Dourado disse:

    se ele não ta nem aí para debater sobre times que não são do eixo sul-sudeste então não coloquem mais enquetes nesse programa sobre times do nordeste,este programa se tornou chato por conta desse seboso e de Juca kfouri,além de se acharem donos da verdade estão sempre atravessando comentários de seus colegas de bancada,um se achando melhor que o outro,tem vários programas sérios para se assistir,ao invés de ta perdendo tempo com este.

  141. Ivando Viana disse:

    Imprensa panelinha do eixo RJ X SP. O Sport merece respeito. Tem mais torcida do que muito time do eixo.

  142. Marcos Junior disse:

    O sport conheço muito bem, sou torcedor doente, agora Helvídio? Trajano? Quem são esses? Não faço a menor questão de saber sobre a opinião deles, não que a opinião deles sobre meu time, tão pouco sobre Palmeiras, flaglobo e seja que time for. É preciso mais respeito ao futebol nordestino, é preciso mais respeito a um clube que possui uma estrutura como a do sport, que vem se profissionalizando e se tornando referência. É preciso mais respeito a um clube que não se restringe a fazer pelo esporte e estende sua mão ao social com belíssimas campanhas que prestação de serviços à sociedade.

  143. Paulo Bonete disse:

    Felipe Farias lembra quando falei q o Trajano é insuportavel? Ta ai, foi por isso…

  144. Toma no cu bando de velho safado

  145. Sérgio Santos disse:

    Que clube é este xpor kkkkk vão procurar o que fazer

  146. Renato Fla disse:

    Bobos são vcs que ainda dão audiência para esses imbecis. Eu larguei de mão a ESPN BRASIL no dia em que eles acharam ruim a vaia que a Dilma levou na Copa das Confederações. De lá já saquei o petismo fanático e cancelei assinatura.

  147. Luiz Evan disse:

    Filha da puta preconceituoso, e desrespeitoso, sabe que hoje que em termos de dinheiro , patrocínio, torcida, e no último ano incomodou pra caralho, os timinhos que ele falou, respeite pra ser respeitado, puto!!!!!!!

  148. Fabio Santos disse:

    No dia estava vendo e fiquei indignado o sr Trajano acha que faz televisão pra quem? Pra ele? Quem paga o salário dele é o telespectador que vê a ESPN ,velho azedo da porra.

  149. O Trajano muitas vezes irrita por que se atravessa quando os outros estão falando, mas gosto dos comentários dele na maioria das vezes. Não vi essa treta com o Sport.

  150. TEM REPORTE QUE DEVERIA ESTÁ APOSENTADO, POIS NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE ESTÁ A FRENTE DE UMA CÂMERA, ( ULTRAPASSADOS) É O CASA DE TRAJANO, JUCA KFOURI ENTRE OUTROS.

  151. Euvaldo Neto disse:

    Eduardo Vasconcelos

  152. Com todo respeito, mas a sul-americana um campeonato que não pegou, sem atrativo

  153. Trajano e Kfouri, só existem porque os nordestino valorizam demais esses canais que só falam dos times do Rio e São Paulo. No pior das hipóteses vamos valorizar a Globo porque ainda fala no futebol nordestino. E esqueçamos Trajano e Kfouri.

  154. O nordestino também tem a sua culpa: quem já viu os moradores do Sul e Sudeste vestidos com as camisas dos times do Nordeste? Mas no nordeste vemos muito moradores vestidos com as camisas dos times do Sul e Sudeste do país.

  155. Cara,a torcida do Sport não ta nem ai com o que esses caras pensam ou deixam de pensar. Eles querem mídia pra eles falando do Sport. Vão encher o cu de rola,que vocês tanto gostam.

  156. Marcelo Rosse disse:

    2 completos idiotas que precisam ser atualizado no futebol

  157. Silvano Silva disse:

    Enquanto existirem estes jornalistas e profissionais de programas esportivos tendenciosos que puxam a sardinha para a brasa dos clubes do sul/sudeste continuaremos sofrendo humilhações no cenário esportivo mundial. O resultado da copa mundial no Brasil mostrou isso, não queremos cota nordestina para a seleção brasileira mas que convoquem os melhores independente de região e de qual país estão jogando. Para ser convocado tem que jogar num clube fora do norte /nordeste e estar nas maracutaias financeiras então vamos continuar vendo as outras seleções evoluírem e a nossa só decepções. Esse país continua sem seriedade pelo menos no âmbito futebolístico.

  158. Parabéns leandro paulo pelo texto.aula pra esses montros metidos a entender de futebol e jornalismo

  159. ultrapassando Sr Trajano perdeu a oportunidade de ficar calado,

  160. “Quem nao falar no sport é mudo
    Cazá cazá e pelo sport tudooo!!!

  161. Edmar Pereira disse:

    ESPN…. pelo amor de Deus, esse povo é totalmente bairrista.

  162. Infelizmente, a ESPN Brasil está cada dia pior, e o Trajano e o Juca tem grande responsabilidade para isso.

  163. gente.campeao de 87.foi o flamengo.

  164. Sou de Pernambuco e adorava muito assistir aos comentaristas do canal, porém infelizmente com o desprezo que Trajano deu ao Sport fiquei decepcionado. Único programa que acompanho agora neste canal é o Resenha ESPN.

  165. Há muito que eu não assisto programa com o trai-jano e o kifuro. Duas coisas asquerosas !!!

  166. Isso é um bando de filhos da puta, que descrimina o nordeste o tempo todo. Cronistas escrotos.

  167. Esses caras num respeitam ninguém.. So bajulam flamengo e corinthians!

  168. Vivemos em uma democracia, vamos começar a agir como tal. Para de assistir a ESPN e pronto..eu, por exemplo, só assisto alguns programas, mas debates de futebol? nem perco meu tempo. Tem gente boa lá, com certeza, mas só se fala de SP e Rio e um pouco de Minas, esquecem dos demais times. Prefiro ver os programas locais, sinceramente.

  169. Berg Silva disse:

    Esse tipo de discriminação com o nordeste vem de muitos anos

  170. Tudo começa pq o clube quer jogar um campeonato ao investir em outro, já fazem 3 anos q o sport sai da copa do Brasil para jogar a sulamericana e só agora esses “críticos esportivos” vem notar isso,tudo q eles fazem é defender clubes como o corinthians e denegrir a imagem de um clube do nordeste!!

  171. Luiz Gustavo disse:

    Esses caras só puxam pro lado do Sul e sudeste

  172. Thiago Santos disse:

    Enquanto essas pessoas estiverem na ESPN não assistirei mas esse Trajano e o Juca são ridículos

  173. O Trajano pisou na bola. O Juca é uma piada. Vamos parar de dar as audiência pra essa turma.

  174. Danilo Paiva disse:

    Penca de bosta, por eles no nordeste nem existiria futebol….cabe a nós boicotarmos esse canal e tanto outros…mídia tendenciosa e sem credibilidade.

  175. Elmo Lima disse:

    Esse tal de juca já foi por varias vezes desmascarado por Homero Lacerda ex presidente do sport… Passou por varias vergonhas em programas de TV… Afronta a justiça de maneira violenta… De boca sou rei juca…. 87 ninguém toma do Sport ..,

  176. Assistam Esporte Interativo. Debates e resenhas muito mais interessantes. ESPN só presta a internacional.

  177. TRAJANO E KFOURI TEM RAIVA DO SPORT SÓ PORQUE O CLUBE E CAMPEÃO BRASILEIRO DE 87

  178. Esses dois pensam que são os donos da verdade. Falam um monte de asneira e se acham. Um deles gosta de defender corruptos.

  179. Sport continua e será sempre um lixo de time. Parabéns, Trajano!

  180. Odeio os comentários dos 2 nos programas. Toda vez que falam de algum time o Trajano vem com comentários de jogadores e times antigos que não adicionam nada a discussão. Enquanto o Juca sempre dá um jeito de falar do Corinthians, não importa o assunto. Excelente crítica aos 2.

  181. Torcida rubro negra da ilha fo retiro o que esses cara falam não têm a mínima importância para nossa nação. O Leão da ilha é muito superior a eles é a qualquer um que se ache superior ao glorioso SPORT CLUB RECIFE e não o respeite nossa história e conquistas calam a boca de todos. Pelo Sport Tudo. Sempre

  182. Erick lima disse:

    Esse trajano é um fudido um merda outro é juca um mala,seus filhas da puta se o sport recife ganhasse o dinheiro que o flabosta ou qualquer outro clube do Sul ou sudeste ganha,o sport ganharia um título de expressão a cada 2 anos.

  183. Cidadão quem? disse:

    Helvido quem?

  184. tom himself disse:

    concordo com o careca
    to cagando pro sport

  1. […] Leia também: Helvídio Mattos, da ESPN Brasil, sai em defesa de Trajano e Kfouri por críticas de leitores do No … […]


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados