Hoje é dia de Palmeiras x Santos, o clássico paulista mais quente da atualidade

Créditos da imagem: Cesar Greco / Fotoarena

Hoje tem jogão do líder contra o quarto colocado (até o início da rodada) do Brasileirão.

O Palmeiras de Fernando Prass, Cleiton Xavier e Dudu, contra o Santos de Lucas Lima, Copete e Gabigol.

Sem falar em Gabriel Jesus e Ricardo Oliveira, dois potenciais protagonistas do clássico que, por razões distintas, não estarão em campo (o jovem palmeirense está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o veterano santista está readquirindo ritmo de jogo após um período contundido).

O Alviverde não terá, ainda, o bom Róger Guedes e Thiago Santos (também suspensos) e, possivelmente, os fundamentais Tchê-Tchê e Moisés (contundidos, mas que, de acordo com as últimas notícias, devem jogar).

Desde 2015, após terem decidido o Campeonato Paulista (vencido pelo Santos) e a Copa do Brasil (vencida pelo Palmeiras), criou-se um “climão” de rivalidade entre os clubes. A partir do episódio das máscaras de Ricardo Oliveira – desencadeado por um desentendimento do centroavante santista com o goleiro palmeirense Fernando Prass (uma bobagem de dois grandes atletas e líderes, que deveria ser contornada com ações maduras de ambas as partes) -, a voltagem do clássico só fez aumentar.

A conversa “vazada” entre o ex-palmeirense (atualmente no Sport) Diego Souza e os hoje palmeirenses Cuca e Gabriel Jesus, na qual o meia do clube pernambucano afirma que o Santos é bom, mas não melhor do que o Alviverde, e a recente declaração de Gabigol, afirmando que o Peixe é muito melhor do que o Palmeiras, são garantias de novas faíscas para este próximo duelo.

E a rivalidade recente é tão grande, que dos três jogos que superaram a marca de 39 mil pessoas no Allianz Parque (a “arena” palmeirense), dois foram contra a equipe santista. E a maior arrecadação em uma partida de futebol no estádio foi a que decidiu a Copa do Brasil de 2015, que ultrapassou a incrível marca dos cinco milhões de reais.

Outro detalhe é que o Santos ainda não venceu na (velha) nova casa palmeirense. Aliás, assim tem sido nos últimos clássicos entre os dois: os mandantes invariavelmente têm levado a melhor.

De modo que, apesar de ter um time mais talentoso, o Santos enfrentará um Palmeiras que é mais competitivo do que ele e que joga em casa, com toda a torcida e retrospecto a seu favor (em razão da medida triste, mas correta, adotada pelo Ministério Público de São Paulo).

Logo, caso tivesse que dar um palpite, eu diria que o Alviverde levará a melhor sobre o Peixe na partida de logo mais.

Mas não apostaria um tostão furado nisso.

Em tempo: será que essa partida não merecia todo o destaque de um fim de semana? Com transmissão em TV aberta etc e tal? Pois é…

E segue o jogo.

Prováveis escalações:

Palmeiras

Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Moisés (Matheus Sales), Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Dudu, Erik e Lucas Barrios

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno (Copete); Gabigol e Rodrigão

Leia também:

Dorival Júnior e a dura sina de um treinador de futebol no Brasil

28 comentários em: “Hoje é dia de Palmeiras x Santos, o clássico paulista mais quente da atualidade

  1. Depois que o Santos assinou com o Esporte Interativo nem no Sportv eles passam, agora só no pay per viw mesmo e olhe lá, na pagina do Santos na Globo eles nem anunciam que vão transmitir no pay per viw, só na pagina do Palmeiras

  2. Tem tudo pra ser um jogão! Continuo achando que o Santos deve surpreender, por estar na condição de franco-atirador e o Palmeiras estar com todos esses problemas (que além do efeito em campo, minam a confiança). Mas vai ser um teste excelente que pode ter desdobramentos para as duas equipes neste Brasileirão 😉

  3. Não sei o que Vitor feraz e Vitor bueno tá fazendo neste time uma merda e Lucas Lima volto da seleção morto

  4. 40.000 ingressos vendidos ( maior parte da torcida do santos pq nunca palmeirense acreditou no time ), estádio novo ( pertence a w torres ) maior elenco do Brasil ( numericamente falando ) td isso pra esse futebolzinho. Parecia jogo na vila o Santos dominando e a porcada com o rabo entre as pernas Kkkkkkk.

Deixe sua opinião e colabore na discussão