W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Jair Ventura é o cara para o Santos em 2018

36156660390_c12388fe5d_o-1024x683

Créditos da imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

“Deu na internet”: Levir pode voltar para o Japão no ano que vem. Mas o que Jair Ventura tem com isso?

É… o Corinthians é tão, mas tão favorito a conquistar o Brasileirão – um tanto arrastado na parte de cima da tabela – que até o Santos, atual 2º colocado, já parece pensar em 2018 (vá lá que muito em razão do período eleitoral que se aproxima do clube, é verdade. As especulações pelos lados da Vila Belmiro, de Lucas Lima a Robinho, estão a todo vapor).

De qualquer forma, peço atenção a duas notícias veiculadas ontem envolvendo o futuro da equipe praiana que motivaram estas linhas:

i) a primeira, que Levir estaria de saída para o Japão, lugar que conhece bem.

ii) a segunda, sobre a vontade de Modesto Roma, em sendo reeleito, de subir até 9 (nove!) “Meninos da Vila” para os profissionais na próxima temporada.

E é aí que entra Jair Ventura. Explico: sem um treinador definido para iniciar o novo ciclo da presidência (seja pela situação ou pela oposição), que nome melhor para iniciar um projeto do que o de um técnico da “nova geração”, respaldado por um excelente trabalho realizado no Botafogo e que ainda por cima sabe trabalhar com a base (algo fundamental para o clube mais tradicional do País nesse ponto)?!

“Timing”

Que os amigos botafoguenses não me levem a mal, mas é chegada a hora de Jair Ventura alçar voos mais altos.

Veja, não se trata de diferenciar a grandeza ou a representatividade dos clubes, mas sim sobre o que cada um pode oferecer no momento.

Claro que tudo na vida é uma questão de perspectiva e que, com o perdão da filosofia barata, “nada é garantia de nada no futebol”.

No entanto, é razoável pensar que no Santos Jair Ventura conseguiria atingir objetivos que no Botafogo seriam mais, digamos, improváveis. Tanto pela qualidade dos elencos quanto pela capacidade de investimento de cada um.

Ou não!

Talvez continuar o projeto no Botafogo e lapidar um trabalho até agora admirável possa ser mais vantajoso.

Né?

Perceba que, no fim, toda decisão é uma aposta.

A minha: Jair Ventura está pronto para sair da zona de conforto, avançar na carreira e comandar o Santos em 2018.

E segue o jogo.

Messi, Messi, Messi!
Se não for à Copa, Messi sai da lista dos melhores da história

Escrito por:

- possui 228 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

19 respostas para “Jair Ventura é o cara para o Santos em 2018”

  1. Qual santista não gostaria de ver o Jair Ventura no Santos? A questão é mais em relação à possibilidade de isso acontecer já para 2018 ou não.

  2. Tadeu Miracema (Coluna do Leitor) Tadeu Miracema disse:

    Acredito que ele não deixe o Botafogo, ainda mais se conseguir uma vaga na Libertadores. Se ele acompanha os comentários que o Levir faz da retaguarda santista, aí é que ele não sai mesmo. rsss

  3. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    SE ELE FICAR NO BOTAFOGO PODE COLOCAR EM RISCO O BOM TRABALHO QUE VEM FAZENDO…

    MAIS OU MENOS COMO FOI COM O DORIVAL NO SANTOS, QUE FOI ÓTIMO MAS DESGASTOU…

  4. Bom negócio Jair Ventura ótimo Técnico

  5. Henrique Fernandes Pablo Moura Lucas Moraes

  6. Será? Josimar Santos

  7. Fernando Prado, tenho a impressão (ainda que distante), de que o Jair não se encaixa no perfil santista, ofensivo, ainda que tenha feito ótimo trabalho no Botafogo. O Levir também não sofreu com isso esse ano?

  8. Uívio Junior disse:

    Mario Helcio Barbosa Adalberto Dhener Marcelo Rocha

    • Desventuras já realizadas com figurões treinieros. Por que não tentar uma nova safra para um novo professor?

      Apenas receio que o tamanho do Santos seja, deveras, bem maior que do pequeno fogareiro carioca.

  9. se eu fosse santista me enforcava depois dessa, santos é gigante e n merece um estagiaário

  10. O Jair Ventura vai bem em qualquer lugar!!!!!!!!!!!!!! Se tira leite de pedra no Botafogo, imagina só com Lucas Lima, Vitor Bueno (que é bom!!!!!!!!), Bruno Henrique, Ricardo Oliveira…


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados