W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

La Liga – Final emocionante

antoine-griezmann-atletico-madrid-football_3406970

Créditos da imagem: skysports.com

Sábado, 20 de março de 2016, intervalo de jogo no El Madrigal. Naquele exato momento, o Barcelona ia vencendo com tranquilidade o Villarreal por 2 x 0…

Com mais aquele triunfo, o time de Messi e companhia, abriria 11 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madri e 12 sobre o Real Madrid. O bicampeonato estava encaminhado.

No entanto, eis que o excelente Villarreal, faz um belo segundo tempo e arranca o empate.

Mas nada que preocupasse o líder isolado. Afinal, no final de semana posterior, seria a vez do “El Clásico”. Seria a oportunidade perfeita de derrubar o arquirrival atuando em casa, no Camp Nou, e colocar mais um dedo no troféu de La Liga.

E então ali que o campeonato começaria a mudar. Com uma virada sensacional (2 x 1), o Real quebrou a fantástica série invicta de 39 jogos do Barça.

Mas tudo bem, era uma derrota aceitável, clássico e tal. Os comandados de Luis Enrique, ainda tinham uma boa vantagem e não perderiam pontos fáceis.

No meio de tudo isso, um explosivo Barcelona x Atlético, pelas quartas da Champions. O Barça venceu a ida por 2 x 1, mas no fim de semana, nova derrota pelo Campeonato Espanhol, fora de casa, contra a Real Sociedad.

Enquanto isso, os dois oponentes na briga pelo título iam fazendo a sua parte.

Chegou então a “volta” da Champions. Um dia antes, o Real virou o confronto contra o Wofsburg, classificando-se de maneira espetacular.

E o Barça? Ah, o Barcelona sofreria ali o golpe mais duro da temporada. Contra um Atlético impecável, foi derrotado por 2 x 0 e o sonho do bi da Champions acabou de forma categórica e inconteste.

Mas e o bi do Espanhol? Pois bem, o inesperado aconteceu. Uma derrota em casa para o Valência , o mesmo que o Barça havia humilhado outrora, pela Copa do Rei.

Atlético e Real, com 100% de aproveitamento nas últimas quatro rodadas para La Liga pegar fogo de vez.

Anteontem, 20 de abril, exato um mês e um dia após aquele empate no Madrigal, o Barça voltou a ser Barça. Jogando talvez para mostrar que ainda é a melhor equipe do mundo, simplesmente destroçou o pobre La Coruña: 8 x 0 com um show de Suárez (4 gols e 3 assistências) e com Neymar voltando a marcar (e a dar 1 assistência), de maneira a amenizar um pouquinho o seu inferno astral.

Mas e a dupla de Madri? Também venceu e convenceu. O Atlético foi até Bilbao e venceu por 1 x 0, em um campo sempre complicado de se jogar. Já o Real venceu com autoridade o ótimo Villarreal, por 3 x 0 no Bernabéu.

Faltam quatro rodadas e o cenário é bem diferente daquela tarde/noite de 20 de março. E então quem leva La Liga? Façam suas apostas.

SITUAÇÃO DA COMPETIÇÃO – Faltando 4 rodadas

1º BARCELONA, 79 pts, 25 v, 4 e, 5 d, 96 gols pró, 29 gols contra, 67 de saldo

2º ATLÉTICO, 79 pts, 25 v, 4 e, 5 d, 58 gols pró, 16 gols contra, 42 de saldo

3º REAL MADRID, 78 pts, 24 v, 6 e, 4 d, 101 gols pró, 30 gols contra, 71 de saldo

JOGOS QUE FALTAM:

BARCELONA: Gijón (casa), Betis (fora), Espanyol (casa), Granada (fora)

ATLÉTICO: Málaga (casa), Vallecano (casa), Levante (fora), Celta (casa)

REAL: Vallecano (fora), Real Sociedad (fora), Valencia (casa) , La Corunã (fora)

ARTILHARIA:

CRISTIANO RONALDO (REAL) 31 gols

LUISITO SUAREZ (BARÇA) 30 gols

MESSI (BARÇA) 24 gols

BENZEMA (REAL) 23 gols

NEYMAR (BARÇA) 22 gols

GRIEZMANN (ATLÉTICO) 20 gols

OPINIÃO: O Barça deu mole, é verdade. Mas é inegável o crescimento do Real de Zidane e a manutenção da competitividade do Atlético. Ainda acredito que o Barça seja campeão. Os “blaugranas” podem manter o foco apenas no Campeonato Espanhol, além da final da Copa do Rei (contra o Sevilla). Com um elenco reduzido, sem peças de reposição do mesmo nível, principalmente para o fenomenal trio de ataque, isso pode fazer a diferença. Atlético e Real terão duelos extremamente extenuantes em suas respectivas semifinais de Champions. Vale lembrar, ainda, que se o Barça chegar empatado em pontos com qualquer um dos oponentes, será o campeão. O critério do confronto direto prevalece e o Barça leva vantagem contra ambos. Enfim, La Liga, que parecia fadada à monotonia, terá um final eletrizante. E penso que o final feliz será na Catalunha.

Santos é favorito contra o Palmeiras no "clássico da faca nos dentes"
São Januário, 89 anos de história

Escrito por:

- possui 14 artigos no No Ângulo.

Juliano Ravanelli, 33 anos, escriturário, morador de Rafard/SP, maluco por futebol, seja jogado no Camp Nou ou na terra batida da várzea.

Entre em contato com o Autor

6 respostas para “La Liga – Final emocionante”

  1. Concordo com você, Juliano Ravanelli, o meu palpite também vai para o Barcelona porque agora vai ficar focado só nisso e, certamente, quer dar uma resposta à eliminação na Champions.

    Eu ia descartar o Atlético, por estar focado na Champions e não ter um elenco como do Real e do Barcelona. Mas em 2014 os colchoneros estiveram na mesma situação e venceram o campeonato. Ou seja, está uma disputa realmente muito legal 😉

    • Sim Gabriel Rostey, acredito mais no Barça, pelo motivo da eliminação da Champions e tb por ter uma tabela teoricamente mais fácil. Mas o campeonato está em aberto, será uma bela briga

  2. Emerson disse:

    Vai dar REAL MADRID!!!

  3. So firme no atletinco de madril. Ta jogado demais!

  4. charles alves da silvs disse:

    Vai dar real

  5. AtonHaber disse:

    Vai dar Real tanto na liga quanto na Champions!


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados