W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Libertadores e Flamengo – Ela disse adeus?

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, 18 de Julho de 2015 - CAMPEONATO BRASILEIRO - FLAMENGO X GREMIO - Guererro  durante a partida valida pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracana. Foto: Jorge Rodrigues/Eleven.

Créditos da imagem: UOL

Sabe quando alguém se sente atraído por outra pessoa, mas acha impossível ter a oportunidade de, sequer, poder flertar com ela? E, de repente, ela vem até você e inicia uma conversa? É a LIBERTADORES DA AMÉRICA para o Flamengo. O difícil é descobrir que ela só estava sendo simpática. Nada mais.

É ilusão acreditar que a equipe rubro-negra tem elenco com qualidade suficiente para conseguir um lugarzinho entre os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro. O Flamengo está onde deve estar: a “meiúca” da tabela. Não está entre os piores nem entre os melhores. E os jogadores não são regulares, salvo alguns poucos. Trata-se de uma equipe de média qualidade em formação, com um atacante “fora de série”, um ótimo goleiro e o resto do campo cheio de personagens coadjuvantes e isto nunca levou clube algum ao topo de uma competição sequer.

A derrota para o Figueirense, que, na teoria, é um adversário inferior, representa bem o que é o Flamengo atualmente. Os jogadores são voláteis, erram jogadas bobas, demonstram vontade em algumas jogadas e total apatia em outras. Enfim, a equipe precisa mais do que isso para brigar, de verdade, por uma vaga no torneio continental.

O fato é que o Flamengo precisa começar a pensar em segurar boa parte do plantel para a temporada de 2016. Os jogadores não são ruins e devem compor o elenco, sem falar naqueles que mencionei que podem se manter titulares na equipe, mas é inegável que o time precisa de algumas contratações pontuais. Um zagueiro excelente e um volante excelente podem fazer do Flamengo uma equipe para brigar, ainda que a duras penas, por uma vaga da Libertadores no Campeonato Brasileiro de 2016, já que, com as derrotas do São Paulo e do Palmeiras, o Flamengo perdeu a oportunidade de voltar ao G4, caso o Santos também perca hoje para o Grêmio em Porto Alegre, algo, diga-se, bastante factível.

É difícil afirmar que o ano acabou para o Rubro-Negro carioca, mas é um pouco mais difícil crer que a equipe conseguirá cumprir sua meta para 2015. Se a Libertadores disse adeus ao Flamengo, ninguém sabe, mas ela parece estar dando mole para outro.

E o Vasco volta a precisar de um milagre
"Bad boys", "chinelinhos" ou vítimas de um país sem estudo?

Escrito por:

- possui 2 artigos no No Ângulo.

Administrador e funcionário público que odeia esportes mas ama o prazer, o ódio, a tristeza e a felicidade que eles podem proporcionar a alguém. Ex futuro jogador de futebol e Guapera! Acredita que a vida, assim como o mundo, é uma bola… e tem que ser jogada!


Entre em contato com o Autor

3 respostas para “Libertadores e Flamengo – Ela disse adeus?”

  1. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

  2. Concordo! Considerando-se tão somente a pontuação, a Libertadores é algo bem factível para o Flamengo. Mas se for analisar pelo nível de futebol praticado, aí a projeção para o restante do campeonato não anima. Aguardemos.

  3. Cindy disse:

    Primeiro, e9 Jose9 Roberto Wright, ne3o Carlos Alberto. Segundo, o maior eddolo do Fla e9 sem dfavidas o grande Zico.? Essa histf3ria de Flamengo ajdduao pelo juiz e9 choradeira de adverse1rio que ne3o ganha nada. FLA HEXACAMPEc3O BRASILEIRO DE FUTEBOL! Sem mais.


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados