Ligando o sinal de alerta. Palmeiras favorito?

Créditos da imagem: sonoticias.com.br

Iniciado o segundo turno do Campeonato Brasileiro 2016, muitos times de regiões distintas do País, estão em uma briga persistente pelo título. Enquanto alguns dos grandes se concentram em manter-se afastados do rebaixamento – que é o caso do Cruzeiro, Botafogo e Internacional, os que estão no topo da tabela de classificação, sabem que, de um jeito ou de outro, não podem bobear; e o dever de casa deve ser cumprido, custe o que custar.

Dada a largada, o Palmeiras conquistou o título simbólico do primeiro turno do campeonato, fechando sua participação na liderança da tabela. E diante do futebol apresentado e pelo elenco promissor – mesmo desfalcado por Fernando Prass (o mais experiente) e Gabriel Jesus (artilheiro do campeonato), o alviverde paulista tem tudo para cravar o título brasileiro deste ano.

Porém, o Brasileirão 2016, tem revelado clubes com um grande potencial de ‘campeão’. Aos poucos, times como o Santos (atual campeão paulista), Atlético-MG, Grêmio, Corinthians (atual campeão brasileiro) e Flamengo, tornam-se candidatos ao título. E diante de cada rodada, a competição fica cada vez mais complicada em relação a posição de classificação. Isso tudo por conta da pequena diferença de pontos entre os clubes favoritos.

Diante deste quadro, quem está no G-4 da tabela deve ficar esperto e não pode deixar a peteca cair; ou seja, bola na rede é essencial. Porque o saldo de gols pode determinar, no fim do campeonato, quem de fato, será campeão, devido à disputa acirrada desde o início do campeonato. Visto que a diferença de pontuação do primeiro atual colocado (Palmeiras), para o 6º (Flamengo) é de apenas cinco pontos.

É preciso maturidade e equilíbrio para esse turno do campeonato. O clube que mantiver a maior regularidade levará vantagem. Ao que tudo indica, haverá até a 38ª rodada uma disputa apertada pelo título do Brasileirão.

19 comentários em: “Ligando o sinal de alerta. Palmeiras favorito?

  1. O equilíbrio do campeonato brasileiro é enorme. Hoje, 16/08 , não podemos cravar quem vai conquistar o título e os clubes que vão fazer parte do G4.

    É muito importante lembrar que alguns clubes ainda correm riscos de perder jogadores e vai começar o mata-mata da Copa do Brasil.

    Eu escrevi um artigo no meu blog sobre a atual situação do Corinthians.

    https://blogdorivaldopedregulho.wordpress.com/

  2. Maior favorito de todos é o Santos. Palmeiras não classifica nem pra Libertadores. Ta na cara. Não ve quem num quer. Favorito? Parmera? Nunca, meus caros. Peixeeeeee.

  3. Não esquece do Corinthians, pois é o atual campeão brasileiro. Esse time pode surpreender. 5 pontinhos não é nada. E ainda vai pegar o líder em casa. Todo cuidado é pouco. Obrigado pela oportunidade de comentar.

  4. Não concordo. O Palmeiras começou mal, mas agora piorou. Só é líder por causa da incompetência das outras equipes. Se tivesse um time um pouquinho melhor no campeonato, já teria caído da liderança. Time vai cair de rendimento sem Prass e Jesus, na seleção.

  5. Acho que você está coberta de razão: O Palmeiras é sim, favoritíssimo ao título. Tem elenco, tem técnico, o time encaixou. Avanti Verdão! Só não dá essa opinião quem não sabe.

Deixe sua opinião e colabore na discussão