Luan e as semelhanças com a saída de Jonas

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Guardada as proporções e os termos que envolvem o atual cenário, Luan pode deixar o Grêmio e fazer com que o torcedor sinta remorso pelo resto da vida

Explico: antes de ser “mestre”, Jonas viveu dias difíceis no Grêmio: foi emprestado, voltou e deslanchou. Mesmo assim, a relação com o torcedor nunca foi unânime. Em um fatídico jogo contra o São José de Porto Alegre, as vaias e os xingamentos foram a tônica da partida e eram direcionadas ao atacante, que fez dois gols e literalmente foi “embora” após aquilo. Até os dias de hoje o nome de Jonas surge no meio da torcida tricolor e a volta não ocorre. Aliás, ele inclusive deixou claro que deve voltar ao Brasil apenas para encerrar a carreira pelo Guarani de Campinas, time onde começou.

Luan: O magrinho de habilidade e improviso surgiu como um raio em 2014. Boa parte da torcida sequer sabia quem era e de onde tinha vindo Luan, quando ele “acaba” com o jogo diante do Nacional de Medellín, pela Libertadores daquele ano.

A relação foi de amor à primeira vista, porém -ah o porém!- algumas atuações do jovem e a relação com o torcedor foi ganhando novos sabores, estes bem mais amargos. A maturidade e o ouro olímpico fizeram com que Luan ganhasse status de líder técnico do Grêmio e ele não desapontou, foi peça chave no penta da Copa do Brasil de 2016 e em 2017 viveu seu grande ano, sendo campeão da América e tendo sido eleito “Rei” da mesma.

2018 e Luan enfim era ídolo -e não arrisco dizer que unanimidade- mas com a maior aprovação em sua vida pelas três cores. Um ano difícil com muitas lesões e algumas atuações fracas, e bastou para o torcedor, no auge de sua fraqueza de consideração, tirasse Luan para o alvo das eliminações na Copa do Brasil e Libertadores -onde nem chegou às semifinais. Em um jogo pelo Brasileirão, Grêmio e Ceará empatavam em dois gols e toda vez que Luan pegava a bola, a vaia era imensa; com um gol de falta, o camisa 7 deu a vitória ao Grêmio e foi aplaudido de pé pela maioria que na Arena estava.

Informações dão conta de uma possível troca entre Grêmio e Cruzeiro. Raniel, Murilo e Thiago Neves por Luan. O que pode motivar Luan a deixar o Grêmio e ir para o Cruzeiro, equipes que jogam as mesmas competições neste ano?

Bem, se tu leu do início ao fim e lembra do caso Jonas, podemos ter achado a motivação do meia-atacante para mudar de ares…

Deixe sua opinião e colabore na discussão