W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Lucas Lima e/ou Ganso titulares da Seleção? Rivellino e Rivaldo estão comigo

Processed with Moldiv

Créditos da imagem: Fox Sports

Recentemente escrevi a coluna “Sobre as verdades absolutas na Seleção Brasileira“, na qual expus muitas das coisas que considero erradas no escrete canarinho comandado por Dunga.

Entre elas, destaquei que na primeira convocação de Dunga (quando Ganso ainda não fazia parte da lista), somente Lucas Lima era um verdadeiro “maestro”, com características para ditar o ritmo de uma equipe. Os demais (Willian, Renato Augusto e Phillipe Coutinho) não cumpriam essa função: ou eram mais “de lado”, ou mais “atacantes”.

Afora isso, questionei a ausência de Nenê e a hiper valorização injustificada de alguns atletas, como os (apenas bons jogadores) Douglas Costa e Willian.

Eis que após um jogo fraco contra o Equador, quando a falta de uma “cabeça pensante” restou evidenciada, dois ex-jogadores de peso – estes sim verdadeiros craques -, Rivellino e Rivaldo, citaram nominalmente Lucas Lima e Ganso como necessários para a engrenagem da equipe de Dunga.

Rivaldo foi além, afirmando que sem um “camisa 10”, o primeiro a pagar o pato seria (será?) Jonas, já que ele não teria chances de fazer o que faz de melhor: gols. E adivinhem quem está ameaçado de perder a vaga para Gabigol já na segunda rodada do torneio?

Pois é, se algo não mudar logo (eu ousaria e tentaria jogar com os dois meias, os mais talentosos de todo o plantel), a eliminação dos comandados de Dunga parece ser questão de tempo (embora eu goste sempre de frisar que acho plenamente possível o Brasil ser campeão, pois nem mesmo a Argentina tem um grande time).

E segue o jogo.

Corinthians x Cássio: como dar adeus a um ídolo
Torcida do Santos e a “irracionalidade ostentação”

Escrito por:

- possui 230 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

30 respostas para “Lucas Lima e/ou Ganso titulares da Seleção? Rivellino e Rivaldo estão comigo”

  1. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    GOSTEI!

    QUE TAL?

    ALISSON
    DANIEL ALVES
    MARQUINHOS
    MIRANDA
    FILIPE LUIS
    CASEMIRO
    LUCAS LIMA
    GANSO
    WILLIAN
    PHILLIPE COUTINHO (GABIGOL)
    JONAS

    EU GOSTO!

  2. Os dois jogador com qualidade tem que joga eu colocaria os dois pra joga juntos

  3. Carllos Csr disse:

    Seleção patética!! Quem dera se a seleção de uns tempos atrás voltasse.

  4. José Maria de Aquino Paribar, na Dom JrrrrJose Maria Aquino disse:

    Longe de mim ser um desmancha prazer, por isso vou aguardar.

  5. Tiago disse:

    Torcerei para não entrarem, assim Brasil não se classifica e voltam para seus clubes, acabando essa palhaçada de Seleção Brasileira e consequentemente Dunga no comando. Ou teremos alguma chance nas olimpíadas com ele de treinador? Apenas favoritismo por jogar diante dos brasileiros!

  6. Os dois jogam muinto mais prefiro lucas lima

  7. Nossa. Dá a #10 pro Fernando Fernando Prado que é melhor

  8. Tira o Jonas cone, joga com o Ganso e falso 9 , Lucas Lima de meia, e Renato Augusto de volante e tira o bosta do Elias

  9. Prefiro o Lucas lima mas sou muito fã do ganso tem passes geniais !

  10. Gilberto Maluf (Coluna do Leitor) gilberto maluf disse:

    Essa seleção não tem um craque sequer. Tipo Ronaldo, Romário, Ronaldinho etc. Antigamente era briga pra ver quem ia entrar. Hoje não tem nenhum.

  11. Casemiro Lucas Lima de segundo volante porque ele é rápido pra sair pro jogo, e o Ganso Armando

  12. A logica e o bom senso indica Lucas Lima..sem a menor duvida,mas o Dunga é mt burro e teimoso,é provavel q ele coloca alguem da defesa no lugar de um deles

  13. Fernando Paes disse:

    O Ganso do Santos sim, o do São Paulo não.
    Já o Lucas Lima, se não melhorar também tá fora.
    O futebol brasileiro tá carente de meias clássicos, sabe aquele camisa 10?
    O pior é que eu nem consigo vislumbrar um , lamentável.

  14. Lucas lima sempre tem que ser titular e o melhor meia do brasil

  15. Igor Silva disse:

    Ganso Zika Dos Passe Milimétricos

  16. Lucas Augusto disse:

    Ganso mio meia do Brasil … Meia d ofício iniesta com problema d lesão … Era pra ter destacado + q o Ney antes d ter machucado … Agr voltando seu futebol

    Ganso titular absoluto

  17. Eberson Luis disse:

    Os dois são bons.
    Se o ganso quando tem jogadores ao lado dele q joga muito q são rápido e habilidoso como Neymar, Douglas costa, Lucas, e o próprio Lucas lima jogando pelo lado , o ganso sem dúvida pq além de ser habilidoso e muito inteligente joga fácil fácil, a seleção ia meter muitos gols.

    Mas agora se n tem estes caras, só está o Lucas, aí o Lucas lima é melhor pq é se movimenta um pouco mais e é mais rápido.

    Mais os dois são bons de mais

  18. Eliseu Silva disse:

    Nem um das opções pq nem entrosamento tem

  19. Anndre Allves disse:

    Tira o lixo do Renato Augusto, ele nunca foi bom. Só estava num esquema do tite que deu certo, apenas! Ganso pode sim jogar ao lado do Lucas Lima, deixa o ganso mais solto. E o Lucas Lima mais recuado, pra ter uma saída de qualidade. Tira a podridão do Jonas. E deixa no ataque Lucas, gabigol e William. Simples
    Tem que esquecer esses Bagui de dois volante, o Elias não se firmou no futebol português, vai se firmar aonde, pelo amor

  20. Lucas Costa disse:

    Os Dois eu colocaria pra jogar

  21. Os dois sao fracos prefiro michel bastos ,giovani augusto e o melhor de todos nene,wilian so ele era titular na minha equipe e neimar com menos moral .

  1. […] – Lucas Lima e/ou Ganso titulares da Seleção? Rivellino e Rivaldo estão comigo […]


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados