Lucas Lima e/ou Ganso titulares da Seleção? Rivellino e Rivaldo estão comigo

Créditos da imagem: Fox Sports

Recentemente escrevi a coluna “Sobre as verdades absolutas na Seleção Brasileira“, na qual expus muitas das coisas que considero erradas no escrete canarinho comandado por Dunga.

Entre elas, destaquei que na primeira convocação de Dunga (quando Ganso ainda não fazia parte da lista), somente Lucas Lima era um verdadeiro “maestro”, com características para ditar o ritmo de uma equipe. Os demais (Willian, Renato Augusto e Phillipe Coutinho) não cumpriam essa função: ou eram mais “de lado”, ou mais “atacantes”.

Afora isso, questionei a ausência de Nenê e a hiper valorização injustificada de alguns atletas, como os (apenas bons jogadores) Douglas Costa e Willian.

Eis que após um jogo fraco contra o Equador, quando a falta de uma “cabeça pensante” restou evidenciada, dois ex-jogadores de peso – estes sim verdadeiros craques -, Rivellino e Rivaldo, citaram nominalmente Lucas Lima e Ganso como necessários para a engrenagem da equipe de Dunga.

Rivaldo foi além, afirmando que sem um “camisa 10”, o primeiro a pagar o pato seria (será?) Jonas, já que ele não teria chances de fazer o que faz de melhor: gols. E adivinhem quem está ameaçado de perder a vaga para Gabigol já na segunda rodada do torneio?

Pois é, se algo não mudar logo (eu ousaria e tentaria jogar com os dois meias, os mais talentosos de todo o plantel), a eliminação dos comandados de Dunga parece ser questão de tempo (embora eu goste sempre de frisar que acho plenamente possível o Brasil ser campeão, pois nem mesmo a Argentina tem um grande time).

E segue o jogo.

30 comentários em: “Lucas Lima e/ou Ganso titulares da Seleção? Rivellino e Rivaldo estão comigo

  1. GOSTEI!

    QUE TAL?

    ALISSON
    DANIEL ALVES
    MARQUINHOS
    MIRANDA
    FILIPE LUIS
    CASEMIRO
    LUCAS LIMA
    GANSO
    WILLIAN
    PHILLIPE COUTINHO (GABIGOL)
    JONAS

    EU GOSTO!

  2. Torcerei para não entrarem, assim Brasil não se classifica e voltam para seus clubes, acabando essa palhaçada de Seleção Brasileira e consequentemente Dunga no comando. Ou teremos alguma chance nas olimpíadas com ele de treinador? Apenas favoritismo por jogar diante dos brasileiros!

  3. Essa seleção não tem um craque sequer. Tipo Ronaldo, Romário, Ronaldinho etc. Antigamente era briga pra ver quem ia entrar. Hoje não tem nenhum.

  4. O Ganso do Santos sim, o do São Paulo não.
    Já o Lucas Lima, se não melhorar também tá fora.
    O futebol brasileiro tá carente de meias clássicos, sabe aquele camisa 10?
    O pior é que eu nem consigo vislumbrar um , lamentável.

  5. Ganso mio meia do Brasil … Meia d ofício iniesta com problema d lesão … Era pra ter destacado + q o Ney antes d ter machucado … Agr voltando seu futebol

    Ganso titular absoluto

  6. Os dois são bons.
    Se o ganso quando tem jogadores ao lado dele q joga muito q são rápido e habilidoso como Neymar, Douglas costa, Lucas, e o próprio Lucas lima jogando pelo lado , o ganso sem dúvida pq além de ser habilidoso e muito inteligente joga fácil fácil, a seleção ia meter muitos gols.

    Mas agora se n tem estes caras, só está o Lucas, aí o Lucas lima é melhor pq é se movimenta um pouco mais e é mais rápido.

    Mais os dois são bons de mais

  7. Tira o lixo do Renato Augusto, ele nunca foi bom. Só estava num esquema do tite que deu certo, apenas! Ganso pode sim jogar ao lado do Lucas Lima, deixa o ganso mais solto. E o Lucas Lima mais recuado, pra ter uma saída de qualidade. Tira a podridão do Jonas. E deixa no ataque Lucas, gabigol e William. Simples
    Tem que esquecer esses Bagui de dois volante, o Elias não se firmou no futebol português, vai se firmar aonde, pelo amor

Deixe sua opinião e colabore na discussão