Lucas Lima está levando a fama sozinho

Créditos da imagem: Marco Galvão

Claro que o Lucas Lima do Palmeiras não é nem sombra daquele “maestro” dos tempos de Santos.

Recuado e burocrático, o meia parece estar em vias de se tornar “o reserva de 1 milhão de reais mensais” (especialmente depois da boa atuação de Guerra, que o substituiu no segundo tempo e fez até gol, na partida contra o Botafogo).

No entanto, pouco ouvimos falar de Dudu.

Detentor de uma idolatria que julgo exagerada entre os palmeirenses, o baixinho é mesmo talentoso e produz algumas jogadas muito bonitas (como na assistência para o gol de Guerra), mas erra demais. Para cada acerto, ele produz 9 erros, como bem frisou o amigo Gustavo Fernandes em um bate-papo informal entre os colunistas do site.

E o que falar de Keno, que parece “um Messi” no enfrentamento e no drible, mas que invariavelmente termina a jogada como “um Maikon Leite”, quase sempre escolhendo as jogadas erradas ou finalizando mal?

Já o gás de Felipe Melo parece ter acabado e já há algum tempo ele não vem conseguindo repetir o bom desempenho do início da temporada, o que vem comprometendo até mesmo as atuações do bom Bruno Henrique, um dos mais lúcidos do elenco.

Por falar em lucidez, é passada a hora de Moisés ser escalado como titular por Roger. Não consigo entender a demora nessa “transição”. Ora, ele está fisicamente apto ou não?

Por fim, será que não está faltando um grande zagueiro no elenco palmeirense, caro Alexandre Mattos?

E segue o jogo.

Em tempo: o artilheiro do Paulistão (com incríveis SETE gols) Borja é fraco e não dá fluidez à equipe. E o argumento de que é um fazedor de gols já não me convence mais. É outra carência palmeirense.

13 comentários em: “Lucas Lima está levando a fama sozinho

  1. Concordo! Embora o Lucas Lima esteja uma decepção, a pressão em cima dele está começando a ficar exagerada, penso eu.

    Atualmente acho que o Felipe Melo é quem mais deveria sair do time, com o Bruno Henrique passando a ser primeiro volante, e a entrada do Moisés no time. Também não gosto do Dudu, mas acho que ele é o jogador mais agudo desse Palmeiras.

    Discordo sobre Keno e Borja. Acho que o Keno está em afirmação ainda, precisa ter sequência de jogo e confiança como titular, e para conseguir isso não pode continuar nesse eterno entra e sai do time. E eu preferiria insistir com o Borja do que com o William…

    1. O Lucas Lima recebe uma atenção e um “endeusamento” (digasi di passagi) extremamente exagerado por parte da mídia. No inter foi uma decepção. Fez uma temporada razoável no sport, na segunda divisão, teve um início muito ruim no Santos e em 2015, aí sim, vez uma belíssima temporada e…. só! Jogou apenas 1 ano de bom futebol e nada mais. Daria pra citar vários e varios jogadores que tiveram um ano excelente e depois já era. Ele viveu sua fase, seu ápice, jogou um futebol que não vai voltar a jogar novamente em sua carreira. Aquele Lucas Lima de 2015 não existe, nunca existiu. O Lucas Lima de verdade é o das temporadas 12/13/14/16/17/18. Mas como ele saiu de um rival para outro e hoje o palmeiras é o timinho da moda no Brasil, vamos exagerar no máximo com seu camisa 20. Afinal, o verdadeiro Lucas Lima não é o das 6 temporadas horríveis, o verdadeiro é o de 2015, no resto, só está atravessando uma fase ruim.

    2. Felipe Melo sair do time? Cara vc assistiu Palmeiras e Boca? Ele e o Keno foram os melhores em campo. FM é um dos pouquíssimos que ainda jogam com garra, o cara tem bom passe é o único do meio campo que não pode sair.

  2. Eu tambem acho. Temos muito jogrado de calidades em eu acho que não é so ele mais o elemco cais todo na verdade. Não pudemos jogra a culpa toda no lucas.

  3. Pra mim ou time todo do palmeiras não joga nada o time é ridículo sem acao muito ruim esse time não joga nada eu não consigo ve futebool nesse time
    O Roger não tem peso pra treina o palmeiras não adianta insisti

  4. O Roger deveria testar o Guerra com Lucas Lima jogadores inteligentes e de habilidade se acham no campo. Todos falam dele , e o Dudu intocável que não vem jogando nada . Se o Roger não encontrar o meio campo ideal vai ficar complicado. Coloque um volante de marcação o Felipe Melo como segundo volante pois passa bem cabeceia e chuta bem dando a ele mais liberdade pra fluruar e coloca a frente Lucas Lima e Guerra até eu jogaria na frente nesse time 4 4 2 . Olha que nem palmeirense eu sou . Como diz Murici Ramalho jogadores diferentes se acham o difícil e jogar com cabeça de bagre.

  5. O Dudu tá jogando. Deu passe pra gol. Deu passe pro keno que perdeu o gol. Deu passe pro Willian. Consegue uns 4 escanteios mais umas 5 faltas em volta da área. Tem que fazer mais ?

  6. Se Roger machado colocar guerra do msmo jeito q coloca l.lima não vai fazer nada também..oq l.lima joga como segundo volante …mais marcando…aí a hora q gerra entra Roger coloca ele mais perto da área onde rende mais o jogo dele…se Roger colocar o.lima desde o começo mais perto da área sem ter q vim buscar a bola na defesa vai render mais também..

Deixe sua opinião e colabore na discussão