W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Lugano! Lugano! Lugano!

4xb9f2xc0ig7ahs2se7x8qplp

Créditos da imagem: Portal Terra

Concordo com boa parte do texto do Rica Perrone sobre o provável retorno de Lugano ao São Paulo, de que a sua contratação vai além do futebol jogado e de que a sua presença no vestiário e o seu carisma serão muito importantes para o clube na “Era pós-Ceni”. Com estilo de xerife, o zagueiro deve dar um novo caráter para o morno e pouco vibrante elenco tricolor, carente de jogadores com perfil de liderança e sem muitas perspectivas nesse sentido, já que, no atual plantel, somente Alan Kardec parece ser do tipo que se posiciona e dá a cara a tapa.

Quanto ao futebol propriamente dito, penso que o uruguaio nunca se destacou pela velocidade e poderá sim, desde que atuando com inteligência, dar conta do recado. A insistência do Cerro Porteño pela sua manutenção é um bom sinal, após recentes passagens frustradas do jogador pelo futebol europeu.

Outro ponto que destacaria é aquele levantado em conversa informal pelo amigo e companheiro de site – Gabriel Rostey -, para quem o retorno de Lugano pode representar um elo da torcida com o time, carente de um ídolo após a aposentadoria do histórico Rogério Ceni. Aliás, a pomposa despedida do goleiro realizada no Morumbi evidenciou a idolatria da torcida para com o uruguaio e pode ter sido determinante para a sua (provável) contratação, já que seu nome foi mais gritado até que o de Raí (!) no confronto entre os campeões mundiais de 92/93 e os de 2005.

Só para aproveitar o gancho, acredito que Edu Dracena e Juan serão úteis a Palmeiras e Flamengo, respectivamente. Além de estarem “fininhos”, são vencedores e extremamente profissionais, do tipo que exercem uma liderança positiva. De qualquer modo, depois da decepção com o pentacampeão Lúcio (que fracassou e saiu brigado do São Paulo e do Palmeiras), é prudente aguardar.

E segue o jogo.

No ano novo com o país aos cacos, nosso futebol local virou a periferia da periferia
Em busca da retidão perdida

Escrito por:

- possui 244 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.


Entre em contato com o Autor

14 respostas para “Lugano! Lugano! Lugano!”

  1. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    Esse tem ALMA.

  2. José Maria de Aquino disse:

    Ainda não há remédio para aliviar o peso da idade, dos ombros e das pernas dos atletas, mais ainda quando seu forte é o vigor físico. Dirãos aos companheiros e, principalmente, aos torcedores, que vem mais para o vestiário que para o campo?

    • Fernando Prado Fernando Prado disse:

      Mas Zé, ele esteve presente na última Copa do Mundo, ano passado, como titular do Uruguai. Sem falar que, pelo que chega aqui no Brasil de informação, estava bem no Cerro. Vamos ver, mas acho que vale o risco. Um ídolo merece um tratamento diferenciado, não acha? Abs

  3. Marcos G Oliveira disse:

    Acho que vale a aposta, ainda mais pelo atual momento que passa o SPFC. Liderança, exemplo, idolatria trarão a torcida para o lado do time e ajudarão a combater a ressaca pós-ceni. Não é um zagueiro de primor técnico, mas tenho absoluta certeza, que aos 35 anos, é bem melhor que os jovens Lucao, iago maidana, Roni, Vítor tormena, etc… O SPFC está bem carente nessa posição.

  4. Davi Flavio disse:

    Chegou o respeito é a gara é a vontade de veser Diego Lugano o Deus da guerra chegou agora o respeito voltou

  5. Kamargo Diias disse:

    AQUI E SAO PAULO KARALHO O RESPEITO TA DE VOLTA
    E NOIS SEMPRE SAO PAULO

  6. Concordo totalmente! E sobre a comparação com o Lúcio, acho ela muito apropriada para o Lugano, pois ambos estavam “em outro planeta futebolístico”, mas acho que não vale tanto para o Juan e o Edu Dracena, pois ambos já estavam aqui 😉

  7. Leonardo Sadauskas disse:

    Eu penso assim: Lugano tecnicamente não passa de um zagueiro comum, mas se é pra ter Lucao, Luiz Eduardo, Paulo Miranda, E. Silva entre tantos outros que estão no SP e que já passaram é melhor ter o Lugano que além de ídolo é um líder em campo que pode agregar em muita coisa dentro e fora das quatro linhas.

  8. Você acha que o lugano vai resolver tudo sozinho com essa idade ai cuidado mesmo sonha alto hein cara

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a grande piada 2016

  1. […] e Júnior para o Flamengo e Tostão e Sorín para o Cruzeiro. Na mesma linha, Raí, Rogério Ceni e Lugano para o São Paulo; Roberto Dinamite e Juninho Pernambucano para o Vasco; Ademir da Guia e Marcos […]

  2. […] sem falar no uruguaio e “Deus da Raça” Lugano, que ainda nem jogou desde o seu […]


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados