W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Mais testosterona, por favor

thiago-4371856

Créditos da imagem: Portal Terra

“Fora, Brasil”, gritou o público no estádio Concepción, no Chile. Dizem que foi a virose, mas pode-se chamar também de falta de conjunto, empenho e talento (quem diria!) – pelo menos nesse time.

Quem é Firmino, por favor? Alguém me diga! Foi vendido por 120 milhões e não sei se vale uma parte disso. O treinador deixa Robinho, o cara que fez o gol, fora da cobrança dos pênaltis? Que time muquirana. Sorry, palavra jurássica. Significa medíocre para quem tem mais de 40 e nasceu no interior de algum lugar no Brasil. Naquela época, jogador tinha coxa grossa e jogava, jogava sem esperar permissão do pai/patrão ou do técnico. Tinha jogador com cabelo, barba e bigode também. E futebol, muito futebol, além de suor e talento. Tênis bamba, pré chuteira e pré “Maria-chuteira”. E pré jornalista subserviente a boleiro também.

E esse Thiago Silva, o chorão que não conseguiu bater um pênalti na Copa do 7×1? Onde estão os grandes jogadores? Tostão? Falcão? Rivellino e seus gols? Não que os mais experientes sejam necessariamente melhores, mas os mais jovens desse time também não são melhores por serem mais jovens. E nem por estarem na Europa. Falta experiência, por favor.

Time minguado, treinador tosco e confederação suspeita. A instabilidade emocional na Copa já indicava um monte de problemas. Gente que faz gol e fica rezando ajoelhada e abraçada no campo? O que é isso?

Amadorismo, vergonha desse timinho magricela, fraco e patético. Agora foi a virose. O Paraguai mereceu, não porque foi melhor, mas para evitar o Brasil de pagar um mico e vexame maior se jogasse contra a Argentina.

Esse time ACABOU.

O especial Tévez e o comum Robinho
Palpites da 10ª rodada do Brasileirão 2015

Escrito por:

- possui 27 artigos no No Ângulo.

Jornalista formada pela PUC-RS, essa gaúcha nascida em Passo Fundo e residente em Porto Alegre é especialista em Meio Ambiente, tem interesse por política e gosta de transitar e dar os seus pitacos sobre diferentes temas. Uma romântica do futebol, busca analisar as sutilezas do esporte bretão.


Entre em contato com o Autor

3 respostas para “Mais testosterona, por favor”

  1. JACQUELINE ANNES disse:

    Lena parabéns pelo teu artigo tu esta cada vez melhor , eu vou colocar no meu blog e o almir na coluna dele, continua assim , bjs. jacque.

  2. Caio Bellandi disse:

    Por aí. Falta isso tudo.

    E é lamentável que essa geração seja tão mimada, de fato.


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados