W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Messi, Messi, Messi!

lionel-messi-comemora-gol-da-argentina-contra-o-equador-1507681916360_615x300

Créditos da imagem: Juan Ruiz/AFP

Agora é fácil falar, mas confesso que não via essa Argentina fora da Copa. Não que não merecesse, pela bagunça que foi nos últimos anos (mas até aí o Brasil também não iria…). Não que não fosse um catado em campo, “pipocando”, “amarelando”, use o termo que quiser usar. Não que Sampaoli tenha feito um pouco do muito que se esperava dele. Mas a Argentina tinha Lionel Messi.

Agora é fácil falar, mas eu esperava que Messi fizesse mesmo o que fez, pois convenhamos: ele não fez mais do que a sua obrigação. Ocorre que, a obrigação de um gênio não é pequena, trivial ou leve. Pelo contrário, é um fardo fazer o que só ele pode fazer. Mas ele fez, com a maestria de quem é sim o melhor de sua geração, com a determinação de quem sabe que não se provou aos seus, parafraseando a parábola bíblica, o melhor do mundo não tem honra na sua própria Pátria, ou pelo menos não as honras que poderia ter.

A Argentina tornou-se hoje franca favorita ao título mundial, como o Brasil em 2002, após os trancos e barrancos que foram aquelas eliminatórias. Ainda que Sampaoli não seja Felipão e eles não tenham nenhum Ronaldo na cartola. Mas eles têm Messi.

Agora é fácil falar, mas Messi foi Messi. Se bem que parecia o Romário em 93, no dia em que o Baixinho levou o Brasil para a Copa. Hoje, outro Baixinho, “La Pulga” conduziu nossos hermanos à Rússia. Só consigo pensar em como essa Copa será fantástica: Neymar no auge, Cristiano Ronaldo, a máquina a todo vapor e ainda tem o Messi, que é… o Messi.

Palpites da 27ª rodada do Brasileirão 2017
Jair Ventura é o cara para o Santos em 2018

Escrito por:

- possui 21 artigos no No Ângulo.

Palmeirense fanático e estudante de economia, este sorocabano radicado em São Paulo é apaixonado pelos números e principalmente pela história do futebol e do esporte.

Entre em contato com o Autor

13 respostas para “Messi, Messi, Messi!”

  1. “Ele não fez mais do que a sua obrigação. Ocorre que, a obrigação de um gênio não é pequena, trivial ou leve. Pelo contrário, é um fardo fazer o que só ele pode fazer.”. Perfeito, Matheus Aquino!

    O que não dá agora é para quererem pintar como se o Messi não devesse mais nada com a camisa argentina e fosse tudo um sucesso. O que ele fez hoje é o tipo de coisa que se espera de um dos grandes da história, como ele é!

  2. Bruno Silva disse:

    tem que respeitar o melhor jogador da história do futebol

  3. Todos os jogos ele tava jogando bem colocando os cara na cara do gol e os cara finalizada mal hontem foi o dia dele jogar bem e fazer gol melhor de todos os tempo

  4. Arthur Riul disse:

    Falar que o Messi é o melhor de todos os tempos é piada.

  5. Sergio Sansao disse:

    Craque se o time fosse um pouquinho melhor já tinha ganhado uma copa mais nasceu na época errada mais joga muito

  6. Nunca ganhou uma copa do mundo e nunca vai ganhar. Eu corto meu pinto se esse merda ganha uma copa do mundo

  7. Nicio Souza disse:

    Israel Oliveira eu concordo com você. Corto pintor, frango, galinha e tudo mais se esse argentino catingoso junto com aquele português fudidos chamado Cristiano, ganharem qualquer título mundial.

  8. Ganhar do Equador é a mesma coisa que ganhar de um Botafogo, Vasco ou Fluminense … hehehe! Messi e Palmeiras não tem mundial.

  9. Gerson Lobo disse:

    Copa do Mundo sem BRASIL & Argentina não tem graça, teria que mais seleções da América do Sul.

  10. Muito bom, só discordo da comparação com o Romário contra o Uruguai porque daquela vez o Romário não jogou as eliminatórias e nos salvou na última partida, a única para a qual o chamaram!!!!!!!! Já o Messi classificou mesmo a Argentina nessa última partida, mas fez parte do vexame que foi toda a participação argentina nessas eliminatórias!!!!!!


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados