W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Na “decisão” contra o River, o Morumbi vai ficar pequeno

12dez2012-onibus-do-sao-paulo-e-recebido-com-festa-na-chegada-ao-morumbi-para-a-final-da-sul-americana-1355353817045_1920x1080

Créditos da imagem: Portal Terra

Morumbi lotado, noite de quarta-feira, Copa Libertadores da América… Cenário perfeito para o confronto entre dois clubes tricampeões do torneio.

Mais de 65 mil pessoas são esperadas para ver São Paulo x River Plate, pela 5ª e penúltima rodada da fase de grupos.

Com 40 mil ingressos vendidos antecipadamente, certamente o recorde de maior público da atual temporada do futebol brasileiro (o do Gre-Nal, com 44.839 mil pagantes) será batido.

Aliás, é impressionante a relação São Paulo-Libertadores-Morumbi, já que até aqui a média de público do Tricolor na temporada é de apenas 12.331 pagantes.

O “Soberano” precisa e muito da vitória, para poder jogar pelo empate contra o The Strongest, na altitude de La Paz.

Já os “Millionarios” estão em situação mais tranquila, pois na última rodada recebem o modesto e eliminado Trujillanos/VEN.

Edgardo “Patón” Bauza deve repetir a escalação que goleou os venezuelanos. Mesmo que provavelmente no banco, teremos a presença emblemática de Diego Lugano. O uruguaio é o único remanescente da épica classificação são-paulina sobre o River em 2005, pelas semifinais da Libertadores daquele ano.

Pelo lado do River, destaque para o sempre perigoso e catimbeiro D’Alessandro.

Importante ressaltar que as duas equipes se mostram muito irregulares na temporada. O São Paulo se classificou em 2º lugar no grupo do Paulistão e ainda não venceu nenhum clássico. Já o River Plate está muito mal no Campeonato Argentino, tendo vencido apenas dois dos seus 10 jogos e está em 10º na chave que conta com 15 equipes.

Mas tudo isso será deixado de lado quando o vermelho, o preto e o branco que estampam os tradicionais uniformes desses dois gigantes sul-americanos se cruzarem. E para esse encontro sensacional, nada melhor que o mítico gramado do clube que é a cara da Libertadores.

INFORMAÇÕES:

SÃO PAULO X RIVER PLATE/ARG, 21:45h

MORUMBI, COPA LIBERTADORES, 5º rodada, Grupo 1

SÃO PAULO: 3º colocado, 5 pontos, 4 jogos, 1 vitória, 2 empates, 1 derrota, 8 gols pró, 3 gols contra, saldo 5

RIVER PLATE: 1º colocado, 8 pontos, 4 jogos, 2 vitórias, 2 empates, 0 derrota, 12 gols pró, 2 gols contra

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

SÃO PAULO
DENIS; BRUNO, MAICON, RODRIGO CAIO E MENA; JOÃO SCHMIDT, HUDSON, GANSO E MICHEL BASTOS; KELVIN e CALLERI

RIVER PLATE
BAROVERO; MERCADO, MAMMANA (CASCO), BALANTA E VANGIONI; DOMINGO, MAYADA, NACHO FERNANDES E D’ALESSANDRO; MORA e ALARIO

ÁRBITRO: ANDRES CUNHA/URUGUAI

OPINIÃO:

Duas equipes irregulares. O River, mesmo com boa campanha na Libertadores, não é mais aquela equipe que ganhou tudo na América do Sul. O São Paulo parece lutar com suas próprias neuroses, problemas internos. Acredito que se o Tricolor controlar os nervos e o trio Ganso, Bastos e Calleri estiver em uma noite inspirada, dá São Paulo. O River é copeiro e experiente, mas o elenco são-paulino tem mais qualidade e o fator campo deve prevalecer.

 

Veja também:

Será que Bauza supera a maldição dos estrangeiros? 

Quer polêmica? Fale de Ganso

São Paulo ainda pode acreditar na Libertadores

Um São Paulo com paixão

A “Experiência Calleri”

Lugano! Lugano! Lugano!

Kobe e a minha infância
Os times precisam de ídolos ou de “donos”?

Escrito por:

- possui 14 artigos no No Ângulo.

Juliano Ravanelli, 33 anos, escriturário, morador de Rafard/SP, maluco por futebol, seja jogado no Camp Nou ou na terra batida da várzea.

Entre em contato com o Autor

9 respostas para “Na “decisão” contra o River, o Morumbi vai ficar pequeno”

  1. O Morumbi vai ficar pequeno e o São Paulo vai crescer na hora certa na Libertadores. Explico: mesmo com o time sem dar motivos para tanto, acredito na classificação do Tricolor Paulista, até pela fragilidade do The Strongest, o rival direto na luta pela segunda vaga (e sim, estou considerando que o jogo decisivo será na temida altitude de La Paz). 😉

  2. Dhemy Gómez disse:

    Perde do river e do the strongers.

  3. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    VAI DAR RIVER!

  4. Moises Abel disse:

    Excepcional novamente meu amigo Tupã, como um bom São Paulino acredito na vitória do meu Tricolor, depois de uma noite mal dormida não vejo a hora de ver a pelota rolar. Valeu!

  5. Vão liberar somente o anel inferior.

  6. Gilberto Maluf (Coluna do Leitor) gilberto maluf disse:

    Acho que o São Paulo ganha o jogo. Na altitude vai depender de jogar com inteligência.


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados