O calendário da CBF precisa, mais uma vez, ser reestruturado

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Penúltima semana da temporada e as atenções se dividem.

Enquanto o Palmeiras tem a enorme chance de sair da fila após mais de 22 anos sem ganhar um título brasileiro, nessa quarta a Copa do Brasil começou a ser decidida entre seu maior campeão, o Grêmio, e um de seus últimos vencedores, o Atlético Mineiro.

Fosse num país sério, com preocupações esportivas, jamais que esses dois eventos se concentrariam simultaneamente em um mesmo período.

As manchetes não deveriam ser divididas quando há fatos tão importantes próximos de acontecer. Nesta semana, deveríamos falar ou só do Palmeiras ou só da grande final. E o motivo é simples: ambos merecem exclusivamente todos os holofotes.

Não seria possível fazer esta final há um mês, quando esqueceríamos por um tempo do Brasileirão? Neste momento poderíamos nos preocupar apenas com a festa palmeirense.

Exceção feita ao Inter, o Brasileirão perde a atenção de Minas e de parte do Sul, mais preocupados em ganhar e secar os rivais na Copa do Brasil, enquanto a Copa do Brasil desperdiça o interesse dos clubes de São Paulo e do Rio de Janeiro, mais preocupados com suas colocações e de seus rivais no Brasileirão. E mesmo assim, acho que os Colorados estão ligando muito mais para o Brasileiro do que para a Copa, por motivos óbvios.

Isso sem falar na Chape e nos rivais de Santa Catarina, de olhos apenas na Sul-Americana, para torcer ou secar.

A CBF tem às mãos dois grandes produtos que competem entre si. Um erro colossal!

Mas de erros esta confederação está cheia.

9 comentários em: “O calendário da CBF precisa, mais uma vez, ser reestruturado

  1. Sem dúvidas, Jorge Freitas! A gente passa vários meses meio na pasmaceira e, de repente, tudo acaba na mesma época, com torcidas celebrando ao mesmo tempo. É muita falta de cuidado…

    1. Uma pena, um grande ajudante da humanidade.

      Mas sobre o Palmeiras, cara esquece o Gigante do Brasil, maior vencedor de nacionais, você vai ficar doente desse jeito.

      Vá ler o termo unificação no dicionário vai!!!

  2. Está mais do que na hora de a CBF entregar o futebol brasileiro na mãos dos clubes e cuidar exclusivamente da seleção brasileira.

    Por que não aderirem o formato do Bom Senso FC ??? Mais clubes espalhados nas outras divisões, gerando emprego, além de movimentar muito mais renda entre no futebol

  3. PALMEIRAS JÁ ESTÁ PENSANDO É NO DECA BRASILEIRO DO ANO QUE VEM KKKKKKKKKKKK LIBERTADORES , VAI GANHAR TUDO . CLUBE ESTRUTURADO , MAIS RICO DO PAÍS , CONTRATA QUEM QUISER . FICA DANDO CHAPÉUS EM CLUBES FALIDOS E RASGANDO DINHEIRO NA CARA DE CLUBECOS QUEBRADOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PALMEIRAS ,CLUBE EUROPEU NO MEIO DE CLUBES DA ÁFRICA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TEM QUE RIR SEM PARAR TIPO ASSIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe sua opinião e colabore na discussão