O especial Tévez e o comum Robinho

Créditos da imagem: Montagem de NO ÂNGULO

Todos conhecemos Carlitos Tévez e Robinho. Contemporâneos (ambos nascidos em 1984), foram revelados e tiveram destaque por Boca Juniors e Santos, respectivamente, e chegaram a se enfrentar na final da Copa Libertadores de 2003, quando o argentino levou a melhor.

Em apertado resumo de suas carreiras, podemos afirmar categoricamente que o argentino foi bem sucedido por onde passou – Boca Juniors, Corinthians, West Ham, Manchester United, Manchester City e Juventus – enquanto o brasileiro, com exceção feita ao Santos, por onde sempre brilhou e conquistou títulos, possui passagens apenas de razoáveis para boas por Real Madrid, Manchester City e Milan.

Logo, resta evidente que Tévez possui muito mais “cartaz” e mercado no futebol europeu do que Robinho, principalmente depois de ter sido um dos destaques da Juventus na última UEFA Champions League, quando se sagrou vice-campeão da competição, em campanha marcante. Afora isso, já havia sido eleito o melhor jogador da Premier League, do Calcio, do Brasileirão e do Campeonato Argentino. Um verdadeiro fenômeno, que por onde joga deixa saudade. E que está no auge.

Curioso que o destino novamente colocou os dois craques – sim, ambos são jogadores “extraclasse” – em situações parecidas na carreira. Em fim de contrato, Tévez e Robinho tiveram recentemente a oportunidade de dizer sim aos seus ditos clubes de coração. Para espanto geral do mercantilista mundo do futebol, Carlitos disse sim ao Boca Juniors, abrindo mão de cifras milionárias e da oportunidade de permanecer na Europa, o maior centro do futebol, para manifestar e atestar a gratidão pelo clube que o revelou e pela oportunidade de voltar ao país, à família e aos amigos que declaradamente ama. Já Robinho, em um momento financeiro delicado do Santos, quando o clube mais precisava dele, deu um “tapinha nas costas” dos dirigentes e da torcida e disse não poder recusar a proposta financeira literalmente “da China” que recebera.

Sem falar que o hoje ex-santista cogitou atuar em outras equipes brasileiras, uma pena para um jogador tão simbólico do nosso futebol. Alguém consegue imaginar Carlitos dando uma declaração na mesma linha? Eu não. E, como brasileiro que sou, confesso minha ponta de inveja ao ver “Veróns” (mais um craque argentino, que jogou de graça pelo Estudiantes e hoje preside o clube) e outros como Tévez despertarem e manterem a chama da paixão acesa nesse futebol cada vez mais chato e balcão de negócios que hoje infelizmente testemunhamos.

Comenta-se na imprensa que o salário de Tévez no Boca Juniors será na mesma faixa daquele a ser recebido por Guerrero no Flamengo, ambos com vencimentos bem inferiores – cerca de metade -, ao que o Santos teria proposto ao seu “ídolo”.

Robinho está no seu direito? Claro que sim. Aliás, fez o que a maioria faria. Viu os “zeros” da proposta chinesa e a tratou como irrecusável. Mas não consigo deixar de pensar que o sujeito já tem dinheiro para as futuras dez gerações de sua família, que abriu mão de ganhar quase um milhão de reais mensais pela sua amada (?) equipe, e que vivia em uma das cidades mais gostosas do Brasil, onde era tratado como um rei.

Robinho não é vilão. Apenas foi comum.

Já Tévez, sem fazer força, de maneira natural, foi especial.

E segue o jogo.

 

Veja também: Ser ídolo é um privilégio e uma responsabilidade

903 comentários em: “O especial Tévez e o comum Robinho

    1. Sim … Concordo plenamente. Isso difere de forma bem nítida, o que eh mais precioso: O dinheiro ou respeito, amor ao clube e aos torcedores e fãs.
      Esta ai uma das respostas pq ainda não somos hexa campeão mundial, pq existem pessoas egoistas.

  1. Perfeito, assino embaixo!

    E o Robinho ainda está na Seleção Brasileira e teria todas as condições de ser titular. De uma vez só, deixa o Santos, um salário fantástico, a certeza de presença na Seleção e a ambição profissional em troca de, unicamente, umas décadas a mais de independência financeira.

  2. Perfeita abordagem, porém, acho que o Robinho está certo em assinar seu último grande contrato.
    Daqui 3 anos ele volta e ainda joga em alto nível mais 3 aqui no Brasil.

    1. Carlos Tevez Ganhou uma olimpíada pela seleção, Robinho conseguiu não classificar para jogos olímpicos. O título que Robinho tem pela seleção ele não foi o principal do time.

      1. Sim, e quem realmente acompanhou, sabe muito bem que ele não jogou mal no Real, aliás fez ótimas partidas, mas na época o treinador que substituiu o VL, colocou ele na geladeira.

  3. Kingliston Ladislau excelente artigo. Reflete nosso povo e o futebol hoje jogado no Brasil.Um povo sem valores, sem moral, hipócrita….Parabéns ao Carlitos, demonstrou gratidão, amor e respeito pelo seu país e pelo time que o ajudou a alcançar tudo o que ele é hoje. Vergonha para nós brasileiros, que só pensamos no TER e não no SER

  4. Algo que sempre me deixou com a pulga atrás da orelha quando se trata do Robinho foi uma declaração dele antes de ir jogar no Real. Nessa ocasião ele colocou, dentre alguns objetivos, ser o melhor jogador do mundo. Essa mistura de megalomania, onipotência juvenil e egoísmo nunca saíram da minha memória.

    1. Concordo contigo Gabriel mas como o Miguel … fiquei com a sensação que pro robinho isso era mais importante que o Santo ( saiu meio brigado) sendo que o Santos foi importante para carreira dele

    2. Ser ambicioso é correto, inclusive. Colocar isso de maneira explícita, antes de falar que pretende ajudar o próprio time a ganhar títulos ou se firmar na seleção é que soa estranho. Dava impressão de que ele não tinha clareza do esforço e das etapas que ele teria que percorrer até chegar a ser melhor do mundo. Acredito que a grande visibilidade que ele teve à época não permitia sair falando algumas coisas sem pensar…

  5. Concordo plenamente Fernando prado, que exemplo o Tevez é , sou Corinthiano mais , sendo esportistaesse fato é bem oq define o futebol atual e principalmente o brasileiro, que não temos mais jogadores por amor ao clube, muito menos respeito.. Que no brasil, além do futebol em baixa os jogadores de hj estão mais preocupados em fazer a vida ganha em uma bolada como essa do Robinho, do que ser um ídolo, ser campeão, fazer história, mostrar o bom futebol, não pelo contrário, tratando o futebol como trabalho e não como arte e espetaculo, somente em
    cifrões e mais cifrões e isso é lamentável !!

  6. Isso se chama ambição… Só que tem uma coisa guando o sujeito morrer vão colocalo até no caminhão de bombeiro idolatra lo etc.Sabe acho dizem que caixão não tem gaveta so que pode fazer dois buracos um para ele e o outro com gaveta para colocar ttudo q ganhou no futebol … Dale santos somente santos..

  7. Bela crônica. Porém, quero ver quem AQUI abriria mão de 90 milhões de reais (receberá da China 122 milhões e pelo santos receberia aproximadamente 30 milhões), inclusive o senhor, caro jornalista. Acredito que vc, com uma proposta melhor de algum outro escritório, não abriria mão de algo que virá através do seu honesto trabalho. Hipocrisia é algo que toma conta da sociedade que vive todos os dias buscando ganhar algum centavo a mais.

    Forte abraço.

    1. mano vc foi perfeito no seu comentario,esse jornalista so pode ser corintiano,pra encher a bola do hermanos,vai morar na argentina entao.

  8. Dinheiro não aceita desaforo, e ninguém, em sã consciência, deve se dar ao luxo de negar 90 milhões de reais. Quando ele parar de jogar, o Santos continuará fazendo dinheiro com jogadores como ele. O Santos eh eterno, Robinho mero mortal. Se ele tivesse bilhões, ou mais de 500 milhões (coisa que está bem longe), ele poderia pensar em recusar 100 milhões. O que não é o caso, certo? Deixemos a paixão de lado, pois somos todos humanos, e o dinheiro é necessidade mundial para se viver. Faça um texto sobre as lavagens de dinheiro e sobre os roubos do nosso governo. Deixa quem está ganhando dinheiro honestamente, com o seu próprio trabalho, em paz.

  9. Diego Limeres, mas o Tévez mesmo não acabou de fazer isso?

    Por que razão quem discorda de você é hipócrita?

    Como bem diz o texto, a MAIORIA faria como Robinho… E como se vê, você é mais um como a maioria… Comum! 😉

    1. Problema do robinho era mais em baixo. Oferecer um milhão por mês até eu ofereço, só quero ver pagar. O Santos ofereceu, mas não tinha como pagar, como já vinha fazendo a alguns meses, o Robinho só resolveu ir pra um lugar que vai receber, mesmo que isso custe o seu sumiço…

    1. Nós fazemos nossas escolhas de acordo com as nossas prioridades. Não critico o Robinho por ter escolhido jogar na China. Creio que ele priorizou seu lado financeiro ao inves de um suposto status de ídolo que ele ganharia ao optar por ficar no Santos.

  10. O robinho qd joga mal fora do brasil ele volta para jogar no santos e arrebenta. Ai o santos quer renovar o contrato dele e ele pedevuma forturna para ficar no santos. Mas toda vez quem ergue ele e o santos. E depois ele vaza pq o santos nao tem dinheiro para pagar o que ele pede e outra ele vai para selecao mesmo pq hj nao tem quem convocar com qualidade.

  11. Isso e nossa cultura, estamos perdendo o valor em nosso país, tudo q fizemos colocamos $$ na frente , o amor , e o respeito vem depois ! Temos que mudar essa cultura mas rápido possível !
    Apenas eu acho .

  12. Muitos jogadores brasileiros vão pra China, Arábia e Rússia jogando seu melhor futebol e são esquecidos por lá.
    Último à provar que foi esquecido foi o Ricardo Goulart, que fez dois bons anos no Cruzeiro, pegou até seleção brasileira, e agora dá “Adeus” a técnica e a condição física, a seleção brasileira, à tudo que diz respeito a futebol. Mas faz muita grana, aí tá no seu direito.

  13. Tevêz joga por amor paixão não só pelo dinheiro aliás muitos jogadores argentinos são assim diferentes dos mercenários brasileiros os cara são raça paixão tevez deu exemplo de amor a o boca e gratidão pois na sua melhor fazê ele retorna não por dinheiro mais por amor ao clube enquanto as nossas putas q se acham jogador se vendem aí por isso q nossa seleção se encontra assim

  14. parabéns pela matéria,mas como todo jogadorbrasileiro so pensa no dinheiro……lembram do talroberto carlos dizia ser santista sonhava encerrar a carreira no santos quando voltou foi para a marginal ,,são todos iguais

  15. Que matéria panaca. Queria ver se fossem vocês com mais de 30 anos indo ganhar mais de 5 milhões por mês, com 40 milhões adiantados. Infelizmente não mudaria muita coisa no Santos. Santos talvez mal fosse paga-lo

    1. Lindo o q o Teves fez mas, o Boca não atrasa salários a torcida do Boca não os vaiam não os chingam nem pixam suas casas mesmo quando o time é horrível, seus dirigentes são torcedores mesmo não são esses bandidos q temos em nossos clubes e na CBF, vc ver em são janu uma estátua do Romário e seu Eurico na presidência novamente e no santos o seu Alaor fez tanta merda pelo Neymar q acabou falindo o clube e ainda quer por a culpa no pai do Neymar.

  16. Robinho é um lixo..deveria estar naquela lista de maiores mercenários do futebol..espero que nunca mais volte para meu Santos..Tevez é um exemplo, tiro o chapéu pra ele.

  17. Quem falou que ele não teve proposta maior ?
    Só estou dizendo que ele não voltou só pq gosta do clube, voltou pq o Boca ta fazendo loucura e provavelmente tem garantias de que vai receber, o Robson não eatava recebendo do Santos o time ta quebrado, com um elenco fraquissimo.
    Quem ama o clube é torcedor, jogador ama dinheiro, com raras exceções.
    Milito,Juninho,Maxi Rodrigues,Veron.
    Esses voltaram por amor, com salários irrisórios.

    1. É foda velho, texto bom, mas um pouco tendencioso. Se lembrarmos o tévez teve um caminhão de lixo em Manchester, para jogar suas camisetas fora, tanto do city quanto do United, em Boca e Corinthians foi muito bem e agora na Juve também. Mas e seleção ? Robinho ganhou uma copa américa, duas copas das confederações… Mas no caso atual da troca de clube nem se compara, o amor do Argentino pelo futebol é muito maior, aqui no Brasil não se apega a nada, o cara vai pela moeda mesmo, foda – se que se não fosse o Santos ele não seria nada, talvez. Uma pena mesmo, como ídolo, Tevez é muito maior que Robinho, como paixão a Argentina é muito maior que o Brasil…

    1. seu burro o flamengo tinha dinheiro p contratrar o guerrero ele foi contratado por fundos privado jumento o tevez pode vir do mesmo geito, seu idiota algum time do brasil contrata por conta propria sem ajuda de patriocinio seu cavalo

  18. Texto de um corintiano, vc não espera outra coisa, Robinho é ídolo no Santos e isso não vai mudar, ninguém em san consciência recusaria tamanha oferta que recebeu, nem mesmo Tevez q veio ao Boca e não recebeu ofertas reais, ou vc escritor se recebesse uma oferta com triplo do seu salário ficaria no mesmo lugar???? Chega de hipocrisia.

  19. A realidade é que até hoje tentam comparar um jogador mediano que pedalou em cima do rogério, com um atacante matador, versátil e campeao que até hoje nao sabe o que é má fase. Sem clubismo, nao dá para comparar o robinho com o Tevez.

  20. E realmente o tevês e especial para quebrar a perna dos outros e correr igual ao um louco jogador mediucre

  21. Seria um excelente reforço pro timão mas acho pouco provável ele sair do Boca agora, já que ele recusou propostas do Milan e de outros grandes da Europa pra voltar pro Boca. Mas impossível não é e vou torcer muito para que ele venha

  22. ACHO QUE TODOS QUE CONTESTAM SÃO QUEBRADOS COMO EU! QUEM DE TODOS AQUI QUE COMENTOU NÃO IRIA A CHINA POR UMA GRANA DESSAS? A ME POUPEM DE COMENTÁRIOS RIDÍCULOS ! TEM MUITOS DOLORIDOS PELAS PEDALADAS FAMOSAS TALVEZ,OUTROS POR PURA INVEJA,E TBM POR DOR DE NÃO TER O MESMO SUCESSO !

  23. Robinho nunca foi craque ele foi um jogador talentoso so jogou bem no santos nos outros times foi bem médio. Tevez foi senao o destaque mais um dos destaques de cada time onde passou nao tinha o cartaz do robinho porem muito mais futebol e raça.

  24. Claro que o Robinho possui uma parcela de culpa por não retornar ao Clube que lhe deu TUDO na vida, mas a MAIOR CULPADA É A EMPRESÁRIA DELE (uma pessoa sobre a qual que eu prefiro nem tecer comentários em respeito aos Leitores).

  25. Tevez destaque em todos os clubes que passou Robinho só jogou no santos seu futebol depois foi um jogador comum não fez nada no Real só passou pelo city no milan umas pedaladas aqui outra ali e nada demais besta o Santos oferecer o que não pra um jogador que na China muitas vezes nem no banco de reservas ficava

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Verdade, porém ele ganhou títulos em todos os clubes e ajudou bastante neles…
      Porem aqui no Brasil ele se destacou mais pelos fraquíssimos times que competem o brasileirão e os outros campeonatos!

    1. Até concordo e respeito sua opinião em parte com no q diz respeito ao dinheiro…mas a parte do toma no c….poderia ir vc que deve tá acostumado…deixa os santistas de coração dar as opiniões embora sejam diversas mas de respeito ao próximo…

  26. Sou Corinthiano, mas já que vão falar de Robinho, temos que falar de Ronaldinho Gaúcho , Roberto Carlos até mesmo o Ronaldo Fenômeno que preferiu jogar no Corinthians ao invés do flamengo, enfim, o problema é cultural e não de um e de outro… Quem já foi na Argentina sabe o quanto eles são patriotas e amam seu país acima de tudo, vai muito além do nosso compreendimento essa questão… Só acho…

    1. Aí meu brother não abra a sua boca para falar do meu flamengo pq Ronaldo fenômeno e o maior traíra de tds os tempo para mim além de c engrato e fanfarrão qm um dia c diz flamenguista eu morrerá flamenguista não fazer oq ele fez c diz que era flamenguista e depois falou que e Corinthiano desde pequeno para mim e só mas um

    2. Você leu o que escrevi… Relatei exatamente isso quando disse que ele preferiu o Corinthians, quando por gratidão deveria ter escolhido o Flamengo… Como ele, muitos outros são ingratos, por isso digo que o Robinho não é e nem será o único a escolher os $$$

    3. Eu li sim mas eu não estou falando c ele prefeito o Corinthians ao invés do flamengo a minha indignação com ele é ele ir para imprensa falar besteira td a vida dele falou que era flamenguista foi joga no Corinthians foi para televisão falar que e Corinthiano desde pequeno namoral ele nunca fez falta em nossa torcida

    4. Gratidão pelo que ? O flamengo mandou ele embora quando menino, tanto que foi se tornar jogador no Cruzeiro, quando ele quis voltar pro Brasil ele procurou o flamengo, treinou lá por 2 meses e o flamengo se quer fez uma oferta pra ele, o Corinthians fez e deu total respaldo pra que ele desenvolvesse seu futebol, e ele fez tão bem isso, que deveria ser convocado pra copa de 2010 .. Parabéns ao Corinthians que deu a oportunidade ao ídolo nacional Ronaldo Nazário de Lima o Fenômeno

    5. Ronaldo? Por favor… Ql a ligação q ele tem com o Flamengo? Nenhuma! Se falasse do Cruzeiro beleza, mas Flamengo? Forçou. E nem o R. Carlos… Q jogou no Palmeiras… Mas começou no União Barbarense… Não tem ligação forte com o Porco.

    6. Não há menor ingenuidade no meu comentário, estou reforçando a ideia , que assim como fenômeno, outros como o Robinho que está sendo citado na matéria, fazem igualmente.

    7. Ronaldinho gaúcho ??¿¿¿

      jose carlos melo escreve…
      Sou Corinthiano, mas já que vão falar de Robinho, temos que falar de Ronaldinho Gaúcho , Roberto Carlos até mesmo o Ronaldo Fenômeno que preferiu jogar no corinthians
      .
      .
      .
      Ronaldinho gaúcho nunca jogo no corinthians

    8. Eu acho que o Rubinho está bem longe desses exemplos citados ele participou de vários títulos no Santos e fez muito bem seu papel, será que agora é justo de nossa parte como torcedor santista querermos obrigar um ser humano tomar nossas decisões?

    9. Não adianta nos discutir isso galera , Brasil e argentina tem muita diferença , os jogador brasileiro só visa $$$ não existe brasileiro patriota não , agora os argentino chega a ser doente pelo clube , messi diz que vai termina sua carreira num time de segunda divisão eai fala oque ? Qual brasileiro ia faser isso ?

    10. Jose Carlos Melo você disse tudo tudo.. É exatamente isso que acontece.
      Lembrando que saiu uma matéria em que Tevez ( que saiu da europa sendo um dos melhores jogadores da liga dos campeões e fundamental peça pra juve), voltou ao boca para ganhar 100 mil a menos que o encostado Alexandre pato ganhava no Corinthians.
      A ligação do Ronaldo com o flamengo é que ele sempre se declarou flamenguista. Porém, como citado, não quizeram ele. Já o gaúcho sim foi uma trairagem sem tamanho, foi pra quem deu mais grana, e mais conforto.
      Além deles, temos outros nomes que podemos citar. Você falou tudo cara, tudo mesmo. Isso é algo que vai além do futebol

  27. Oque o Tevez fez
    Nenhum jogador brasileiro vai fazer NENHUM
    Ainda jogando em alto nível na Europa (Foi um dos principais jogadores da Juve) tinha mercado pra ele continuar lá ganhando muito mas muito bem
    Preferiu voltar pro Boca, preferiu ganhar menos, preferiu voltar não só pra se aposentar e sim jogando em alto nível pra dar um retorno ao Seu time de coração
    E como ele tem outros exemplos no futebol Argentino

    1. Eu sou São Paulo, mas o último que eu vi largar a Europa em Alto nível foi Romário que saiu do Barcelona e foi para o Flamengo em 1995. A maioria voltou em fim de carreira ou quando tava mal na Europa e para recuperar seu futebol no Brasil.

    2. Pois é no mesmo ano Tevês foi campeão italiano e da liga da Itália sendo artilheiro nos dois campeonatos…se eu não estiver enganado ganhou a copa da UEFA tb e foi vice da Champions league perdendo pro todo poderoso Barcelona, foi considerado o melhor jogador da europa….vários times de elite queriam contratar o Tevês como: Barcelona, Real Madrid, Manchester United e City, Paris Saint German etc…
      Até o Juventus iria renovar cm ele por mais 3 temporadas por um salario altíssimo e ele não quis,preferiu voltar pro Boca pra ganhar menos pq ele tem respeito e gratidão pelo clube…ao contrario do Robinho mercenário.
      Tevês não ta no fim de carreira ele tem 31 anos só…hj em dia com essas tecnologias no futebol, da pra jogar ate aos 42 anos igual o Ze Roberto e Rogerio Ceni.
      Sem mais !!!

  28. Mas vc conseguiu distorcer bem o que o Dagoberto Santos disse, não Fernando Prado? Vou te falar o que eu acho sobre o comportamento do jornalista: Triste quando o jornalismo cede ao sensacionalismo…

      1. Tem aspas do Dagoberto Santos? você viu a entrevista que foi ao vivo? Desculpe, mas retransmitir inverdades também tem peso de responsabilidade..

        1. A afirmação do diretor do Santos não influencia no conteúdo do texto. O interesse do clube pelo jogador é público e notório (já declarado, inclusive, pelo seu presidente) e se ele vai aceitar ou não, é uma decisão do atleta. Caberá ao Robinho optar por ser comum – e se o fizer, é legítimo, estará no direito dele – ou entrar na galeria dos ídolos especiais, tal qual Carlitos Tévez. Não vejo sensacionalismo na publicação, mas tão somente uma dificuldade da sua parte em digerir uma opinião diferente…

          1. isso é uma descrição técnica de um jornalista, a opinião de um torcedor ou você está por dentro de alguma negociação e eu não estou sabendo, para saber o que é ou não verdadeiro em termos do que de fato foi ou não oferecido? O que é ser comum para você? A propósito, acho que você tem que se atualizar os prêmios individuais ganhos pelo jogador na sua passagem pela Europa…

          2. Dra. Marisa Alija, o que tratei no texto não depende de conhecimentos aprofundados da negociação ou da oferta, mas sim do quanto o atleta está ou não disposto a fazer esforços/abrir mão de coisas para jogar no clube com o qual é identificado. Inclusive digo no artigo que ele está no seu direito e faz o que a maioria faria.

            Em relação aos prêmios individuais ganhos pelo atleta, sou o primeiro a dizer que o Robinho não é um jogador comum, no próprio texto o defini como “um extraclasse”. O que eu sim defini como comum (e repito, comum, não reprovável ou errada) foi a postura demonstrada pelo jogador ao longo de sua carreira quanto a continuar no clube (ou até mesmo no país) onde é tratado como um rei, ou priorizar melhores ofertas salariais.

            De resto, considero a discussão encerrada.

            http://www.noangulo.com.br/pedala-robinho/

            http://www.noangulo.com.br/santos-invicto-com-robinho-em…/

            http://www.noangulo.com.br/sem-neymar-mas-com-robinho/

  29. Sou santista, Robinho já foi um ídolo, mas devido às atitudes dele só está virando mais um jogador que rendeu no santos, um cara que quer dinheiro e nada mais que isso

  30. A sei la robinho quer dinheiro flamengo tem corinthians tem palmeiras tem outros times tem é so ele negociar com outros santos tem um sistema de trabalho diferente

  31. Grande jogador. Só que infelizmente não dá valor ao clube. Toda as vezes que está encostado nos clubes no estrangeiro, resolve voltar ao Santos, no Santos reerguemos o futebol dele, até seleçao ai lembram dele e o que ele faz, na primeira proposta, mercenário que é mete o pé na bunda. Que ele vai se encostar em outro clube.clube

  32. Tá certo Rodrigo Xavier o robinho com com o santos igual mulher que não gosta do marido,todas as sugestões que o marido dá ela snoba e diz que não é a altura dela. O santos manda esse Zé buceta mercenário ir pastar e segue a vida sem esse mane temos uma boa base bons jogadores no elenco e não precisamos mendigar nada pra esse otario.

  33. robinho usando o nome do santos.f.c para leilao q feio mercenario, sujeito homem eo juninho pernambucano veio pro vasco pra receber um salario de 620 reais ao mes , e 5 mil cada gol q fizesse…

  34. Santos virou um refém do Robinho, sai quando quer, e sempre volta… A forma com que ele reage a negociações como essa, mostra claramente que ele não se importa com o clube, qual o revelou pro mundo. Exigir um salário astronômico, ficasse na China então.. Jogadores como esse, devem tudo ao seus clubes, já é bilionário, o que custaria reduzir o salário pra jogar no clube, no qual ele diz que “ama”? É cada uma.

    1. Ele reduziu, mais não o suficiente, pq o Santos não deu garantia de pagar 3 milhões que deve a ele. Você voltaria pra uma empresa que trabalhou, com eles te devendo e não garantindo que lhe pagaria esse valor por amor? É meio complicado

  35. sinto muito mais eles só pensam em dinheiro.. se ele amasse o clube que nem ele fala ele jogaria por amor e não por dinheiro… mais cada um cada um.. se ele estiver passando nessecidade financeira ele vai jogar por dinheiro msm.

  36. Sou do Rio, não tenho nada de santos ou Corinthians, mas achei a comparação de Tevez com Robinho infeliz. Nao se pode esquecer o quanto especial robinho foi quando adiou ao máximo sua saída do santos e só saiu depois de ganhar dois brasileiros, e para ser camisa 10 do real Madrid. Já o jovem tevez saiu do time que ele tanto ama pra um time do mesmo continente, e daqui virou saiu do time que era “ídolo” para o poderosíssimo West ham. A diferença é que um escolheu ganhar dinheiro jovem pra depois, já veterano, retribuir o amor do clube. Já o outro preferia primeiro ganhar o amor no clube pra agora, já no fim da carreira valorizar o dinheiro.

    1. Se é loko veterano a onde tevez e Robinho tem quase a msm idade e a comparação foi feliz sim tevez no auge de sua carreira finalista da champions ficou entre os 5 melhores jogadores to mundo tinha time querendo tira-lo da Juventus por valor astronômico mas ele não quis dinheiro optou por voltar ao boca Juniors.

    2. Rafael Gapsk Mandira esse sim tem Amor ao seu Club, agora o Robinho fica com mimi se volta ou nao volta, ver o exemplo do Lugano ele que pago a multa lá pra volta a Joga no são Paulo

    3. Joaquim Machado De Oliveira Sobrinho Sou Santista Mais vir o Tevez Joga no West Ham, Corinthians,Boca Juniors ,Juventus ,No Mancheter city também ambos Jogadores Jogaram lá

    4. O SANTOS revelou o Robinho e o ressuscitou duas vezes e foi “abandonado” por dinheiro. Ele tem sim uma boa história no clube,mas NUNCA será maior que o SANTOS. Se ofereceram os 600 mil e ele quer continuar com o leilão que vá e NUNCA mais volte.

    5. Esse Robinho, só jogou no Santos e na seleção e só, pq na Europa, mostrou um péssimo futebol ele só foi um bom jogador, não foi craque, tenho saudades é do Neymar esse sim é foda.

    6. Joaquim Machado De Oliveira Sobrinho primeiro vc aprende . O tevez jogou muito no Manchester united . Ganhou liga dos campeões entre outros títulos . Jogou no Manchester City . Ganhou títulos . Na juventus foi artilheiro e finalista tá ucl . Coisa que o Robinho nunca foi . Na Europa ele sempre foi jogador fraco nunca ganhou nada . O Robinho só jogou bem na seleção e no Santos . Vamos parar de ser clubista e ver a realidade .

    7. E tem uma o Tevez foi decisivo na final da libertadores que o boca ganhou do Santos, e o Robinho tremeu, ae você vê a diferença de um pro outro o Tevez se doa o máximo pro clube e o Robinho só suga o dinheiro e vai embora

  37. Tá fora vai estragar o elenco mercenário abandono o santos tem que parar de correr atrás desse Robinho ele tá tão bem q tá na reserva e quer salários lá em cima aqui não tá fora

  38. Tinha que fazer um contrato de produtividade,pq ser reserva na china ainda quer 600 mil reais …..o Santos que tinha que escolher o salário pra ele se quiser jogar….minha opinião..

  39. Robinho ja tem dinheiro pra sustentar dez gerações da sua família, dinheiro não falta pra ele, o que falta mesmo é amor a camisa! Espero que a diretoria não cometa loucuras para contar com ele no time, analisando o seu futebol de hoje o Robinho não é mais um jogador acima da média!

  40. Sou santista mas o Santos tem que desistir desse cara que só pensa no seu bolso o cara já está milionário e ainda crescendo o olho fique por onde está o Santos é gigante e não precisa de vc vai ganhar teus 600 mil no grêmio seu mercenário

  41. SANTOS na boa segue à vida deixa o Robinho pra lá se ele amasse o clube ele faria igual ao Renato,Elano,Ricardo Oliveira que aceitaram o teto estipulado pelo clube chega de falar em Robinho ele não quer jogar mais no SANTOS quem ama o clube somos nóis torcedores do SANTOS.

  42. O comportamento de sempre: ama o clube, desde que lhe paguem a fortuna que pede.
    Ou mais uma: perdeu mercado lá fora? Corre para ganhar o dinheiro dos otários daqui. E como tem otários.

  43. Deixa esse mercenário pra lá. Não precisamos dele. Ganhar esse valor q ta pedindo é piada ne “Robinho”. VC não esta mais naquele auge não ta bem. Repense antes de pedir algum valor aos clubes brasileiros, principalmente quem te revelou para o futebol ta bem. #fechaagaitagaiteiro

  44. O Santos tem criar vergonha na cara e deixar este traidor de lado, não joga nada mais só vem aqui pra deixar o Santos na mão… suma pro quintos dos inferno junto com a Dilma!

  45. O cara não quer jogar no clube q o revelou é falta de gratidão,dinheiro não falta pra ele, já é rico então q jogue onde quiser, o que não pode é encher o cara de dinheiro, tem molecada chegando e a fila anda, o santos é maior.

  46. Não gostaria de velo no Santos o cara era reserva na China caiu de produção e muito quando estava no Santos foi campeão e voltou a seleção agora ele quer usar o Santos para recuperar o seu futebol Robinho o Santos é maior que qualquer um!! Pega a grana do Geovanio e compra o Marquinhos Gabriel

  47. Olha na boa o Santos já de mostrou que quer contar com ele mais todas as vezes ele sai pela porta do fundo jogador mercenário só pensa em dinheiro na vida nem tdo é dinheiro no próprio santos tem jogador que veio pra ganhar um salário símbolico e está jogando com amor a camisa deixa este mercenário pra lá santos é mais grande do que ele o Santos não precisa de Robinho pra nada

    1. Cara, isso mostra cada vez mais que os jogadores brasileiros são muito mercenarios, como faz falta o amor ao clube e a camisa de um grande clube brasileiro, Ceni último dos moicanos, Magrao mesmo sendo reserva não larga o osso em disputa tá titularidade com Danilo Fernandes no Sport, ambos goleiros, me diga vo6 um meia atacante e ou um atacante, viver mais de 4 anos em um clube jogando alto nível ?

  48. Sou São Paulino mais pra min oque Robinho está fazendo com o Santos, É uma puta de uma ingratidão, toda vez que o Futebol do Robinho ta lá em baixo o Santos vem o contrata nessa brincadeira ele já , jogou uma copa do mundo e uma copa América, o Santos vive refém de Robinho os diretores do Santos tem acorda e para de ficar fazendo esforços para trazer esse mercenário que pedi 600 mil e mais participação na venda de camisas se ele ama se o Santos como ele disse que ama nunca pediria isso aceitaria joga por 400 500 ou até menos e outra coisa nunca jogou nada na Europa pipocou la fora e se é um jogador de futebol Hoje tem carrão dinheiro e mansão graças ao Santos Fc que apostou em seu futebol quando era do juvenil só isso já é motivo de quando você vê e o símbolo do Santos respeita e agradecer por tudo que ele fez por vc, tirou vc da lama para luxo e vc é mercenario Robinho que não respeita seu quem sempre te ajudou seja um pouquinho de Tevez deixou Juventus onde é ídolo e fora as propostas de gigantes europeus para volta ao Boca Jrs que ate atrasa seu salario para defender as cores do time que ama isso é ser ídolo

  49. Sou vascaíno e gosto do santos por ta sempre revelando craques mas se eles tivesse amor pelo time que revelou não vinha pelo salário alto vinha pelo amor au time nois vascaíno temos um exemplo Juninho Pernambuco veio de volta pró Vasco por um salário mínimo só ganhava direito de imagem isso è amor au clube …Robinho deveria fazer isso também abraço a toda a nação santista…

    1. trazer o Robinho ao Santos é um retrocesso , alguem acredita que ela joga por amor ao clube ,o que ele e qualquer um de nós quer é dinheiro ,Quando ele tiver seus 36 anos ele vai pedir pra jogar pelo santos Jogadores em fase terminal de futebol volta ao Brasil pra garimpar salarios

    2. Não digo nem amor ao clube mais sim o respeito pela torcida e uma troca de favor ao Santos pq hoje ele só é o que é por causa do santos depois de ganha milhões no Real Madrid no Milan no Manchester City e na China da pra aceita a proposta sim do santos de 450mil falto respeito com o a torcida e com o clube

    3. Mercenário esse cara , pra nos santista erra Robinho agora ele pra nos não passa de um Robson qual quer …tevês , Juninho pernambucano , tudo exemplo aí de amor ao manto agora o robson sem palavra !!

    4. O que vcs não falam é que robinho queria receber, queria garantias. Tendo em vista que o Santos não pagava em dia na última passagem dele. Agora respodam é crime querer receber em dia ? Ta certo ele foi para onde deram garantias.

  50. PRA MINHA COM TORCEDOR DO MEU PEIXE O ROBINHO SO QUER DINHEIRO NUNCA AMOU O SANTOS APENAS DINHEIRO AGORA ESSE CARLITO SIM AMA O CLUBE QUE REVELOU MAIS ROBINHO QUEM É ROBINHO APENAS MAIS UM MERCENARIO..

  51. Ridícula a opinião do senhor Fernando Prado! Robinho sempre cumpriu seu compromisso com o Santos. Ao contrario dos clubes brasileiros que são presididos por verdadeiros bandidos que estão no clube simplesmente para tirar vantagem de alguma forma. Não conheço a estrutura do futebol argentino, mas os daqui é conhecido por todos!!! Não dá pra vc representar um clube que tem um bando de mafiosos o representando.

  52. Esse sim merecia ser chamado de mercenário não passado estava bem no santos saiu por dinheiro agora quer voltar mais não aceita o valor q merece bela atitude seu gosta Robinho no peixe nunca mais

  53. Robinho e um bom atacante mais ta querendo de mais jogador brasileiro e mercenario veja o tevez abriu mao da europa ganhava u. Salario enorme foi pro boca ganha 500 mil por mes .deixou de jogar ne grandes clube da europa .ja o robinho saiu do santos foi pra china futebol que nem e conheçido time que leva taca de todo mundo chegou la nem se quer jogou ficou no banco .no santos ele quando vem joga e ate capitao e agora ta querendo dinheiro de mais disse que ama o santos entao pq nao ta no santos

  54. Tevez ganhou tudo e tem muito futebol ainda mais escolheu joga no seu time de coração foi grato agora esse Robinho e mercenário o santos não depende desse cara deixa ele ir pra
    Outro clube fodase Robinho santos sempre santos

  55. Sai dessa diretoria com esse valor pagam ao menos uns 4 ou jogadores de bom nível e o Robinho é que deve ao Santos pois sempre que estava em baixa apenas o Santos o recebia a erguia a bola dela para ganhar muito e fechar novos contratos. Nunca jogou nada em outro time que não fosse o Santos.

  56. Sou totalmente contra a sua nova contratação. Está fora da realidade do Santos, ou você arruma a casa ou continua na zona, individado, ele sempre vem com essa e o Santos se endividando. Sou grato ao Robinho, mas não dá mais véio.

  57. E por isso que o futebol brasileiro ta uma merda o cara ta milionário sabendo que o clube ta passando pelo momento difícil e só pensa em dinheiro e por isso que ele nunca se firmou em clube nenhum e nunca ganhou um título de expressão um cara que nem na reserva ta na China , rede chama se mercenário

  58. Vou ser sincero ele é ídolo e tudo mais só q não tem necessidade dele pedir um valor tão alto já ganho dinheiro ta com a vida ganha acho q era hora de mostrar gratidão pelo clube,mais existe um ditado que o rico fica cada vez mais rico.

  59. Acho q o santos nao precisa do robbinho o robinho q sempre precisou do santos amor o unico amor q ele tem e o dinheiro o santos ja tem um time bom sempre e assim em guanto o santos nao chegar o q ele quer lele nao abre mao se quiser o q o santos tem p oferece se quiser bem se nao vaza p gremio e outra o santos ja estreia esse fim de semana p esse cara entra em forma e um mes e meio a vai sifude robinho

  60. Futebol não é feito por um jogador só pois é coletivo e também depende de uma série de fatores para dar certo. Nesse caso comparativo que vocês fazem, Robinho não teve culpa de jogar em times fracos sendo que o único que realmente se identifica foi o que te revelou.

  61. Robinho diz que ama o SFC, já está muito rico mesmo assim quer ganhar uma fortuna. Isso se chama amor ao clube, pra chama-se ganância, pois se ama tanto o Santos assim deveria jogar de graça
    Volta pra China pra comer cachorro.

  62. Mercenário quer ganhar dinheiro fica na China não foi oq ele quis quando precisamos agora ta ruim la? Fica por la!agora vem falando que isso é aquilo o caralho carreira ja está acabando E quer sua aposentadoria de 600 conto no santos, to fora quero nao

  63. Robinho, sou grato a vc por ter ajudado o peixe a ganhar aqueles dois brasileiros, e só, por favor não volte a jogar no Santos, ingrato e mercenário, que forjou o sequestro da própria mãe, para poder ir para Europa, alegando insegurança. Vai jogar futevôlei na praia que é isso que vc sabe fazer.

  64. A diferença de um argentino para um brasileiro… Até nas escolhas políticas são melhores que nós, e só temos mais títulos mundiais por conta dos valores individuais…

  65. Sou santista de coração. E o santos tem que mandar o
    Robinho tomar é no cu e mandar ele ir jogar aonde ele quiser . porque ele precisa do santos , não o santos dele. Santista de verdade foi o Léo que machucando – se direto . pediu para não receber o salário durante o tempo machucado. E veio ganhando bem menos do que ganhava no Benfica. Então Robinho vai jogar a onde te pagar mais mercenário do caralho. E vai tomar no cu. E ainda se diz santista um filha da puta desse.

  66. Falou tudo essa é a realidade do futebol Brasileiro, acabou a época que jogadores tinham amor pelo clube, por essas atitudes o nosso futebol está perdendo a ousadia e a alegria de antes, quando os jogadores voltarem a ter amor pela camisa que jogar, e simplesmente fazer aquilo que ama voltamos a ser a potência do futebol mundial, pois isso que nós diferenciava de todos, mais perdemos essa essência espero que um dia recupere pois amo futebol e amo meu país ‘.

  67. Santos é maior que o Robinho, seria bom ve lo jogar no sAntos novamente, mais ele ja ta velho e pode ter lesão rApidamente em qualquer momento, ai faz um compromisso mensal alto e o jogador vive no departamento médico e o santos cada dia mais endividado.

  68. Sou santista e não quero Robinho de volta ,se ele ama o clube jogue pelo teto hoje estipulado e não ficar negociando salario milionário,Robinho já era ,mercenário em final de carreira …

  69. Desculpas Robinho não vale isso tudo por mês não. Ele vindo pro Santos vai poder fazer ele voltar a seleção de novo , jogar bem novamente . Dpois sim um aumento de salário.

  70. MERCENARIO FDP ! VAI PRA CHINA COMER CACHORRO , INGRATO DO CARALHO ! SE NÃO FOSSE O SANTOS, ELE SERIA UM MERDA ! SÓ FOI PRA SELEÇÃO NOS ULTIMOS ANOS GRAÇAS AO SANTOS ! O SANTOS É MUITO MAIOR QUE VOCE ROBINHO !

  71. Essa diretoria do Santos ta por fora contratar Robinho quer ganhar muito dim dim mercenàrio .mitido .Almenta po Ricardo Oliveira .Umildi e joga muito veio po Santos pra ganhar sàlario d merda .em visto d muitos ,sàrios d jogadores puraí .

  72. Sou palmeirense mas gostaria de dizer uma coisa. Eu sei que esse cara já fez muito pelo santos jogando mas na boa… Espero que a diretoria do santos não faça loucuras pra que ele jogue no santos….esse cara já não precisa mais jogar faz tempo, com a grana que ele já ganhou.oq ele esta fazendo com o santos, é uma puta sacanagem… O santos é maior doq qualquer jogador. Vai lá na base de vcs… Com certeza tem uns muleks diferente lá. Rsrs.

    1. belas e sábias palavras…Alan…muito obrigado pelo apoia…mas tem alguns santistas lambendo a saco do Robinho…eu nunca pensei que com quase vinte e um ano de Torcida Jovem presenciar isso tudo…obrigado a todos pelos comentários…mais respeito com os adiversários meus nobres colegas de clube…

  73. com certeza tem jogadores bons no Brasil ainda,pow esquece o Robinho e com a grana que se iria pagar ele dava pra contratar outros jogadores…ele nos abandona nas horas mais precisas,esse não tem amor a camisa.

  74. Obrigado Robinho por tudo que você fez no santos enfim não fique estipulando salários no peixe faz o seguinte mano segue seu destino se você tem outro clube que paga seu salário não pense duas vezes dá um tempo pró santos seja franco diga que não quer voltar nós torcedores iremos aceitar agora não fique alimentando esperanças .lembren-se tudo que você é hoje no futebol devê-se ao santos mas siga sua consciência que se um dia você quiser encerrar sua carreira tenho certeza que o santos abri-ra as portas prá você.

  75. Robinho mercenário do Caralho vai pra qualquer time mais não venha para meu Santos seu fdp nunca foi um grande jogador so brilhou no Santos se fosse bom teria ganhado algum título la fora

  76. Robinho é aquele jogador que pega banco na China ? Que nunca se Firmou em nenhum grande clube da europa ? Que só faz se escorar no santos pra levar seu mercado ? Que pede um valor que não vale nem 13 do que joga ? Lembro dele..

  77. Q Robinho oq o santos devia ir atras de Um zagueiro e um Atacante experiente pq a zaga do santos ta uma merda o gustavo henrique é bom mas o lucas ta errando muito nos jogos entao precizamos de um zagueiro experiente rapido

  78. Mas o santos nunca precisou do Robinho e sim ele do santos todas as vezes q ele estava na decadência no fundo do poço o santos estendeu a mão vai do santos ficar correndo atrás desse mercenário

  79. Esse cara sempre ganhou títulos no Santos – fato.
    Mas o fato tb é que ele sempre foi mercenário e só usou o Santos com ponte para outros clubes. O Santos não precisa dele. Ele que precisa do Santos. Por mim..Não volta

  80. Rapaziada deixa o cara mano todo mundo sabe q ele ama o santos. E outra o Robinho já não é o mesmo d 2002 deixa ele ir pra onde ele quiser quando o santos precisou dele ele deu muitos título pra nação santista

  81. Lendo os comentários a cima tenho uma conclusão infelizmente temos que esquecê-lo Robinho foi história já não é e nem será mais boa viagem para ele vai encerra a carreira no Gremio

  82. Nem da pra comparar Robinho com Teves.Robinho sempre jogou muito no Santos porém não brilhou em outros clubes já Teves já tem histórias em outros clubes e em relação a títulos nem se compará mesmo ainda

  83. Tevez tem amor a camisa do boca tem q se tirar o chapéu pra ele, esse sim faz jus ao rotulo de idolo, ja o Robinho é totalmente ao contrário pra nós santistas é lamentável mas de qualquer forma o Santos continua gigante….. Vai pra cima deles Santos

  84. Belo texto ! ! ! Escreveu de uma forma simples e logica ! ! ! Não julgo o Robinho , muitas vezes julgamos mais quantos que estão falando um monte sobre ele não fariam o mesmo ! ! ! Ninguém é igual a ninguém ! ! ! O santos não precisa do Robinho nem o Robinho do santos simples assim ! ! !

  85. Sou Santista e o Robinho eh ídolo, foi protagonista de 2002 a 2004 dando dois brasileiros p nos, nada vai apagar o q ele fez, e sobre suas escolhas, cada um faz as suas, cada um tem direito, mas eh fd qdo fala q ama o Santos e pede um caminhão de $, acho q ele ta fechado c o Santos e espero q esteja entrando em forma p estourar de novo…

  86. Já passou da hora dessa diretoria medíocre esquecer esse mercenário safado!!! Se tivesse amor ao S.F.C. aceitaria receber o teto salarial do clube!!! Já é hora de virar á página,pois nosso Santos é bem maior que um traíra desse!!!

  87. Caralho chega de Robinho esse cara não ama santos porra alguma…ele ama dinheiro!! Quando a merda desses diretores vão por na cabeça q o santos f.c. e maior q esse cidadão… E não dependemos dele….pqp irrita isso

  88. Na moral, foi ídolo é considerado ainda ídolo, porém se tivesse algum amor ao.Santos, que o lançou ao mundo do futebol, jogaria não digo nem de graça, mas pelo.que o clube pode pagar, que já é muito, se não quer, ai já é mercenário, porra presidente esse cara também tirando o Santos de Otário, o Santos não precisa de Robinho, e sim o Robinho precisa do Santos. Se ele não quer manda ele jogar na PQP.

  89. E issu q o aguero declarou q depois do contrato do city Que volta pro Independiente tem o Palácio q daqui a pouco volta pro boca ja n esquecemos o maxi Rodriguez no newlls romangnoli no San Lorenzo tem lucho González no river e um cara q ama mto o boca tbm e o Osvaldo q vai ser parceiro do tevez se ver lá na Argentina os cara valorizam suas raízes e aman seus times e respeitam a fanática torcida resumindo eles respeitam os times que foram revelados pq mtos deles jogariam em qualquer time do Brasil tranquilo

  90. E issu que torço pro Internacional mais admiro e mto o futebol argentino pq dao um laço em nós quando se fala em mata Mata e em gratidão ao clube pode ta os salários atrasados mais vc não vê eles criticando o clube por issu aqui no Brasil ja vemos mta desvalorização de clubes pq pra joga pedem milhões e não fazem nada em Campo…

  91. E ainda tem o Diego milito neh Que já faz tempo q volto pro Racing e se aposenta agora depois da libertadores outro que finalizava como ninguém e sabia oq fazia com a bola esse eu queria no meu time mesmo …

  92. Robinho nunca teve um ápice na carreira, é seguido por momentos importantes na carreira. Nada mais! Jogou ao lado de Ronaldo, Kaká, Neymar, Pirlo. Mas nunca sendo protagonista, sempre coadjuvante … A diferença dele para o Tevez, é amor a camisa, humildade, alguns títulos a mais e muito, mas muito futebol.

  93. O Robinho foi um grande jogador ajudou muito o Santos é e vai continuar sendo ídolo, mas já era a fila anda vamos renovar e descobrir novos Robinho,Neymar,Diego e outros o Santos é muito maior que qualquer jogador.

  94. Claro que como todo trabalhador queremos ganhar mais, porem o oferecido ao Robinho pelo Santos é um valor fora da realidade brasileira, ainda sim ele prefere esperar por propostas melhores de fora e do próprio mercado brasileiro. O amor a camisa passa longe no Brasil, poucos os jogadores que tem esse tipo de atitude. Os argentinos ate o momento estão nos dando um baile no amor a camisa e na política.

  95. Manda robinho toma no cu dele quer ganha 1milhao vai na plantaçao de milho e pega no milhao la … ele sabe q so joga bem no santos e ta de frescura ngm que ele nao mal agradecido

  96. o cara quer jogar em outro clube, deixa ele ir se vier para o Santos querendo ganhar tudo isso vai acabar estragando o resto do elenco e outra ele não é a mesma coisa ele não é mais novinho, quer ganhar bastante vai pra China

  97. Robinho fez uma baita sacanagem com o Santos, ele só joga no santos pq em outros clubes ele vai ser reserva do reserva pq não jogou nada em nenhum outro time, cuspiu no prato que comeu, babaca!!

    1. Eu vi esse texto…e o Robinho é tão comum nesse aspecto que a notícia é de 22 de Janeiro. Nessa data ainda não tínhamos o parceiro, e não exista proposta oficial. Agora já tem, e mesmo assim ele nao assinou…cuzao

  98. Sou Santista e nunca mais quero ver esse mercenário no Peixe. Quando veio correspondeu, e é um cara decisivo, tando que foi assim na final do Paulista, mas foi mal e faltou perna em muitos jogos, não vamos esquecer. Seria bem-vindo se viesse pra ajudar, com salário compatível e com amor a camisa, não sendo assim, não tem motivo.

  99. Sou santista, e acho que se Robinho gostasse mesmo do Santos, ele atuaria pelo time ate mesmo sem receber, como grandes craques dos bons tempos do futebol brasileiro fizeram ou aceitaria o valor que o clube pode pagar. Ele é um ótimo jogador, mas jogadores não atuam só por salário, e sim pelo amor a camisa que veste

  100. O presidente do Santos fc,tem que ter vergonha na cara pra querer contratar este jogador(Robinho)…o Santos levanta este jogador toda hora…não joga merda nenhuma bola la fora…quando volta pra cá ele reacende…ele que va pra onde quizer…vái na fé caralho…agora ficar se rebaixando por tâo pouco não vale a pena…nâo quer jogar no Santos nâo joga caralho…vai embora porra…o Santos fc não precisa de vc nâo caralho…

  101. Que esse mercenário vai pra outro time santos é maior que esses fim de carreira que só vem pra deixar o clube endividado daqui a pouco revelamos outro moleque pra fazer a alegria da santastica torcida

  102. Parabéns pela matéria maravilhosa sou santista mas Robinho não merece nem ser gandula no meu Santos é um verdadeiro mercenario por isso o presidente deveria esquecer esse cara vaza mercenario Robinho …

  103. Olha jamaia vou criticar o Robinho se ele jogar em outro clube do Brasil pois ele é profissional e decide o que quer para sua carreira. Agora so nao me vem falar de amor ao clube que ai tem que mandar ele tomar no cu, pois isso ele nao tem.

  104. Eu vi um monte de comentários de torcedores de outro time aqui principalmente curintias palmeiras e são Paulo falando que o santos não deveria contratar o Robinho de novo.
    Cara é logico que eles não vão querer que o Robinho volte toda vez que ele volta é titulo que ganhamos fora a humilhação que ele faz nos adversários né…

  105. Sou apaixonado pelo Santos Futebol Clube. Mas qnd o assunto eh Robinho, fico triste por uma pessoa como ele não se importar com amor, identificação, história.. sinceramente, que esse cara nem volte, pois só gastarmos dinheiro com ele
    .. Que Volte a ser Reserva na China…

  106. Na época que o Robinho jogava na Inglaterra ele era visto como um mercenário e é isso mesmo que ele é, se ele fala que ama o Santos porque não joga por um salário menor

  107. Manda esse fde pros quintos dos inferno essa desgraça so quer fd com o santos. Se a diretoria do santos tivesse vergonha na cara nunca mais cogitarias contratar esse fdp denova.

  108. Robinho é Mercenário! Esse cara nunca honrou a Camisa do Santos, sempre atrás de dinheiro, se gostasse do nosso time já estava jogando! tem que trazer jogador que honre a nossa Camisa, chega de ser Palhaço deste jogador.

  109. Acho que o Robinho deveria pensa um pouco.. volta pra casa.. pra Vila… E recuperar seu futebol.. mostra pra todos que ele ainda é o cara.. E poxa ele já ta cheio das notas..

  110. Robinho só quer vir pro Santos quando se esgota todas negociações com outros clubes nunca teve amor pelo clube quando alguma oferta melhor abandona aquele que sempre o acolhe é um verdadeiro mercenário

  111. Já esta para se aposentar e já esta bem financeiramente ai fica nessa com o Santos! Tomara que não volte e quando estiver com 40 anos e queira voltar o Santos não aceite! Pqp! Aqui é Santos Porra!

  112. Acho que Robinho é um mercenário, o cara já é milionário, e o que o Santos oferece é um belíssimo salário, talvez ele pensa que quando morrer, lá no céu tem banco.

  113. Nao sei porque o santos ainda da chance a esse mercenário, todas as vezes que ele ta encostado em algum clube o santos enche ele de dinheiro, nunca passou de mero coadjuvante fora do pais, contrata o maquinhos gabriel ai o time fica completo, robinho está perto de ser ex atleta e nao tem amor nenhum pelo santos, so tem amor ao dinheiro

  114. Robinho é craque mais só no Santos…só no brasil q tem essa coisa de pagar salário absurdo a jogador de fim de carreira…mais o santos tem q continuar assim quer vim vem mais só podemos te pagar isso t
    e fique satisfeito.

  115. Ele ta de MTA frescura amamos ele mas por três vezes na vida veio o santos fez o time jogar pra ele e depôs ele vaza se ele vier no meio do ano vaza denovo ta usando o santos pra ir sempre pra fora não é bem assim ele deu títulos não .ele foi um dos jogadores que deram título quem fez o ele fez ele ficar milionário foi o santos devia jogar até de graça

  116. O Robinho é bananeira que já deu cacho !! Caralho, para com essa porra de ficar adulando mercenário!! Se tem parceiro para ajudar, por quê não investiram no Marquinhos Gabriel, que poderia render alguma coisa em termos de futuro ???? Tanto em títulos, quanto em retorno financeiro ao clube ? Hém Modesto Roma Jr. que adiou o jogo contra os porcos ? Né Dorival Jr. poupador de jogador ? Engraçado, os CRAQUES do Barcelona, do Real Madri e etc, não têm esse problema de serem poupados – inclusive os jogadores do Santos que foram poupados pelo DorivalMurici, saíram contundidos do jogo contra os porcos!!

  117. O torcedor santista deveria lembrar, que mesmo com contrato em vigor com o Santos, se recusou a entrar em campo, como forma de pressionar a diretoria do clube, a vendê -lo para o Real Madrid.

  118. O robinho e um mercenário ele não ama a instituição santos futebol clube ele ama e o bolso dele o Santos não precisa do robinho que ele va procurar outro clube para enganar mercenário você não merece jogar no Santos mais

  119. Tévez um exemplo dentro e fora de campo. Robinho, um jogador com seus altos e baixos dentro e fora de campo. Uns pregam o respeito e amor pelo futebol, outros apenas tratam como negócios. Sou Santista e não quero ver nunca mais o Robinho no Santos !

  120. O Santos tem jogadores bom o suficiente para brigar por títulos esse ano com Robinho o time ficará mais forte ainda mais se não dá e o jeito jogar com os jogadores que temos. …

  121. Tevez é foda. Quando de saida do corinthians afirmou q nao atuaria em nenhuma outra equipe do Brasil se nao for o corinthians. Recebeu uma proposta do Internacional quase o dobro da proposta do West Ham. Foi p o modesto time Ingles. Depois em 2010 recebeu uma proposta milionaria do Gremio. Disse Nao e acrescentou. No corinthians jogo ate de Graça. Prazer Carlitos Tevez

  122. Robinho é mas ídolo do santos que o neymar isso é fato,pergunte isso a qualquer santista que viu a final do brasileiro de 2002 todos responderam que Robinho e mais ido que neymar. Agora é inevitável também falar que o Robinho é um puta de um mercenário, o cara já ganho tanto dinheiro na vida e ainda quer mais e mais, pode ser que tenha gratidão para com o santos. mas amor? Amor ele não tem não viu…

  123. Sempre que volta ao santos sempre tinha alguém voando baixo, ele já ta acima da idade , não vai ter ninguém pra jogar por ele , claro ele já está mais experiente e não corre a bola corre por ele , ele sempre volta pra ficar em evidência e depois vai pra europa todos sabem disso . Bobo são os dirigente que ainda insistem nele, e vcs pensam que ele ia ficar no Brasil com essa pretensão de salário milionário, não. Por isso foi pra China. Já vai tarde.

  124. Eu não quero o Robinho de volta, sempre usa o Santos quando está esquecido no meio, depois o abandona por grana. Tem torcedor aqui que quer o Robinho de volta, muito justo mas convenhamos o cara é mercenário, sempre foi! Acho que vai para o atlético mineiro. Na Fox rádio, hj, o sormani disse que fontes seguras do Ademir quintino o revelou que o Santos ainda deve 3 milhões da sua última passagem no clube. Ou seja, explica o porque não fechou com o Santos. Com a palavra a Diretoria do Santos. Quanto a analogia do Prado (gambá) é o tevez mas para nós santista o Robinho foi melhor.

  125. Na argentina el loco Bielsa doou milhões pro newlls. Maxi Rodrigues voltou pro newlls.por amor e por aí vai .Agora eu que não vou ser sócio torcedor pra pagar salário de 600 paus pra jogador ostentar .minha opinião.

  126. Não merece vestir mais o manto santista… Não passa de um mercenário, vem Pro santos pra ganhar paulista, fazer alguns jogos pela seleção e na primeira oportunidade milionária ele vaza…
    Só vem Pro santos pra ganhar vaga na seleção e até alguém oferecer alguma oferta milionária aí ele vaza

  127. Eu ja falei em comentario anterior o Santos nao precisa do Robinho, pega essa grana e divide com o elenco, eu tenho certeza que a molecada junto com o Renato, Ricardo Oliveira, Gabriel, deivd braz vao dar muitas alegrías para a torciada santista

  128. Jogador mercenário se não fosse o Santos estaria até hoje jogando bola na várzea a troco de churrasco e cerveja o Santos deu estudo deu todo o suporte e revelou ele para o mundo, e agora ele trata o clube como outro qualquer, vaza Robinho vai procurar quem pague seu salário que eu acho muito difícil com a sua idade algum clube pagar

  129. Fala pra mim!! Maurício Cardoso Luiz Fernando Bueno Bruno Costa Rafael Augusto… Dinheiro é tudo!! A merda é que exemplo é argentino…. ROBYNSAUM para de ser safado, vai acabar no Rio viu