O grande jogo da última quarta-feira

Créditos da imagem: Diego Nigro/Agência Estado

As últimas quartas-feiras têm trazido emoção aos que amam futebol. A desta semana não foi diferente.

Mas se engana quem pensa que o grande jogo do dia esteve na Suécia, com Manchester United e Ajax decidindo a Liga Europa, em São Paulo ou em Goiás, com o Palmeiras e o Flamengo garantido suas classificações para as oitavas da Libertadores e as quartas da Copa do Brasil, respectivamente.

Nada se comparou ao grande clássico nordestino que decidiu a invejável Copa do Nordeste. Bahia e Sport, dois clubes campeões e presentes nesta temporada na série A do Brasileirão, decidiram a Lampions League e fizeram dela o grande espetáculo desta última quarta-feira. De dar inveja àqueles que se consideram como donos dos grandes centros de futebol do País.

Público, tradição, raça. Tudo exatamente como uma final tem de ser, que culminou com o fim do jejum do Tricolor Baiano, que não levava um Nordestão há 15 anos. Agora, fica um título atrás do Vitória e com a mesma galeria de troféus exatamente do seu rival da última noite, o Sport.

Repito, é de dar inveja. A utópica Primeira Liga, fracasso total de público e renda, é um esboço mal feito, mal copiado e soberbo da Copa do Nordeste.

Chega a ser blasfêmia compará-las.

O futebol nordestino é gigante!

3 comentários em: “O grande jogo da última quarta-feira

Deixe sua opinião e colabore na discussão