O Neymar calado é um poeta

Créditos da imagem: Vanessa Carvalho ,
Reprodução

A célebre frase de Romário que um dia serviu para alfinetar Pelé cabe, hoje, como uma luva para Neymar.

Ah, o ex-“Menino da Vila” e hoje craque do Barcelona perdeu a chance de ficar calado, como bem disse o meu pai, ao ler a bobagem postada pelo mimado jogador em seu perfil no Instagram após mais um fiasco do futebol brasileiro (eliminado na primeira fase da Copa América):

Ninguém sabe o que vocês sofrem pra estar aí e defender a seleção, vestir essa camisa é um orgulho e vocês fazer isso com AMOR.. Agora, vai aparecer um monte de babaca pra falar merda, foda-se .. Faz parte, futebol é isso !!! SOU BRASILEIRO E TO FECHADO COM VOCÊS”, escreveu.

Neymar, você está em férias, okay. Mas ao contrário do que muitos (até com um discurso politicamente correto) gostam de apregoar, você, um ídolo da nação, NÃO pode – ou ao menos não deveria – fazer e falar o que bem entende.

Ora, as férias não são uma carta de alforria. Sua vida pessoal e profissional se misturam, meu caro. Você querendo ou não.

Tenha respeito, responsabilidade e BOM SENSO nas suas declarações. Tenha postura. Atue com grandeza também fora dos gramados. Mire-se em bons exemplos.

O futebol brasileiro, tão “branco e preto” de uns tempos para cá, precisa das suas cores e da sua arte.

Nas Olimpíadas, tenha humildade para conversar e aprender com algumas figuras como Arthur Zanetti, Robert Scheidt, a turma do vôlei e tantos outros personagens inspiradores do nosso esporte.

Chega de utilizar a sua juventude (que está passando) como escudo e muleta para as suas presepadas.

Cresça, Neymar! Vire um homem que não seja de barro.

E segue o jogo.

26 comentários em: “O Neymar calado é um poeta

  1. A mesma Fonte que detona é a que acalanta. Rene Simões estava certo quando disse que a imprensa estava criando um monstro.

  2. Esse moleque eh tao sem nocao,que nao se acha afrodescendente…eh um rapaz sem etica, sem nocao, sem educacao…

  3. Falar m… agora é dizer que atualmente o Brasil não iria nem pra repescagem da Copa; que não perdeu para o Equador porque o juiz anulou um gol legítimo; que além de não conseguir classificar em um grupo com Equador, Peru e Haiti não conseguiu marcar nenhum gol sequer contra o Equador e Peru; que a seleção há anos não encanta a torcida; que na Copa América de 2011 e na edição de 2015 fomos eliminados para o Paraguai e que na Copa do Mundo de 2014 jogamos como o Haiti (apesar de que a seleção haitiana tem muito mais brio do que a atual seleção brasileira).

  4. Na minha visão não deveria ser convocado nem pra Olimpíadas nem para as Eliminatórias… Professor Renê Simões estava certo, criamos um monstro, mimado, mal educado e despreparado… Nunca jogou nada na Seleção!!! Penso que se esse País tivesse comando esse mala e o IMBECIL do Daniel Alves jamais deveriam vestir a sagrada camisa da Seleção. E outra jogar na Europa hoje em dia Grossos como Casemiro, Phillippe Coutinho, Filipe Luis entre outros também jogam em grandes clubes #segueOjogo

    1. Também é grosso… Eu vi e vive o Futebol nos anos 80 e 90 todos esses Brasileiros que jogam hoje nos melhores clubes da Europa inclusive Neymar não poderiam engraxar as chuteiras dos craques de 80 e 90… Hoje só temos Meia Boca e vocês lambendo esses mimadinhos, moleques de chuteiras coloridas… E pouco Futebol!!! #segueOjogo

    2. Não rapaz, o passado é muito melhor SIM.. Mas não precisamos parar, só aceitar que hoje não temos craques e sim jogadores medianos… Porque o Coutinho joga bem no Liverpool não diz que ele é craque, muito pelo contrario, hoje Peruanos, Paraguaios, Colombianos, também são bons jogadores nos times Europeus e não CRAQUES!!!! Parem de idolatrar Willian, Coutinho, Oscar, Hulk, Jonas, todos M.E.D.I.A.N.O.S #segueOjogo

    3. Futebol vai evoluindo , me diz um esquema tático bom dos anos 80 ? Me diz um marcador que parava na frente do atacante forçando ele a tocar a bola ? Poise , não tinha . Assim não era ” tão impossível ” se sobressair nos anos 80

    4. Amigão eu estudo o Futebol, menos, bem menos… O cara que o mundo idolatra, que é um baita Treinador, o PEP GUARDIOLA se espelha muito em tudo que faz na Seleção Brasileira de 70 e os otários de hoje dizem que ele é tático, mágico, super técnico… Seu Ênio fazia isso no Brasil em 1990… Muitos falam de tática e não sabem nem o que estão dizendo, tática não mudou nada, o que mudou foi o sistema de jogo e a preparação física dos atletas… Um craque dos anos 80 tipo Zico faria 1000 Gols nos dias de hoje… Coutinho e Oscar jogam na Europa imagina o Zico nos dias de hoje hehehe O Galo ia ser melhor do Mundo todo ano!!!

Deixe sua opinião e colabore na discussão