W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

O papel do eficiente Tite no renascido Corinthians

tite24

Créditos da imagem: Portal Terra

Que jogaço contra o Sport! E outra mostra de que o novo Corinthians de Tite é time pra ser campeão.

É de se elogiar a eficiência da equipe corintiana no Brasileirão. De modo que o técnico campeão do mundo pelo clube vai novamente conseguindo registrar a sua marca e implementar o seu padrão de jogo (intenso, como ele próprio gosta de definir, e competitivo) e mentalidade vencedora para o grupo de atletas.

Desde o seu programado retorno (após um período sabático, que utilizou para aprofundar os seus conhecimentos futebolísticos), o treinador viu sua equipe perder algumas peças importantes (Guerrero, Emerson Sheik e Fábio Santos foram as principais) e ser eliminada de forma inesperada da Copa Libertadores – para o Guarani, do Paraguai -, mas sem nunca perder a calma e a confiança em seu trabalho.

Tendo a concordar que o futebol praticado pela equipe corintiana não é dos mais ofensivos e bonitos de se ver. Os números demonstram e sustentam este argumento. Mas é inegável que dentro da sua proposta de jogo, os resultados obtidos são dignos de elogios. Sem falar que invariavelmente algumas jogadas de transição entre os fundamentais Jádson, Elias e Renato Augusto têm proporcionado bonitas e eficientes tabelas que costumam resultar em importantes momentos ofensivos da equipe.

Com campanha de campeão – são 37 pontos em 18 rodadas -, não dá mais para não considerar o clube paulista como fortíssimo candidato ao título, até pela sua grandeza e força em momentos semelhantes. Como todo bom “time de massa”, o Corinthians cresce nas horas decisivas.

Afora isso, o elenco já parece estar doutrinado à “prancheta” do professor Tite, e todos que entram em campo já sabem muito bem o papel que devem exercer.

Por falar no grupo de atletas, um último detalhe: impressiona como o treinador utiliza bem suas “armas” – uma delas, a imprensa – para ganhar o respeito de seus comandados. Explico: sempre que pinta uma oportunidade, Tite elogia pontual e nominalmente os seus jogadores e acaba, desse modo, ganhando o respeito e carinho de todos. Ralf e Vágner Love, por exemplo, possivelmente insatisfeitos com a reserva, têm se mostrado comprometidos e imagino até que se sentiriam constrangidos de eventualmente colocarem “a boca no trombone”, já que a retidão na postura, a clareza nos pensamentos e a meritocracia pela titularidade imposta por Tite são evidentes e podem ser percebidas até por nós, que acompanhamos de fora essa novamente promissora equipe corintiana.

Mais uma vez, o eficiente Tite faz renascer o Corinthians.

Pontos positivos e negativos da convocação da Seleção Brasileira
Que jogaço! E outra mostra de que o novo Corinthians de Tite é time pra ser campeão

Escrito por:

- possui 38 artigos no No Ângulo.

Administrador de empresas em São Paulo, é também jogador nas horas vagas. Amante da redonda, acredita no poder do futebol em agregar as pessoas, aproximar os amigos e unir a família. Com ele, a resenha está garantida.

Entre em contato com o Autor

29 respostas para “O papel do eficiente Tite no renascido Corinthians”

  1. Caiu em itaquera o Corinthians rouba na caruda kkkkkkkkkkkk

  2. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    Já não é mais surpresa ver um bom trabalho do Tite.

    Sério, competente e que acompanha a “nova ordem” do futebol mundial.

  3. Grande Treinador, falta só mais coragem pra não fechar o time no segundo tempo.

  4. O choro é livre! Vai Corinthians! Não é a toa que somos líder! E sempre os antis piram vão colocar a culpa no juiz mas nunca no time deles haha Corinthians é minha vida. Corinthians meu amor !

  5. Não aprendeu ainda …. Aqui é Corinthians mano

  6. O pessoal que nao ta jogando bola no brazileirao 2015 e bom começar a jogar. E parar de preucupar com o corinthians timao e raça…

  7. “Filho de uma vaca com FEDOR DE GAMBÁ!!!”

  8. O PAPEL DO EFICIENTE ARBITRO…

  9. Alvaro Soares disse:

    Olha o segredo do small club

  10. Se colocar esse cara na seleção seremos hexa sem dúvidas

  11. E o papel do juiz ninguém fala ?

  12. Breno Corteze disse:

    Hahahahahahahahahah
    Cú rintiano achando que já são campeões hahahahahhahha

  13. Marcos Souza disse:

    Engole o choro vai Corinthians

  14. Um grande estrategista ! Um dos melhores da atualidade .

  15. E melhor entrega a taça para o Corinthians ja ta armado pra eles ser campeão

  16. Yan Carvalho disse:

    Jogando com a arbitragem é fácil isso é um absurdo

  17. Lucas Silva disse:

    Tem coisas que agente vê tem coisas que agente não vê…vai roubar lá pqp… Pode comemorar o titulo

  18. Alan Deibison disse:

    Aqui é Corinthians …


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados