O trabalho do Rio2016 teve alta qualidade

Créditos da imagem: Caribbean News Digital

Conheço Nuzman como chefe. Fui funcionário do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016. Não falarei sobre as acusações que pesam sobre ele, mas posso falar do que vivi no Rio2016. Trabalhei lá de maio de 2014 a outubro de 2016. Foi uma das experiências mais profissionais que tive em meus 41 anos de carteira de trabalho.

Organizar uma Olimpíada é uma das coisas mais difíceis que vi. Tem diretores, gerentes e funcionários das áreas mais diversas. Badminton, alteres, vela etc. Gente especialista em uma única arte e que tem que ter apoio. A segurança tem que pensar no contexto internacional, cheio de ameaças de atentados.

Era um grupo de milhares de pessoas que se dedicavam ao máximo para fazer o melhor. Tínhamos reuniões instantâneas às quais todos tinham que comparecer. Muitas vezes falava-se inglês, em geral, e todos deveriam participar. Discutíamos assuntos das mais variadas questões. Eram 54 áreas de trabalho, desde a saúde, passando pelas especificidades dos esportes tratados, a segurança etc.

Ou seja, não achem que o Brasil é incompetente. Nós fizemos a festa. Nós fomos capazes, indiferentemente das questões que agora terão que ser resolvidas. Puna-se quem deve ser punido, mas não punam o Brasil.

6 comentários em: “O trabalho do Rio2016 teve alta qualidade

  1. Eu acho que para a imagem dos Jogos Rio2016 faz até bem que o Nuzman esteja preso! Assim fica como se tivesse havido uma espécie de acerto de contas com a sociedade!

    É uma pena que um trabalho tão bem feito tenha sido realizado em uma época especialmente nebulosa da história brasileira…

  2. Não tenha dúvidas que o Brasil é muito competente. Fizeram a “festa” com o dinheiro público. Mesmo punindo os culpados, o rombo nunca será coberto e o povo pagará a conta por muitos anos. Pela idade, se for condenado, brevemente o Nuzman estará em prisão domiciliar. E o povão, em prisão financeira.

  3. A FESTA FOI BEM FEITA… O NOSSO POVO É MESMO MTO COMPETENTE…

    AGORA, A CLASSE POLÍTICA É UMA VERGONHA!!!

  4. É complicado, porque é um negócio que todo mundo sabe que foi errado, feito com más intenções, mas que envolveu TAMBÉM um trabalho sério e competente, e comprometimento de muita gente boa!!!!!!!! É triste como esses corruptos conseguem estragar com tudo, até com uma coisa dessas que era pra ser uma maravilha pro Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. É importante registrar isso. Funcionários, esportistas e muitas outras pessoas nada tem a ver com as tramoias de altos comissários, grandes empresas e políticos, nacionais e internacionais.

    A questão é que muita gente ganhou muito dinheiro às custas de gente competente, de boa fé.

    É o mundo.

Deixe sua opinião e colabore na discussão