Olimpíada no Rio? Não, obrigado

Créditos da imagem: Portal Terra

cidadenova.org.brNem no Rio, nem em nenhuma cidade brasileira. Um País que tem parco saneamento básico, educação, saúde e infra estrutura  e abundante violência, corrupção e desrespeito ao cidadão,  não merece um evento desses.

Claro que sequer estamos falando dos gastos absurdos e do superfaturamento de obras.

Aliás, o Panamericano do Rio já foi uma amostra da roubalheira e da má utilização de dinheiro público. Elefantes brancos foram construídos, sob a desculpa de que seriam utilizados pela população como legado. Nunca o foram. E vários foram destruídos, pois não servem ao COI.

Falando em COI, fosse esse uma entidade decente, deveria impor aos candidatos que apresentassem bons índices sociais para que pudessem concorrer e realizar uma Olimpíada. Este seria o único legado realmente válido.

5 comentários em: “Olimpíada no Rio? Não, obrigado

  1. Eu confesso que vibrei com a escolha do Rio para sediar as Olimpíadas, mas isso foi em 2009, há quase 7 anos.

    Dado o estado atual de coisas no país, e tudo o que fizeram nossos governantes, acho que teria sido muito melhor se não fossemos escolhidos pra sediar o evento.

  2. Eu penso que para um atleta participar de uma Olimpíada é o projeto de uma vida, então torço por eles. E lembro que a Copa no Brasil, tirando os 7×1 teve muitos pontos positivos. Poderia ser melhor ? Com certeza mas, como sempre, torço para o Brasil dar certo. E na Europa a possibilidade de atentados é muito maior, atualmente.

Deixe sua opinião e colabore na discussão