W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Osorio, se é por falta de adeus…

Juan-Carlos-Osorio-tecnico-do-Sao-Paulo-08-06-15-567x340

Créditos da imagem: boqnews.com

Vá, Osorio!

Vá realizar o grande sonho (!) de treinar a seleção do México.

Deixe o São Paulo de elenco questionável, dos “medianos” Rogério Ceni, Rodrigo Caio, Ganso, Michel Bastos, Pato, Luís Fabiano, Alan Kardec e outros (e a quatro jogos de possivelmente ganhar um título inédito), e vá ser feliz degustando uma boa tequila.

Pois até aqui, do pouco que pude acompanhar do seu trabalho, só vi “poses” e bravatas. Além de desconhecimento do futebol e cultura locais. Explico: no Brasil, local que o senhor topou trabalhar, (infelizmente) ainda são vendidos atletas para que os clubes coloquem a casa em ordem. Algo contra o qual devemos lutar, sem dúvida, mas que deve ser planejado e realizado em longo prazo, em nada adiantando “lavar a roupa suja” através da imprensa ou capciosamente se fazer de vítima.

Sim, o nosso futebol é pobre, Juanito. Terá sido ingênua ou conveniente a sua postura de reclamar publicamente da diretoria tricolor, que vendeu os IMPRESCINDÍVEIS (?!) Denílson, Souza, Paulo Miranda, Tolói, Dória, Boschilia e Jonathan Cafu? O caminho ficou mais fácil para “sair por cima”, não é mesmo?

Mas e o Wilder Guisao, aparentemente um mico por você indicado? E o Rogério, o “Neymar do Nordeste”? Por que só falar das baixas, maestro?

Ah, se o Tite (que perdeu Guerrero, Sheik, Fábio Santos, Petros e outros) também fosse um reclamão e “jogasse” para a imprensa… Mas não, o cada vez melhor treinador corintiano preferiu colocar a mão na massa e fazer acontecer! Sem apontar o dedo pra A ou B e transferir responsabilidades. Assim como Levir Culpi também fez pelo Galo! Aliás, Osorio, tente levar consigo o ensinamento desses dois grandes treinadores brasileiros: menos falação e mais trabalho. Os mexicanos desde já agradecem.

Ao contrário do que você tenta “vender”, o enganado da relação foi o São Paulo, hoje um time bipolar, sem padrão de jogo definido e que levou um passeio em determinados momentos sob o seu comando (vide os duelos contra Palmeiras, Ceará e Santos). Sem falar no fracassado e injustificável rodízio de atletas nas partidas.

Osorio, se é por falta de adeus… Muchas gracias por nada!

E segue o jogo.

O que exigir do Brasil nas Eliminatórias
Ainda bem que o juiz voltou atrás e prevaleceu a justiça. Que se dane a FIFA!

Escrito por:

- possui 223 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

18 respostas para “Osorio, se é por falta de adeus…”

  1. Concordo totalmente! Aliás, o São Paulo venceu o Atlético Paranaense com gol do atacante Rogério, que é mais um desses que vieram já após a chegada do Osorio, mas ninguém lembra de incluir como reforço que ele recebeu. Já o Jonathan Cafu, que mal jogava, sempre é usado para ilustrar o “terrível desmanche” que o pobre Osorio teve que suportar…

  2. Vicente Prado disse:

    Esse Osorio gosta de fazer “tipo” e é bem prepotente também.

  3. Juninho da Granja disse:

    O Osorio é bom, o elenco que não quer saber de nada com nada, bando de chinelinhos!

  4. Guilherme disse:

    Talvez sim, o Osório tenha falado um pouco de mais.vcs só olham a parte negativa,o Alexandre Pato está sendo considerado um dos melhores atacantes no Brasil hoje,graças a confiança q Osório colocou nele,e quem ganha com isso é o São Paulo
    E o ganso q há tempos não jogava um bom futebol.o Rogério Ceni disse que nunca na carreira dele ele havia treinado tanta Tatica como treinou com Osório …e esse tipo de coisa fica pra sempre….Então muito obrigado por tudo Osório.

  5. pode ir Osório omeu tricolor paulista e bem grande que vc e essa diretoria merda vcs tão usando meu são Paulo

  6. Meu SP E MAIOR Q VC SEU BOSTA LIXO A DEUS E NÃO VOLTE + pfv

  7. Hiago Sousaah disse:

    Te desejo toda sorte do mundo ,e nao , eu como torcedor sao paulino nao tenho mágoa alguma de vc ,
    Agora eh bola pra frente e espero que o são paulo consiga achar um técnico a altura

  8. Nando Marques disse:

    Osorio quem e osorio
    Pouco tempo n e desculpa pelos resultados deles 12vitórias 9derrotas campanha fraca

  9. Boaz Felipe disse:

    Que zé mané esse jornalista, blz…vc naum viu nada do trabalho do Osorio? O SP é um time bipolar? Meu amigo, ou vc é cego ou vc é algum torcedor fanatico de outro time, o estilo de jogo do sp hj é totalmente diferente do inicio do ano, o SP é um time ofensivo, naum viu nada de tatica???O sp joga com 3 zagueiros, sendo 1 deles atuando como volante avancado, Carlinhos ta jogando bem na ponta direita, Pato jogando Muito…a ta, deve ser sorte o time está na semi da copa do Brasil e em 5 no Brasileiro, vai estudar mais cara, assim como nosso futebol está pobre, a classe de jornalistas esportivos tbm está mediocre, o bom mesmo é velho técnico Brasileiro retranqueiro e metodico…enquanto eu escrevia isso, gol da alemanha!!!7×1

  10. Wil Soberanos disse:

    Ao sair Osorio deixou um bilhetinho com as seguintes palavras:

    Adeus, vou nessa bandibicha!

    Abraço

  11. Lucas disse:

    Me parece bastante claro que tem uma boa dose de ignorancia na sua opinião. Você certamente não acompanha o tricolor paulista de perto. As perdas que ele sofreu foram sim, relevantes PRA CARALHO. O sistema defensivo do São Paulo foi mutilado. A espinha do São Paulo que no inicio era Toloi, Doria, Denilson e Souza foi toda trocada. Ninguém parecia ser capaz de conciliar Carlinhos e Bruno na lateral, Thiago Mendes parecia ser um mico, hoje parece ter um futuro brilhante. Lucão oscilava que nem a porra. Não parecia que Breno seria capaz de jogar em bom nível. Pato reencotrou futebol digno de um Tottenham da vida. Lançou jogadores de cotia como nenhum outro tecnico fez. Finalmente, Engrossou e as vezes mereceu ganhar de todos os times grandes, a exceçao do Santos(edson silva, reinaldo e lyanco não ajudam). Depois de tantas perdas no sistema defensivo, dizer que chegada do wilder e do rogério (nenhum deles jogam na mesma posiçao) seriam um alento para os desfalques, parece oportunismo, e que você só deseja encher linguiça no texto.

  12. Marcelo Bispo disse:

    Sir o Corinthians vende o pato acabou o timeco do Morumbicha kkkkkkk

  1. […] distribuído, além de mais ambicioso. A verdade é que a equipe tricolor, mesmo sob o comando do inexplicavelmente xodó da imprensa brasileira Osorio, pouco mostrou na […]

  2. […] Leia também: Osorio, se é por falta de adeus… […]


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados