Oxente! Mais times do Nordeste na Série A em 2016! Vai ser arretado!

Créditos da imagem: Esporte Interativo

Imagine que arretado seria se os quatro clubes classificados da Série B para a Primeira Divisão do Brasileirão de 2016 fossem do Nordeste!

Justiça seja feita: é um despautério ter quatro clubes de Santa Catarina na Série A e apenas um do Nordeste! Não que os clubes da terra com mais mulher bonita por metro quadrado não mereçam estar onde estão, mas é inconcebível imaginar a nação nordestina com apenas um representante na elite brasileira do 7×1.

É muita zoeira e pouca vontade. E de vontade de vencer, nós, nordestinos, entendemos! Então a gente já está acendendo as velas pra Padim Padre Cíço para que no ano que vem a negada invada a Primeirona!

Tudo bem que o Botafogo-RJ está quase garantido na divisão de elite, mas os nordestinos estão ali no cangote carioca pegando um bigú rumo à Série A. Os times sabem que quando vêm jogar aqui, onde eles tiram férias, o couro come e ninguém alisa, então é bom a torcida estar preparada para fazer as excursões no ano que vem, pois parece que vamos invadir o sul e sudeste brasileiro. O Sport, nesses dias assegura a manutenção e, correndo pelas beiradas da Série B, Vitória, Santa Cruz, Bahia, Sampaio Corrêa e Náutico estão na briga por três das quatro vagas para a Série A. Sem falar no simpático Paysandu, o “Papão da Curuzu”, hoje representante do Norte do país no G4 do “acesso”.

Pois é, o sucesso da média de público em 2016 parece estar garantido. Ê povo pra gostar de futebol esse nordestino.

O futebol brasileiro precisa de uma reformulada e não é de gel, penteados, barba de lenhador e zoeira que estou falando. É de vontade de ganhar. Acabar com esse lenga-lenga de bolinha pra lá e pra cá. A gente quer ver gol, mas também quer ver suor derramado no gramado. Contagem regressiva pra invasão nordestina na Série A!

BORA PRA CIMA! BORA NORDESTE!

39 comentários em: “Oxente! Mais times do Nordeste na Série A em 2016! Vai ser arretado!

  1. Tomara que os times do Norte/Nordeste venham forte na próxima edição do Brasileirão (como o Sport foi esse ano), pois, como bem disse o colunista, o Nordeste é ARRETADO, cheio de apaixonados por futebol.

  2. Viva a provável melhor distribuição geográfica do Brasileirão em 2016! Afinal, um campeonato do BRASIL deve contemplar as equipes de todo o país! Fora que a paixão dos nordestinos pelo futebol é contagiante e revitalizante! Golaço NO ÂNGULO essa coluna! 😉

    1. Acho que os três não vão pra serie “A” mas pelo que eu sei e pela tradição, o Santa Cruz deve subir, por que é o time de mais chegada no nordeste, o Vitória deve subir também pela sua consistência (não é um bom time, mas…) Náutico e Bahia não são times de chegada, não consigo ver força neles… pra mim do nordeste é o Santa Cruz em primeiro e o Vitória em segundo!

  3. O cara que fez essa materia é muito zé ruela mermo. coloca ai os simbolos de fortaleza que tá na 3 divisão, abc que ta praticamente rebaixado e outros times que ninguem vé falar e ñ coloca o do Sampaio correa que ta brigando na parte de cima da tabela e com boas chances de subir. Francamente hemmm.

    1. Não sei, o Sampaio Correia não é time de chegada, muito difícil subir tendo o Santa, Vitória, Bahia pela frente!

  4. Além da questão política-geográfica, há o lance dos estádios lotados, do fanatismo pelo time…

    Admito que queria muito ver Santa Cruz, Paysandu e Bahia de volta. De qualquer forma, que as outras três vagas fiquem pelo Nordeste/Norte, mesmo se forem outros times!

Deixe sua opinião e colabore na discussão