W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Oxente! Mais times do Nordeste na Série A em 2016! Vai ser arretado!

copa_do_nordeste_esporte_interativo_2013_clubes_560

Créditos da imagem: Esporte Interativo

Imagine que arretado seria se os quatro clubes classificados da Série B para a Primeira Divisão do Brasileirão de 2016 fossem do Nordeste!

Justiça seja feita: é um despautério ter quatro clubes de Santa Catarina na Série A e apenas um do Nordeste! Não que os clubes da terra com mais mulher bonita por metro quadrado não mereçam estar onde estão, mas é inconcebível imaginar a nação nordestina com apenas um representante na elite brasileira do 7×1.

É muita zoeira e pouca vontade. E de vontade de vencer, nós, nordestinos, entendemos! Então a gente já está acendendo as velas pra Padim Padre Cíço para que no ano que vem a negada invada a Primeirona!

Tudo bem que o Botafogo-RJ está quase garantido na divisão de elite, mas os nordestinos estão ali no cangote carioca pegando um bigú rumo à Série A. Os times sabem que quando vêm jogar aqui, onde eles tiram férias, o couro come e ninguém alisa, então é bom a torcida estar preparada para fazer as excursões no ano que vem, pois parece que vamos invadir o sul e sudeste brasileiro. O Sport, nesses dias assegura a manutenção e, correndo pelas beiradas da Série B, Vitória, Santa Cruz, Bahia, Sampaio Corrêa e Náutico estão na briga por três das quatro vagas para a Série A. Sem falar no simpático Paysandu, o “Papão da Curuzu”, hoje representante do Norte do país no G4 do “acesso”.

Pois é, o sucesso da média de público em 2016 parece estar garantido. Ê povo pra gostar de futebol esse nordestino.

O futebol brasileiro precisa de uma reformulada e não é de gel, penteados, barba de lenhador e zoeira que estou falando. É de vontade de ganhar. Acabar com esse lenga-lenga de bolinha pra lá e pra cá. A gente quer ver gol, mas também quer ver suor derramado no gramado. Contagem regressiva pra invasão nordestina na Série A!

BORA PRA CIMA! BORA NORDESTE!

Um decepcionante Internacional
Ronaldinho Gaúcho merecia muito mais

Escrito por:

- possui 2 artigos no No Ângulo.

Administrador e funcionário público que odeia esportes mas ama o prazer, o ódio, a tristeza e a felicidade que eles podem proporcionar a alguém. Ex futuro jogador de futebol e Guapera! Acredita que a vida, assim como o mundo, é uma bola… e tem que ser jogada!


Entre em contato com o Autor

39 respostas para “Oxente! Mais times do Nordeste na Série A em 2016! Vai ser arretado!”

  1. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    Tomara que os times do Norte/Nordeste venham forte na próxima edição do Brasileirão (como o Sport foi esse ano), pois, como bem disse o colunista, o Nordeste é ARRETADO, cheio de apaixonados por futebol.

  2. Viva a provável melhor distribuição geográfica do Brasileirão em 2016! Afinal, um campeonato do BRASIL deve contemplar as equipes de todo o país! Fora que a paixão dos nordestinos pelo futebol é contagiante e revitalizante! Golaço NO ÂNGULO essa coluna! 😉

  3. Dhemy Gómez disse:

    Mais 3,com o sport ,4

  4. Só timaço aí em cima, cada um deles tem história .

  5. Vai subir Vitoria e Bahia … Pra fazer Companhia ao Sport !!!

    Santa e Nutico ficam na B kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Nao prescisava esse sotaque .-.

  7. Gilton Lucas disse:

    LOGO 3 PERNAMBUCANO NA A

    • Não deu disse:

      Acho que os três não vão pra serie “A” mas pelo que eu sei e pela tradição, o Santa Cruz deve subir, por que é o time de mais chegada no nordeste, o Vitória deve subir também pela sua consistência (não é um bom time, mas…) Náutico e Bahia não são times de chegada, não consigo ver força neles… pra mim do nordeste é o Santa Cruz em primeiro e o Vitória em segundo!

  8. Júnior Souza disse:

    Só tem 2 vagas sobrando porq uma edo Botafogo e outra do PAPÃO. 😀

  9. Mais bonus no campeonato !!!

  10. Jão Furtado disse:

    Nordeste só tem time ruim mesmo.

  11. Eric Fabricio disse:

    fortaleza na serie A ? kkkkkkkk

  12. Subir pra descer no ano seguinte, é o futebol

  13. Naldo Seguins disse:

    O cara que fez essa materia é muito zé ruela mermo. coloca ai os simbolos de fortaleza que tá na 3 divisão, abc que ta praticamente rebaixado e outros times que ninguem vé falar e ñ coloca o do Sampaio correa que ta brigando na parte de cima da tabela e com boas chances de subir. Francamente hemmm.

    • Não deu disse:

      Não sei, o Sampaio Correia não é time de chegada, muito difícil subir tendo o Santa, Vitória, Bahia pela frente!

  14. João Zardin disse:

    Mais time pra tomar surra dos grandes

  15. Esses simbolos dos clubes acima.e dos clubes que participaram da copa do nordeste 2013

  16. Nenhum tem libertadores .

  17. Ediancley Adv disse:

    Kd o Sampaio Correia?

  18. seria uma boa, mas no ano seguinte 3 0u 4 da região caia

  19. Caio Bellandi disse:

    Além da questão política-geográfica, há o lance dos estádios lotados, do fanatismo pelo time…

    Admito que queria muito ver Santa Cruz, Paysandu e Bahia de volta. De qualquer forma, que as outras três vagas fiquem pelo Nordeste/Norte, mesmo se forem outros times!

  20. Caio Bellandi disse:

    (e eu li com sotaque! hahahaha)


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Últimas do colunista

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados