Palmeiras é favorito contra o Santos e faz certo em “vender o papo” de que incomodará o Corinthians

Créditos da imagem: LANCE!

No duelo do próximo sábado pela vice-liderança do Brasileirão, acredito que o Palmeiras seja favorito contra o Santos e poderá, em caso de vitória, assumir o papel de principal perseguidor do Corinthians (algo de que o Grêmio abriu mão. A ver se errada ou acertadamente, dependendo do que acontecer na Libertadores. No ano passado, a aposta de Renato Gaúcho deu certo e o clube gaúcho colheu os frutos na Copa do Brasil. Há, portanto, coerência na postura do treinador).

Além de atuar em casa – onde terá torcida única -, o Alviverde vem em melhor momento e enfrentará um Santos baqueado pela recente eliminação na Libertadores e ainda desfalcado de seu melhor jogador, Lucas Lima.

Ao Peixe resta o alento de não ser incomum a vitória, nos clássicos, dos times menos cotados nas análises pré-jogo, talvez até por entrarem menos pressionados e/ou com o orgulho ferido. Sem falar no momento mágico vivido por Vanderlei, que pode fazer a diferença. A conferir.

De qualquer forma, caso a minha expectativa se confirme e dê mesmo Palmeiras, penso que as declarações públicas de Edu Dracena (um líder nato que não à toa é um colecionador de canecos) no sentido de ser sim ainda possível que a sua equipe dispute o título – algo que Moisés e Cuca também andaram dizendo para os veículos de imprensa – ganham ainda mais relevância, além de dar uma pressionada no líder da competição, mal no 2º turno e já sem a confiança de outrora.

Pois é, ainda dá para o Corinthians não ser campeão brasileiro.

E segue o jogo.

8 comentários em: “Palmeiras é favorito contra o Santos e faz certo em “vender o papo” de que incomodará o Corinthians

  1. Deram o SCCP como o favorito na partida contra o Santos na Vila, deu no que deu! Esse cenário tb foi “profetizado” na partida, vejam só, contra o SPFC, tb na Vila, e vimos o resultado. Sinto que a imprensa paulistana, quase toda ela, contabiliza os 3 pontos contra o Santos nesta partida. Assim que é bom! Me surpreende? Nenhum pouco! afinal, em todos os clássicos do Santos contra os rivais da capital, somos a zebra. No final, neste século, o Santos leva vantagem sobre todos os rivais nos clássicos. A diferença é que o time terá que quebrar um tabu lá na Arena dos caras, pois, ao que me consta, ainda não venceu naquele campo após a reforma.

  2. Concordo totalmente! O Palmeiras tem que procurar criar esse clima, não só para pressionar o Corinthians, mas também para se motivar e motivar a torcida para o restante da competição.

    Para o Santos a partida tem a importância de poder garantir que ele ainda seja a maior alternativa ao Corinthians. Porque na toada atual, se Grêmio e Santos forem ultrapassados pelo Palmeiras, darão toda a pinta de que não poderão conquistar mais nada, independentemente do quanto o Corinthians possa cair.

Deixe sua opinião e colabore na discussão