Palmeiras e Santos empatam em jogo com público recorde

Créditos da imagem: sepnews.com.br

Como era esperado, Palmeiras e Santos fizeram um jogo muito disputado, com garra e disposição de ambos os lados e algumas polêmicas na arbitragem.

Mesmo considerando a maior posse de bola do Santos durante a partida, o resultado de 1 x 1 acabou sendo justo pelo que as duas equipes fizeram.

O gol do Palmeiras feito pelo gigante Mina não foi surpresa para o técnico Dorival Júnior, que treinou exaustivamente a defesa do Santos alertando para o perigo de jogadas aéreas que o Palmeiras iria fazer.

Aliás, essa jogada aérea será uma das armas que o técnico Cuca irá utilizar durante o campeonato.

Mas apesar da pressão dos mais de 40 mil torcedores do Palmeiras que lotaram a arena, proporcionando recorde de público, o Santos não se intimidou e fez o que sabe fazer com maestria. Tocar a bola. Ter a posse da bola.

E foi com um arremate de fora da área que Gabigol empatou a partida. Sorte? Talvez. Mas quem não arrisca não petisca. Se a bola bateu no zagueiro e desviou enganado o goleiro Prass, o problema é do Prass. O Gabigol fez o papel dele, chutou e empatou o jogo: 1 x 1.

Um resultado que deixa todo mundo feliz, com o Palmeiras na liderança do campeonato e o Santos firme no G4.

Atualização dos maiores públicos do Allianz Parque:

40.035 – PAL x SAN (2016)
39.935 – PAL x COR (2016)
39.660 – PAL x SAN (2015)
39.479 – PAL x SAN (2015)

Leia também:

Dorival Júnior e a dura sina de um treinador de futebol no Brasil 

8 comentários em: “Palmeiras e Santos empatam em jogo com público recorde

  1. Concordo, Edson Callegares. Em um jogo que considerei fraco, o Palmeiras fez o que pôde com um time remendado e o Santos se ajeitou no segundo tempo e até teve a chance de sair com a vitória (destaque para a péssima noite de Thiago Maia, que errou tudo que tentou na partida). Foi o primeiro jogo no Brasileirão que o Alviverde não venceu em casa, o que valoriza o ponto conquistado pelo Peixe. Aliás, a equipe santista enfrentará, no segundo turno, Palmeiras, Corinthians e Grêmio (os três primeiros colocados) na Vila Belmiro. Ou seja, o título é uma realidade tanto para o Palmeiras quanto para o Santos. E segue o jogo! 😉

    1. Outro detalhe importante Fernando Prado, dos 14 jogos disputados até o momento, o Santos fez 8 jogos fora e 6 em casa, ao contrário do Palmeiras que fez 8 jogos em casa e 6 fora, o título é uma realidade!

Deixe sua opinião e colabore na discussão